Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 11:13
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 11:04
Citação de: |OnE| em 16 de Maio de 2013, 11:02
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 11:00
A questão mais importante continua a ser se os maiores problemas estão no clube ou nos treinadores.

E quem souber responder correctamente a essa questão saberá qual a melhor decisão para o BENFICA.

Eu não sei, sinceramente já não sei. Só sei que em 20 e tal anos sucedem-se os treinadores e os resultados são quase sempre os mesmos...

Só sei que há coisas que acontecem que mais parecem bruxedo.

De resto não sei mais nada, absolutamente nada.
O problema está na rebaldaria.
Um não sabe o que faz.
O outro faz o que quer sem dar cavaco a ninguém.
Só ainda não consegui perceber que culpa tem o treinador nestes 2 ultimos jogos. A sério, ainda não consegui perceber. Analiso as incidências do jogo e parecem-em claramente aspectos que não são controláveis pelo treinador...

mas pronto. Eu já não sei nada.

mas esta merda parece exactamente aquilo em que não acredito, autêntico bruxedo. A este clube acontece de tudo.

A atitude da equipa no Dragão e a estratégia ultra defensiva são responsabilidade dele, e ele admitiu.

Ontem nada de relevante lhe aponto, mas também não o podemos excluir de responsabilidades quando consecutivamente levamos golos por falhas colectivas clamorosas.
as duas ultimas exibições foram bastante boas no geral.

muita gente quer destruir isso em 2 lances. Não faz sentido.

abar85

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 11:04
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 11:02
Citação de: Thunderboy em 16 de Maio de 2013, 11:00
Eu diria que ele proprio que vai querer sair, e acho que mal isso se saiba o PC vai logo contacta-lo, e para mim ele rejeita e vai para o estrangeiro, ja ganhou muito credito e pode muito bem ir para um outro campeonato ate ao ultimo mes da epoca que e a altura em que domina tudo, depois e despedido e copntratam algum finalizador de epocas. :D
Não sei se o JJ não quererá provar que o problema não estava nele, mas sim no Benfica! Veremos no futuro!
Ele ir para o fócul, não prova absolutamente nada.

Provaria sim em ir para um Suportém ou para o estrangeiro.
Prova!
Se chegar a Janeiro já campeão ou praticamente campeão!

Isso também o Villas Boas chegou com o JJ no Benfica!

LuigiSLB83

Bom, se há quem sabe o que é o Benfica é o Toni. Expliquem-me então porque é que ele diz isto:

"Se tivesse de decidir, apostaria na continuidade e não ficaria à espera se ganhasse ou perdesse o campeonato. O trabalho tem sido positivo, valoriza um plantel de qualidade"

Chefe

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 11:09
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 11:07
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 11:06
Só digo isto:
Não queria estar no lugar do Vieira neste momento.

Não gostas de estar bem da vida?
Ele tem em mãos uma decisão muito complicada!
Que decisão? SE mantem o ordenado ou não ao treinador?

Ele já disse que por ele o Jorge não fica para o ano, mas sim para os próximos anos.

O treinador é que disse que ia pensar.

Redady

Por mim podem renovar com o homem, podemos todos ficar satisfeitos com bons jogos ao longo da época, mas que fique bem explícito, nem Vieira é líder, nem Jesus o é. Estamos na presença de duas pessoas carismáticas, egocêntricas e com pouco sucesso. Os dois juntos, dificilmente irão se traduzir num caso de sucesso, afirmativo e evidente.

Poderemos ganhar o campeonato sim, mas será na mijadinha, como foi na 1ª época com o Braga.

Falhámos no final desta época, porque demos por adquirido antes dela terminar, que já éramos campeões. A vergonha traduz-se nas camisetas estampadas com o 33 que foram desencaixotadas e encaixotadas novamente a correr, com o vermelhão descapotável que foi escondido novamente num armazém da zona sul, e tudo isto era válido, quase tenho a certeza, se as chefias soubessem ter tido a postura que devem ter os vencedores.

A função da liderança é produzir mais líderes, e não mais seguidores. Poucos vêem isso, porque para o ego, bom é ver os aplausos dos milhares de carneiros.

slbenfica_croft

Citação de: Ricardinh010 em 16 de Maio de 2013, 11:12
Com o que ele ganha e com o plantel que têm nas mãos devia ser campeão com 10 pontos de avanço. E com isto está tudo dito!

Competência e  exigência é o que nos falta!
falta de noção do que é o nosso campeonato e do que é BENFICA e porto em relação aos demais.

gugabenfica

Citação de: Fly 13 em 16 de Maio de 2013, 11:14
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 11:14
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 11:11
Existe aqui pessoas que enfim, nem vale a pena dizer mais nada.
Eu cada vez tenho menos paciência.
És tu e eu.

É uma coisa impressionante....malham em tudo que mexe.

Huguenot

O Vítor Pereira ficou sem Falcao, depois sem Hulk e teve de se amanhar. Neste ano teve o Jackson, que é excelente, mas o ano passado andava com Klébers e Jankos, caçando com gatos.

Ele tem o seu mérito nos campeonatos que o Porto tem feito.

Johnny1904

Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 11:13
Citação de: Johnny1904 em 16 de Maio de 2013, 11:12
Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: Johnny1904 em 16 de Maio de 2013, 11:09
Trocava o JJ pelo VP.

Vitor Paneira?

Não.

Então quem?

O Vítor Pereira pode ter todos os defeitos do mundo mas não borra a cueca frente a 1 rival e 2ºs lugares ele também os consegue na boa. E não seriam precisos 4M€!!

abar85

Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 11:09
Citação de: Fly 13 em 16 de Maio de 2013, 11:07
A recepção de ontem não foi mais que (mais uma) demonstração de amor ao clube.

Pedirem a continuidade do treinador vai para além de uma demonstração de amor ao clube.

O Benfica neste momento é quase secundário às pessoas que o dirigem.

Tiago_I_

Mas ainda há alguem que defende a continuidade deste incompetente na frente do Benfica? 3 anos sem ganhar nada. Querem continuar assim?

quinjeajero

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Maio de 2013, 11:14
Bom, se há quem sabe o que é o Benfica é o Toni. Expliquem-me então porque é que ele diz isto:

"Se tivesse de decidir, apostaria na continuidade e não ficaria à espera se ganhasse ou perdesse o campeonato. O trabalho tem sido positivo, valoriza um plantel de qualidade"

É uma opinião como outra qualquer, estou em desacordo completo com ele, não é por isso que respeito e agradeço tudo o que ele já fez pelo nosso clube.

DastanPT

Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 11:16
O Vítor Pereira ficou sem Falcao, depois sem Hulk e teve de se amanhar. Neste ano teve o Jackson, que é excelente, mas o ano passado andava com Klébers e Jankos, caçando com gatos.

Ele tem o seu mérito nos campeonatos que o Porto tem feito.
Exageram logo. Porto e mérito não combina na mesma frase.

Nramos

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Maio de 2013, 11:14

A mim esses objetivos fazem-me um bocado de confusão...

sagan1976

Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 11:09
Citação de: sagan1976 em 16 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 11:02
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 11:00
A questão mais importante continua a ser se os maiores problemas estão no clube ou nos treinadores.

E quem souber responder correctamente a essa questão saberá qual a melhor decisão para o BENFICA.

Eu não sei, sinceramente já não sei. Só sei que em 20 e tal anos sucedem-se os treinadores e os resultados são quase sempre os mesmos...

Só sei que há coisas que acontecem que mais parecem bruxedo.

De resto não sei mais nada, absolutamente nada.

O problema do Benfica é não ter um presidente à altura, um presidente que perceba de futebol e se dedique ao clube 100% do tempo.

Mas como não podemos mudar de presidente, resta-nos mudar de treinador e rezar para que as coisas corram bem.
O presidente não precisa de perceber de futebol. O Benfica é mais que futebol. Não pode é passar a imagem que percebe quando não dá duas para a caixa e depois entrega os destinos do futebol a alguém que na verdade, por muito boa vontade e imaginação que tenha, não tem unhas para tocar esta guitarra.

Continuam a insistir no mesmo erro.

O futebol é o coração deste clube. Um presidente que não pesque nada de futebol vai continuar a não conseguir ir buscar as pessoas certas para os lugares certos, vai continuar a ficar refém de treinadores, de jogadores, etc.
Não ponho em causa o coração do clube. Mas qualquer entendido do futebol está sujeito a todas essas vicissitudes que referiste. Livrar-se de uma condição de "refém" é uma questão de atitude, não de sabedoria. Até o mais sábio pode estar convencido que está a agir bem e no entanto está a fazer uma cagada bestial. E as pessoas certas são aquelas que trabalham para o objectivo de atingir os propósitos a que se destinam. Pode ser um perfeito estranho até.