LdC FG 2ª J: FC Schalke 04 2 - 0 SL Benfica, 29Set. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

FC Schalke 04 2 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Schalke 04: Manuel Neuer, Lukas Schmitz, Kyriakos Papadopoulos, Christoph Metzelder, Atsuto Uchida, Joël Matip, Ivan Rakitic, José Manuel Jurado, Raúl González, Jefferson Farfán, Klaas-Jan Huntelaar
Treinador: Felix Magath
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, César Peixoto, Javi García, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Nico Gaitán (Eduardo Salvio [45m]), Óscar Cardozo (Alan Kardec [71m]), Javier Saviola (Pablo Aimar [64m])
Treinador: Jorge Jesus

Salinho

Citação de: acenpt em 29 de Setembro de 2010, 22:48
Citação de: cwally em 29 de Setembro de 2010, 22:43
Citação de: Riquinho em 29 de Setembro de 2010, 22:32
Eu acho que nao temos estaleca para estes palcos...como vamos lá pouco, nao estamos habituados, nos porkos qualquer merdas chega e joga....nao anda com a cabeça nas nuvens (como o sr. 50 milhoes), o com o sr. fetiche (e nao só) do treinador....faltou-nos garra, atitude, classe, capacidade competitiva, pois o Schalke esta no lugar onde está mas nao é Maritimo...e isto ganha-se indo la mtas vezes (como os Porkos)...nao é de um momento para o outro.
Mas como não temos estaleca?! Então e o Hapoel tem? E o Braga tem? Podia falar aqui em mais 15 equipas que são claramente inferiores à nossa. Mas voces insistem por causa de UMA derrota! ACONTECE. Get over it...

é só mais uma derrota e acontece e bla bla bla...

a questão não é a derrota, mas sim como se perdeu e o conformismo pertence aos fanáticos.

Tínhamos equipa para pelo menos empatar, o david tem que ser metido na linha, o césar não serve, o gaitan tem muito para aprender, o garcia nem o reconheço...

é muita equipa desinspirada e em baixa de forma e quando assim é a responsabilidade é do treinador.

nos não podemos sempre encolher os ombros e assobiar para o ar, hoje o Benfica esteve mal e o jesus não foi capaz de alterar nada.

Onde é que ele errou?

Pra mim foi dos melhores... mas claro perdemos e os jogadores tiveram todos mal... daqui a um bocado até o Luisão enterrou.

Meio_metro

simples perdemos com uma equipa de homens. e nós parecíamos miúdos, csg passar de momentos de grande pressão para erros há Braga. quando assim é nada apontar.

espero que o Benfica passe a próxima fase mas não vai ser nada fácil. porque estes alemães estão a melhorar e cada vez vão estar mais forte.

Pika^^

Odeio estes adeptos que por não darmos 15-0 a uma boa equipa europeia somos uma merda. Eu raramente digo isto, mas não percebem mesmo NENHUM disto se querem que o Benfica jogue de igual forma na Liga e na Champions, com a mesma qualidade, controlo e facilidade em chegar a situações de remate

FaNNatic10

Citação de: Menino do Côro em 29 de Setembro de 2010, 22:49
Citação de: FaNNatic10 em 29 de Setembro de 2010, 22:47
Citação de: Menino do Côro em 29 de Setembro de 2010, 22:46
Citação de: Saveloy em 29 de Setembro de 2010, 22:44
Citação de: Menino do Côro em 29 de Setembro de 2010, 22:41
5 derrotas em 9 jogos.

Siga o baile!

Essa frase por baixo do avatar é só uma constatação que existem adeptos que têm outra atitude quando a equipa perde?

A frase debaixo do avatar é testemunha do constante apoio dos benfiquistas em todos os jogos, em todos os campos e durante todos anos, apesar do lamaçal em que o nosso clube se encontra.

Agora, estou a falar depois do jogo. Estou frustrado.

Lamaçal ?
Uii.
Isso ta mesmo forte.

Uiii....4 campeonatos em 20 anos. Há quem goste, eu não.

Recua 10 anos e vê o que havia e o que há.
Há quem não goste de comparar, eu sim.

Tsu

equipa de anjinhos de cordeirinhos

era só quererem que ganhavam... era só acelerar e jogar 1/10 do que jogaram o ano passado... era mesmo só querer

parece que não quiseram... que se passa com esta equipa?

que se passa com o JJ?

cwally

Citação de: Blast em 29 de Setembro de 2010, 22:47
Este jogo Schalke-Benfica deu para confirmar algumas impressões que se foram formando no meu espírito em relação á actual equipa de futebol do Clube!

1 - A equipa da época passada era verdadeiramente uma equipa acima da média no contexto europeu!
2 - A equipa desta época é, seguramente, bastante inferior á do ano passado e encaixa no vasto lote de equipas medianas do futebol europeu, daquelas que normalmente podem produzir bons jogos mas que não são capazes de ganhar fora de portas!...
3 - O Benfica deste jogo confirmou a ideia de ser uma equipa pesada, sem energia e velocidade que a empurre para a frente e sem jogadores capazes de fazer a diferença! O Schalke entrou com medo do Benfica mas rápidamente percebeu que estava ali um tigre de papel! O seu tão apregoado poder de fogo que a levou a ultrapassar os 100 golos na passada época, não passa agora de uma tremenda saudade e, pior ainda, convida os adversários a serem destemidos!...
4 - Os jogadores que sairam são importantes mas só eles não dão para responder a tudo o que de diferente para pior está a acontecer!
5 - Por vezes tem-se a sensação de que o treinador extraordinário, quase mágico, que tinhamos o ano passado, deu lugar a um emproado mastigador de pastilha elástica que passa a ideia de ter tido, afinal, uma sorte do caraças na ultima época!... A pergunta fica no ar: Qual o verdadeiro Jorge Jesus?... o do ano passado ou o deste ano?...
6 - A minha preocupação final é a de que os maus resultados da equipa vão dar outro alento aos seus futuros adversários, portugueses e estrangeiros, fazendo com isso potenciar os riscos de novos desaires, projectando uma espiral negativa!
7 - Tudo isto, para concluir, leva-me a formular a pergunta óbvia: Até que ponto, com o resultado do jogo de hoje e sobretudo com as falhas sistémicas da equipa, não começámos já a hipotecar as nossas chances de ganhar ao Sportin de Braga, no próximo fim-de-semana?...
Bom post...até ao ponto 5. Acho que o JJ mesmo o ano passado falhou mas é um grande treinador e o Braga vem de uma derrota por 0-3 em casa contra o Shaktar....

alexandreslb

Vamos todos para o tópico das deusas para desanuviar.

soulsearcher

Citação de: Menino do Côro em 29 de Setembro de 2010, 22:49
Citação de: FaNNatic10 em 29 de Setembro de 2010, 22:47
5 derrotas em 9 jogos.

Siga o baile!

Essa frase por baixo do avatar é só uma constatação que existem adeptos que têm outra atitude quando a equipa perde?

A frase debaixo do avatar é testemunha do constante apoio dos benfiquistas em todos os jogos, em todos os campos e durante todos anos, apesar do lamaçal em que o nosso clube se encontra.

Lamaçal ?
Uii.
Isso ta mesmo forte.

Uiii....4 campeonatos em 20 anos. Há quem goste, eu não.
A história não se resume a 20 anos de corrupção, somos a equipa com mais campeonatos em Portugal e uma das 10 com mais palmarés na Europa.

Hoje perdemos contra uma equipa que tem estado mal no campeonato mas não deixa de ser muito forte. E nós também não estamos grande coisa no nosso campeonato. Perder na Alemanha é um resultado normal.

Agora é pensar nos proximos jogos. Um empate em Lyon, ganhar os dois jogos em casa é vital e o ultimo jogo fora com o Hapoel também. 10 pontos podem não chegar para passar este grupo.

Golden_Mean

Citação de: LeoG em 29 de Setembro de 2010, 22:17
O0 concordo inteiramente!

já agora queria deixar aqui uma palavra quanto ao dispositivo táctico. Acho que na primeira parte o esquema esteve bem bolado por jorge jesus, discutimos o jogo como nos competia e até tivemos ligeiro ascendente, globalmente. Na 2a parte as mudanças contribuiram para a desorganização, parecia que só 2 ou 3 jogadores realmente sabiam o que tinham a fazer em campo. Correram muito atrás da bola, mas isso não chega, "pensar com os pés" como diz o coentrão não chega.
Jesus errou na 2a parte a meu ver nos seguintes aspectos :
1- queimou uma substituição com a saída do gaitán por outro jogador ainda mais inconsequente e desentrosado.
2- apostou numa estratégia de gestão / contenção com a entrada de aimar, o que se poderia aceitar se chegássemos ao fim do jogo com um ponto no bolso. é claro que agora vêm aqui os grandes benfiquistas do tempo do campeão europeu fanfarronear à boca cheia que só tínhamos era que ganhar, mas eu cá sou mais prudente (ou realista) e acho que um empate já seria aceitável. Não segurou o tal ponto, perdeu a aposta.
3- A entrada de Kardec justifica-se, não se justifica é ter entrado para ficar sozinho lá na frente, qual cardozo, perdido no meio dos centrais. Ao não ter mais substituições para fazer e ao ver o cardozo lesionado, ficou ditada a nossa sorte.
4- Jesus devia, portanto, ter previsto este cenário e ter sabido que com 1 ponta de lança, 1 playmaker, 1 extremo e 1 salvio não teria grande frente de ataque, a não ser que fizesse avançar mais jogadores da retaguarda. Tal exigiria total concentração por parte do sector mais recuado, devido ao facto de jogarmos em igualdade ou inferioridade numérica lá atrás. David Luiz comprometeu, foi quanto bastou para o 2-0, não digo previsível, mas pouco ou nada surpreendente.

Não consegui perceber a troca do Gaitan pelo Salvio, o Gaitan até estava a fazer um jogo agradável, a fechar bem o lado direito e a ganhar vários lances no 1 para 1 ao DE do Shalke. Ao intervalo em conversa com o meu pai, equacionávamos a saida do Gaitan ou do Martins pelo Aimar  para tentar ter bola mais perto da area do Shalke, o ideal seria o Peixoto mas aqui era apenas um desejo uma vez que o Jesus não iria mexer na defesa.

Naquela altura sem Cardozo e Saviola, e com Kardec a fazer o 1º jogo oficial da época, a nossa capacidade ofensiva esfumou-se quase que por completo.

FaNNatic10

Citação de: TsubasaNN em 29 de Setembro de 2010, 22:54
equipa de anjinhos de cordeirinhos

era só quererem que ganhavam... era só acelerar e jogar 1/10 do que jogaram o ano passado... era mesmo só querer

parece que não quiseram... que se passa com esta equipa?

que se passa com o JJ?

Acho que está com um olhar esquesito.
E aquela cor de cabelo... Era melhor como estava ou em tons mais de amarelo ?

No Code

Francamente, não ganhamos a estes gajos fora não ganhamos a ninguém...o Schalke têm bons jogadores, mas está numa crise enorme não ganha a ninguém, só a nós, que vamos para lá jogar para o empate.
E que planeamento de época foi este? que equipa de remendos, não temos ninguém para jogar nas extremas, ninguém, só médios centro e nº10.

9 jogos = 5 derrotas = muito preocupante.

LeoG

Citação de: cwally em 29 de Setembro de 2010, 22:54
Citação de: Blast em 29 de Setembro de 2010, 22:47
Este jogo Schalke-Benfica deu para confirmar algumas impressões que se foram formando no meu espírito em relação á actual equipa de futebol do Clube!

1 - A equipa da época passada era verdadeiramente uma equipa acima da média no contexto europeu!
2 - A equipa desta época é, seguramente, bastante inferior á do ano passado e encaixa no vasto lote de equipas medianas do futebol europeu, daquelas que normalmente podem produzir bons jogos mas que não são capazes de ganhar fora de portas!...
3 - O Benfica deste jogo confirmou a ideia de ser uma equipa pesada, sem energia e velocidade que a empurre para a frente e sem jogadores capazes de fazer a diferença! O Schalke entrou com medo do Benfica mas rápidamente percebeu que estava ali um tigre de papel! O seu tão apregoado poder de fogo que a levou a ultrapassar os 100 golos na passada época, não passa agora de uma tremenda saudade e, pior ainda, convida os adversários a serem destemidos!...
4 - Os jogadores que sairam são importantes mas só eles não dão para responder a tudo o que de diferente para pior está a acontecer!
5 - Por vezes tem-se a sensação de que o treinador extraordinário, quase mágico, que tinhamos o ano passado, deu lugar a um emproado mastigador de pastilha elástica que passa a ideia de ter tido, afinal, uma sorte do caraças na ultima época!... A pergunta fica no ar: Qual o verdadeiro Jorge Jesus?... o do ano passado ou o deste ano?...
6 - A minha preocupação final é a de que os maus resultados da equipa vão dar outro alento aos seus futuros adversários, portugueses e estrangeiros, fazendo com isso potenciar os riscos de novos desaires, projectando uma espiral negativa!
7 - Tudo isto, para concluir, leva-me a formular a pergunta óbvia: Até que ponto, com o resultado do jogo de hoje e sobretudo com as falhas sistémicas da equipa, não começámos já a hipotecar as nossas chances de ganhar ao Sportin de Braga, no próximo fim-de-semana?...
Bom post...até ao ponto 5. Acho que o JJ mesmo o ano passado falhou mas é um grande treinador e o Braga vem de uma derrota por 0-3 em casa contra o Shaktar....

e tanto falhou que basta ver o que se escreveu no tópico dele o ano passado. Era só "hoje falhaste, mas tás perdoado por causa do jogo da semana passada" !!!

Menino do Côro

Citação de: cwally em 29 de Setembro de 2010, 22:50
5 derrotas em 9 jogos.

Siga o baile!

Já deu para reparar. Mas também sabes que não podemos ganhar sempre né? E temos que admitir que este ano a equipa não se equipara à do ano passado, muito menos a um Barcelona, Manchester, Milan... pelo que perder um jogo, fora, contra uma equipa que se reforçou muito bem neste mercado não é o fim do mundo.

Depois há a acrescentar que os golos sofridos foram por erros defesivos estúpidos! Nem foi por jogarmos péssimamente piores que eles. Nada está perdido.....

Eu vi o jogo todo e dizer que perdemos por causa de "erros defensivos estúpidos" não passa de uma lapalissada. Falta dizer o resto.

A verdade é que não tivemos uma atitude condigna dentro de campo e deixámo-nos embalar por um Schalke fraquíssimo. Ao intervalo já estava a dizer que, ou mudávamos muito ou íamos perder, como sempre acontece em ocasiões destas.

O Benfica tem um medo cénico dos grandes palcos.

jester

a segunda parte foi uma desgraça, não há ponta por od se lhe pegue! não é a derrota que custa mais, porque perder faz parte, mas é a inércia da equipa depois do intervalo e a falta de coragem que até doi