Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 111 jogos (79 vitórias, 16 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 56 jogos (36 vitórias, 9 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

piwo

Citação de: Kaká em 16 de Maio de 2024, 02:25
Citação de: piwo em 15 de Maio de 2024, 03:45
Citação de: Kaká em 15 de Maio de 2024, 03:17
Citação de: piwo em 15 de Maio de 2024, 00:16
Citação de: Paulo Fonseca em 15 de Maio de 2024, 00:08Pessoalmente desinvestia forte e feio. Fechava a torneira e tentava manter o Benfica com saúde financeira.

Se for para continuar com o delírio do despesismo, é dar total autonomia ao treinador. Ele que decida. Ele que gaste o que quiser. A chalupada depois que faça uma operação coração.

Está na cara que este tipo não sabendo ler um Benfica vs Vizela, tão pouco saberá avaliar um jogador.

Tanto é que andou meia temporada a tentar um gegenpressing com João Mário e Di Maria na frente, que não têm pulmões e a somar-se a estes dois havia um Rafa que funciona a luz solar e o inverno foi longo.

Se fosse so isso.
A situacao dos laterais e do avançado centro/ ponta de lança é de rir.

Enviou o Ristic embora e foi buscar o Jurazeck e o Bernat. Para o lado direito nem se foi buscar ninguem.
O Aursnes fazia os 2 lugares e ainda inventou de la colocar e queimar o Morato.
Nos jogos decisivos ainda teve a coragem de colocar o Tengsted la na frente porque "defendia" bem looool


Vou-vos dizer umas coisas (aos dois). Tenho muitos anos de forum e não tendo por hábito fazer este tipo de coisas (e não gostando do Roger posso ser imparcial aqui):

Ristic acusou (forte e feio) a pressão. Um dos motivos de não jogar era por literalmente pedir para não ser titular (é normal os jogadores darem o parecer da sua condição em praticamente qualquer clube, antes de alinharem). O rapaz borrava-se todo e não conseguia meter na cabeça a capacidade para jogar aqui. Obviamente que teve que ser despachado.

Quanto ao Gegenpressing com determinados jogadores. Desde o inicio da temporada (nem vou dizer o jogo/periodo, não é muito dificil de lá chegarem) que houve problemas no balneário. Não me vou alongar muito, mas tenho a dizer que há pelo menos 3/4 jogadores que precisam de sair rapidamente. Até porque houve por parte de um par de jogadores alguns comportamentos completamente inaceitáveis. Pior é a direcção sem tomates que aceitou estas merdas.

Os miudos estão (dão-se bem) com o Roger, os mais batidos normalmente discutem opções e o Roger não lida bem com isso.

Ninguem escreveu aqui que o Ristic era um predestinado. Ate porque nao tem condicoes para ser titular do Benfica.
Agora dispensar o mesmo....sem ter alternativas para dar 15 milhoes por um Juarazeck e um Bernat que veio passar ferias....
E no fim coloca la o Aursnes e o Morato loooooool

Não entendes-te. O Ristic tem incapacidade mental de aguentar com alta pressão. Ele chegou a pedir para não alinhar de inicio, estando nas melhores condições fisicas. Obvio que tem que ser dispensado.
Citação de: Kaká em 16 de Maio de 2024, 02:25
Citação de: piwo em 15 de Maio de 2024, 03:45
Citação de: Kaká em 15 de Maio de 2024, 03:17
Citação de: piwo em 15 de Maio de 2024, 00:16
Citação de: Paulo Fonseca em 15 de Maio de 2024, 00:08Pessoalmente desinvestia forte e feio. Fechava a torneira e tentava manter o Benfica com saúde financeira.

Se for para continuar com o delírio do despesismo, é dar total autonomia ao treinador. Ele que decida. Ele que gaste o que quiser. A chalupada depois que faça uma operação coração.

Está na cara que este tipo não sabendo ler um Benfica vs Vizela, tão pouco saberá avaliar um jogador.

Tanto é que andou meia temporada a tentar um gegenpressing com João Mário e Di Maria na frente, que não têm pulmões e a somar-se a estes dois havia um Rafa que funciona a luz solar e o inverno foi longo.

Se fosse so isso.
A situacao dos laterais e do avançado centro/ ponta de lança é de rir.

Enviou o Ristic embora e foi buscar o Jurazeck e o Bernat. Para o lado direito nem se foi buscar ninguem.
O Aursnes fazia os 2 lugares e ainda inventou de la colocar e queimar o Morato.
Nos jogos decisivos ainda teve a coragem de colocar o Tengsted la na frente porque "defendia" bem looool


Vou-vos dizer umas coisas (aos dois). Tenho muitos anos de forum e não tendo por hábito fazer este tipo de coisas (e não gostando do Roger posso ser imparcial aqui):

Ristic acusou (forte e feio) a pressão. Um dos motivos de não jogar era por literalmente pedir para não ser titular (é normal os jogadores darem o parecer da sua condição em praticamente qualquer clube, antes de alinharem). O rapaz borrava-se todo e não conseguia meter na cabeça a capacidade para jogar aqui. Obviamente que teve que ser despachado.

Quanto ao Gegenpressing com determinados jogadores. Desde o inicio da temporada (nem vou dizer o jogo/periodo, não é muito dificil de lá chegarem) que houve problemas no balneário. Não me vou alongar muito, mas tenho a dizer que há pelo menos 3/4 jogadores que precisam de sair rapidamente. Até porque houve por parte de um par de jogadores alguns comportamentos completamente inaceitáveis. Pior é a direcção sem tomates que aceitou estas merdas.

Os miudos estão (dão-se bem) com o Roger, os mais batidos normalmente discutem opções e o Roger não lida bem com isso.

Ninguem escreveu aqui que o Ristic era um predestinado. Ate porque nao tem condicoes para ser titular do Benfica.
Agora dispensar o mesmo....sem ter alternativas para dar 15 milhoes por um Juarazeck e um Bernat que veio passar ferias....
E no fim coloca la o Aursnes e o Morato loooooool

Não entendes-te. O Ristic tem incapacidade mental de aguentar com alta pressão. Ele chegou a pedir para não alinhar de inicio, estando nas melhores condições fisicas. Obvio que tem que ser dispensado.

Ja o Bernat nao deve ter pedido porque veio ca passar ferias e o Jurazeck foi o que se viu. So deves dispensar um jogador quando tens alternativas validas para essa posicao que nao era o caso. Repito, o Ristic nao era jogador para ser titular do Benfica. Mas servia melhor para suplente do que nao ter la ninguem ou ter que adaptar Moratos à esquerda

Carlos88

Os rumores do Bayern ainda nao silenciaram. Seria bom demais!

Nmslb

Citação de: aquaris em 16 de Maio de 2024, 00:30
Citação de: Indiana Jonas em 16 de Maio de 2024, 00:22
Citação de: aquaris em 16 de Maio de 2024, 00:16
Citação de: BleedingHeart em 15 de Maio de 2024, 19:22
Citação de: aquaris em 15 de Maio de 2024, 18:46
Citação de: BleedingHeart em 15 de Maio de 2024, 18:18Mas tu estas a espera que o Roger faca a merda que fez esta temporada, ganhar zero, comunicacao para la de pessima com os socios e adeptos e ainda estarmos aqui a defender a continuidade.

Ele basicamente teve uma nota pessima em todos os parametros do que significa ser treinador do Benfica e ainda e suposto estarmos aqui a defender a continuidade dele?
Falha nisso tudo 100% certo.

Mesmo assim  dentro de campo tiveram de ser os árbitros a dar o campeonato ao SCP e a permitir o FCP ficar em terceiro.
O SCP foi campeão com um arbitro no VAR a por mal uma linha para validar golo (isto de erro tem pouco e a justiça portuguesa nada investigou, mas emails sem crimes continua a investigar), imensas expulsões perdoadas por amarelos e faltas constantes no meio campo marcadas ou não marcadas de forma a permitir ao SCP manter o controlo de jogo. Estavam bem organizados, jogavam bem? Sim, mas ajudas estavam lá contornando as leis de forma como dava mais jeito ao SCP como se viu na taça.

O que faz o Presidente e direção para proteger o SLB?

Os problemas maiores estão na direção e presidente. Precisamos de novo treinador, mas antes de mudar treinador precisamos nova direção e Presidente!

Concordo que precisamos de uma direccao que defenda o SLB e treinador a 100%.

Mas o Zborden foi campeao por culpa nossa! Ok as arbitragens foram beneficas mas a grande parte foi a pessima gestao do treinador.

As arbitragens foi 20%, a grande responsabilidade de nao termos sido campeoes e divida por um banana de fato armani e por um parvo alemao que gosta de cavalos
Pois 20% de 82 pontos, sao 16 pontos....
Ou seja os árbitros tiveram de dar a vitoria ao SCP mesmo tendo jogado mal e porcamente o SLB.

Nao quero desculpar o treinador, mas temos de primeiro resolver o problema da defesa do SLB. porque mesmo com um treinador como o RS fizemos o suficiente para ser campeões!

O Benfica levou 5-0 de um Porto em clima de guerra civil e a jogar com Wendells e Loaders. Dizer-se que fizemos o suficiente para sermos campeões é demencial.
levamos 5-0 do FCP.... perdemos sem casos, jogamos mal durante a época, mas quem viu os jogos do SCP FCP e SLB viu diferença de critérios nas faltas a meio campo, amarelos e vermelhos em todos os jogos beneficiando o SCP e FCP.
Nada de defesa do SLB por parte da direção!

Querem RS fora do SLB pela falta de respeito com os Benfiquista e extrema falta de qualidade de jogo? eu também quero, mas primeiro quero que saia Rui Costa e a direção pois esses ainda foram e são piores que o treinador.

O que fizemos de mal, não invalida a forma suja com que o SCP acaba ganhando a liga!
Sim sai o Rui Costa e entra quem? O Bruno Costa Carvalho? Tenham juizo. Tem de ser muitas coisas alteradas, comunicação, scouting, treinador, mas este Presidente concerteza q vai aprender com os erros e alterar o que tem de ser alterado.

Fernando_SLB

Já me convenci que vamos levar com esta toupeira pelo menos até termos a época toda fodida lá por alturas do natal🤦

De maneiras que vou passar uma época tranquila sem ligar um caralho a isto.

10-13-29

Citação de: Nmslb em 16 de Maio de 2024, 07:10
Citação de: aquaris em 16 de Maio de 2024, 00:30
Citação de: Indiana Jonas em 16 de Maio de 2024, 00:22
Citação de: aquaris em 16 de Maio de 2024, 00:16
Citação de: BleedingHeart em 15 de Maio de 2024, 19:22
Citação de: aquaris em 15 de Maio de 2024, 18:46
Citação de: BleedingHeart em 15 de Maio de 2024, 18:18Mas tu estas a espera que o Roger faca a merda que fez esta temporada, ganhar zero, comunicacao para la de pessima com os socios e adeptos e ainda estarmos aqui a defender a continuidade.

Ele basicamente teve uma nota pessima em todos os parametros do que significa ser treinador do Benfica e ainda e suposto estarmos aqui a defender a continuidade dele?
Falha nisso tudo 100% certo.

Mesmo assim  dentro de campo tiveram de ser os árbitros a dar o campeonato ao SCP e a permitir o FCP ficar em terceiro.
O SCP foi campeão com um arbitro no VAR a por mal uma linha para validar golo (isto de erro tem pouco e a justiça portuguesa nada investigou, mas emails sem crimes continua a investigar), imensas expulsões perdoadas por amarelos e faltas constantes no meio campo marcadas ou não marcadas de forma a permitir ao SCP manter o controlo de jogo. Estavam bem organizados, jogavam bem? Sim, mas ajudas estavam lá contornando as leis de forma como dava mais jeito ao SCP como se viu na taça.

O que faz o Presidente e direção para proteger o SLB?

Os problemas maiores estão na direção e presidente. Precisamos de novo treinador, mas antes de mudar treinador precisamos nova direção e Presidente!

Concordo que precisamos de uma direccao que defenda o SLB e treinador a 100%.

Mas o Zborden foi campeao por culpa nossa! Ok as arbitragens foram beneficas mas a grande parte foi a pessima gestao do treinador.

As arbitragens foi 20%, a grande responsabilidade de nao termos sido campeoes e divida por um banana de fato armani e por um parvo alemao que gosta de cavalos
Pois 20% de 82 pontos, sao 16 pontos....
Ou seja os árbitros tiveram de dar a vitoria ao SCP mesmo tendo jogado mal e porcamente o SLB.

Nao quero desculpar o treinador, mas temos de primeiro resolver o problema da defesa do SLB. porque mesmo com um treinador como o RS fizemos o suficiente para ser campeões!

O Benfica levou 5-0 de um Porto em clima de guerra civil e a jogar com Wendells e Loaders. Dizer-se que fizemos o suficiente para sermos campeões é demencial.
levamos 5-0 do FCP.... perdemos sem casos, jogamos mal durante a época, mas quem viu os jogos do SCP FCP e SLB viu diferença de critérios nas faltas a meio campo, amarelos e vermelhos em todos os jogos beneficiando o SCP e FCP.
Nada de defesa do SLB por parte da direção!

Querem RS fora do SLB pela falta de respeito com os Benfiquista e extrema falta de qualidade de jogo? eu também quero, mas primeiro quero que saia Rui Costa e a direção pois esses ainda foram e são piores que o treinador.

O que fizemos de mal, não invalida a forma suja com que o SCP acaba ganhando a liga!
Sim sai o Rui Costa e entra quem? O Bruno Costa Carvalho? Tenham juizo. Tem de ser muitas coisas alteradas, comunicação, scouting, treinador, mas este Presidente concerteza q vai aprender com os erros e alterar o que tem de ser alterado.
Também já tens um cachecol do "Obrigado Rui" ou queres que te ofereça?

Napster

Citação de: 10-13-29 em 16 de Maio de 2024, 07:15
Citação de: Nmslb em 16 de Maio de 2024, 07:10
Citação de: aquaris em 16 de Maio de 2024, 00:30
Citação de: Indiana Jonas em 16 de Maio de 2024, 00:22
Citação de: aquaris em 16 de Maio de 2024, 00:16
Citação de: BleedingHeart em 15 de Maio de 2024, 19:22
Citação de: aquaris em 15 de Maio de 2024, 18:46
Citação de: BleedingHeart em 15 de Maio de 2024, 18:18Mas tu estas a espera que o Roger faca a merda que fez esta temporada, ganhar zero, comunicacao para la de pessima com os socios e adeptos e ainda estarmos aqui a defender a continuidade.

Ele basicamente teve uma nota pessima em todos os parametros do que significa ser treinador do Benfica e ainda e suposto estarmos aqui a defender a continuidade dele?
Falha nisso tudo 100% certo.

Mesmo assim  dentro de campo tiveram de ser os árbitros a dar o campeonato ao SCP e a permitir o FCP ficar em terceiro.
O SCP foi campeão com um arbitro no VAR a por mal uma linha para validar golo (isto de erro tem pouco e a justiça portuguesa nada investigou, mas emails sem crimes continua a investigar), imensas expulsões perdoadas por amarelos e faltas constantes no meio campo marcadas ou não marcadas de forma a permitir ao SCP manter o controlo de jogo. Estavam bem organizados, jogavam bem? Sim, mas ajudas estavam lá contornando as leis de forma como dava mais jeito ao SCP como se viu na taça.

O que faz o Presidente e direção para proteger o SLB?

Os problemas maiores estão na direção e presidente. Precisamos de novo treinador, mas antes de mudar treinador precisamos nova direção e Presidente!

Concordo que precisamos de uma direccao que defenda o SLB e treinador a 100%.

Mas o Zborden foi campeao por culpa nossa! Ok as arbitragens foram beneficas mas a grande parte foi a pessima gestao do treinador.

As arbitragens foi 20%, a grande responsabilidade de nao termos sido campeoes e divida por um banana de fato armani e por um parvo alemao que gosta de cavalos
Pois 20% de 82 pontos, sao 16 pontos....
Ou seja os árbitros tiveram de dar a vitoria ao SCP mesmo tendo jogado mal e porcamente o SLB.

Nao quero desculpar o treinador, mas temos de primeiro resolver o problema da defesa do SLB. porque mesmo com um treinador como o RS fizemos o suficiente para ser campeões!

O Benfica levou 5-0 de um Porto em clima de guerra civil e a jogar com Wendells e Loaders. Dizer-se que fizemos o suficiente para sermos campeões é demencial.
levamos 5-0 do FCP.... perdemos sem casos, jogamos mal durante a época, mas quem viu os jogos do SCP FCP e SLB viu diferença de critérios nas faltas a meio campo, amarelos e vermelhos em todos os jogos beneficiando o SCP e FCP.
Nada de defesa do SLB por parte da direção!

Querem RS fora do SLB pela falta de respeito com os Benfiquista e extrema falta de qualidade de jogo? eu também quero, mas primeiro quero que saia Rui Costa e a direção pois esses ainda foram e são piores que o treinador.

O que fizemos de mal, não invalida a forma suja com que o SCP acaba ganhando a liga!
Sim sai o Rui Costa e entra quem? O Bruno Costa Carvalho? Tenham juizo. Tem de ser muitas coisas alteradas, comunicação, scouting, treinador, mas este Presidente concerteza q vai aprender com os erros e alterar o que tem de ser alterado.
Também já tens um cachecol do "Obrigado Rui" ou queres que te ofereça?

Depois de Vieira ou o caos, Rui Costa ou o caos... típico

Silveralho

Citação de: Nmslb em 16 de Maio de 2024, 07:10
Citação de: aquaris em 16 de Maio de 2024, 00:30
Citação de: Indiana Jonas em 16 de Maio de 2024, 00:22
Citação de: aquaris em 16 de Maio de 2024, 00:16
Citação de: BleedingHeart em 15 de Maio de 2024, 19:22
Citação de: aquaris em 15 de Maio de 2024, 18:46
Citação de: BleedingHeart em 15 de Maio de 2024, 18:18Mas tu estas a espera que o Roger faca a merda que fez esta temporada, ganhar zero, comunicacao para la de pessima com os socios e adeptos e ainda estarmos aqui a defender a continuidade.

Ele basicamente teve uma nota pessima em todos os parametros do que significa ser treinador do Benfica e ainda e suposto estarmos aqui a defender a continuidade dele?
Falha nisso tudo 100% certo.

Mesmo assim  dentro de campo tiveram de ser os árbitros a dar o campeonato ao SCP e a permitir o FCP ficar em terceiro.
O SCP foi campeão com um arbitro no VAR a por mal uma linha para validar golo (isto de erro tem pouco e a justiça portuguesa nada investigou, mas emails sem crimes continua a investigar), imensas expulsões perdoadas por amarelos e faltas constantes no meio campo marcadas ou não marcadas de forma a permitir ao SCP manter o controlo de jogo. Estavam bem organizados, jogavam bem? Sim, mas ajudas estavam lá contornando as leis de forma como dava mais jeito ao SCP como se viu na taça.

O que faz o Presidente e direção para proteger o SLB?

Os problemas maiores estão na direção e presidente. Precisamos de novo treinador, mas antes de mudar treinador precisamos nova direção e Presidente!

Concordo que precisamos de uma direccao que defenda o SLB e treinador a 100%.

Mas o Zborden foi campeao por culpa nossa! Ok as arbitragens foram beneficas mas a grande parte foi a pessima gestao do treinador.

As arbitragens foi 20%, a grande responsabilidade de nao termos sido campeoes e divida por um banana de fato armani e por um parvo alemao que gosta de cavalos
Pois 20% de 82 pontos, sao 16 pontos....
Ou seja os árbitros tiveram de dar a vitoria ao SCP mesmo tendo jogado mal e porcamente o SLB.

Nao quero desculpar o treinador, mas temos de primeiro resolver o problema da defesa do SLB. porque mesmo com um treinador como o RS fizemos o suficiente para ser campeões!

O Benfica levou 5-0 de um Porto em clima de guerra civil e a jogar com Wendells e Loaders. Dizer-se que fizemos o suficiente para sermos campeões é demencial.
levamos 5-0 do FCP.... perdemos sem casos, jogamos mal durante a época, mas quem viu os jogos do SCP FCP e SLB viu diferença de critérios nas faltas a meio campo, amarelos e vermelhos em todos os jogos beneficiando o SCP e FCP.
Nada de defesa do SLB por parte da direção!

Querem RS fora do SLB pela falta de respeito com os Benfiquista e extrema falta de qualidade de jogo? eu também quero, mas primeiro quero que saia Rui Costa e a direção pois esses ainda foram e são piores que o treinador.

O que fizemos de mal, não invalida a forma suja com que o SCP acaba ganhando a liga!
Sim sai o Rui Costa e entra quem? O Bruno Costa Carvalho? Tenham juizo. Tem de ser muitas coisas alteradas, comunicação, scouting, treinador, mas este Presidente concerteza q vai aprender com os erros e alterar o que tem de ser alterado.

Certo.... Rui Costa não tem formação académica de gestão de empresas...teve 15 anos como braço direito do orelhas, aprendeu zero.....mas vamos deixar que erre e rebente milhões na esperança que aprenda merda alguma enquanto afunda ainda mais o clube.

flexter

Até onde vão as desculpas para manter está pessoa no comando ... agora foi nos roubado o título de campeão 🤣🤣🤣🤣🤣

Ricardinh010

Benfica vintage:

1) Os outros só ganharam devido à arbitragem

2) O Presidente atual ou o caos

3) Quem contesta não é um verdadeiro Benfiquista

Muitos anos disto. Sempre a mesma retórica. É a nossa própria massa de adeptos que nos impede de atingirmos todo o nosso potencial.

Napster

Citação de: Ricardinh010 em 16 de Maio de 2024, 07:30Benfica vintage:

1) Os outros só ganharam devido à arbitragem

2) O Presidente atual ou o caos

3) Quem contesta não é um verdadeiro Benfiquista

Muitos anos disto. Sempre a mesma retórica. É a nossa própria massa de adeptos que nos impede de atingirmos todo o nosso potencial.

Os coveiros do Benfica não dormem

Paulo Fonseca

"Nenhum clube vence todos os anos". Falta esta. E todas as frases do género. "Não se pode ganhar sempre". "Os adeptos vêem-se nos maus momentos".

JoaoRSantos

Citação de: MuchoG em 15 de Maio de 2024, 20:43Estão à espera de uma reviravolta como o Amorim operou este ano, esquecendo que o Amorim teve duas épocas positivas antes do ficar em 4º (foi escandalosamente roubado do bicampeonato), enquanto que o Schmidt só teve uma.

Também parece claro que o Sporting tem uma estrutura montada com um plano que tenta seguir, não acertam sempre mas comparado connosco estão noutra galáxia. Quem viu os nossos mercados de 23/24 e acha que existe qualquer tipo de planeamento só pode estar cego.

O mínimo dos mínimos é atacar o ano com dois jogadores por posição, só jogar com laterais de raiz com o Aursnes na frente vai ajudar muito. Parar também de brincar ao duplo pivot, dois médios intensos, com alto raio de ação e que ganhem duelos. Temos talento na frente mesmo sem o Rafa para tratar do resto.

Agora uma coisa é clara, ou a equipa entra a matar ou o Schmidt não chega a Dezembro.

Isso é tudo muito bonito quando se ganha, essa coisa da estrutura e do planeamento vai tudo por agua abaixo muito rapidamente.

Mozerovic

Comparar o Roger no Ferrari Benfica com o Ruben no Dacia sporting.
O Ruben Amorim podem lhe fazer uma estátua.

slbenfica_croft

Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Maio de 2024, 07:37"Nenhum clube vence todos os anos". Falta esta. E todas as frases do género. "Não se pode ganhar sempre". "Os adeptos vêem-se nos maus momentos".
Isto num clube que infelizmente ganha cada vez menos. Preocupante.

GloriosoSLB1904

Citação de: Slevin Kelevra em 15 de Maio de 2024, 15:33
Citação de: fpie em 15 de Maio de 2024, 14:15
Citação de: CapitaoIglo em 15 de Maio de 2024, 14:12
Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2024, 14:09
Citação de: GloriosoSLB1904 em 15 de Maio de 2024, 13:44
Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2024, 13:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 15 de Maio de 2024, 13:01
Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2024, 12:36
Citação de: GloriosoSLB1904 em 15 de Maio de 2024, 12:17
Citação de: Bailey em 15 de Maio de 2024, 11:29
Citação de: Losango em 15 de Maio de 2024, 11:17Mas como é possível alguém achar que há condições para continuar? A relação terminou, a continuidade só vai prejudicar todas as partes envolvidas, é uma falta de inteligência atroz...
E estar a deitar a próxima época ao lixo ainda antes da mesma começar
E tipo o ano em que o Vieira manteve o fernando santos só para o despedir logo na 1a jornada
Lá porque UMA vez resultou em 2013 14 agora a estrumetura pensa que é boa prática manter um treinador na época seguinte quando devia ser despedido

Porque insistem que é parecida com 2013/2014? não tem nada a ver com esta época. Estivemos no quase mas realmente mereceu-se chegar lá. E por estarmos relativamente sólidos serviu de ponto de partida para o tetra. O mais proximo que se passou foi o incidente entre Cardodo e JJ e não era unanime o apoio ao treinador. De resto não há quase nada de contacto com esta época.

Esta é muito mais semelhante à de 2010/2011.
vai lá ver como começou a temporada 13/14. E depois falamos. Para não falar da eliminação precoce na liga dos campeões.

"Relativamente sólidos" a jogar mal, e a ser despachado da liga dos campeões.

Quando comparares as duas temporadas depois falamos. E vais perceber melhor.
a de 10/11 ainda foi pior! Mas o que digo, a partir do momento que se abre o precedente para o treinador continuar naquele período, a bitola desportiva deixou de existir.

A continuidade de um treinador do Benfica deixou de depender do rendimento desportivo, e passou a depender da cor dos olhos do treinador.

Simples.

Exigência não é pedir que se ganhe sempre e à primeira derrota começa tudo do zero, isso é estupidez. Nem o Real Madrid faz isso.

Rendimento desportivo depende também do contexto. Tanto que depois de 2013 tivemos um tetra inédito porque a equipa estava no bom caminho para ganhar.

Mas essa nem era a discussão. Esta época é muito mais semelhante à de 2010/2011. É um facto, nem sequer é opiniativo. Os dados estão todos lá para quem se der ao trabalho de pesquisar um pouco, já que a memoria tende a focar-se nos eventos mais recentes.

A grande diferença é não desportiva. É a total quebra de relação entre treinador e uma grande franja de adeptos. Isso é o ponto decisivo. E só muitas vitorias seguidas é que eventualmente permitirá a reconciliação. Eu acho que não vai acontecer e por isso defendo a saída do Schmidt.

Há uma segunda diferença. A liderança de Rui Costa é muito mais fraca que a do Vieira.
uma coisa que dizes e que define tudo, a grande diferença é não desportiva.

E não haver reconciliação nenhuma, mesmo que o Benfica ganhe a liga dos campeões. Porque não é uma questão desportiva.

É uma questão da cor dos olhos do treinador. Este mesmo treinador, a época passada, jogando bem e ganhando, era criticado na mesma. Continuamente.

De tal modo que tu vês um recorrente desvalorizar da vitória do ano passado. É constante a crítica. Seja porque nO faz estágios, seja por que dá férias. Tudo serve.

Porque nunca foram com a cara dele.

No caso de Jesus era o contrário, papava+se tudo, em nome do amor ao treinador.


Por isso isto de desportivo tem muito pouco. E por isso nunca será o elemento desportivo a resolver o assunto.

Não penses que o Benfica ganhando se resolve. Vai sempre haver alguma coisa inaceitável e a críticar em Roger Schmidt.

Comentário mais esclarecido que li aqui em muito tempo.

A sabotagem da comunicação social começou mal o Roger (estrangeiro) chegou e resultou a 110% com os benfiquistas.

Andávamos nós a cilindrar jogo atrás de jogo e já havia críticas de pôr A em vez de B e só ganhar por 1-0 no dragão.



afinal o Roger é um grande treinador e a gente não sabia
e não é só isso, "a sabotagem da CS", somos carneiros  porque seguimos a cartilha da CS e não temos olhos na cara. Eu não vi uma aposta constante num JM em baixo de forma foi o jornal A Bola que me disse, Ah! E também não vi o nosso meio campo ser permeável  como uma cesta de vimes sem o Florentino durante 5 meses, foi o Record que expos. Nem me apercebi que chegamos ao fim do campeonato sem um PL titular foi a CMTV que fez reportagem. E estou fdd para crl com o Schmidt por não ouvir dizer top level e created lot of Chances depois de exibições ridículas foi O Jogo que relatou!

Não há um ponta de lança titular porque não há nenhum de jeito.

E preocupa-me a ausência de rumores de futuro avançado, porque com este leque de avançados será um problema. Até porque vamos perder o melhor marcador da equipa.