Direitos televisivos

4ever Red Devil

É óbvio que qualquer jogo do meio da tabela em Inglaterra tem para aí o dobro da audiência que um jogo do meio da tabela em Espanha. Toda a gente associa Inglaterra a espectáculo.

Tenho o exemplo do meu pai que de futebol internacional praticamente só vê a Premier.

jase25

Jogada absolutamente genial.

Isto é completamente revolucionário... é a primeira vez que uma TV de um clube compra um produto desta natureza. Já tínhamos outros conteúdos não relacionados com o Benfica mas nada que se compare com a Premier League.

Já aconteceu grupos de media serem propriedades de clubes (em França, por exemplo), mas nunca aconteceu um clube comprar um produto de media desta magnitude. Arrisco dizer que pode ser uma jogada imitada a nível mundial, pois isto aproveita a força do clube em termos de adeptos numa lógica de mercado e de audiência. Fantástico e revolucionário.

Contudo, o meu discurso é o mesmo de quando soube que a Benfica TV tinha comprado a liga grega e outros conteúdos: Do ponto de vista do mercado é muito bom mas o canal perde a sua exlcusividade em termos de conteúdos do Benfica.

Mas se criarem outro canal, detido pelo Benfica mas não com a denominação BenficaTV (ou no limite com a denominação de BenficaTV2...) , com vista à transmissão de conteúdos premium, esta é uma medida que só merece o meu aplauso. Brilhante. E exige-se HD, obviamente.

É um rombo gigantesco na SportTV e no sistema. E eu tenho SportTV e acho o canal de TOP mesmo, mas já defendia que o Benfica devia cortar com eles há muito tempo. E eu bem vi os meus colegas portistas lixados com esta notícia...

Palmas. Potencial tremendo. Não conseguimos encontrar outro canal de TV premium, criamo-lo nós. Foda-se, brilhante. E se der para lucrar e ajudar noutros setores do clube, melhor ainda.

Assim se vê a força do SLB.

bolas10

Citação de: klik em 28 de Fevereiro de 2013, 21:54
O pessoal esquece-se que o Forte da Liga Inglesa é o Horário tb....
Em Espanha têm  realizado jogos a horários semelhantes, por exemplo, o Real - Barcelona de Sábado é às 15h e nem por isso se notamos diferenças.

tonyapl

os direitos da vaticano tv tambem era mel. Sempre k houve se um conclave estavamos em cima do acontecimento hehehehe

Michael Schumacher

Tenho estado a ler, página a página... o entusiasmo do Dandy... priceless :rir:
:amigo:

InsurgentDrums

Citação de: Harry Messi em 28 de Fevereiro de 2013, 21:50
Citação de: InsurgentDrums em 28 de Fevereiro de 2013, 21:48
Citação de: Harry Messi em 28 de Fevereiro de 2013, 21:39
Citação de: cmartins17 em 28 de Fevereiro de 2013, 21:38
Citação de: Harry Messi em 28 de Fevereiro de 2013, 21:34
Citação de: cmartins17 em 28 de Fevereiro de 2013, 21:33
Citação de: Harry Messi em 28 de Fevereiro de 2013, 21:32
Citação de: cmartins17 em 28 de Fevereiro de 2013, 21:31
Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Fevereiro de 2013, 21:28
Citação de: cmartins17 em 28 de Fevereiro de 2013, 21:26
Citação de: Harry Messi em 28 de Fevereiro de 2013, 21:22
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 28 de Fevereiro de 2013, 21:21
Citação de: Dudek em 28 de Fevereiro de 2013, 21:15
A Liga Espanhola morre sem Ronaldo e Mourinho?  :rir:

Em Portugal,morre

Meus amigos, o Ronaldo e o Mourinho não estão assim há tantos anos no campeonato espanhol como isso, e muito antes deles já o campeonato espanhol despontava enorme interesse em Portugal.

Não compares  a audiência brutal que há hoje em dia com o de pré ronaldo/mourinho .

Não tem nada a ver .

Quando eles saírem acabam-se os reportéres de campo , acaba-se a secção real madrid no jornal record , as antevisões , bla bla bla.

Quando eles saírem farei o que fazia antes deles lá estarem , ver o clássico por curiosidade e nada mais , sem eles não estará lá nada que me diga algo .

concordo absolutamente e acho que muitos portugueses são como tu...

e por isso mantenho a minha opinião que o Benfica vai acabar por revender os direitos da EPL e jogos em casa à Sport TV... só que por muito mais dinheiro.

Garantidamente .

CLaro que neste forúm temos pessoal "jovem" que gosta mesmo de futebol e vê por interesse .

O dudek por exemplo deve ver bastante liga espanhola , eu vejo bastante liga inglesa.

mas a maior parte dos portugueses vê a liga espanhola por causa do ronaldo/mourinho .

quando esses não existirem passam a ver os apaixonados por futebol e nada mais , e esses não são muitos comparado a quem só vê pelo fenómeno mourinho/ronaldo.

Não exageres.

A maior parte não vê nada o futebol espanhol por causa do Mourinho e do Ronaldo.

Mas que exagero!

Não acordes não ...

Não acordes para a vida... Deves estar a pensar que isto tudo só começou com o Ronaldo e o Mourinho...

Não começou com o mourinho/ronaldo ?

Havia antevisões de clássicos antes do mourinho ?
havia reporteres de campo nos clássicos ?
havia entrevistas nos balneários ?

Eh pá , nem vou discutir mais contigo .

É tão ridículo que nem vale a pena continuar.

Os teus comentários são do mais ridículo que eu já vi.

Vê-se mesmo que nunca viste jogos da Liga Espanhola antes do Mourinho e do Ronaldo.

Mas que ignorância atroz!

Ignorância é achar que existe liga espanhola para além de Real e Barça. Basta comparar as receitas das transmissoes televisivas. Real e Barça ganham perto de 150M cada e o terceiro ganha 40M. Pq? Pq internacionalmente as pessoas só querem ver os jogos destes dois. Não dá para comparar com a liga inglesa, por exemplo.

Não digo que o interesse na liga espanhola se deve apenas a mourinho e ronaldo. Mas deve-se quase exclusivamente ao interesse em duas equipas. Jogos sem essas duas praticamente não contam para nada.

Ignorância é dizer isso e que o Real e o Barça deixem de ter quase interesse nenhum por causa do Ronaldo e do Mourinho.

Isso é tão rídiculo.

Tu tens 10 anos de idade? As tuas respostas limitam-se a um "ridículo é isso", sem argumentação lógica?

Pensa um pouco. Se não conseguires, pede a alguém que pense por ti. Pq é que as receitas em inglaterra são distribuídas pelos clubes todos de forma tão próxima e em espanha real e barça ganham 4x que o 3ª mais bem pago? Não consegues perceber? Pq o interesse internacional nos jogos da liga espanhola praticamente se resumem a essas duas equipas, pelo que, naturalmente, o grosso do bolo vai para elas. A premier league já tem mts mais jogos semanalmente que suscitam interesse internacional, as audiências são mt mais distribuidas por todos os jogos, pelo que todos acabam por ganhar mais. Não existe um fosso tão grande.

Usando a tua argumentação preferida, dizer o contrário é ridículo.

TEXAS_1904

Citação de: Dandy em 28 de Fevereiro de 2013, 21:57
Citação de: Johnny|SLB em 28 de Fevereiro de 2013, 21:44
Dandy, vejo-te muito activo e muito empolgado, perdoa-me a ignorância mas isto tem um significado maior para ti, por algum motivo?

Não faço mesmo a menor ideia, mas desde que se soube a notícia que te vejo muito activo por aqui e gostava de saber, se for por motivos "públicos" claro :)

Benfica.
fico mais descansado por não ser por motivos "púbicos"

Harry Messi

Citação de: InsurgentDrums em 28 de Fevereiro de 2013, 22:01
Tu tens 10 anos de idade? As tuas respostas limitam-se a um "ridículo é isso", sem argumentação lógica?

Pensa um pouco. Se não conseguires, pede a alguém que pense por ti. Pq é que as receitas em inglaterra são distribuídas pelos clubes todos de forma tão próxima e em espanha real e barça ganham 4x que o 3ª mais bem pago? Não consegues perceber? Pq o interesse internacional nos jogos da liga espanhola praticamente se resumem a essas duas equipas, pelo que, naturalmente, o grosso do bolo vai para elas. A premier league já tem mts mais jogos semanalmente que suscitam interesse internacional, as audiências são mt mais distribuidas por todos os jogos, pelo que todos acabam por ganhar mais. Não existe um fosso tão grande.

Tu deves ser muito novinho, uns 6 aninhos no máximo de certeza.

É que só mesmo miúdos de 6 aninhos acreditam nesse disparate total.

Eu tenho SportTV desde 1998, e achar que o Ronaldo e o Mourinho dão logo metade das audiências cá em Portugal é no mínimo uma barbaridade.

Continua. No infantário talvez te ajudem a raciocinar um pouco melhor.

GTtdi_SLB

Citação de: Dandy em 28 de Fevereiro de 2013, 21:57
Citação de: Johnny|SLB em 28 de Fevereiro de 2013, 21:44
Dandy, vejo-te muito activo e muito empolgado, perdoa-me a ignorância mas isto tem um significado maior para ti, por algum motivo?

Não faço mesmo a menor ideia, mas desde que se soube a notícia que te vejo muito activo por aqui e gostava de saber, se for por motivos "públicos" claro :)

Benfica.

Sport Lisboa.

bolas10

Citação de: cmartins17 em 28 de Fevereiro de 2013, 21:52
Citação de: bolas10 em 28 de Fevereiro de 2013, 21:48
Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Fevereiro de 2013, 21:45
aliás rectifico a minha opinião:

não só é provável nesta altura a revenda dos direitos à SporcoTV passando a EPL e os jogos do Benfica em ambos os canais em regime não exclusivo...

mas também....

que esse possível negócio inclua os jogos fora do Benfica na BTV... o que seria uma jogada de mestre em termos económicos.
Seria um negócio bastante mau da nossa parte, assim não "obrigavamos"  ninguém a aderir à Benfica TV.

Em minha casa há sporttv para ver o Benfica , só .

Se fosse eu a pagar era por muitas outras coisas , mas pronto , não vem ao caso .

Isto para dizer que se houvesse Benfica tv bem mais barato  , de certeza que muitas pessoas iriam aderir , pois há muita gente que vê apenas jogos da liga portuguesa ou até mesmo só o Benfica.
Sim, sem dúvida, mas minha opinião podemos ganhar mais se tivermoso exclusivo. Por exemplo os cafés serão obrigados a aderir à Benfica TV, mas se a SporTV permanecer com os direitos, não precisam da Benfica TV para nada.

The_Riggs

Citação de: Harry Messi em 28 de Fevereiro de 2013, 22:02
Citação de: InsurgentDrums em 28 de Fevereiro de 2013, 22:01

Tu deves ser muito novinho, uns 6 aninhos no máximo de certeza.

É que só mesmo miúdos de 6 aninhos acreditam nesse disparate total.

Eu tenho SportTV desde 1998, e achar que o Ronaldo e o Mourinho dão logo metade das audiências cá em Portugal é no mínimo uma barbaridade.

Continua.

O que eu me rio ;D ;D

Só um destes para me fazer rir tanto numa quinta feira à noite ;D ;D

mrfalcon

Citação de: jase25 em 28 de Fevereiro de 2013, 21:59
Jogada absolutamente genial.

Isto é completamente revolucionário... é a primeira vez que uma TV de um clube compra um produto desta natureza. Já tínhamos outros conteúdos não relacionados com o Benfica mas nada que se compare com a Premier League.

Já aconteceu grupos de media serem propriedades de clubes (em França, por exemplo), mas nunca aconteceu um clube comprar um produto de media desta magnitude. Arrisco dizer que pode ser uma jogada imitada a nível mundial, pois isto aproveita a força do clube em termos de adeptos numa lógica de mercado e de audiência. Fantástico e revolucionário.

Contudo, o meu discurso é o mesmo de quando soube que a Benfica TV tinha comprado a liga grega e outros conteúdos: Do ponto de vista do mercado é muito bom mas o canal perde a sua exlcusividade em termos de conteúdos do Benfica.

Mas se criarem outro canal, detido pelo Benfica mas não com a denominação BenficaTV (ou no limite com a denominação de BenficaTV2...) , com vista à transmissão de conteúdos premium, esta é uma medida que só merece o meu aplauso. Brilhante. E exige-se HD, obviamente.

É um rombo gigantesco na SportTV e no sistema. E eu tenho SportTV e acho o canal de TOP mesmo, mas já defendia que o Benfica devia cortar com eles há muito tempo. E eu bem vi os meus colegas portistas lixados com esta notícia...

Palmas. Potencial tremendo. Não conseguimos encontrar outro canal de TV premium, criamo-lo nós. Foda-se, brilhante. E se der para lucrar e ajudar noutros setores do clube, melhor ainda.

Assim se vê a força do SLB.

Subscrevo na integra!

bolas10

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Fevereiro de 2013, 21:39
isto seria sim uma grande oportunidade para angariar mais sócios para o Benfica... uma BTV premium com grande desconto para sócios seria uma jogada de mestre em termos de subida das receitas de quotização.

já tinha falado disto aqui há mais de 6 meses.
Gosto!

Dandy

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Fevereiro de 2013, 21:45
aliás rectifico a minha opinião:

não só é provável nesta altura a revenda dos direitos à SporcoTV passando a EPL e os jogos do Benfica em ambos os canais em regime não exclusivo...

mas também....

que esse possível negócio inclua os jogos fora do Benfica na BTV... o que seria uma jogada de mestre em termos económicos.

Motivo para eleições antecipadas.

van33

Citação de: Harry Messi em 28 de Fevereiro de 2013, 21:51
Citação de: Johnny|SLB em 28 de Fevereiro de 2013, 21:50
Conheces muita gente que prefira a Liga Espanhola à Premier?

Esquece o Real e o Barça, um Sevilha - Atletico Madrid ou um Tottenham - Newcastle, qual achas que tem mais audiencia?

A SportTv tem um canal só para a Liga Inglesa... Deve ser porque a Liga Espanhola "dá" mais..

Isso, continua a acreditar nesse conto de fadas que o Mourinho e o Ronaldo valem logo metade da Liga Espanhola.

É que é mesmo não ter a mínima noção da realidade.
olhem aqui um caso "especial" eu deixei de passar puto à liga espanhola por causa de ter ido para lá o mourinho e o travesti.....ja imaginava na michordia que aquilo se ia transformar por cá...