Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 00:40
Aqui os pontos importantes são: Estará o JJ motivado para continuar, depois de uma época destas, da forma como acabou? Se no principio da próxima época as coisas começarem a correr mal, o Vieira terá condições para segurar o JJ? Os adeptos terão paciência para com o treinador?

o vieira tem condições para fazer o que bem lhe apetecer, na pior das hipoteses para ele, desce dos 83 para os 75%. Quanto ao Jesus não sei, mas acho que o vieira o convence a ficar.

Arbuckle

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: RedNight em 16 de Maio de 2013, 00:32
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:28
O Benfica massacra o campeão europeu...faz uma final europeia fabulosa...

Não consigo malhar no treinador porque mais uma vez nos escarraram na cara.
O futebol que vá para o caralho.

A melhor equipa que algum dia vi no Benfica. A mais adulta, com mais classe, personalidade e atitude...vai ganhar nicles batatoides.

PUTA QUE PARIU FODA-SE!

É isto.

A equipa que dentro da area nâo tem personalidade para rematar á baliza?!

Que deixa o melhor cabeceador do adversario sozinho na area aos 92 minutos?!

Que nâo prepara o jogo com o Estoril e perde o campeonato de forma estupida?

Que tem um capitão que diz que já ganhou muita coisa esta época?

O que me encanta nesta equipa de sonho é o lado esquerdo:

Melga + John  ^-^

quinjeajero

Citação de: RedNight em 16 de Maio de 2013, 00:38
Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: RedNight em 16 de Maio de 2013, 00:32
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:28
O Benfica massacra o campeão europeu...faz uma final europeia fabulosa...

Não consigo malhar no treinador porque mais uma vez nos escarraram na cara.
O futebol que vá para o caralho.

A melhor equipa que algum dia vi no Benfica. A mais adulta, com mais classe, personalidade e atitude...vai ganhar nicles batatoides.

PUTA QUE PARIU FODA-SE!

É isto.

A equipa que dentro da area nâo tem personalidade para rematar á baliza?!

Que deixa o melhor cabeceador do adversario sozinho na area aos 92 minutos?!

Que nâo prepara o jogo com o Estoril e perde o campeonato de forma estupida?

Que tem um capitão que diz que já ganhou muita coisa esta época?

Vai dormir.

Hoje o SLB fez um dos melhores jogos de que tenho memória, perante o Campeão Europeu. Mais: banalizámos o Chelsea FC. Perdemos? Sim. Foi, como tem sempre sido, injusto. A sorte há-de mudar...

Um jogo em que fazem uns primeiros 45 minutos de domínio absoluto e borram-se sempre que chegam perto da baliza é um dos melhores que tens memória? E este Chelsea foi campeão europeu a época passada, este ano, tal como nós, nem sequer passou da fase de grupos da liga dos campeões e andou a lutar para ficar nos primeiros 4 lugares do campeonato.

Dudek

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 00:40
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 00:38
Pessoas estrangeiras falar do Benfica de Jesus é inválido.

Como é que não haveriam de achar o Jesus um mestre, se o Benfica tem vendido muito bem e até conseguiu chegar aos Quartos da LC o ano passado e este ano a uma final, e jogando um futebol que dá nas vistas?

Agora eles estão a cagar-se para se esse futebol corresponde a uma forma de defender ridícula, se perdemos o campeonato 2 anos seguidos perdendo 4 e 5 pontos, se o Porto caminha para o tri, se em 4 anos temos uma única final da Taça de Portugal, se em 3 anos apenas passamos uma vez a fase de grupos da LC, se perdemos uma vantagem de 2-0 no Dragão na Taça, se levamos 5 no Dragão, se eles foram campeões em nossa casa e nós falhamos 2 vezes no Dragão..

Vou fazer novamente a pergunta. Quem deve entrar para o seu lugar?

esse não é o meu papel. Mas comecem a falar em nomes e eu logo digo se concordo ou não.

Jesus não é solução e ainda para mais pago a peso de ouro. Agora também repito..com esta direcção, não é fácil fazer melhor. Até porque mais nenhum treinador terá a oportunidade de mostrar trabalho que Jesus teve, foram 4 anos!

Tacuara1992

Quando comparam este Senhor a Peseiro é uma piada de mau gosto.

Peseiro praticava um futebol aceitável, mas perdeu o título para o Trapattoni e para o porto pós Mourinho, numa epoca em que era normal um candidato ao titulo perder mais de 30 pontos no campeonato. Perde a LE levando um chocolate enorme do CSKA. É eliminado da taça, pelo Benfica, onde aí até pode falar da sorte, se bem que nenhum merecia perder.

Este Benfica nao tem nada a ver. Perde o campeonato, tendo apenas 5 empates e 1 derrota com o rival directo. Perde a LE nem sei bem como, dominando apenas o campeão europeu em título. E vamos ver a taça, mas como isto anda, ainda a perdermos ao minuto ...

É notório o que o Benfica é neste momento. Apesar de não haver titulos, considero o Benfica a maior potencia actualmente. e a verdade é que continuamos a investir e o Porto a desinvestir.

Por mim renovava-se, vejamos o Bayern, que andou estes ultimos anos a ser gozado pelo Dortmund, a perder finais em casa .. e todos diziam que era injusto.

Se Jesus tiver condições, e hoje na conf. demonstrou que está muito abalado, ficava mais 2 anos, pelo menos.

JPSilva

Citação de: Céptico em 16 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 00:38
Citação de: Céptico em 16 de Maio de 2013, 00:37
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 00:36
Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: TuffBoy em 16 de Maio de 2013, 00:33
"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff

Se futebol fosse patinagem artística ou saltos para a piscina éramos os maiores.

No fundo critica-se Jesus por jogar feio demais no dragão e hoje por jogar bonito demais.

Lá no fundo, fundinho...talvez seja porque perdemos...!!

Como se estas 2 derrotas tivessem alguma explicação lógica. O Chelsea hoje joga ainda pior que o que o Benfica fez no dragão e ganhou.

Lógica?
As coisas acontecem sempre, por alguma razão.

Optimo que o saibas porque eu simplesmente não consigo ver a razão de perder 2 jogos seguidos nos descontos. Vai muito para alem do que eu consiga perceber.

Mestre30

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 00:39
O problema do Benfica nâo é so JJ é ter um Presidente que anda a 12 anos a dizer aos socios que sabe qual é o caminho e que ninguém nos vai parar e não ganha nada!!!!
AH!!!

Churchill

É a tal coisa...

Onde tanta gente vê azar em sofrer um golo aos 92, eu vejo incompetência. Quer no momento do próprio canto, já que se aprende nos bambi's que o jogo só acaba quando o árbitro apita, quer no resto do jogo. Futebol são golos e o resto é paisagem. Tivémos oportunidades, fomos incompetentes, não marcámos e acabámos por sofrer em erros individuais.

É a diferença entre uma equipa muito boa e uma grande equipa. E é também por isso que, deste modo, jamais poderemos almejar a voos mais altos.

De qualquer das maneiras, salva-se a vitória moral e culpa-se o malvado futebol pelo nosso azar e tudo mais. Digo e volto a dizer, futebol são golos e grandes épocas significam grandes conquistas. Prefiro um milhão de vezes uma equipa que jogo um futebol horrível mas vence do que morrer na praia e ser elogiado por meio mundo, ou alguém acha que o vencedor se importa que a Europa tenha gostado de nos ver jogar?

jase25

O problema do Jesus é que sem ele o Benfica vai ficar num pior estado por causa da incompetência da direção.

E não devia ficar num pior estado, que fique claro. Mas a direção está dependente de Jesus.

Manpaz1904

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 00:40
Aqui os pontos importantes são: Estará o JJ motivado para continuar, depois de uma época destas, da forma como acabou? Se no principio da próxima época as coisas começarem a correr mal, o Vieira terá condições para segurar o JJ? Os adeptos terão paciência para com o treinador?
Em relação à última pergunta, claro que não.

Schweisen Tiger

O Vieira deve fazer aquilo que o PC faz muitas vezes, em duas vertentes: após um momento menos bom, renova com o treinador e, no final da epoca, segura os melhores jogadores, prometendo deixa-los sair no ano seguinte. Para mim, vendaveia serão apenas Garay, porque temos pouca margem negocial e Gaitan, para o encaixe. Tudo o resto tem de ficar, Matic, Enzo, Cardozo, Lima, Rodrigo, Salvio, Ola John, Jardel, Luisão, o GRANDE André Almeida (quem diria!). Alem de Djuricic e Sulejmani, ir buscar um lateral esquerdo (Coentrão, caralhoooooooo!), deixando o Melgarejo trabalhar na sombra (o chavalo merece uma 2ª oportunidade, depois de uma época lançado às feras, num mundo novo), dois centrais, um deles indiscutivel e um médio dinamico. Arrumarem com Carlos Martins, Aimar (respect!), Luisinho, Roderick....e não foderem tudo nos ultimos dias de mercado. A base está lá, a concepção de jogo está lá, o crescimento está lá...falta a cereja no topo do bolo. Para mim, é com Jesus que lá chegamos.

stoneduck

O jesus mete a equipa a jogar bem ?
Mete pois, até a equipa REBENTAR!

O jesus pratica um futebol ofensivo ?
Pratica pois, até a equipa se foder na defesa ou estar em momentos decisivos em que ficam todos a tremer!

O jesus é competente ?
Depende... Se fosse treinador do braga, poderia ser considerado muito competente com estes resultados, mas no BENFICA não pode ser considerado competente!

Ou será que vamos todos esquecer o resto da época e épocas anteriores e só olhamos para o dia de hoje ?!

É que em 4 anos afinal ganhamos tanta coisa que justifique a permanência desta equipa técnica e sou eu que estou "esquecido" ?!

MAIS EXIGÊNCIA CRL!

sabujo

Citação de: zedoscalotes em 16 de Maio de 2013, 00:41
Pelos vistos, há pessoal que não sabe perder de pé. Ou que saiba perder sequer. Fizemos um jogo do caraças, e descarrega-se no Jesus LOL

Bem resumido. Aliás, acho que a expressão "perder de pé" adequa-se perfeitamente ao que passámos. Fomos grandes, mas fomos infelizes. Melhores dias virão.

Semper Fidelis

Citação de: GhostRider em 16 de Maio de 2013, 00:37
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: TuffBoy em 16 de Maio de 2013, 00:33
"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff

O mundo todo diz que foi uma injustiça.
O mundo todo diz que fomos enormes.

Mas a puta da Taça vai para o outro lado...como sempre.
E eu estou-me a sentir uma merda.

O problema é esse: "GRANDE BENFICA", hoje

Daqui a uns anos: "Chelsea em 2013 juntou ....."

Como dizem alguns porcos: "Chamam-nos corruptos mas o que vai ficar na história são os títulos." NOJENTO

oh pa...isso é nojento!
juntar titulos de forma honesta mesmo que com sorte como o Chelsea é bem diferente de juntar titulos com quinhentinhos, fruta, Casagrandes, pressoes sobre arbitros, bolas de golfe, pedras atiradas de viadutos...