FC Alverca 0 - 4 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Final
    Data
    Sáb, 22 Fevereiro, 2020, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    MyCujoo FC Alverca

     

    Triunfo antecede clássico

     

    Benfica foi ao Ribatejo vencer o FC Alverca e no próximo sábado recebe o FC Porto.

     

     

    Noite de sábado marcada pela disputa da 2.ª jornada da 2.ª fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores, com SL Benfica e FC Alverca a medirem forças no Ribatejo. Triunfo gordo e justo para as águias: 0-4!

     

    Depois de uma entrada a vencer nesta fase, e logo frente ao rival Sporting (2-1), no dérbi alfacinha, foi com ambição e muita determinação que as águias entraram em campo. No terreno do FC Alverca, que na ronda inaugural foi derrotado na deslocação a Vila do Conde (1-0), primeira meia hora sem golos, numa partida muito disputada, intensa, mas sem grandes oportunidades.

     

    A partir dos 30', as águias tomaram conta das operações... e o tento surgiu naturalmente! Lance rápido, com Henrique Araújo a surgir na cara do golo e a encostar para o 0-1. Encarnados em vantagem a partir dos 35', um resultado que se manteve ao intervalo.

     

    No reatar, mais Benfica, com o resultado a avolumar-se! Mais dois golos de Henrique Araújo (54' e 77'), com um autogolo pelo meio (68'), colocaram o marcador num convincente 0-4 final.

     

    Com este resultado os comandados de Luís Araújo somam 6 pontos (2V0E0D), com 6 golos marcados e somente 1 sofrido.

     

    Na próxima jornada (3.ª) há clássico! O SL Benfica recebe o FC Porto, numa partida marcada para as 17h00 de sábado, dia 29 de fevereiro, no Seixal.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Campo n.º 1, Centro de Formação FC Alverca 

     

    Onze do Benfica: Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Rafael Brito, Francisco Saldanha, Paulo Bernardo, Tiago Gouveia, Henrique Pereira e Henrique Araújo

     

    Suplentes: Pedro Souza, Alexandre Penetra, Renato Matos, Francisco Domingues, Diogo Nascimento, João Tomé e Rajmund Molnar

     

    Resultado ao intervalo: 0-1

     

    Marcadores dos golos do Benfica: Henrique Araújo (35', 54' e 77') e autogolo (68')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/22/futebol-juniores-direto-alverca-benfica-2-jornada-2-fase-campeonato

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023