SL Benfica 9 - 0 ACDR Arneiros

    Competição
    Ronda
    20ª Jornada
    Data
    Sex, 7 Abril, 2023, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ROTAÇÃO E FRESCURA NA GOLEADA

     

    O Benfica venceu o Arneiros por 9-0, em jogo da 20.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard.

     

     

    equipa feminina de futsal do Benfica venceu o Arneiros, por 9-0, na noite desta sexta-feira, 7 de abril, em jogo da 20.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard. Destaque para Janice, com quatro golos marcados na partida.

     

    Cinco dias depois de ter conquistado a Taça de Portugal (2 de abril), a equipa feminina de futsal do Benfica recebeu o Arneiros em contas da Liga Feminina Placard. Na liderança da prova, com registo cem por cento vitorioso (57 pontos), o objetivo era só um: ganhar! As encarnadas não ficaram aquém das expectativas, golearam e mantêm a liderança imaculada. São 20 triunfos no mesmo número de jogos!

     

    Sem poder contar com a capitã Inês Fernandes, a cumprir castigo por acumulação de cinco cartões amarelos, o Benfica iniciou o jogo com Ana Catarina, Inês Matos, Raquel Santos, Leninha e Angélica Alves. No Pavilhão Fidelidade, boa casa para receber o desafio da antepenúltima jornada da 1.ª fase da prova, com os adeptos a fazerem-se ouvir no apoio à equipa.

     

    Mais rematadoras, as encarnadas fizeram sucessivas tentativas e, aos 7', conseguiram desbloquear o resultado. Janice recuou, puxou a bola para posição central, rematou rasteiro e fez o 1-0. Volvidos sete minutos, aos 14', Janice assistiu para o 2-0. A pivô do Benfica, na área, atrasou a bola para Maria Pereira, que encheu o pé e atirou para o fundo das malhas do Arneiros.

     

    rotação da equipa do Benfica estava a dar frutos e do banco ainda surgiu mais um golo antes do intervalo. No minuto 19, Beatriz Carrola simulou à boca da baliza e, de pé esquerdo, fez o esférico deslizar para o 3-0.

     

    Se o tempo inaugural correu de feição às pentacampeãs nacionais, a segunda parte não foi diferente. Logo aos 24' os adeptos levantaram-se para festejar o tiraço de Raquel Santos! De um pontapé de canto batido por Fifó, a camisola 20 das águias recebeu e rematou de forma indefensável para Bruna Ferreira. Estava feito o 4-0 na Luz.

     

    Angélica Alves, com um desvio a remate de Maria Pereira, ampliou a vantagem do Benfica aos 33'. De 5-0 para 7-0 bastaram dois minutos (36' e 37') e uma marcadora: Janice! A goleadora encarnada marcou, primeiro, através de uma jogada coletiva, e, depois, na recarga de um remate defendido a Leninha.

     

    Até final, ainda houve engenho para mais dois golos. Fifó, fora da área, atirou certeiro para o 8-0 (39'). No último minuto do encontro, a segundos de soar a buzina na Luz, Janice fechou as contas em 9-0!

     

    Grande triunfo do Benfica, que na 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard se desloca ao reduto do rival Nun'Álvares. A partida está agendada para as 20h00 de sábado, 15 de abril.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/07/futsal-feminino-jogo-benfica-arneiros-20-jornada-liga-feminina-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024