Benfica TV

Xanghai

Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2013, 12:18
Atenção que até agora no estrangeiro não se assina a BTV como em Portugal.

Em Angola e Moçambique o canal está incluído num pacote, logo não se pode afirmar que alguém nesses países subscreveu a BTV.

Pode-se dizer sim que a BTV chega a "X" pessoas nesses países (número total de subscritores desse pacote de canais).

A minha dúvida está aí: se eu subscrever ao pacote quanto é que a Benfica TV ganha com isso?

Os angolanos ou moçambicanos que subscreverem ao pacote com a Benfica TV estão a ajudar o Benfica ou o dinheiro vai para a ZAP (grupo ZON)?

Só vou subscrever quando começar o campeonato mas queria ter a certeza que de estou a ajudar o Benfica, caso contrário não assino a ZAP e fico com a rival que tem (Champions, Liga Europa, Liga Inglesa, Espanhola, Alemã, Italiana, Brasileira, F1, Moto GP, Tênis, etc, etc).

Theroux

Citação de: Xanghai em 30 de Julho de 2013, 12:50
Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2013, 12:18
Atenção que até agora no estrangeiro não se assina a BTV como em Portugal.

Em Angola e Moçambique o canal está incluído num pacote, logo não se pode afirmar que alguém nesses países subscreveu a BTV.

Pode-se dizer sim que a BTV chega a "X" pessoas nesses países (número total de subscritores desse pacote de canais).

A minha dúvida está aí: se eu subscrever ao pacote quanto é que a Benfica TV ganha com isso?

Os angolanos ou moçambicanos que subscreverem ao pacote com a Benfica TV estão a ajudar o Benfica ou o dinheiro vai para a ZAP (grupo ZON)?

Só vou subscrever quando começar o campeonato mas queria ter a certeza que de estou a ajudar o Benfica, caso contrário não assino a ZAP e fico com a rival que tem (Champions, Liga Europa, Liga Inglesa, Espanhola, Alemã, Italiana, Brasileira, F1, Moto GP, Tênis, etc, etc).

Não faço ideia qual é o modelo de negócio com a ZAP, tirando o que é público, e para não induzir em erro não vou especular.

SEMPAPAS_SLB

Citação de: Zetuga em 30 de Julho de 2013, 12:31
Citação de: SEMPAPAS_SLB em 30 de Julho de 2013, 12:08
Citação de: Zetuga em 30 de Julho de 2013, 11:58
Citação de: SEMPAPAS_SLB em 30 de Julho de 2013, 11:54
Citação de: Theroux em 30 de Julho de 2013, 11:35
Correndo o risco de ser novamente demasiado conservador nas minhas previsões, os direitos do canal/jogos para o estrangeiro não devem render mais que 1M€.

Relembro que TODA a Liga portuguesa, vale aproximadamento 10M€. A BTV só tem 15 jogos!

Tem apenas 15 jogos mas nesses 15 jogos estão os 2 jogos dos 4 jogos mais importantes do campeonato.
SLB vs SCP
SLB vs FCP

Metade dos jogos mais importantes deste campeonato pertence-nos.... :D

Isto não se lembram os dragartos de dizer.

E diria dois dos seis... Nesse prisma..

Com todo o respeito, esse é um prisma dragarto, eu falei dos 4 jogos mais importantes e não dos 6 jogos mais importantes.

O SCP vs FCP e FCP vs SCP não tem metade da visibilidade internacional e nacional que tem o derbi lisboeta e a rivalidade SLB vs FCP.

É a mesma coisa que comparares Atl Madrid vs Barcelona com Barcelona vs Real Madrid...e mais a mais o Sporting acabou em 7º

Nao. Estou a comparar o Benfica-sporting ao porto-sporting. Ou seja, comparo o real-atletico com o barcelona-atletico.

Exactamente onde queria chegar...um é um derby de Madrid com grande historia, o outro jogo não tem grande  carga historica. Não se pode comparar os jogos entre SCP e FCP com os SCP com o Benfica devido à carga historica e ao facto de ser um derby da capital.
Escalonando os jogos diria que os jogos mais importantes serão:
1º SLB vs FCP
2º FCP vs SLB
3º SLB vs SCP
4º SCP vs SLB
5º FCP vs SCP
6º SCP vs FCP

Zetuga

Concordo com o escalonamento, mas nao concordo que nao sejam comparaveis. Sao comparaveis, ha vantagem para os quatro que mencionas, mas sao comparaveis.

Alias, acredito que a diferenca entre slb-fcp (e vice versa) e slb-scp, seja parecida com a diferenca entre estes ultimos e o fcp-scp

kallou

Claro que a ZAP pagou ao Benfica para terem lá a Benfica TV, até porque a Benfica TV poderia ir para o concorrente deles!!

Era só o que faltava o Benfica "dar" de graça à ZAP os seus jogos em casa...só porque sim!!

benficaslb1

ja existe comparação do jogo do Benfica vs o jogo das osgas na tvi?

kallou

Todas as contamos que fizermos aqui, não passam de especulação, porque como dissem ontem o RGS ninguém conhece os detalhes das negociações!!

Parece-me óbvio que as operadoras pagam para ter o canal na sua plataforma, valor pago à cabeça...mas depois, ficam com uma pecentagem (10/15%) do valor da subscrição do canal!!

Parece-me que é por aqui, porque se não a Vodafone já tinha a Benfica TV à muito, porque se não tivesse que pagar nada...e ainda ficasse com 10/15% das subscrições do canal...era uma maravilha!!

Penso que é assim:

Meo - 2M€ (Para ter o canal na sua grelha)

Zon - 2M€ (Para ter o canal na sua grelha)

Depois a Meo conseguirá recuperar parte deste valor nos 10/15% que detém sobre as assinaturas!!

Se a Benfica TV tiver 100.000 assinantes no MEO:

100.000*12 meses * (9.90*15%) = 1.782.000€ (valor C/Iva)

Recupera uma grande parte do valor pago para ter o canal, e MAIS AINDA...na angariação/fidelização de cliente na sua plataforma (TV/Internet/Telefone/Telemóvel).

Ninguém acredita que a MEO e a ZON não pagam nada ao Benfica!!

kallou

O que eu referi é apenas um exemplo de como poderá ser, porque não conheço os contractos que foram assinados.

Mas tenham em consideração, que neste momento os 100.000 assinantes da Benfica TV representam entre 60/80M€ da facturação das operadoras!

Imaginem o prejuizo que não seria para um operador não ter a Benfica TV, porque temos de ver tudo aquilo que está associado!

TV/Internet/Telefone/Telemóvel/Aluguer Equipamentos/etc...

Marta-Diogo

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 30 de Julho de 2013, 11:01
Citação de: Marta-Diogo em 29 de Julho de 2013, 23:51
Vamos a uma rápido esclarecimento do cariz comercial:
As operadoras de TV Cabo prestam um serviço pelo qual são remuneradas: disponibilizam X pacotes e cobram Y tarifários;
Naturalmente procuram valorizar esses pacotes, podendo optimizar os tarifários; essa valorização possibilita atrair novos clientes (foi o meu caso) e gerar novas receitas (ou melhorá-las); também é normal que por cada nova entrada num canal premium essa operador cobre algum valor (difícil materializar pois as negociações nestes casos podem ser muito transversais); essa cobrança inicial serve naturalmente para cobrir um custo operacional que um novo canal e novos clientes implicam para a estrutura de uma operadora. Agora, para além dessa "taxa de adesão inicial" não é possível (ou não deverá ser possível) pressupor-se de que o operador cobrasse um valor fixo mensal a todos os canais premium. Isso seria um oásis financeiro. Um poço sem fundo...
Em relação à BENFICA TV acho que nas actuais circunstâncias deverá ser remunerada com base num período de fidelização do cliente/operadora. Claro que este tipo de contrato deverá contemplar fases de renegociação lá mais para a frente quando se puder tirar as primeiras conclusões do sucesso (esperamos todos) da BENFICA TV.
Mas isto é só a minha opinião.

Desculpa a pergunta....isto é um esclarecimento ou a tua opinião? Ou seja, tens alguma fonte de conhecimento ou são palpites baseados naquilo que pensas que poderá ser?
Apenas procurei esclarecer algumas noções comerciais e para isso dei a minha opinião de como um processo destes se poderá desenrolar. Nada mais que isso.
:drunk:

J.P.

Marta-Diogo

Citação de: kallou em 30 de Julho de 2013, 14:22
Todas as contamos que fizermos aqui, não passam de especulação, porque como dissem ontem o RGS ninguém conhece os detalhes das negociações!!

Parece-me óbvio que as operadoras pagam para ter o canal na sua plataforma, valor pago à cabeça...mas depois, ficam com uma pecentagem (10/15%) do valor da subscrição do canal!!

Parece-me que é por aqui, porque se não a Vodafone já tinha a Benfica TV à muito, porque se não tivesse que pagar nada...e ainda ficasse com 10/15% das subscrições do canal...era uma maravilha!!

Penso que é assim:

Depois a Meo conseguirá recuperar parte deste valor nos 10/15% que detém sobre as assinaturas!!

Recupera uma grande parte do valor pago para ter o canal, e MAIS AINDA...na angariação/fidelização de cliente na sua plataforma (TV/Internet/Telefone/Telemóvel).

Não me parece tão óbvio uma operadora pagar 2 ou 3 milhões (ou outro valor qualquer) sobre um canal codificado não exclusivo. A taxa de adesão à partida é uma incógnita... Parece-me mais óbvio comercialmente uma operadora pagar X por cada cliente que esteja fidelizado ao canal por um determinado período de tempo.
Mas se o BENFICA conseguiu negociar da forma contrária...MELHOR,  :2funny:

Aderito

Citação de: kallou em 30 de Julho de 2013, 14:22

Penso que é assim:

É pá, mas também não acredito que fiquem com 15%, nem 10, nem 5... mas isso sou eu. E, neste aspecto, sei tanto como vocês.

Abraço

Aderito

Citação de: J.P. em 30 de Julho de 2013, 14:43
A Benfica TV vai ser um bom negócio?

http://oeconomistadabola.com/601.html

Vou tentar não ser arrogante, mas... tanto disparete junto... e um gajo que é professor.

O rapaz devia estar mais vezes calado, porque frequentemente mostra o valor que (não) tem.

Porra, que cena..

Darkboy

Não vi nada de mal. Fez uma estimativa, nada mais.

E as conclusões dele até são boas:
Citação- Abaixo dos 137 mil assinantes a Benfica TV é um mau negócio.
- Entre os 137 mil e os 250 mil assinantes, a Benfica TV representa uma melhoria da situação do clube face ao passado recente mas não ultrapassa a última oferta da Olivedesportos.
- Acima dos 250 mil assinantes, a Benfica TV é um excelente negócio para o clube, e será uma aposta vencedora de Luís Filipe Vieira.

Segundo ele, com 250 mil assinantes estaremos já acima dos 20M€/ano, já estará ultrapassada a proposta da Olivedesportos. Não tenho qualquer dúvida que chegaremos aos 250 mil.

joaopedropj

Citação de: Aderito em 30 de Julho de 2013, 15:13
Citação de: J.P. em 30 de Julho de 2013, 14:43
A Benfica TV vai ser um bom negócio?

http://oeconomistadabola.com/601.html

Vou tentar não ser arrogante, mas... tanto disparete junto... e um gajo que é professor.

O rapaz devia estar mais vezes calado, porque frequentemente mostra o valor que (não) tem.

Porra, que cena..

Acho bastante injusto o comentário. Há muitas variáveis de negócio que ainda não são conhecidas e a sua análise, é bastante conservadora, como deve ser, quando se analisam situações complexas como estas...