Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Marco Morais em 31 de Maio de 2013, 01:31
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:29
A 10 minutos do fim...contra o Manchester Uni....não espera...o Guimarães é normal choramingar?

Perdemos, claro.

Eu acho que é muito giro estarmos aqui sentados a debitar palermices e não olhar aos  sentimentos das pessoas. Acho engraçado.

Principalmente depois da carga emocional que foi, para todos, inclusivé para ele, perder tudo em meia duzia de dias. E mais do que isso, como disse, é um objectivo de carreira.

Têm tanta coisa para malhar e até isso vão buscar.

"Até isso"?

Se o treinador está a chorar a 10 minutos do fim...como caralho é que vamos ganhar o jogo?

Se um cirurgião desatar a chorar quando uma operação está a correr mal...não é responsabilizado por isso se o paciente morrer?
Estamos a brincar?

GiiB_10

Citação de: HoMiCiDaL em 31 de Maio de 2013, 01:33
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 01:30
Sim o Benfica falhou, sim tinhamos a Liga na mão e sim custou como o crl.

Mas a verdade é que a época não foram esses 5 jogos, foram mais de 55 jogos e ignorar os outros 50 é desonesto.

E dava valor era se fossem buscar os post de Setembro e os comparacem com o que dizem agora.

Mas por mim assunto encerrado.

agora sou eu que pergunto que idade tens...

...para ainda não teres percebido que na vida o que conta são os orgasmos e não as erecções.
:bow2:

defacer

Vou mas é para o ninho que isto ainda vai dar para a madrugada toda :D Abraços e boa noite

sbremoved_28408

Citação de: Huguenot em 31 de Maio de 2013, 01:33
Citação de: Marco Morais em 31 de Maio de 2013, 01:31
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:29
A 10 minutos do fim...contra o Manchester Uni....não espera...o Guimarães é normal choramingar?

Perdemos, claro.

Eu acho que é muito giro estarmos aqui sentados a debitar palermices e não olhar aos  sentimentos das pessoas. Acho engraçado.

Principalmente depois da carga emocional que foi, para todos, inclusivé para ele, perder tudo em meia duzia de dias. E mais do que isso, como disse, é um objectivo de carreira.

Têm tanta coisa para malhar e até isso vão buscar.

Nós choramos, não dormimos e damos murros nas paredes por causa do Benfica.

Ele chora por causa da carreira dele e por causa lá do avô. É uma diferença abismal.
Em relação ao avô é escusado falar.É até infeliz falar nisso.
Achas mesmo que ele estava preocupado com a carreira? Ele sofreu tanto como nós. Ou achas que andar a trabalhar durante 10 meses para perder tudo em 2 semanas é fácil para alguém?

Dito isto,concordo que não é possivel termos um treinador que não se consegue controlar

Céptico

Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 01:33
Citação de: francisco em 31 de Maio de 2013, 01:30
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:28
Citação de: Mordred em 31 de Maio de 2013, 01:27
Mais humilhante foram os comportamentos e não as derrotas.
A derrota com o Guimarães foi a final mais patética que já vi o Benfica perder...desde sempre.
Aquilo não tem sequer descrição possível.
cruzamentos para a cona da tia e passes para fora.
Mas depois do Dragão e da Liga Europa estavam à espera de quê? Que não se sentisse os efeitos? Que tivessem todos fibra vencedora? O Jesus foi-se abaixo, é humano, e depois a equipa também não se segurou. Pergunto-me é se tiveram a união e o apoio do clube.

Só podes estar a gozar.
FDX..era o Guimarães!

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 31 de Maio de 2013, 01:36
Citação de: HoMiCiDaL em 31 de Maio de 2013, 01:33

Mas a verdade é que a época não foram esses 5 jogos, foram mais de 55 jogos e ignorar os outros 50 é desonesto.

E dava valor era se fossem buscar os post de Setembro e os comparacem com o que dizem agora.

agora sou eu que pergunto que idade tens...

...para ainda não teres percebido que na vida o que conta são os orgasmos e não as erecções.
:bow2:
Tenho a idade suficiente para saber que sem erecção não há orgasmos ;)

Marco Morais

Citação de: Francescoli em 31 de Maio de 2013, 01:29
Foda-se, Marco...

O gajo é um profissional, com 30 anos de carreira! Faltam 10 (DEZ) minutos, não faltam dois...

Isto é que é criticável, mais do que tudo. A incapacidade de fazer frente à adversidade... Estoril, Porto e Guimarães!!

Eu achava criticável se tivesse um pedra no lugar do coração. Cada um reage às adversidades à sua maneira.

Eu vi o Mourinho ajoelhar-se numas meias da Champions? E então? É preciso ver mal nisso? Assim como o Peseiro chorou depois de ter vencido uma Taça da Liga, um gajo que, provavelmente, estava numa luta contra si mesmo, depois de tanto pé frio. São emoções que com o calor do jogo são difíceis de controlar. Ou até mesmo depois.

O mesmo Jesus emocionou-se quando ganhou o primeiro troféu quando cá chegou ao falar do pai. Ninguém criticou, porquê? Porque ganhou? Não era o mesmo? Não vou criticar o facto de se ter emocionado porque, provavelmente, se lembrou do avô e que dificilmente lhe poderia dedicar a vitória.

Viciado no Benfica

Citação de: Roenin em 31 de Maio de 2013, 01:32
Citação de: Viciado no Benfica em 31 de Maio de 2013, 01:23
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:21
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 01:16
Eu disse ainda esta semana, o JJ é vitima da sua competencia.

O Benfica em Setembro tinha vendido o seu meio campo, não tinha lateral esquerdo e ia ter o capitão suspenso.

Discutimos a Liga até ao fim,fomos à final da Liga Europa e à Final da Taça. Sim perdemos tudo e foi traumático mas eu sou do tempo em que traumatizante deveria ser chegar a Dezembro já arrumado de tudo e isso era recorrente.

Numa época normal do Benfica recente não tinhamos disputado merda nenhuma e era considerado uma má época e nunca seria humilhante. Posto isto é humilhante porque podemos ganhar? Não me parece lógico...

Benfica 1-1 Estoril
Porto 2-1 Benfica
Chelsea 2-1 Benfica
Benfica 3-1 Moreirense
Benfica 1-2 Guimarães

Vitima de competência?

Há que somar o cansaço físico de tantos jogos e de falta de opções viáveis no banco para várias posições e a perda de confiança com a sucessão de títulos perdidos.

Mas a final da Taça não dá título? Não era uma hipótese de lavar um pouco a cara?

Essa não cola. Muito menos quando o treinador não quis reforços a não ser avançados nem quando ele diz que pensava que o 1-0 era suficiente.

Eu não faço tensões de que cole ou não. Estava a dar a minha opinião. Estás a concordar com algo que eu já disse múltiplas vezes que é a existência de uma mentalidade fraca que nos faz jogar com o coração em vez da cabeça nos momentos decisivos e especialmente quando as coisas não correm de feição.

Isso do "1-0 é suficiente" advém dessa mentalidade fraca e não é exclusivo do JJ. É uma praga que assola o Benfica há muitos anos.

Aquela final não salvava a época e toda a gente dizia isso inclusive os jogadores que foram entrevistados antes do jogo como o Maxi Pereira. Quando incutes essa espécie de pensamento esperas o quê?

Mestre30

Citação de: garraafiada em 31 de Maio de 2013, 01:35
Sinto-me muito feliz com esta noticia!!

Há meses que esperava esta renovação! Neste país de merda apenas julgam os resultados actuais, não se criam estruturas para o futuro.

Com esta renovação estamos a criar essas estruturas! Não ganhámos, mas isso vai suceder futuramente! Com os alicerces do trabalho destes 4 anos e claro, corrigindo erros cometidos (ex: falta defesa esquerdo desde saída Leo, que depois Coentrão colmatou e Emerson e Melgarejo não conseguiram, pois claro).
O BERNFICA está no caminho certo!! Meus amigos, muitos aqui não sabem o que sucedeu há 10 e 15 anos atrás, até menos disso, verifiquem.

Há largos meses que a esperava, mesmo sabendo - na altura - que tudo podíamos vencer e agora já sabemos que isso não sucedeu. Não é por isso que mudei de opinião!

JJ devolveu ao Glorioso inúmeras marcas, desde logo futebol espectaculo como há 30 anos não víamos na Luz - desde os tempos Ericksson na década 80 (1ª passagem, que a segunda tendo sido boa não foi optima).

Mas muito mais:

- consolidação de um projecto desportivo que desde há muito não se via no Benfica;

- futebol espectaculo, o melhor desde há 30 anos na Luz;

- retorno da enorme massa adepta ao estádio - sempre superior a 1 milhão por época (vejam os outros clubes no site Liga, inclusive os porcos);

-  Media por jogo (no Campeonato próxima dos 50 000 este ano);

- devolveu o Glorioso á ribalta da Europa! - final, meia final e quartos final 2 vezes;

- enorme valorização da marca Benfica por esse Mundo fora!

- 6º lugar no ranking UEFA;

- cabeça de serie na LC na época que se inicia dentreo de 2/3 meses;

- enorme valorização dos jogadores - enormes lucros nas vendas em relação décadas anteriores;

Poderia alongar-me mais, mas não é preciso.

BENFICA
  :slb2:
Titulos é que coiso....

J_PN

Há meses que esperava esta renovação! Neste país de merda apenas julgam os resultados actuais, não se criam estruturas para o futuro.

Com esta renovação estamos a criar essas estruturas! Não ganhámos, mas isso vai suceder futuramente! Com os alicerces do trabalho destes 4 anos e claro, corrigindo erros cometidos (ex: falta defesa esquerdo desde saída Leo, que depois Coentrão colmatou e Emerson e Melgarejo não conseguiram, pois claro).
O BERNFICA está no caminho certo!! Meus amigos, muitos aqui não sabem o que sucedeu há 10 e 15 anos atrás, até menos disso, verifiquem.

Há largos meses que a esperava, mesmo sabendo - na altura - que tudo podíamos vencer e agora já sabemos que isso não sucedeu. Não é por isso que mudei de opinião!

JJ devolveu ao Glorioso inúmeras marcas, desde logo futebol espectaculo como há 30 anos não víamos na Luz - desde os tempos Ericksson na década 80 (1ª passagem, que a segunda tendo sido boa não foi optima).

Mas muito mais:

- consolidação de um projecto desportivo que desde há muito não se via no Benfica;

- retorno da enorme massa adepta ao estádio - sempre superior a 1 milhão por época (vejam os outros clubes no site Liga, inclusive os porcos);

- devolveu o Glorioso á ribalta da Europa! - final, meia final e quartos final 2 vezes;

- enorme valorização dos jogadores - enormes lucros nas vendas em relação décadas anteriores;

BENFICA

Vai gozar com o caralho.

Bailey

Mas muito mais:

BENFICA

precisamente
só te faltou aí os títulos conquistados nesta época que terminou

....

oh wait

helderrocha

imos ficar na historia pelos mesmo motivos que o sporting de peseiro ficou. a equipa que quase ganhou tudo. e depois ha o lance do kelvin que equipavale ao do luisao.

Shoky

Citação de: luis.live em 31 de Maio de 2013, 01:35
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 01:34
Citação de: luis.live em 31 de Maio de 2013, 01:31
o JJ na minha opiniao nao tem condiçoes para continuar, porque já vejo bola á muitos anos e ao primeiro desaire na proxima época é cruxificado, mas a partir do momento em que vai ser o nosso treinador, olha, o que fazer, para o ano estamos aqui todos outra vez a apoiar, a verdade é essa...

o shoky já disse umas 50 000 vezes que se ía afastar e ainda hoje anda por aqui, portanto...

Eu sou doente pelo Benfica.
Nunca me vou afastar, infelizmente.

Mas para o ano não vou seguir o Benfica da mesma forma. Dificilmente festejarei qualquer golo.
Aliás...na final da Taça já nem festejei sequer.

;D O0

nem tu acreditas nisso...

Acredito sim. Porque neste momento...não gosto de futebol.
Conseguiram tirar-me esse gosto. Não festejar um golo numa final da Taça...é sinal claro de que já não estou com a mesma alma nisto.

É uma obrigação dolorosa, mais que um prazer.
O Benfica só nos dá patadas nos tomates.

lPhoenix

Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 01:29
Citação de: Huguenot em 31 de Maio de 2013, 01:26
Quando é que sairá a grande entrevista de pré-época n'A Bola com Jorge Jesus a passear na praia e a dizer que este ano não repetirá os mesmos erros?
Mas quais erros? Já alguém identificou os erros tão claros do Jesus que deitaram a época a perder? Aqueles que custaram a perda do título? É incompetente só porque sim, né? Ou porque não concordam com uma substituição... :disgust:

Vou te dar apenas um, muito elucidativo (esquecendo robertos e emersons..) Melgarejo: por causa da insistência (cega) em adaptá-lo a uma posição para o qual sempre demonstrou não ter a mínima aptidão, perdemos a oportunidade de colmatar essa lacuna com a vinda de um lateral esquerdo de raíz e perdemos também uma óptima alternativa de gestão de esforço ao Salvio.

Roenin

Citação de: defacer em 31 de Maio de 2013, 01:25
Citação de: Roenin em 31 de Maio de 2013, 01:17
Citação de: defacer em 31 de Maio de 2013, 01:10
Citação de: Roenin em 31 de Maio de 2013, 00:56
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 00:44
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 00:41
Citação de: marcopicos em 31 de Maio de 2013, 00:40
Citação de: Shoky em 31 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: marcopicos em 31 de Maio de 2013, 00:33
E quem vai pagar a indemnização ao jesus quando for despedido?

Será que ele vai abdicar dela ou pelo menos parte? mercenário como é, nunca nesta vida.

Será que o shor presidente vai arcar do bolso dele, com a indemnização ?

Caso cheguemos a esse ponto de despedimento do jesus numa altura precoce da época, era apertar com ele até se borrar e ganhar vergonha, pedir desculpa e devolver o dinheiro ao clube que se gastou com um ERRO GIGANTE dele.

O que te faz crer que ele vai ser despedido?
Para o ano perde...mas fica.
Como ficou depois de 2010/11, 2011/12 e 2012/13.

3 erros históricos. 3.

É pá... se começa mal o campeonato e não é despedido... não até que ponto é que alguns ou muitos adeptos comecem mesmo a perder a cabeça e partam para tácticas muito usadas cá no porto pelos andrades.

O desespero é um sentimento muito perigoso.
Ele nunca mais vai ser despedido...foi essa a lição que Vieira aprendeu com Fernando Santos.
Escolher um treinador...e nunca o despedir. Podemos descer de divisão...que continuamos com Jesus.
As comparações vão ganhando cor: descer de divisão para significar um 2º lugar a 1 ponto, da presença na final da Liga Europa, da presença na final da Taça de Portugal... Já sei, era para ganhar...

Isto só é argumento para um Guimarães ou um Braga. Vergonha de ter benfiquistas para quem uma conquista é uma presença numa final obrigatória de ser ganha.

Vergonha.

Ouve lá, tu tens vergonha de tudo mesmo?? É de ter adeptos do mesmo clube que não pensam como tu, é de não ganhar finais...  Benfica sempre foi assim... Antes de haver democracia em Portugal, já havia no Benfica!!! E nem tu nem ninguém mudará isso! Os sócios votaram, e o Vieira ganhou!! Gostes dele ou não!! Eu não concordo com muita coisa mas tenho ORGULHO em ser do Benfica! ORGULHO!!! E tenho orgulho em sermos 6 milhões só em Portugal, e todos fazemos falta!!! Vergonha é coisa que não me assiste!! Perdemos?                                                                                                                Rezo e torço para que amanha ganhemos!!

Eu tenho orgulho em ser do Benfica mas orgulho em ter no mesmo clube uma manada de carneiros que come o mesmo discurso faz uma década? E que assiste impávida à incompetência reinante no Clube, insulta e rebaixa a minoria que algo tenta mudar?

Todos fazemos falta não, eu dispenso quem me chama de garotão, páraquedista, abutre e quejando. Onde está a democracia aqui?

Olha o Coelho e seus pares também têm maioria no parlamento. Suponho que quem não esteja contente que coma e cale, afinal todos fazemos falta.

Meu amigo... A maioria é que manda!! Se querem que seja o Coelho ou o Vieira a ter os cargos que têm... seja feita a vontade do povo.. "Posso não concordar com nenhuma das tuas palavras, mas defenderei até a morte o direito de as dizeres."

Tudo bem. Mas discordo dessas pessoas e tenho vergonha. Sabes porquê? Porque são essas mesmas pessoas que iam insultar os opositores de V&A nas AG's do Clube para hoje em dia negarem ter apoiado esse sujeito.