SL Benfica 4 - 1 CD Cova da Piedade

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 17 Agosto, 2019, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    GOLEADA NO ARRANQUE DO CAMPEONATO

    Os Juvenis do Benfica receberam e venceram o Cova da Piedade na 1.ª jornada do Nacional.

    https://abload.de/img/festejos-benfica-covai7knk.jpg

    A equipa comandada por Filipe Coelho entrou com o pé direito no Campeonato Nacional de Juvenis. O Benfica recebeu e venceu (4-1) o Cova da Piedade na 1.ª jornada da competição, no Caixa Futebol Campus.

     

    Os encarnados, sempre no controlo das operações, chegaram ao golo inaugural aos 8', por intermédio de João Resende. O avançado das águias surgiu no interior da área e correspondeu da melhor forma ao cruzamento de Pedro Santos.

     

    Aos 23' as redes da baliza do Cova da Piedade voltaram a mexer. João Resende, com um excelente movimento no interior da área à ponta de lança, dilatou a vantagem na partida para o Clube da Luz. Ao intervalo o marcador assinalava 2-0.

     

    Na 2.ª parte a toada de jogo manteve-se e aos 55', depois de uma boa jogada coletiva, João Tomé centrou para João Resende fazer o terceiro golo da partida e o terceiro da sua conta pessoal (hat-trick). 

    https://abload.de/img/joao-resende-thumbnai74j91.jpg

    O Cova da Piedade diminuiu a diferença aos 62': Tomás Andrade cabeceou o esférico e não deu hipóteses de defesa a Tomás Martinho.

     

    A equipa comandada por Filipe Coelho não se deixou abalar e Manuel Campos voltou a colocar a diferença no resultado em três golos (4-1). O camisola 14 das águias rodopiou sobre o oponente direto aos 69' e efetuou um remate rasteiro que só parou no fundo da baliza contrária.

     

    No jogo da próxima jornada (2.ª), no dia 25 de agosto (11h00), o Benfica desloca-se ao terreno do Estoril Praia.

     

    Onze do Benfica: Tomás Martinho, Dário Miranda, Rafael Afonso, José Muller, Martim Ferreira, Gustavo Mendonça, João Tomé, Martim Neto, João Resende, Pedro Santos e Rodrigo Matos.

    Suplentes: Ricardo Ribeiro, Miguel Pinto, Manuel Campos, Rodrigo Pereira, Guilherme Pio e Luís Semedo.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/08/17/cronica-futebol-juvenis-a-benfica-cova-da-piedade-1-jornada-campeonato

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023