AA Espinho 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Final
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Qua, 24 Novembro, 2021, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV1

     

    DEZ EM DEZ, INQUESTIONÁVEL... MAS FOI PRECISO PUXAR DOS GALÕES!

     

    O Benfica venceu na deslocação ao reduto da AA Espinho em jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Benfica e AA Espinho disputaram, nesta noite de quarta-feira, o encontro da 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. No Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, triunfo para as águias (1-3), num jogo intenso e muito disputado.

     

    Foi um campeão e invicto Benfica, confiante e muito motivado, aquele que viajou até Espinho. Pela frente, o 7.º classificado da prova, equipa que vendeu cara as derrotas frente aos demais candidatos ao título. Ora, avisadas disto, e também depois da boa réplica do VC Viana na Luz, as águias entraram com tudo e a formação inicial eleita por Marcel Matz ilustrava-o na perfeição.

     

    A jogar em casa, os anfitriões iniciaram muito bem o jogo e colocaram-se de pronto na frente, com o Benfica desde muito cedo a correr atrás do prejuízo. Desafio pautado pelo equilíbrio, sem que qualquer uma das formações conseguisse uma vantagem à maior e com várias alternâncias no comandante. A meio do set, quatro pontos sem resposta, fruto de excelentes side outs, permitiu ao Benfica cavar um 11-13. Alexandre Afonso parou o desafio, uma briosa Académica reagiu, mas as águias, com Zelão no bloco e Wohlfi no serviço, não permitiram mais do que uma aproximação e voaram para um 18-25 fazendo o 0-1 no desafio.

     

    À semelhança do set inaugural, entrada muito positiva dos homens da casa, com muita agressividade, a dizerem 'presente' e a colocarem-se na dianteira. Mais uma vez, o Benfica em desvantagem, a ter de puxar dos galões para recuperar distâncias. E assim foi! Igualdade aos 9 pontos, após uma falta na rede, e a partir daqui foi taco a taco! Com 18-15, Marcel Matz pediu time out... e empate a 18! Grande jogo de voleibol! Com muito mérito, a AA Espinho foi melhor na reta final e empatou o jogo (1-1) após um 25-22.

     

    Galvanizados, os anfitriões mostraram querer mais, lutaram muito, mas desta vez o Benfica não o permitiu. Apesar do equilíbrio e da muita disputa em quadra, as águias superiorizaram-se, fruto de muito foco e da diminuição dos erros, cavaram uma confortável vantagem e colocaram-se novamente na frente da partida: 21-25 no 3.º set, 1-2.

     

    O 4.º set foi o mais desequilibrado, contudo, não lhe faltou intensidade e disputa. Os anfitriões lutaram até ao fim, deram tudo em quadra, já o Benfica puxou dos galões, quis resolver e fê-lo. Triunfo por 18-25, triunfo por 1-3 no jogo.

     

    Com esta, são dez vitórias em dez jogos, e o Benfica mantém-se como a única equipa invicta na competição. 

     

    Segue-se jornada duplaSábado, 27 de novembro, pelas 14h30, o Benfica recebe, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Leixões em desafio da 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. No dia seguinte, domingo, dia 28, as águias viajam até Pavilhão Rainha D. Leonor para defrontar o SC Caldas, numa partida da 12.ª ronda, agendada para as 16h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "O Campeonato tem sete, oito equipas bem montadas, com bons jogadores e a jogarem bem. A segunda volta promete ser bem disputada. Foi um jogo difícil, com frio, com um horário fora do padrão, mas temos de lidar com isso. Servimos bem, com regularidade, aproveitámos os contra-ataques e foi uma boa vitória, justa."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/24/voleibol-benfica-jogo-aa-espinho-1-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024