Benfica TV

kallou

O que eu referi é apenas um exemplo de como poderá ser, porque não conheço os contractos que foram assinados.

Mas tenham em consideração, que neste momento os 100.000 assinantes da Benfica TV representam entre 60/80M€ da facturação das operadoras!

Imaginem o prejuizo que não seria para um operador não ter a Benfica TV, porque temos de ver tudo aquilo que está associado!

TV/Internet/Telefone/Telemóvel/Aluguer Equipamentos/etc...

Marta-Diogo

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 30 de Julho de 2013, 11:01
Citação de: Marta-Diogo em 29 de Julho de 2013, 23:51
Vamos a uma rápido esclarecimento do cariz comercial:
As operadoras de TV Cabo prestam um serviço pelo qual são remuneradas: disponibilizam X pacotes e cobram Y tarifários;
Naturalmente procuram valorizar esses pacotes, podendo optimizar os tarifários; essa valorização possibilita atrair novos clientes (foi o meu caso) e gerar novas receitas (ou melhorá-las); também é normal que por cada nova entrada num canal premium essa operador cobre algum valor (difícil materializar pois as negociações nestes casos podem ser muito transversais); essa cobrança inicial serve naturalmente para cobrir um custo operacional que um novo canal e novos clientes implicam para a estrutura de uma operadora. Agora, para além dessa "taxa de adesão inicial" não é possível (ou não deverá ser possível) pressupor-se de que o operador cobrasse um valor fixo mensal a todos os canais premium. Isso seria um oásis financeiro. Um poço sem fundo...
Em relação à BENFICA TV acho que nas actuais circunstâncias deverá ser remunerada com base num período de fidelização do cliente/operadora. Claro que este tipo de contrato deverá contemplar fases de renegociação lá mais para a frente quando se puder tirar as primeiras conclusões do sucesso (esperamos todos) da BENFICA TV.
Mas isto é só a minha opinião.

Desculpa a pergunta....isto é um esclarecimento ou a tua opinião? Ou seja, tens alguma fonte de conhecimento ou são palpites baseados naquilo que pensas que poderá ser?
Apenas procurei esclarecer algumas noções comerciais e para isso dei a minha opinião de como um processo destes se poderá desenrolar. Nada mais que isso.
:drunk:

J.P.

Marta-Diogo

Citação de: kallou em 30 de Julho de 2013, 14:22
Todas as contamos que fizermos aqui, não passam de especulação, porque como dissem ontem o RGS ninguém conhece os detalhes das negociações!!

Parece-me óbvio que as operadoras pagam para ter o canal na sua plataforma, valor pago à cabeça...mas depois, ficam com uma pecentagem (10/15%) do valor da subscrição do canal!!

Parece-me que é por aqui, porque se não a Vodafone já tinha a Benfica TV à muito, porque se não tivesse que pagar nada...e ainda ficasse com 10/15% das subscrições do canal...era uma maravilha!!

Penso que é assim:

Meo - 2M€ (Para ter o canal na sua grelha)

Zon - 2M€ (Para ter o canal na sua grelha)

Depois a Meo conseguirá recuperar parte deste valor nos 10/15% que detém sobre as assinaturas!!

Se a Benfica TV tiver 100.000 assinantes no MEO:

100.000*12 meses * (9.90*15%) = 1.782.000€ (valor C/Iva)

Recupera uma grande parte do valor pago para ter o canal, e MAIS AINDA...na angariação/fidelização de cliente na sua plataforma (TV/Internet/Telefone/Telemóvel).

Ninguém acredita que a MEO e a ZON não pagam nada ao Benfica!!

Não me parece tão óbvio uma operadora pagar 2 ou 3 milhões (ou outro valor qualquer) sobre um canal codificado não exclusivo. A taxa de adesão à partida é uma incógnita... Parece-me mais óbvio comercialmente uma operadora pagar X por cada cliente que esteja fidelizado ao canal por um determinado período de tempo.
Mas se o BENFICA conseguiu negociar da forma contrária...MELHOR,  :2funny:

Aderito

Citação de: kallou em 30 de Julho de 2013, 14:22
Todas as contamos que fizermos aqui, não passam de especulação, porque como dissem ontem o RGS ninguém conhece os detalhes das negociações!!

Parece-me óbvio que as operadoras pagam para ter o canal na sua plataforma, valor pago à cabeça...mas depois, ficam com uma pecentagem (10/15%) do valor da subscrição do canal!!

Parece-me que é por aqui, porque se não a Vodafone já tinha a Benfica TV à muito, porque se não tivesse que pagar nada...e ainda ficasse com 10/15% das subscrições do canal...era uma maravilha!!

Penso que é assim:

Meo - 2M€ (Para ter o canal na sua grelha)

Zon - 2M€ (Para ter o canal na sua grelha)

Depois a Meo conseguirá recuperar parte deste valor nos 10/15% que detém sobre as assinaturas!!

Se a Benfica TV tiver 100.000 assinantes no MEO:

100.000*12 meses * (9.90*15%) = 1.782.000€ (valor C/Iva)

Recupera uma grande parte do valor pago para ter o canal, e MAIS AINDA...na angariação/fidelização de cliente na sua plataforma (TV/Internet/Telefone/Telemóvel).

Ninguém acredita que a MEO e a ZON não pagam nada ao Benfica!!

É pá, mas também não acredito que fiquem com 15%, nem 10, nem 5... mas isso sou eu. E, neste aspecto, sei tanto como vocês.

Abraço

Aderito

Citação de: J.P. em 30 de Julho de 2013, 14:43
A Benfica TV vai ser um bom negócio?

http://oeconomistadabola.com/601.html

Vou tentar não ser arrogante, mas... tanto disparete junto... e um gajo que é professor.

O rapaz devia estar mais vezes calado, porque frequentemente mostra o valor que (não) tem.

Porra, que cena..

Darkboy

Não vi nada de mal. Fez uma estimativa, nada mais.

E as conclusões dele até são boas:
Citação- Abaixo dos 137 mil assinantes a Benfica TV é um mau negócio.
- Entre os 137 mil e os 250 mil assinantes, a Benfica TV representa uma melhoria da situação do clube face ao passado recente mas não ultrapassa a última oferta da Olivedesportos.
- Acima dos 250 mil assinantes, a Benfica TV é um excelente negócio para o clube, e será uma aposta vencedora de Luís Filipe Vieira.

Segundo ele, com 250 mil assinantes estaremos já acima dos 20M€/ano, já estará ultrapassada a proposta da Olivedesportos. Não tenho qualquer dúvida que chegaremos aos 250 mil.

joaopedropj

Citação de: Aderito em 30 de Julho de 2013, 15:13

Vou tentar não ser arrogante, mas... tanto disparete junto... e um gajo que é professor.

O rapaz devia estar mais vezes calado, porque frequentemente mostra o valor que (não) tem.

Porra, que cena..

Acho bastante injusto o comentário. Há muitas variáveis de negócio que ainda não são conhecidas e a sua análise, é bastante conservadora, como deve ser, quando se analisam situações complexas como estas...

Zetuga

Porra, que cena..

Para mim, o surpreendente e' predispor-se a fazer contas com numeros que nao conhece e misturar factos com presuncoes,.... Deveras infeliz...

rlaranjeiro

Citação de: Zetuga em 30 de Julho de 2013, 15:35

Porra, que cena..

Para mim, o surpreendente e' predispor-se a fazer contas com numeros que nao conhece e misturar factos com presuncoes,.... Deveras infeliz...

"É portanto esse o julgamento que deve ser feito.

Abaixo de 8 milhões de receita líquida, a Benfica TV é um mau negócio.

Entre 8 e 22,5 milhões de euros de receita líquida, a Benfica TV é um bom negócio, mas não tão bom como a última oferta da Olivedesportos.

Acima de 22,5 milhões de euros de receita líquida por ano, a Benfica TV é um excelente negócio para o Benfica."

As premissas para avaliar o negocio estao logo erradas. Quanto e' que custava ao Benfica continuar a alimentar o sistema corrupto???

socram

+ uma assinatura!

rlaranjeiro

Essas analises sao muito bonitas mas ja agora podiam fazer uma semelhante a sportv e de certeza que a conclusao seria que a sportv andava a perder milhoes todos os anos. No entanto, acontece precisamente o contrario...

J Pinto

Liguei para a zon hoje para alterar algumas coisas e, conversa puxa conversa, o operador com quem falei confirmou que a porco tv perdeu, nos últimos tempos, perto de 80 mil assinantes.

É muita fruta...

Martiniboy

O que eu ouvi o LFV dizer na Covilhã foi:
- o Benfica decidiu assumir todo o risco nos contratos que assinou com os operadores - o que eu entendi foi que abdicou dessa taxa inicial cobrada as operadoras em troca de uma percentagem bem mais baixa para as operadoras por cada subscricao
- ele espera conseguir 300 mil assinantes e com isso obter perto de 40 milhões de euros por ano - ou seja os ganhos com publicidade e venda dos direitos para o estrangeiro valem mais do que se calhar a maioria de nos pensa...

Nuno_SLB

Citação de: J Pinto em 30 de Julho de 2013, 15:51
Liguei para a zon hoje para alterar algumas coisas e, conversa puxa conversa, o operador com quem falei confirmou que a porco tv perdeu, nos últimos tempos, perto de 80 mil assinantes.

É muita fruta...

Mas recuperam bastantes quando o campeonato começar, o pessoal não resiste. :)