Clayton Silva (Vasco) - Gianluigi Longari

Nuno_SLB

Curioso que se dá melhor no campeonato Português que no Brasileiro. No Casa Pia tb marcou uns golitos.

Isto seria um tiro no escuro daqueles...

.:VMPT:.

Citação de: Redceltic em 30 de Dezembro de 2024, 18:03
Citação de: lucasslb1904 em 30 de Dezembro de 2024, 18:01Há pessoal que vai gozar mas para mim é o avançado mais interessante fora dos grandes, já vi dois jogos dele ao vivo e gostei muito, acho o melhor do que os que temos mas claro que não é o avançado de sonho.

Melhor do que os que temos não é difícil 

Sério?

Um ponta de lança que nem 50 golos fez na carreira?

Blitzer

É o 2º jogador do Tugão com o xGDiff mais alto (marca mais do que era suposto para as oportunidades que teve).

A jogar no Rio Ave.

Criativo

Citação de: JD89SLB em 30 de Dezembro de 2024, 23:50Os avançados não são o problema. A inaptidão de colocar bolas de jeito nos avançados sim.

Contra sporting também apanhei um bacano a dizer que o Florentino não passa mal, os colegas é que não se movimentam para procurar a bola. O problema é que na segunda parte entrou o Barreiro e estragou a teoria.
No caso dos avançados o problema é não haver um avançado de jeito que elimine teorias...

Almareado

Quem tem um Arthur Cabral, não desdenharia um Clayton.

O Benfica segue sem rumo.

lucasslb1904

Citação de: Criativo em 30 de Dezembro de 2024, 23:01
Citação de: lucasslb1904 em 30 de Dezembro de 2024, 21:13Fui ver o Alverca - Rio Ave para a taça de Portugal, o Alverca estava a ganhar 2-0, o Clayton estava no banco (o petit poupou alguns jogadores titulares) meteu o Clayton e meteu 3 bolas de cabeça na barra e marcou 1 golo, claramente o jogador mais perigoso deles. Muito possante, agressivo e com muito bom jogo aéreo, dá muito trabalho aos centrais. Tenho acompanhado o Rio Ave desde que o petit foi para lá, na minha opinião o Clayton seria uma boa opção low cost, mais útil que Pavlidis e Arthur imo.

Ele é precisamente do mesmo estilo dos nossos 2 avançados. Como pontos fortes movimenta-se bem dentro de área na procura da melhor posição para receber a bola e faturar. Procura a profundidade nas saídas em contra ataque pelo centro (aqui vai ter mais dificuldade nesse capítulo porque a maioria das equipas joga com linha baixa contra nós). Trabalha bem como pivot, o físico que tem permite-lhe aguentar as cargas quando está de costas para a baliza consegue rodar e procurar o passe. Mas não é um jogador que gosta de manter a posse, recebe e dá, um, dois toques, raramente procura o um para um e não é muito rápido.

PS: qualidade/preço é melhor que os nossos. O problema é que já demos o dinheiro por eles...

Concordo em várias coisas mas daquilo que tenho visto do rio ave do petit, o Clayton é um avançado muito mais "chato" com os centrais adversários que o Pavlidis e o Arthur, vejo o Clayton a segurar bolas lá a frente (coisa que não vejo o Pavlidis fazer e o Arthur tenta mas faz sempre falta com os braços nos defesas. No jogo aéreo só o arthur pode ser equiparado. Vejo o Clayton no jogo aéreo como via o Cadiz na época passada. Dos melhores da liga nesse aspecto. Também descoravam do Musa quando veio do Boavista e hoje seria o nosso melhor ponta de lança.

Francescoli

Red_Fraction

Não me importava deste para segunda opção (um pouco a semelhança do Musa), mas precisávamos de melhor para titular.

Já leva 10 golos num Rio Ave banal...

Já no Casa Pia se destacava.

Bertolucci Kasparov

É melhor que o Cabral!
Para avançado suplente, é uma boa opção.

Carlos Mozer

Se ao Cabral duziam que tinha peso a mais a este cu de chumbo seria ainda pior.

Está mais gordo que um camião betoneira. Deve comer um porco ou uma vaca a cada refeição.

RML

Citação de: Carlos Mozer em 31 de Dezembro de 2024, 10:35Se ao Cabral duziam que tinha peso a mais a este cu de chumbo seria ainda pior.

Está mais gordo que um camião betoneira. Deve comer um porco ou uma vaca a cada refeição.
comentário sem sentido

DeSousa

Lage a escolher jogadores, também é uma bela merda.

Jeremy

Citação de: DeSousa em 31 de Dezembro de 2024, 11:11Lage a escolher jogadores, também é uma bela merda.
achas que ele escolha alguma coisa? Se calhar nem o 11

BrunoP

É um avançado interessante e acho que seria uma boa opção a ter no banco.

Agora vou sair daqui que em princípio vou ser enxovalhado. ;D

DeSousa

Vão mas é buscar o Musa de volta para titular.