Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

smjagol

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2011, 15:19
Citação de: smjagol em 12 de Maio de 2011, 15:16
porra ha com cada tapadinho.
dizer que o van der sar é apenas bom so pra dizer que o preud'homme era melhor é ridiculo.
ha k saber ver futebol e o van der sar será um dos melhores redes da historia do futebol.
ainda este ano ja com 40 anos nas nalgas parece k tem 20...

Ouve lá, então mas posso ter uma opinião? Para mim o Preud´Homme era melhor que o Van der Sar. Claramente.

claro k podes e ate concordo ctg qd falas-t em nomes como Buffon, Casillas ou ate Cech mas o Van der sar n concordo ctg pois acho-o 1 redes tão bom qt era o preud'homme

R€ny

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2011, 14:58
Citação de: Râ,¬ny em 12 de Maio de 2011, 14:56
Por curiosidade fui ver o curriculum do Moraes, em Itália.

12 jogos na serie A e 18 na serie B...
Isto em 3 épocas e meia e 3 clubes diferentes (Siena, Cesena e Roma)...
É este que nos vai fazer esquecer a má época do Roberto???
Os treinadores que ele apanhou por lá é que andavam todos enganados e o gajo é gr para nós...
Estou estupefacto...
A única ilação positiva que eu tira disto é que o Roberto vai ser emprestado e provavelmente valorizar-se

O Artur Moraes a ser contratado será por aquilo que mostrou esta época e pelo facto de já estar ambientado ao futebol português.

Mas que caralho é que o homem provou aqui?
Provou que era pior que o Filipe, que o vi mamar uns frangos tão maus como os do Roberto, e provou que não sofre nenhum frango em 17 jogos...
Provou que defende as redes da 2ª equipa que melhor defende em Portugal, o que ajuda bastante... Durante a nossa serie de vitorias consecutivas não vi o Roberto sofrer nenhum frango, nem ser mal batido sequer...
Eu tb vi o Vandinho ser central contra o Kiev, e o braga não sofreu nenhum golo... isso faz dele um bom central?
Uma equipa de futebol tem de funcionar em bloco, tanto na primeira fase de época, como na parte final isso não aconteceu, e normalmente isso quebra pelos lados mais frageis... ataque e defesa.
Os ataques não têm bola e não aparecem, os centrais e os gr, são bombardeados com inúmeros lances e tornam-se impotentes. Quem não perceber isto não entende o que se passou no SLB este ano. Esse é que foi o problema.
E é por isso que tu vês o Moraes que não sofre golos, porque o SCB joga com as linhas fechadas, mas vês o Roberto ser chamado muitas vezes, e em lances dificeis, porque há muito espaço atrás...

iSLBenfica

Citação de: Saveloy em 12 de Maio de 2011, 15:23
Citação de: iSLBenfica em 12 de Maio de 2011, 15:20
Citação de: Saveloy em 12 de Maio de 2011, 15:13
Citação de: iSLBenfica em 12 de Maio de 2011, 15:09
Citação de: Saveloy em 12 de Maio de 2011, 15:09
Citação de: iSLBenfica em 12 de Maio de 2011, 15:03
Citação de: *Crow* em 12 de Maio de 2011, 15:00
Citação de: iSLBenfica em 12 de Maio de 2011, 14:59
já com provas dadas e apenas 30 anos. Acredito que possa vir a fazer épocas extraordinárias no Benfica como Le Saint..

provas dadas? ÉPOCAS AO NIVEL DO PREUD'HOMME????
Que se fuma aí?

Já provou pelo menos em Portugal que é um bom gr.
Quanto ao Preud'Homme não estou a dizer que ele pode vir a ser como ele, mas que pode sim, vir a fazer épocas extraordinárias apesar de ter 30 anos já.

Ele joga em Portugal á 6 meses, como é que já provou alguma coisa?

Jogando

6 meses.

Tanta critica ao Roberto por ter sido avaliado em 6 meses e agora é a mesma receita com outro guarda redes.

Exactamente. E o Roberto foi avaliado em 6 meses desde quando?

Desde quando? Não percebo apergunta.

O que aqui se dizia era que ele só tinha sido avaliado pela performance no Saragoça e que era muito pouco tempo.

Agora vem um que pelos vistos foi observado pelo mesmo periodo de tempo.

Não tinha percebido que estavas a falar dele no Zaragoza. Esses 6 meses foram  os seus primeiros 6 meses ao mais alto nível, enquanto o Artur já possui maior experiência e créditos, apesar de não ter jogado muito na Roma. E estamos a falar da Roma, o Roberto nem no Patetico jogava e antes de vir para o Benfica com a titularidade do De Gea já era considerado o 3º gr. Fez 6 meses sem duvida muito bons, já era um guarda-redes habitualmente chamado às selecções jovens de Espanha e além do seu grande potencial tem caracteristicas muito boas para aquela posição. O Benfica devia tê-lo contratado sim, mas nunca na vida por 8M e nem sequer para assegurar logo a titularidade. Esse foi um dos maiores erros que já vi desta direcção até hoje. O Roberto deveria ter vindo como um jogador de futuro e por 3/4M no máximo.

_JonasThern_

Citação de: aasp em 12 de Maio de 2011, 15:25
Basta ver por exemplo o tópico do Roberto aqui no SerBenfiquista, capas dos jornais ou então ouvir os comentários na rua e vê-se o apoio fantástico durante toda a época.

Começaram a criticar ainda não tinha chegado e acabam a criticá-lo até quando não joga.

Quanto aos erros que supostamente "são tantos"...
Primeiro, teve culpa em meia dúzia de golos, se tanto mas para vocês já são os 50 sofridos na época.
Segundo, se é para dispensar, despachar ou simplesmente maldizer por "erros", como também disse anteriormente, lá se ia meia equipa alguns deles que se calhar se pusesse aqui os nomes iriam fazer dor de cotovelo a muito boa gente.

Já estamos a falar no Roberto quando este nem é o tópico dele. Não teve culpa em 50 golos, mas também não foram apenas meia-dúzia (o que até já era demais!).

O guarda-redes é uma posição específica que não tem nada a ver com as outras. Quando o médio-atacante falha, há maneira de compensar o erro. Quando o guarda-redes falha, geralmente dá golo e, por isso, comparar o Roberto a outros jogadores é descabido.

Quanto ao apoio, discordo. Depois daquela pré-época e início de época, muito benevolentes foram os adeptos. Muito apoio deram de seguida. Secalhar porque notaram que era com aquele que iam ter que se desenrrascar ao longo da época. Agora é diferente. O Benfica pouco ou nada ganhou esta época e, portanto, voltar a persistir num possível erro tão delicado como este que pode voltar a comprometer uma época, ou pelo menos contribuir para isso não é, de todo, inteligente.

_JonasThern_

Citação de: smjagol em 12 de Maio de 2011, 15:33
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2011, 15:19
Citação de: smjagol em 12 de Maio de 2011, 15:16
porra ha com cada tapadinho.
dizer que o van der sar é apenas bom so pra dizer que o preud'homme era melhor é ridiculo.
ha k saber ver futebol e o van der sar será um dos melhores redes da historia do futebol.
ainda este ano ja com 40 anos nas nalgas parece k tem 20...

Ouve lá, então mas posso ter uma opinião? Para mim o Preud´Homme era melhor que o Van der Sar. Claramente.

claro k podes e ate concordo ctg qd falas-t em nomes como Buffon, Casillas ou ate Cech mas o Van der sar n concordo ctg pois acho-o 1 redes tão bom qt era o preud'homme

São opiniões amigo. Também acho o Van der Sar tão ou mais completo que o Casillas ou o Buffon. Gosto bastante dele.

BENFIKA

Continuem a comprar jogadores só porque se exibiram a bom nivel durante 6 meses... :estrelas: não chegou já a experiencia do Roberto  :disgust:

FaNNatic10

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2011, 15:40
Citação de: aasp em 12 de Maio de 2011, 15:25
Basta ver por exemplo o tópico do Roberto aqui no SerBenfiquista, capas dos jornais ou então ouvir os comentários na rua e vê-se o apoio fantástico durante toda a época.

Começaram a criticar ainda não tinha chegado e acabam a criticá-lo até quando não joga.

Quanto aos erros que supostamente "são tantos"...
Primeiro, teve culpa em meia dúzia de golos, se tanto mas para vocês já são os 50 sofridos na época.
Segundo, se é para dispensar, despachar ou simplesmente maldizer por "erros", como também disse anteriormente, lá se ia meia equipa alguns deles que se calhar se pusesse aqui os nomes iriam fazer dor de cotovelo a muito boa gente.

Já estamos a falar no Roberto quando este nem é o tópico dele. Não teve culpa em 50 golos, mas também não foram apenas meia-dúzia (o que até já era demais!).

O guarda-redes é uma posição específica que não tem nada a ver com as outras. Quando o médio-atacante falha, há maneira de compensar o erro. Quando o guarda-redes falha, geralmente dá golo e, por isso, comparar o Roberto a outros jogadores é descabido.

Quanto ao apoio, discordo. Depois daquela pré-época e início de época, muito benevolentes foram os adeptos. Muito apoio deram de seguida. Secalhar porque notaram que era com aquele que iam ter que se desenrrascar ao longo da época. Agora é diferente. O Benfica pouco ou nada ganhou esta época e, portanto, voltar a persistir num possível erro tão delicado como este que pode voltar a comprometer uma época, ou pelo menos contribuir para isso não é, de todo, inteligente.

A culpa não é dos adeptos.
Capas de jornais, palhaçadas aqui e ali, enfim... Tudo isso contribui para a falta de confiança que ele demonstra. 
Não tenho duvidas que com confiança o Roberto é o GR indicado para o Benfica.

BC

Malta, não sei se já tinham visto ou lido isto. Mas depois da capa de hoje do Record o Artur teve a necessidade de se pronunciar para com os adeptos do Braga, e disse isto:

PARTE 1: Gostaria q os adeptos do SC Braga compreendessem a minha nao permanecia! Ate o presente momento nao tenho contrato assinado c/ ninguem, prometi esperar o final da temporada p/ definir o meu destino e o mesmo estou fazendo! Pois quero continuar focado ate o fim!
Saibam q reconheco e valorizo todo carinho e confiabilidade q sempre me foi depositado por parte de todos! Sao adeptos calorosos e especiais !

PARTE 2: Serei eternamente grato e levarei por toda a minha vida a alegria de ter vivido momentos inesqueciveis aqui!
E quero dizer especialmente que, independentemente de onde eu estiver, o meu respeito e admiracao por todos aqueles que me apoiaram, confiaram em mim, me trouxeram palavras de forca, credibilidade e reconheceram o meu trabalho e profissionalismo .... nao mudara!

PARTE 3: Agradeco de todo meu coracao por toda dedicacao para comigo!
Obrigado, obrigado...muito obrigado!
Um forte abraco, do "Rei Artur"!

Escreveu isto na sua página oficial do facebook. Os adeptos do Braga estão furiosos por ele trocar o Braga pelo Benfica.

Marafado

O Artur é melhor que qualquer dos guarda redes do Benfica.

No entanto, o Benfica precisa de um guarda redes de créditos firmados, experiente, internacional, e capaz de não acusar a pressão de uma posição orfã no Benfica desde há muitos anos.

junkyarddog

quem lê isto pensa 2 coisas: 1ª é uma cenoura ou 2ª o roberto já está apalavrado com alguém

Vieri

É para mim evidente que a má época do Benfica não se deve só ao Roberto (embora aqueles frangos das 1ªs jornadas não ajudassem nada).
É para mim ainda mais evidente que um GR do Benfica não pode dar 5 ou 6 frangos numa época. Por mais defesas aparatosas que faça a remates de fora.
Tem qualidades? Tem. Está preparado para ser o nosso GR? Nem por sombras.

_JonasThern_

Citação de: Râ,¬ny em 12 de Maio de 2011, 15:33
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Maio de 2011, 14:58
Citação de: Râ,¬ny em 12 de Maio de 2011, 14:56
Por curiosidade fui ver o curriculum do Moraes, em Itália.

12 jogos na serie A e 18 na serie B...
Isto em 3 épocas e meia e 3 clubes diferentes (Siena, Cesena e Roma)...
É este que nos vai fazer esquecer a má época do Roberto???
Os treinadores que ele apanhou por lá é que andavam todos enganados e o gajo é gr para nós...
Estou estupefacto...
A única ilação positiva que eu tira disto é que o Roberto vai ser emprestado e provavelmente valorizar-se

O Artur Moraes a ser contratado será por aquilo que mostrou esta época e pelo facto de já estar ambientado ao futebol português.

Mas que caralho é que o homem provou aqui?
Provou que era pior que o Filipe, que o vi mamar uns frangos tão maus como os do Roberto, e provou que não sofre nenhum frango em 17 jogos...
Provou que defende as redes da 2ª equipa que melhor defende em Portugal, o que ajuda bastante... Durante a nossa serie de vitorias consecutivas não vi o Roberto sofrer nenhum frango, nem ser mal batido sequer...
Eu tb vi o Vandinho ser central contra o Kiev, e o braga não sofreu nenhum golo... isso faz dele um bom central?
Uma equipa de futebol tem de funcionar em bloco, tanto na primeira fase de época, como na parte final isso não aconteceu, e normalmente isso quebra pelos lados mais frageis... ataque e defesa.
Os ataques não têm bola e não aparecem, os centrais e os gr, são bombardeados com inúmeros lances e tornam-se impotentes. Quem não perceber isto não entende o que se passou no SLB este ano. Esse é que foi o problema.
E é por isso que tu vês o Moraes que não sofre golos, porque o SCB joga com as linhas fechadas, mas vês o Roberto ser chamado muitas vezes, e em lances dificeis, porque há muito espaço atrás...

O Artur Moraes não provou que era pior que o tal Filipe. O Filipe jogou pelo nome que tinha, o que acabou por prejudicar o Artur Moraes. Um pouco ao estilo do Roberto que, muito provavelmente, jogou tanto devido ao preço que custou.

O que tu dizes é bonito e poderia-se aplicar se a maioria dos frangos que o Roberto sofreu ou golos que tivesse sido mal batido não tivessem sido de bola parada. Nada a ver com o facto de a equipa defender bem ou mal portanto.

E em relação aos jogos em que o Roberto não sofreu golos, sim, teve mérito. Teve algumas defesas fantásticas, mas também lances houveram que não deram golo mas que o Roberto não ficou bem na fotografia. Lances em que deixava passar a bola nos cruzamentos e esta ia a razar o poste por exemplo.

FaNNatic10

Pelo que disse ali o BC.. É mesmo este então.

É este o critério rigoroso que o Presidente disse que ia ter?
Belo critério.

BENFIKA

Citação de: Marafado em 12 de Maio de 2011, 15:45
O Artur é melhor que qualquer dos guarda redes do Benfica.

No entanto, o Benfica precisa de um guarda redes de créditos firmados, experiente, internacional, e capaz de não acusar a pressão de uma posição orfã no Benfica desde há muitos anos.

Já o conhecias antes de vir para o Braga ou dizes isso pelo que viste dele em Portugal?

iSLBenfica

Citação de: BC em 12 de Maio de 2011, 15:44Escreveu isto na sua página oficial do facebook. Os adeptos do Braga estão furiosos por ele trocar o Braga pelo Benfica.

:o

"Será também uma vitória anímica do Benfica sobre alguns dos seus adversários em Portugal."

Braga e Sporting