Revisão Estatutos, 14Dez. Sáb

joao12soares

Depois de ter estado nas anteriores, ontem não consegui estar da manhã mas ainda consegui ir lá de tarde ajudar em duas das propostas fundamentais e isso enquanto Benfiquista, orgulha-me imenso.

Agora, ainda não acabou...falta só um pequeno passo, que é o maior de todos os passos dados até aqui.

Não sei se já comentaram por aqui, mas no momento da votação da proposta para o fim dos votos das casas, houve um dos presentes das casas votou favoravelmente a essa proposta e o Domingos Almeida Lima começou a bater palmas, tendo o Fernando Tavares intervido para ver se ele parava....foi um momento estranho que não percebi.

O Jaime Antunes enfim, que figurinha...aquele momento a levantar o documento para um dos membros que fez parte da comissão para a revisão e que tinha a sua assinatura no documento, deu vergonha alheia.
E depois a lógica dele para a defesa de manutenção dos votos das casas foi "que é cada vez mais difícil arranjar pessoas que liderem as casas", então mas isso combate-se com "as casas votarem"?
Que raio de lógica é essa? :huh:
Disse inclusive que o n° de votos das casas é praticamente irrelevante no n° total de votantes, representa 0,1% dos votos. Então se é irrelvante, porque é que defendia a manutenção?  :huh:

lucasslb1904

Se são precisos 75% de votos à favor para proposta passar na próxima AG então esqueçam porque não vai passar, talvez por isso aparentavam estar tão tranquilos... Eu pensava e até achava mais lógico que fosse por maioria mesmo que fosse 51%. 75% a meu ver não tem lógica e está na cara que não vai passar.

Il trattore

Já andam 4 ou 5 maluquinhos nas redes sociais a dizer que é para chumbar porque é um assalto ao poder. Nesse dia temos de mobilizar em força senão ardeu.

merlim

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Dezembro de 2024, 13:22O Rui Costa não tem o controlo das casas que o Vieira tinha.

Costumo ver alguns jogos em algumas casas a norte e o que n falta é malta a dizer mal da direção.

Sou contra os votos das casas por um questão de princípio, mas n são esses votos que farão a atual direção perder ou vencer umas eleições. São votos residuais. E como disse, não é garantido que as casas votem em Rui Costa na maioria sequer.

De residuais não têm nada. Isso foi o que o jaime quis dar a entender. 200 casas com uma média de 30 votos são 6000 votos. Dá para ganhar uma eleição.

merlim

Citação de: lucasslb1904 em Hoje às 09:50Excelente notícias de ontem mas com isto é importante que os sócios percebam que o que quer que aconteça até ao final da época, o clube precisa de uma Mudança. Não se deixem levar por resultados desportivos do futebol. Há muita coisa Mal. E ao dia de hoje o candidato que me parece mais preparado é de facto o João Diogo Manteigas.

Então sobre os bastidores do futebol tenho muitas dúvidas que apareça alguém com mais conhecimento que ele.

Diferreira

Fico feliz por a AG de ontem ter corrido bem, mas ainda estou aziado  por causa da proposta da redução de votos por sócio ter sido reprovada na outra AG.

BoaVida

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Dezembro de 2024, 23:03O futuro está aqui

Ouvi todo o programa do "Falar Benfica" com o João Diogo Manteigas, o Homem está bem preparado.

lucasslb1904

Citação de: BoaVida em Hoje às 14:30
Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Dezembro de 2024, 23:03O futuro está aqui

Ouvi todo o programa do "Falar Benfica" com o João Diogo Manteigas, o Homem está bem preparado.

Também tenho acompanhado, ele parece estar bem preparado em todas as vertentes, disse no podcast Final cut que preparou se a vida toda para ser presidente do Benfica. É a pessoa certa para o cargo.

cipri_slb

Já se sabe mais ou menos quando será a votação final?

benficaslb1

Citação de: yerlow em Hoje às 11:55
Citação de: Ginkgo em Hoje às 01:40
Citação de: Luisão_Rei em Hoje às 01:34O Rui Costa parece que está numa de "que se foda", não pareceu muito incomodado com as alterações. Provavelmente nem se vai candidatar.

Já o escroque do Jaime Antunes, pelo contrário, foi o grande derrotado.
O Rui Costa se fosse inteligente não se candidata.
Caso não o faça ainda é possível construir uma narrativa que o mantenha na história como grande figura do clube. Pode sair a dizer que fez o "sacrifício" de aguentar as rédeas depois da prisão do Vieira, que reorganizou o clube inclusive adoptando novos estatutos mais democráticos e que no fim do mandato entrega um clube estável aos Benfiquistas para que decidam o sucessor.

Dava para dar uma imagem de gajo magnânimo e ser minimamente bem aceite por qualquer sócio.

O Rui Costa se não se candidatar irá preso, e vão parar à cadeia LFV, DSO, etc
É disto que se trata...

🤣🤣🤣🤣🤣.

Porque todos os outros que já de lá saíram estão todos presos. Lool

benficaslb1

Citação de: Mattamouros em Hoje às 13:33
Citação de: Bailey em Hoje às 11:33Mas afinal que percentagem e necessário para isto passar na votação final? Um diz 75% outro diz 50% em que ficamos?

75%.

Qual era a logica de precisar de 75% para alterar artigos na especialidade e 50 para os votar no final?

É 75%.

A malta tem de aparecer em massa para votar a favor, porque nada está garantido.

E tendo em conta que estes novos estatutos têm as alterações todas que os vieiras se recusaram a meter na proposta original (tirando o nr de votos que não se conseguiu alterar por burrice/estupidez) não me espantaria rigorosamente nada que fossem votar contra isto para manter os actuais, que lhes são muito mais favoráveis.

Na verdade teria toda a lógica, o contrário é que não. Como é óbvio com 75 não passa, passou agora porque é indiferente, quem não quer mudar nada não precisa de aparecer agora só na final. Digo já aqui que não acredito que passe então na aprovação final, devem estar todos os corruptos a organizar-se para aparecer lá quando for essencial e andamos no fundo meses a perder tempo.

Se os pontos foram aprovados com 75 por cento nem devia na prática existir uma votação final, os aprovados já estão aprovados, só burocracias desnecessárias.