SL Benfica 3 - 1 Santa Luzia FC

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 2
    Data
    Sáb, 20 Maio, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado

     

    PASSAPORTE PARA A FINAL NA MÃO!

     

    O Benfica venceu o Santa Luzia, por 3-1, no jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Feminina Placard e está na ronda da decisão do título.

     

     

    As equipas femininas de futsal do Benfica e do Santa Luzia disputaram o jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Feminina Placard neste sábado, 20 de maio, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Com um triunfo, por 3-1, as águias carimbaram o acesso à final!

     

    Depois da goleada por 0-6 no jogo 1 das meias-finais do play-off, o Benfica entrou para este encontro a uma vitória de carimbar a presença na ronda decisiva da Liga Feminina Placard.

     

    Na Luz, a partida começou equilibrada e o Santa Luzia, que teve em Popó a figura de maior destaque, testou por várias vezes a atenção de Ana Catarina, a afastar o perigo.

     

    Aos 13', Raquel Santos rematou ao lado da baliza adversária. No mesmo minuto, Maria Pereira tentou passar a Angélica Alves, de frente para Rita Ribeiro, mas a confusão que na área se fez permitiu a defesa.

     

    O Benfica circulava a bola e controlava as incidências da partida, perante um Santa Luzia que dificultava com uma aguerrida defesa. Aos 15', a guardiã Rita Ribeiro cometeu falta sobre Angélica Alves, para grande penalidade. Na conversão, Sara Ferreira não desperdiçou e fez o 1-0.

     

    Inaugurado o marcador, bastou um minuto (16') para Janice ampliar para 2-0 a vantagem das águias. Num lance que começou com finalização de Maria Pereira, para defesa incompleta, a camisola 8 do Benfica, na recarga, atirou para o fundo das malhas.

     

    Já em cima do intervalo, aos 20', Janice fez o 3-0. Recebendo de Dricas, pela direita, a pivô fez o esférico embater no poste esquerdo e entrar na baliza.

     

    Na 2.ª parte, várias tentativas do Benfica, nomeadamente por Fifó e Maria Pereira, mas foi o Santa Luzia a marcar e a reduzir para 3-1, por Popó (30').

     

    Aos 35', Raquel Santos, do meio-campo, atirou forte e ao lado. Pouco depois, Janice encheu o pé e rematou para grande defesa de Rita Ribeiro. Até final, as encarnadas temporizaram, geriram e foi uma questão de tempo... até o tempo de esgotar. A vitória, por 3-1, cumpre o objetivo: o Benfica está na final do play-off da Liga Feminina Placard!

     

    As águias aguardam o desfecho da meia-final entre Sporting e Nun'Álvares para descobrirem o adversário da decisão do título.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alex Pinto (treinador do Benfica): "Cumprimos o objetivo. Embora não tenha sido um grande jogo da nossa parte, vencemos, por 3-1. Há que dar mérito ao Santa Luzia, preparou-se muito bem e apresentou-se na Luz com a lição bem estudada. Foram 22 jogos numa fase regular a vencer e em quatro jogos de play-off foram mais quatro vitórias. Vale o que vale. Estamos na final."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/20/futsal-feminino-benfica-santa-luzia-jogo-2-meias-finais-play-off-liga-feminina-placard

     

    Coming soon