SL Benfica 3 - 2 SC Braga

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    17ª Jornada
    Data
    Dom, 11 Junho, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SUB-17 SAGRAM-SE CAMPEÕES NACIONAIS!

     

    Triunfo sobre o Braga (3-2), em embate da 17.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional, permitiu festejar o título no Benfica Campus.

     

     

    No Benfica Campus, a equipa Sub-17 do Benfica venceu o Braga por 3-2, neste domingo, 11 de junho, em partida referente à 17.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Com este triunfo, os encarnados sagraram-se Campeões Nacionais!!!

     

    Primeira metade bem disputada e muito dividida. A jogar diante dos seus adeptos, as jovens águias assumiram as despesas e tomaram as rédeas do desafio.

     

    Aos 8', Francisco Neto recuperou a bola, progrediu pela esquerda do ataque, ultrapassou Rodrigo Pinto, mas o lance não teve a sequência desejada.

     

    Foi apenas o aviso para o que se seguiria. Aos 9', num bom momento individual, Francisco Neto voltou a levar a melhor sobre Rodrigo Pinto e visou a baliza com um remate forte e colocado para o golo inaugural (1-0).


    Em desvantagem, a equipa minhota, que partiu no 4.º posto para a penúltima jornada, ameaçou aos 14', por Rodrigo Abreu, autor de um disparo defendido por André Moreira.

     

    Confiantes, os comandados de Tiago Pina (o treinador, a cumprir um jogo de castigo, teve de ficar na bancada) circulavam a bola com tranquilidade. Foi por isso contra a corrente que Samuel Sousa, oportuno, acabou por empatar aos 22' (1-1).

     

    Sem acusar o golpe, Guilherme Peixoto ripostou, aos 23', e acertou na trave da baliza arsenalista.

     

    Pressionante, aos 25', o Benfica beneficiou de um livre direto à entrada da área dos visitantes. Exímio na marcação, Gonçalo Moreira recolocou os encarnados na dianteira (2-1).

     

    A vantagem durou pouco, pois o Braga, outra vez com fortuna, igualou por Rafael Mendes, aos 28' (2-2). Até ao intervalo, o desafio pautou-se pelo equilíbrio.

     

    Determinado em vencer, o Benfica entrou bem no segundo tempo. Gonçalo Moreira cotou-se como um dos elementos em maior evidência no ataque.

     

    Aos 60', o avançado encarnado, na sequência de um canto, insistiu e rematou para o fundo da baliza dos minhotos: 3-2 e muita festa no Benfica Campus!

     

    Numa manhã/início de tarde de inspiração, aos 65', em plena área, o camisola sete encarnado desviou para a baliza dos minhotos, mas o guarda-redes Tai Znuderl amarrou.

     

    Bastante disputado, o desafio teve depois algumas interrupções que quebraram o ritmo de jogo. Principalmente, recorrendo a bolas paradas, o Braga tentou ameaçar, mas não ultrapassou a organização defensiva do Benfica.

     

    Já nos descontos, aos 90'+6', Guilherme Afonso ainda dispôs de uma ocasião para faturar, mas o guardião do Braga estava atento e defendeu.

     

    Triunfo justo das águias (3-2) e muita festa no Benfica Campus! Os Sub-17 são Campeões Nacionais!!!

     

    DECLARAÇÕES

     

    Rodolfo Vitória (treinador adjunto do Benfica): "É um orgulho conquistar este título! Estes miúdos são de uma geração espetacular e acabam de fazer uma época espetacular. Acho que o título é justo. Fomos a equipa mais competente."

     

    Martim Ferreira (médio e capitão do Benfica): "É um orgulho fazer parte desta equipa. Merecemos vencer pelo trabalho que fizemos. Nunca caímos, independentemente do resultado. Foi assim que conseguimos ganhar o Campeonato."

     

    André Moreira (guarda-redes): "É incrível! Foi difícil, o Braga deu luta, mas esta equipa é muito boa. Há uma grande união e trabalhámos muito para que este dia chegasse."

     

    Guilherme Gaspar (defesa-central): "É um orgulho. Somos a melhor formação do mundo! Somos o melhor clube do mundo! Trabalhámos sempre para conquistar este título."

     

    André Gomes (médio): "Trabalhámos para isto desde o início do ano. O Benfica é diferente, não tenho palavras... O Benfica dá-nos condições espetaculares para nos formarmos e sermos os melhores do mundo."

     

    Gustavo Ferreira (avançado): "É um sentimento muito bom, trabalhámos muito durante a época. Ainda falta um jogo, mas agora é festejar."

     

    Gonçalo Moreira (avançado): "Ser campeão pelo Benfica é único. Evoluímos muito. O que importa é este coletivo. Merecemos todos, estamos muito felizes. Sem estes colegas e treinadores não conseguiríamos isto."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/11/futebol-formacao-juvenis-benfica-braga-17-jornada-campeonato-nacional-sub-17-apuramento-campeao

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023