Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Redady

Sexta-feira, 8 de Abril de 2011
Estamos a perder.

Podia ter escrito isto após o descalabro da Luz frente ao FCP, a falta de atitude e benfiquismo durante o jogo, e a falta de benfiquismo na luz apagada e rega ligada. Mas prefiro escrever o que se segue após uma boa vitória da Liga Europa (que não me deixa completamente descansado, diga-se. Esta é a equipa que levou 3 secos em Israel contra uma equipa que ninguém conhece. E que, fora de casa, na Liga Europa, não só não ganhou nenhum jogo como marcou um único golo).

A maior das derrotas, esta época, para mim, benfiquista, sócio há 33 anos, é a certeza de que algo se perdeu, na matriz benfiquista tal como ela sempre existiu, ao longo de 107 anos de história gloriosa. A completar o leque de ofensas a essa matriz, que fez do Benfica o maior clube português, está  a ideia peregrina de tocar o "Cheira a Lisboa" no Estádio da Luz, sobretudo na recepção a equipas do Norte. Mas está tudo maluco? O Benfica não pode reduzir-se a um clube de uma cidade, nem sequer de uma região! Essa pode ser a realidade de outros clubes, mas não é a do Benfica, com uma implantação única e excepcional, com adeptos em todo o país e em todo o mundo.

Fazer isso é o equivalente ao rasteiro "fdp, slb" gritado com visceral ódio, contra o Benfica, no Dragão, em Alvalade ou em Braga, por exemplo.

Cheira a Lisboa? O Benfica cheira a mundo. Não tacanho, não saloio, não provinciano!

Houve um tempo em que se fosse preciso jogar uma final nas Antas ia-se...e ganhava-se! Esse benfiquismo é que tem de ser O Benfica!

Não é esta coisa mal amanhada de valores! Ser Benfica é renovar já com o Maxi. E renovar com o Nuno Gomes, o capitão da equipa acabado de ser operado. Ser Benfica é nunca mais deixar que se repita o episódio da rega e da luz apagada. Ser Benfica é dizer aos adeptos para não faltarem a nenhum jogo, em casa e fora! Ser Benfica tem de ser uma equipa entrar em campo e saber que não pode perder o jogo para um rival e passar-lhe testemunho. Não pode! Dar tudo, sem pensar no jogo da Liga Europa que virá depois, nem em mais nada! O que é que acontece a seguir? Vende-se o capitão de equipa bem abaixo da clausula de rescisão para um rival?  Passamos a receber árbitros em casa e a pagar vitórias em fruta? Vamos passar a amassar o carro de jogadores quando as coisas correm mal? Vamos pagar balúrdios aos adversários dos nossos rivais para darem um pouco mais contra eles e amolecerem contra nós? Vamos intimidar jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos quando nos visitam ou vamos limitar-nos a fazer tudo para sermos melhores e ganharmos dentro do campo?

A maior derrota desta época é este desprendimento dos valores do benfiquismo.

E digo-o já, mesmo antes de saber se ganhamos ou não Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa. E acreditando que podemos fazê-lo. Ser benfiquista é também isso. Ganhar, venha quem vier. Com classe.

Pedro Ribeiro

http://osdiasuteis.blogs.sapo.pt/525812.html

mojo_j0jo

O benfica tá sediado em lisboa, logo é logico porem a musica a passar...alias o nome do clube é : sport lisboa e benfica... por isso cheira bem cheira a lisboa (benfica)

epah q complexados...especialmente esses pseudo jornalecos, q gostam de malhar em tudo

BENFIKA

Passou quase uma semana depois do jogo com o porto e nem uma palavra do presidente nem do director desportivo sobre todos os acontecimentos, é uma vergonha!!
Envergonharam todos os Benfiquistas e nem uma palavra?? Isto é gente que já não tem vergonha na cara e que está no Benfica para se servir.

Perdemos o titulo em casa para o porto, violencia, fomos gozados pelo pinto da costa, o incidente da luz e da rega, chamaram-nos nazis. Alguns dos acontecimentos que pelos vistos esta direcção considera menos importante do que desmentir o interesse num jogador.

Freire

Miguel Gois: antes do ultimo fds havia 2 coisas que o Benfica tinha e a que dificilmente o fcp ainda podia almejar: a taça latina e uma certa superioridade moral. Concentremo-nos nas boas noticias: ainda temos a taça latina...

Far(away)

Citação de: Freire em 09 de Abril de 2011, 11:51
Miguel Gois: antes do ultimo fds havia 2 coisas que o Benfica tinha e a que dificilmente o fcp ainda podia almejar: a taça latina e uma certa superioridade moral. Concentremo-nos nas boas noticias: ainda temos a taça latina...

Auch...

Far(away)

Já agora, grande texto do Pedro Ribeiro, subscrevo totalmente, já tinha referido mais ou menos o mesmo.

Roy Kent

Essa do Cheira a Lisboa é mais uma machadada no Benfica do shôr Vieira.

EPluribusUnum

Vamos lá a fazer um esforço para adquirir o que falta do passe do Maxi, presidente.

Destes temos que manter até ao fim da carreira.

Quanto à música, que acho rídicula, do cheira a Lisboa, como disse o Ricardo Araújo Pereira ontem no Governo Sombra, "estou-me a lixar para Lisboa, eu sou é do Benfica, e o Benfica é um clube de todo o Mundo".

benfica és grande

Citação de: Far(away) em 09 de Abril de 2011, 11:56
Citação de: Freire em 09 de Abril de 2011, 11:51

Auch...

Eu ainda achei o apagão e o ligar-se a rega do estádio pouco. Estão-se a esquecer do que foi a nossa visita à pocilga o ano passado em condições de também sermos campeões, até o Aimar tiraram do jogo à pedrada, agora esta "quasi elite" anda com esta lenga lenga do fair-play? Que treta! Há mais uma coisa que nós temos a menos que os corruptos, quase 3 decadas a dominar o desporto português nas costas de putas brasileiras...

Far(away)

É, o meu Benfica está mesmo a desaparecer.

Em vez dele está a surgir um Benfica à Porto.

É da maneira que me afasto de uma vez por todas.

mojo_j0jo

só digo isto, aqui no forum, o facto de serem tão anti vieira,por vezes deixavos a dizer barbaridades....

...ainda não percebi o mal da música e de apagarem as luzes, mas pronto, vá continuem a malhar

edit

benfica és grande

Citação de: Far(away) em 09 de Abril de 2011, 12:32

Acho que o clube sobrevive.

mojo_j0jo

se fosse eu a mandar, tinham feito ainda pior

Huntelaar

Concordo.... eu não me revejo neste benfiquinha, do kadaffi dos pneus ... o meu Benfica com um presidente , sério nunca teria tido atitudes vergonhosas e lamentaveis como teve , contra os corruptos ....

Far(away)

Citação de: benfica és grande em 09 de Abril de 2011, 12:37

Acho que o clube sobrevive.

Porreiro.