Liga Europeia, BENFICA eliminado pelo Valdagno nos 1/4 de Final

Andy

vindo de italianos um povo com muito pouco fairplay no que diz respeito ao desporto, é sempre de admirar.

Messi87

Liga Europeia
Diogo Rafael: "Vitória sobre Lodi é para os adeptos"

Depois da excelente vitória frente ao Amatori Lodi, o Benfica aproximou-se do líder do grupo e ficou mais perto do objectivo de estar na "final eight" da Liga Europeia. Diogo Rafael foi um dos intervenientes da partida, estreando-se a marcar nesta importante competição.

"Sabíamos que era um jogo importante. Queríamos, acima de tudo, ganhar e fazer uma grande exibição. Sem dúvida nenhuma que conseguimos e a prova disso é o resultado", disse o hoquista, em declarações à Benfica TV.

Foi um excelente espectáculo de hóquei em patins, num pavilhão pintado de vermelho. Diogo Rafael fez questão de deixar uma palavra de agradecimento: "Não quero deixar de agradecer aos adeptos magníficos que vieram. Esta vitória é para eles."

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21323

Polaco

Citação de: redevil88 em 19 de Fevereiro de 2012, 12:56
Essa atitude vem hoje referida n'A Bola, o enorme fair-play dos italianos...

Por acaso é pena, que tenhamos de receber lições de civismo de outros, mas infelizmente foi o que aconteceu ....

nokas7

Para os que o acham velho (e sem utilidade), parece-me que o Sérgio Silva está aí para as curvas.. Luís Viana e Carlos López, para já, idem aspas aspas.. Depois equilibramos com os miúdos de excelente qualidade..

Porto com o pássaro na mão, deixou-o fugir, se já era complicado, agora só muito dificilmente devem seguir em frente..

ccm

pirolito1

Citação de: fyure em 18 de Fevereiro de 2012, 22:57
Fui ver o jogo e o ambiente foi muito bom, embora a bancada oposta à minha não estivesse muito cheia. O adeptos do Lodi eram poucos (nada de cem ou duzentos como se falava) mas faziam muito barulho. Sempre a puxar... No final houve palmas para eles também.

Quanto a nós, jogamos bem defensivamente e em relação aos golos que marcámos até parece que foi fácil, mas não foi. Na primeira parte eles defenderam tão bem como nós e só sofreram um golo de penalti. A nossa entrada na segunda parte foi de luxo, em 5 minutos fizemos uns dois ou três golos e a partir daí eles foram abaixo.

Destaco duas coisas ainda: A atitude dos jogadores e equipa técnica no fim mostra bem que há ambição e vontade de ganhar. A cerca de 20 segundos do fim já havia 8-0 no marcador e o Sénica gritou para o Diogo para ganhar a falta e conquistarmos o livre directo que nos daria uma oportunidade de fecharmos em 9-0. Daí até ao fim muito se lutou pela posse de bola, noutros anos estaríamos a cagar para mais um golo...

A outra coisa que destaco foi uma coisa que se passou entre adeptos dos dois clubes. Houve lá uma confusão entre uns dois ou três adeptos dos dois lados... Depois passado algum tempo vi um adepto do Benfica com um cachecol do Lodi e começou-se a bater palmas dos dois lados. O adeptos deles ofereceu o cachecol ao nosso para serenar ânimos ? Se foi, aplaudo e muito essa iniciativa  :clap1: :clap1: :clap1:

Força BENFICA  :slb2: :slb2: :slb2:

Também lá estive e não achei que fossem poucos italianos. Tomara o Benfica ter tantos adeptos em Lodi como eles tinham cá, estavam famílias com crianças num jogo de hóquei no estrangeiro. Gostei muito do ambiente que criaram e da atitude que tiveram perante esse tal adepto do SL Benfica. (Já me tornei fã deles no facebook:))

No final estavam fulos com a equipa, os cânticos eram contra a equipa e quando eles os foram cumprimentar no final perante a fúria até pediram desculpa.

fyure

Citação de: joao12soares em 19 de Fevereiro de 2012, 12:53
Fui ver o jogo e o ambiente foi muito bom, embora a bancada oposta à minha não estivesse muito cheia. O adeptos do Lodi eram poucos (nada de cem ou duzentos como se falava) mas faziam muito barulho. Sempre a puxar... No final houve palmas para eles também.

Quanto a nós, jogamos bem defensivamente e em relação aos golos que marcámos até parece que foi fácil, mas não foi. Na primeira parte eles defenderam tão bem como nós e só sofreram um golo de penalti. A nossa entrada na segunda parte foi de luxo, em 5 minutos fizemos uns dois ou três golos e a partir daí eles foram abaixo.

Destaco duas coisas ainda: A atitude dos jogadores e equipa técnica no fim mostra bem que há ambição e vontade de ganhar. A cerca de 20 segundos do fim já havia 8-0 no marcador e o Sénica gritou para o Diogo para ganhar a falta e conquistarmos o livre directo que nos daria uma oportunidade de fecharmos em 9-0. Daí até ao fim muito se lutou pela posse de bola, noutros anos estaríamos a cagar para mais um golo...

A outra coisa que destaco foi uma coisa que se passou entre adeptos dos dois clubes. Houve lá uma confusão entre uns dois ou três adeptos dos dois lados... Depois passado algum tempo vi um adepto do Benfica com um cachecol do Lodi e começou-se a bater palmas dos dois lados. O adeptos deles ofereceu o cachecol ao nosso para serenar ânimos ? Se foi, aplaudo e muito essa iniciativa  :clap1: :clap1: :clap1:

Um adeptdo do BENFICA ligeiramente alterado estava a mandar bocas para os italianos e os italianos numa atitude fantástica, ao perceberem que o individuo estava alterado, deram um cachecol a um steward, para dar a essa mesma pessoa.
Foi uma atitude que me merece todo o respeito e depois de ter visto isso ontem, irei começar a acompanhar o Lodi com mais atenção.
Já para não falar que os últimos dois ou tês golos nossos, eles próprios os aplaudiam, porque estavam também a gostar do espectáculo que nós estavamos a dar.

Foi uma grande noite a que se viveu ontem no pavilhão, daquelas noites para nunca mais esquecer, merecia claramente um pavilhão mais bem composto.
eu vi o nosso adepto a fazer "malabarismos" com as próprias mãos se é que me entendes. Mas depois continuei e olhar para o jogo. De repente oiço uns tipos a aplaudir e o homem a levantar um cachecol do Lodi. Um senhor atrás de mim estava a comentar que o adepto italiano tinha oferecido o cachecol mas eu não tinha a certeza porque nem reparei. Depois claro, também aplaudi, e aplaudi a eles, tanto naquel altura como no final. Muito fair play da parte deles, muito desportivismo. Nota para o facto dos jogadores do Lodi terem agradecido primeiro a nós com palmas e só depois terem agradecido aos seus adeptos. Mostraram muito respeito pela massa associativa benfiquista.

Já agora um pormenor, o Amatori Lodi tem uma grande ligação com o Benfica, partilham o facto de serem uma das equipas por onde passou um tal de António Livramento. Têm muito respeito pelo hóquei português e isso viu-se bem O0

Citação de: Andy em 19 de Fevereiro de 2012, 13:50
vindo de italianos um povo com muito pouco fairplay no que diz respeito ao desporto, é sempre de admirar.

Acho que é por ser hóquei. Sempre que fui ver jogos de caracter internacional notei que existe um enorme respeito e fair play entre as equipas e adeptos... Os únicos que não gostei foram os adeptos do Liceo da Corunha. Eram algo convencidos e tinham a mania que os portugueses eram inferiores a eles... infelizmente na altura, foram eles que ganharam (taça cers de à dois anos atrás).

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 19 de Fevereiro de 2012, 15:44

Também lá estive e não achei que fossem poucos italianos. Tomara o Benfica ter tantos adeptos em Lodi como eles tinham cá, estavam famílias com crianças num jogo de hóquei no estrangeiro. Gostei muito do ambiente que criaram e da atitude que tiveram perante esse tal adepto do SL Benfica. (Já me tornei fã deles no facebook:))

No final estavam fulos com a equipa, os cânticos eram contra a equipa e quando eles os foram cumprimentar no final perante a fúria até pediram desculpa.
Também serei por eles, desde que não defrontem o SLB.

Messi87

Benfica – Amatori Lodi
João Rodrigues: "Fizemos uma grande exibição"

Em noite de goleada europeia, os adeptos benfiquistas assistiram a um excelente espectáculo de hóquei em patins frente ao Amatori Lodi. Em declarações à Benfica TV, o hoquista João Rodrigues mostrou-se muito feliz com o resultado (8-0).

"Acho que fizemos acima de tudo uma grande exibição. Brindámos os adeptos que aqui se deslocaram com uma das melhores exibições da época e o resultado fala por si. O Lodi não é uma equipa qualquer, é um grande europeu e esta vitória vai inteiramente para os adeptos", afirmou o atleta sobre a partida disputada no sábado, dia 18, na Luz.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21328/language/pt-PT/Joao-Rodrigues-Fizemos-uma-grande-exibicao.aspx

zerocool

fred_cardozo7

Estive aqui a ver o resumo do Porto, eles falharam 3 LD/penaltys e sofrem o 7-6 em cima da buzina foi a loucura no pavilhão! LOL

http://www.hockeyvaldagno.it/  Para quem quiser ver o resumo!

Dandy

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Fevereiro de 2012, 22:35
Citação de: Jack Bauer em 18 de Fevereiro de 2012, 21:21
Parabens!

Espectáculo!

Quero ver se consigo ir à Luz apoiar esta equipa e deixar uma marca (do norte) positiva.

Eles estão a merecer.

Se chegarmos ao jogo com o CRAC em condições de sermos campeões, pego em ti e no Dandy e vamos à minha pala lá abaixo!

Valha-me Deus!

Do que tu precisas é de não falhar a medicação, Forçado!...

Dandy

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Fevereiro de 2012, 23:24
Citação de: Jack Bauer em 18 de Fevereiro de 2012, 23:06
Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Fevereiro de 2012, 22:35
Citação de: Jack Bauer em 18 de Fevereiro de 2012, 21:21
Parabens!

Espectáculo!

Quero ver se consigo ir à Luz apoiar esta equipa e deixar uma marca (do norte) positiva.

Eles estão a merecer.

Se chegarmos ao jogo com o CRAC em condições de sermos campeões, pego em ti e no Dandy e vamos à minha pala lá abaixo!

Isto vai ficar registado em acta.

Como estou a trabalhar por Lisboa o mais provável é ficar cá nesse fim de semana. Mas ajudava no vosso combustível. (tb pode ficar registado em acta) Mas não venham por Bragança e Guarda...

Epá, então não sei como é que vai ser...é que eu não devo conseguir aturar o Dandy sozinho durante 2.30h de viagem!

P.S.- Contribuições para combustível? Camarada, esquece lá isso...o combustível e portagens já estão pagos!  :smokin:

O que para aqui vai de insanidade!

Eu à capital do império só vou de avião ou de Alfa. Tenho pavor das estradas lusitanas.

Eddie_

Grande vitória do Benfica!!!

Confesso que não estava nada à espera de ganhar 8-0...
Acho que tivemos um bocado de sorte por eles não marcarem na primeira parte, mas fizemos uma grandíssima segunda parte.

Impressionante a quantidade de italianos nas bancadas sendo um jogo de fase de grupos... a cena do bêbado a provocá-los era escusada. Já vi gajos bem mais parvos na luz e ninguém se meteu com eles.

Achei que a arbitragem esteve muito bem, pena cá ser como sabemos...

Mas acima de tudo, parabéns à equipa por uma fantástica vitória!  :bandeiraslb2: