FC Barcelona 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Ter, 23 Novembro, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11 | ES1

     

    NO ESTÁDIO JOHAN CRUYFF MANDOU O BENFICA

     

    Uma exibição madura e competente das jovens águias redundou em triunfo sobre o Barcelona na 5.ª jornada do grupo E da UEFA Youth League.

     

     

    Mais uma exibição vistosa e completa do Benfica na Youth League, coroada com a marcação de três golos e uma vitória (0-3) sobre o Barcelona na 5.ª jornada do grupo E. O primeiro lugar, que vale apuramento direto para os oitavos de final, será discutido com o Dínamo Kiev no Benfica Campus na 6.ª ronda. O segundo colocado, lembre-se, seguirá para o play-off.

     

    Chuva, vento, frio... Foi sob condições atmosféricas adversas que as equipas se encararam no Estádio Johan Cruyff, na tarde desta terça-feira, 23 de novembro. Num relvado traiçoeiro, porque pesado e escorregadio, a equipa benfiquista foi a primeira a atrever-se com perigo no ataque.

     

    Ao minuto 16, servido pelo esquerdino Pedro Santos, o avançado João Resende esgueirou-se aos centrais e, com o ângulo a fechar-se, rematou de pé esquerdo para defesa do guarda-redes do Barcelona. Desperdiçava-se a primeira oportunidade de golo!

     

    lesão de Cher Ndour, antes da meia hora de jogo, foi uma contrariedade para o Benfica, que nesses instantes de "inferioridade numérica" teve de suportar três remates ameaçadores.

     

     

    O problema seria resolvido com a entrada de João Neves, médio que se envolveria no lance que guiou os encarnados ao primeiro golo na partida. Rafael Rodrigues fez o passe na esquerda, João Neves prolongou a ofensiva e deixou o esférico nos pés de Martim Neto, que, a uns 25 metros da baliza, atirou com violência e colocação, assinando o 0-1 (ver golo AQUI). Maravilhoso!

     

    A perder, o Barcelona tentou apertar o Benfica, acercar-se da baliza guardada por Samuel Soares. Luzzi, ao minuto 34, teve nos pés a melhor ocasião para igualar, mas o remate levou a bola a esbarrar no poste direito.

     

    Já em tempo de compensação, João Resende foi derrubado no interior da área blaugrana. Penálti! Na execução do castigo máximo (45'+5'), Tomás Araújo foi implacável (ver golo AQUI) e estabeleceu o resultado (0-2) com que se atingiu o intervalo. Nas bancadas, mais de 200 Benfiquistas apoiavam e celebravam!

     

     

    João Resende ficou nas cabinas, o Benfica reentrou para a segunda parte apresentando Luís Semedo no ataque. Com o avançar dos minutos, a degradação do estado do terreno de jogo agravou-se, dificultando a ação de ambos os conjuntos.

     

    O Barça teve mais posse de bola (estéril) no arranque da etapa complementar, mas quem se mostrou mortífero foi o Glorioso. Um contragolpe desenvolvido ao minuto 64 teve Diego Moreira como um dos mediadores do 0-3, pois foi do esquerdino que partiu o passe para a entrada de João Tomé pela direita. O lateral invadiu a área, percebeu o aparecimento de Pedro Santos no lado contrário e fez a assistência para uma finalização de carrinho (ver golo AQUI). Espetacular!

     

    O resultado estava feito, e até podia ter sido ampliado por Luís Semedo nos derradeiros instantes do desafio, mas o avançado, em ótima posição para visar o alvo, atirou para fora.

     

    No dia 8 de dezembro, o Benfica recebe o Dínamo Kiev, às 12h00, no jogo que decidirá o vencedor (e o segundo classificado) do grupo E.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Luís Castro (treinador do Benfica): "Era um jogo complicado. Sabíamos da qualidade do Barcelona, mas fomos superiores em todos os aspetos. Houve momentos em que o adversário nos obrigou a defender mais baixo, mas, aí, a nossa equipa foi compacta. Estivemos bem em todos os momentos do jogo contra um adversário muito difícil. Tal como aconteceu em Munique, o apoio dos Benfiquistas foi ótimo. Venham sempre, é ótimo jogar com 12!"

     

    Martim Neto (médio do Benfica): "Louvar a atitude que a equipa teve. Num jogo disputado, foi uma vitória justa da nossa parte. Soubemos aproveitar as oportunidades que tivemos quando lá fomos. Destacar a atitude que a nossa equipa teve para levar daqui os três pontos. O golo que marquei? Tentei a minha sorte, mas o mais importante foi ajudar a equipa. O apoio dos Benfiquistas foi fundamental no jogo com o Bayern e voltou a ser aqui, foi o nosso 12.º jogador."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/23/futebol-youth-league-jogo-barcelona-benfica-5-jornada-grupo-e

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023