FK Dynamo Kyiv 4 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Ter, 14 Setembro, 2021, 14:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    VELOCIDADE E EFICÁCIA DO DÍNAMO DESNIVELARAM

     

    O Benfica entrou a perder na Youth League 2021/22, em Kiev, na 1.ª jornada do grupo E.

     

     

    Primeira jornada do grupo E da Youth League. No Estádio Dínamo Lobanovsky, na Ucrânia, o Benfica mediu forças com o Dínamo Kiev e perdeu por 4-0. A eficácia e a velocidade dos ucranianos desnivelaram o jogo no segundo tempo.

     

    A equipa da casa entrou na partida a conquistar livres nas proximidades da grande área do Benfica. Ao terceiro lance de bola parada, o Dínamo Kiev marcou. Voloshyn cobrou a falta sobre a faixa direita e o central Anton Bol finalizou na zona de golo, inaugurando o marcador (1-0) aos 8'.

     

    Com mais bola e iniciativa, o Benfica procurou responder à melhor entrada do adversário ucraniano. Numa solução de meia distância, Ronaldo Camará rematou à figura do guarda-redes Neshcheret ao minuto 19.

     

     

    Num ataque rápido, o Dínamo inquietou aos 28', com Popov a atirar por cima da baliza, na recarga a um primeiro remate defendido por Samuel Soares. Mas o "sinal mais" pertencia aos encarnados, que aos 38' viram João Resende errar o alvo por muito pouco, na sequência de um livre executado sobre a meia-esquerda.

     

    Na ofensiva seguinte (39'), João Tomé recebeu sobre a direita e cruzou largo na direção de Rafael Rodrigues, que, na área, chutou de pé esquerdo ao lado das redes.

     

     

    Ao minuto 45, enorme oportunidade de golo para o Benfica: Ronaldo Camará recuperou a bola junto à grande área do Dínamo, tirou um defensor da frente e depois rematou para intervenção decisiva do guarda-redes Neshcheret. Ao intervalo: 1-0.

     

    Na abordagem à segunda parte, Luís Castro fez uma modificação na equipa: saiu Cher Ndour, entrou Luís Semedo. Porém, os fatores que fizeram diferença na etapa complementar foram a velocidade e a capacidade de aproveitamento do Dínamo. Aos 63', o árbitro assinalou penálti de Tomás Araújo sobre Diallo. O castigo foi convertido por Brazhko (2-0 aos 65').

     

    Em lances semelhantes, rápidos, o Dínamo, com alta eficácia, apontou o 3-0 por Voloshyn (79') e o 4-0 por Diallo (80'). De permeio, Ronaldo Camará levou perigo à baliza anfitriã em dois remates (72' e 76'), mas o guarda-redes superiorizou-se. Resultado final: 4-0.

     

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/14/futebol-youth-league-jogo-dinamo-kiev-benfica-1-jornada-grupo-e

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023