SL Benfica 4 - 3 SC Braga

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Sáb, 11 Março, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    JOGO DE CAMBALHOTAS EM MAIS 3 PONTOS CONQUISTADOS

     

    Chuva de golos terminou com a vitória do Benfica, por 4-3, frente ao SC Braga, na 5.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-19.

     

     

    Na manhã deste sábado, 11 de março, a equipa de Juniores do Benfica venceu o SC Braga (4-3), num desafio que teve duas reviravoltas. Realizadas cinco jornadas, as águias continuam na frente da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-19.

     

    Ainda não estavam cumpridos dois minutos e já se festejava no Benfica Campus. A pressão de Gustavo Varela sobre o guarda-redes deu frutos, com o atacante a ganhar a bola e a servir Ivan Lima, que só teve de encostar (1-0).

     

    Porém, o SC Braga reagiu muito bem e teve em Dinis Rodrigues um verdadeiro goleador. Primeiro, aos 21', num belo cabeceamento, fez a bola entrar no ângulo direito da baliza à guarda de Marcel Mendes (1-1).

     

    Depois, à passagem da meia hora, jogada de Afonso Duarte pela esquerda e, num ressalto, a bola a sobrar para Dinis Rodrigues, que, com um reflexo ágil, fez um chapéu ao guardião encarnado (1-2).

     

    A formação orientada por Filipe Coelho arregaçou as mangas, e, até ao intervalo, tentou o golo por três vezes, primeiro por Alamara Djabi (34'), depois por Kyanno Silva (41') e, por fim, por Gustavo Varela (45'+1').

     

    Com o 1-2 ao intervalo, as águias entraram no segundo tempo determinadas a dar a volta ao marcador. E assim foi. Gustavo Varela, aos 56', após um bom passe de Ivan Lima, a receber e a trabalhar com o pé direito e a rematar cruzado com o esquerdo para o fundo da baliza (2-2).

     

    Cinco minutos depois, aos 61', confirmava-se a cambalhota no desafio. Boa jogada de entendimento da equipa encarnada, Ivan Lima colocou em Gustavo Varela, este amorteceu e deu para Kyanno Silva, que, de primeira, atirou sem qualquer hipótese para Renato Amorim, que ficou "pregado" ao relvado (3-2).

     

    Três minutos volvidos e novo golo do Benfica. Canto na esquerda, João Fonseca a furar a defensiva do SC Braga e a cabecear para o fundo das redes (4-2).

     

    O melhor que os arsenalistas conseguiram foi reduzir para a margem mínima, aos 73', em mais um tento de Dinis Rodrigues (4-3).

     

    O placar do Campo n.º 1 do Benfica Campus não mais mexeu, e os Sub-19 benfiquistas levaram mesmo de vencida a formação bracarense.

     

    Os encarnados continuam no topo desta de fase de apuramento do campeão, juntamente com o Famalicão (ambas as equipas somam 12 pontos). O próximo desafio, a contar para a 6.ª jornada, é apenas no dia 2 de abril, às 11h00, com o Benfica a visitar o FC Porto.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Filipe Coelho (treinador do Benfica): "Encontrámos duas boas equipas, que dignificaram a formação dos dois clubes. Felizmente fomos recompensados com a vitória. A nossa entrada no jogo foi muito boa, muito enérgica e a pressionar muito alto. Depois perdemos um pouco o gás, mas ajustámos muito bem ao intervalo. A reviravolta foi fantástica."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/11/futebol-formacao-juniores-benfica-braga-jogo-5-jornada-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023