SL Benfica 6 - 1 Académica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Sáb, 28 Agosto, 2021, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    VITÓRIA CATEGÓRICA COM REVIRAVOLTA

     

    Juniores do Benfica entraram a perder, mas venceram a Académica por 6-1, em partida do Campeonato Nacional Sub-19.

     

     

    A equipa de Juniores do SL Benfica recebeu e bateu a Académica, por 6-1, em duelo da 4.ª jornada do Campeonato Nacional Sub-19.

     

    A partida dificilmente poderia ter começado melhor para os visitantes. Logo aos 5 minutos de jogo, Pedro Caldeira isolou Diogo Machado com um passe a rasgar, tendo este último atirado a contar (0-1), isto já após Alexander Sandahl ter feito uma defesa apertada a um livre direto nos instantes iniciais do jogo.

     

    Contudo, as águias reagiram bem ao golo sofrido, com Iuri Moreira a deixar duas ameaças à defensiva adversária antes de, à passagem do minuto 20, Ricardo Nóbrega repor a igualdade no marcador com um grande tiro de fora da área (1-1).

     

    Poucos minutos depois, o camisola 7 do Benfica podia ter feito o segundo da conta pessoal, mas João Félix defendeu a sua grande penalidade, guarda-redes que também bloqueou a terceira tentativa de Iuri Moreira. Também o emblema de Coimbra esteve perto do golo, porém, Alexander Sandahl defendeu atentamente o remate na sequência de um canto.

     

    No entanto, a um minuto do intervalo, os encarnados conseguiram mesmo dar a volta ao marcador através de um disparo certeiro de Ricardo Nóbrega, assistido por Iuri Moreira (2-1).

     

     

    Para a segunda metade, Luis Araújo lançou Franculino DjúHugo Félix e Martim Ferreira e o Benfica entrou a todo o gás, apontando dois golos de rajada. Aos 46', servido por João VelosoHugo Félix rematou à entrada da área para o fundo da baliza (3-1) e, aos 50', num grande lance de entendimento coletivo, João Veloso, a passe de João Conceição, fez as redes abanarem (4-1).

     

    Entre os dois golos, Franculino Djú esteve muito próximo de marcar e, pouco depois do segundo tento, Hugo Faria também teve uma boa chance, valendo João Félix nos dois momentos.

     

    Por volta dos 70 minutos, a Académica ainda esboçou uma reação com um cruzamento perigoso e um remate no coração da área, ambos a sair próximos do alvo, mas foram os anfitriões a aumentar a vantagem graças a um belo chapéu de Ricardo Nóbrega (na imagem acima), que completou o seu hat-trick no 75.º minuto (5-1).

     

    Até ao apito final, ainda houve tempo para o guarda-redes adversário evitar um autogolo e para Franculino Djú inscrever o seu nome na lista de marcadores com um cabeceamento preciso na sequência de um canto, já no tempo de compensação (6-1).

     

    Com este resultado, os Juniores do Benfica levam três vitórias (nove pontos) em outros tantos compromissos da Série Sul da Primeira Fase do Campeonato Nacional Sub-19 (a partida da 1.ª ronda, frente ao Leiria, foi adiada, lembre-se).

     

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/08/28/futebol-formacao-juniores-benfica-academica-4-jornada-campeonato-nacional-sub-19

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023