Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

paulomaia1972

A democracia no Benfica de LFV:

Um sócio pode valer 50 votos até 1 voto;
As casas do Benfica cerca de 250 valem 50 votos que a somar ao voto do seu presidente (se for 50) dá um total de 25 mil votos.

Ora no tempo em que democracia no clube, a amplitude de votos era entre 20 e 1 voto e as casa não votavam.

Nas últimas eleições LFV teve 385 mil votos, os 25 mil votos das casas e dos seus presidentes garantiram-lhe à partida quase 7% do total dos seus votos. 

brankinho_gaspar

Citação de: ivodaniello em 31 de Julho de 2013, 14:09
Porque é que o JEMoniz teria mais sensibilidade que Vieira para manobrar no mundo do futebol????
Não tinha.

Mas provavelmente seria auto consciente disso, nomeando pessoas com capacidade para o fazerem.

Theroux

Citação de: P∑T∑7 em 31 de Julho de 2013, 13:59
Citação de: Theroux em 31 de Julho de 2013, 13:52
Citação de: P∑T∑7 em 31 de Julho de 2013, 13:46
Eu, sinceramente, não tenho problemas em catalogar milhares, ou se quiseres, milhões de benfiquistas. Acho que o facto de se ter vivido em ditadura durante muitos anos ainda perturba e amedronta os que não se mostram receptivos à mudança, ao debate de ideias, de projectos, de soluções.

O problema é que as alternativas são logo mortas à nascença, catalogadas de "aventureiras" e "abutres". Confesso que a alternativa BC não em agradava, sobretudo pela forma como apareceu. Já a de Rui Rangel, trouxe-me entusiasmo e percebi que o Benfica podia ser devolvido aos Benfiquistas e que mudasse muita coisa no Clube. E a totalidade de pessoas que fizeram parte da Lista são grandes benfiquistas, disso nao há a menor dúvida. Foi catalogado, Rui Rangel, de Vale e Azevedo...

Como é que se pode querer apresentar alternativas se são logo exterminadas, num processo completamente kafkiano?

Foi catalogado de Vale Tudo como LFV é catalogado por aqui?

Como se costuma dizer: "o futebol não é para meninas".

Tudo o que dizes não passam de desculpas gastas. Quem quer ser Presidente tem de dar o corpo ao manifesto. Tal como Vilarinho e outros deram quando enfrentaram o Vale Tudo.

O Fernando Martins só foi eleito na terceira tentativa. Outros tempos...

Enfrentaram o Vale, que não tinha a seccção de boxe a fazer trabalhinho sujo, fosse nas eleições ou em AG's.A partir do momento em que isto acontece, a democracia do clube morreu. Simples.

Venha o Rangel, o BC ou outro qualquer.

Nesses outros tempos, do Fernando Martins, A DEMOCRACIA EXISTIA.

Pelos vistos, actualmente, o futebol não é para "abutres"...

Vê os primeiros 15 segundos e depois voltamos a falar: http://www.youtube.com/watch?v=K6YKWSwo0ks

Xerife Vermelho

Citação de: ivodaniello em 31 de Julho de 2013, 14:10
É impressão minha ou parece que alguem parece que foi dispensado do cargo, sendo até substituido por 2 jovens de novo valor?

Bah :estrelas:

O Teco e o More estão apenas a mostrar curriculum para entrar na Vieira TV. :smokin:

Quando o RGS vir aqui estes 2 Pontas de Lança, eles desaparecem de cena ;D

ivodaniello

Citação de: brankinho_gaspar em 31 de Julho de 2013, 14:11
Porque é que o JEMoniz teria mais sensibilidade que Vieira para manobrar no mundo do futebol????
Não tinha.

Mas provavelmente seria auto consciente disso, nomeando pessoas com capacidade para o fazerem.

JEMoniz seria sempre um candidato da continuidade, por tudo o que isso lhe seja associado. Não me parece que haja alguem na direcção com capacidade ou mesmo vontade de mudar o rumo das coisas.
Isto é uma questão de fundo, não é uma questão pessoal.

Theroux

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2013, 14:11

As casas do Benfica cerca de 250 valem 50 votos que a somar ao voto do seu presidente (se for 50) dá um total de 25 mil votos.

Ora no tempo em que democracia no clube, a amplitude de votos era entre 20 e 1 voto e as casa não votavam.

Nas últimas eleições LFV teve 385 mil votos, os 25 mil votos das casas e dos seus presidentes garantiram-lhe à partida quase 7% do total dos seus votos. 

Portanto quando 1 sócio valia o mesmo que 20 havia democracia. Agora já não há.

Faz sentido...

paulomaia1972

Citação de: Mortimore em 31 de Julho de 2013, 14:07
Citação de: joker17 em 31 de Julho de 2013, 14:03
Citação de: Mortimore em 31 de Julho de 2013, 13:53
Julgo que a era de Luís Filipe Vieira está próxima do fim. Há que preparar uma evolução na continuidade do bom trabalho feito a nível estrutural, financeiro e no audiovisual e essa solução deveria passar por José Eduardo Moniz. Que creio que teria até melhor sensibilidade que Vieira para manobrar no mundo do futebol.
Olha-o aí! Já cá andas outra vez? Ehehe  :police:
É para ver se os users se lembrem do desastre Damasiano e Azevediano...  :police:
sabes lá o que se passou nesse tempo, ainda devias andar de fralda. Aconselho-te a leres alguma literatura sobre a história deste clube. Não começou em 1993, nem em 2003 com o kadafhi dos pneus!

brankinho_gaspar

Citação de: ivodaniello em 31 de Julho de 2013, 14:13
Citação de: brankinho_gaspar em 31 de Julho de 2013, 14:11
Não tinha.

JEMoniz seria sempre um candidato da continuidade, por tudo o que isso lhe seja associado. Não me parece que haja alguem na direcção com capacidade ou mesmo vontade de mudar o rumo das coisas.
Isto é uma questão de fundo, não é uma questão pessoal.
Não acredito nisso. O JEM há uns anos era crítico de Vieira...

Parece-me é que mudou de estratégia. Se calhar percebeu que associar-se ao Vieira para lhe suceder seria mais fácil do que derrubá-lo...  :-X

Isto sem falar nas questões básicas, como o "benfiquismo" e amizades do Vieira, as negociatas para fazer estádios, etc

paulomaia1972

Citação de: Theroux em 31 de Julho de 2013, 14:14

Faz sentido...
Theroux,

já devias saber a minha opinião, um voto um sócio, apenas dei este exemplo para mostrar o quanto recuamos na "democracia" deste clube.
quando te interessa lês de uma forma restrita, outras vezes nem tanto!

skiD

Julgo que a era de Luís Filipe Vieira está próxima do fim. Há que preparar uma evolução na continuidade do bom trabalho feito a nível estrutural, financeiro e no audiovisual e essa solução deveria passar por José Eduardo Moniz. Que creio que teria até melhor sensibilidade que Vieira para manobrar no mundo do futebol.

LOL

Theroux

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2013, 14:17

Faz sentido...
Theroux,

já devias saber a minha opinião, um voto um sócio, apenas dei este exemplo para mostrar o quanto recuamos na "democracia" deste clube.
quando te interessa lês de uma forma restrita, outras vezes nem tanto!

Admito que já tenha lido a tua opinião sobre o assunto, mas não me ficou na memória.

Disseste que antes havia democracia e agora não há. O meu comentário foi baseado nessa afirmação.

De qualquer forma, seja qual for a opinião sobre os estatutos, eles não são imutáveis.

Paspalho

Faz sentido...
Nunca fui favorável a essa diferença de 1 para 20 (obtida a partir dos 10 anos de associação).
Penso que 1 para 10 seria o mais lógico.
Agora esta nova "moda" do aos 25 anos de sócios termos 50 votos é uma pura vigarice que só teve como objectivo a eternização do Sr. Vieira à frente do clube!

Scorpion8

Citação de: Theroux em 31 de Julho de 2013, 14:09
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2013, 13:56
Eu, sinceramente, não tenho problemas em catalogar milhares, ou se quiseres, milhões de benfiquistas. Acho que o facto de se ter vivido em ditadura durante muitos anos ainda perturba e amedronta os que não se mostram receptivos à mudança, ao debate de ideias, de projectos, de soluções.

O problema é que as alternativas são logo mortas à nascença, catalogadas de "aventureiras" e "abutres". Confesso que a alternativa BC não em agradava, sobretudo pela forma como apareceu. Já a de Rui Rangel, trouxe-me entusiasmo e percebi que o Benfica podia ser devolvido aos Benfiquistas e que mudasse muita coisa no Clube. E a totalidade de pessoas que fizeram parte da Lista são grandes benfiquistas, disso nao há a menor dúvida. Foi catalogado, Rui Rangel, de Vale e Azevedo...

Como é que se pode querer apresentar alternativas se são logo exterminadas, num processo completamente kafkiano?

Tudo o que dizes não passam de desculpas gastas. Quem quer ser Presidente tem de dar o corpo ao manifesto. Tal como Vilarinho e outros deram quando enfrentaram o Vale Tudo.

Theroux,

estás a dar demasiada importância à opinião de meia dúzia de adeptos e associados anónimos, comparando com a campanha porca e indecente levada a cabo pelo candidatura de LFV, tendo expressão televisiva na figurinha do Pedro Guerra.

Não sejas ingénuo.

Volto a dizer: um Presidente do Benfica tem de ter capacidade para lidar com tudo o que lhe aparece.

Não sejamos também ingénuos ao ponto de tratar a outra lista como anjos inocentes. Também fizeram ataques rasteiros. De qualquer forma o que queria salientar era que não existem desculpas válidas para a não existência de uma oposição forte.

Se a direcção age de forma condenável há que saber usar isso em nosso favor!
realmente o vieira lida muito bem com aqueles que não o querem como presidente

daviduarte

Citação de: Theroux em 31 de Julho de 2013, 14:11
Citação de: P∑T∑7 em 31 de Julho de 2013, 13:59

Enfrentaram o Vale, que não tinha a seccção de boxe a fazer trabalhinho sujo, fosse nas eleições ou em AG's.A partir do momento em que isto acontece, a democracia do clube morreu. Simples.

Venha o Rangel, o BC ou outro qualquer.

Nesses outros tempos, do Fernando Martins, A DEMOCRACIA EXISTIA.

Pelos vistos, actualmente, o futebol não é para "abutres"...

Vê os primeiros 15 segundos e depois voltamos a falar: http://www.youtube.com/watch?v=K6YKWSwo0ks
Podiam fazer uma versão de onde está o Wally, mas para o Vieira em todas as AGs do Benfica antes de Vilarinho ter chegado ao Benfica.

Mortimore

Citação de: Xerife Vermelho em 31 de Julho de 2013, 14:10
Citação de: joker17 em 31 de Julho de 2013, 14:09
Citação de: Mortimore em 31 de Julho de 2013, 14:07
Citação de: joker17 em 31 de Julho de 2013, 14:03
Olha-o aí! Já cá andas outra vez? Ehehe  :police:
É para ver se os users se lembrem do desastre Damasiano e Azevediano...  :police:
E o desastre Vieirista? Não te estarás a esquecer?  ^-^
Garotão :tickedoff:
Desastre? Mas compara-se o que era o clube em 2003 com o que é agora? Tomara esse «desastre» ter ocorrido mais cedo...