Vitória SC 0 - 4 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 7 Dezembro, 2019, 14:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    Segunda parte decidiu

     

    Na próxima jornada (20.ª), o Benfica visita o Estoril Praia.

     

     

    O Benfica venceu, neste sábado, no Campo Gémeos Castro o Vitória de Guimarães por 0-4 em jogo da 19.ª jornada da Liga Revelação

     

    Bom início de jogo com mais posse de bola nos primeiros minutos para o lado dos vimaranenses, a quem, aliás, pertenceu o primeiro lance de perigo. Aos 14’, João Mendes, em velocidade, cruzou para a defesa apertada de Leo Kokubo. Estava atento o guarda-redes do Benfica.

     

    Os encarnados reagiram, responderam, e as oportunidades começaram a surgir. Primeiro foi Miguel Nóbrega que, na sequência de um livre, não chegou a tempo para cabecear; depois Jair Tavares atirou ao ângulo, valendo a grande intervenção de Besic; e Ronaldo Camará, aos 25’, depois de um grande trabalho técnico, a atirar ao lado. Pelos menos três ameaças em 5 minutos, numa altura em que os encarnados estavam claramente por cima do jogo. 

     

    Já ultrapassado o tempo regulamentar (45’+1’), foi com um remate de pé esquerdo de Alexandre Sala para a defesa tranquila de Leo Kokubo, que as equipas recolheram aos balneários. Tudo empatado ao intervalo: 0-0.

     

    Na segunda metade, voltou a entrar bem o V. Guimarães, a fazer pressão alta junto à baliza do Benfica, que respondeu aos 55'. Canto batido por Tiago Araújo e Luís Lopes muito perto de inaugurar o marcador. Saltou na pequena área, mas a bola acabou por sair ligeiramente por cima.

     

    Três minutos depois, uma falta de Gabi sobre Tiago Araújo deixou o Vitória de Guimarães reduzido a 10 elementos, depois de o jogador vimaranense receber o segundo cartão amarelo.

     

    O Benfica viu uma oportunidade e Ronaldo Camará, dentro da área, deu para trás para Luís Lopes, que rematou fortíssimo de pé esquerdo para a defesa incrível de Besic. Mas o guarda-redes não conseguiu evitar o primeiro. Depois da ameaça, o golo chegou dos pés de Miguel Nóbrega que, aos 62', com um pontapé teleguiado de pé direito, atirou para o 0-1. Golaço!!

     

    Em quatro minutos, dois golos. Trabalho de grande qualidade de Jair Tavares, a cruzar para a finalização – já dentro da pequena área – perfeita de Luís Lopes (0-2).

     

    Aos 80’, os encarnados num lance de contra-ataque rápido conduzido por Vinícius Ferreira chegaram ao terceiro golo. O brasileiro de 21 anos arrancou em velocidade e deu para Jair Tavares, que encostou para o 0-3.

     

    A fechar o encontro, já depois do tempo regulamentar (90'+4'), os encarnados chegaram ao 0-4. Belo cruzamento de Ricardo Araújo para o primeiro cabeceamento ao ferro de Vasco Paciência, que, na recarga, não desperdiçou.

     

    Na próxima jornada (20.ª), o Benfica visita o Estoril Praia num desafio agendado para as 11h45 do dia 13 de dezembro (sexta-feira). 

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Campo Gémeos Castro

     

    Onze do Benfica: Leo Kokubo, Fábio Baptista (75' Gonçalo Loureiro), Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues (63' Vinícius Ferreira), Diogo Capitão, Jair Tavares, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará (80' Tomás Azevedo), Tiago Araújo (63' Ricardo Araújo) e Luís Lopes (75' Vasco Paciência)

     

    Suplentes não utilizados: Carlos Santos,Vilius Armalas, Luís Montenegro e Sérgio Andrade   

     

    Golos: Miguel Nóbrega (62'), Luís Lopes (66'), Jair Tavares (87'), Vasco Paciencia (90'+4')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/07/futebol-direto-sub-23-jogo-vitoria-de-guimaraes-benfica-19-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023