SL Benfica 6 - 2 CACO

    Competição
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Dom, 2 Outubro, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    RETOMAR CAMINHO VITORIOSO COM GOLEADA

     

    Cata Flores, com um hat-trick e uma assistência evidenciou-se, como Marlene Sousa que bisou.

     

     

    Na reedição da final da Elite Cup, ganha pelo Benfica em setembro, a equipa feminina de hóquei em patins encarnada goleou o CACO (6-2), em partida da 2.ª jornada da zona Sul do Campeonato Nacional.

     

    Foi assim, da melhor forma, ultrapassada a entrada com o empate no terreno do Turquel (3-3) no arranque da competição em que as encarnadas defendem o título de eneacampeãs.

     

    Antecedida por um minuto de silêncio no Pavilhão Fidelidade, em memória de Francisco Janelas, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Patinagem, que faleceu, o duelo começou equilibrado, até ao golo inaugural de Cata Flores. Na conversão de um livre direto, a internacional chilena colocou o Benfica na frente (11').

     

    Pouco depois a formação visitante igualou numa grande penalidade marcada por Margarida Alves, mas o Benfica não se deixou intimidar.

     

    Sublime, Cata Flores encheu a quadra e foi determinante para a diferença de três golos verificada ao intervalo na Luz. Aos 15', em jogada individual, a universal fez o 2-1 e a 2m24s do final da primeira parte, sobre a direita, assistiu Raquel Santos para novo golo.

     

    Um minuto depois, num grande momento de hóquei em patinsCata Flores passou por trás da baliza do CACO e, rápida, picou a bola sobre a guarda-redes rival para o 4-1.

     

    No reatar da segunda metade, de grande penalidade, Sofia Contreiras reduziu para o emblema de Campo de Ourique, mas não voltou a ultrapassar a guarda-redes Maria Vieira.

     

    Com a vitória bem encaminhada, a capitã Marlene Sousa deixou a sua marca e bisou, selando o resultado final para a equipa comandada por Paulo Almeida em 6-2.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Maria Vieira, Marlene Sousa, Maca Ramos, Maria Sofia Silva e Raquel Santos

     

    Suplentes: Marta Benfeitas, Cata Flores, Carolina Monteiro, Mica Balmaceda e Inês Severino

     

    Ao intervalo: 4-1

     

    Golos Benfica: Cata Flores (11', 15' e 24'), Raquel Santos (23'), Marlene Sousa (44' e 45')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/02/hoquei-em-patins-feminino-benfica-caco-2-jornada-1-fase-zona-sul-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024