Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Quando é o Cardozo a bater os penalties e marca, em jogos em que não faz um peido, conta. Sendo o Lima, não conta.

Certo. My bad.

Flirt4ever

Citação de: Kaká em 13 de Janeiro de 2014, 15:40
Citação de: jamelsky1 em 13 de Janeiro de 2014, 15:36
Citação de: Flirt4ever em 13 de Janeiro de 2014, 15:33

Como é que isto não deu golo mister ??!?!
Bora lá treinar melhor estes contra-ataques  O0
Nao deu golo por causa duma grande defesa do Helton
Na minha opinião com essa disposição e mantendo a linha, o que se pedia era o Rodrigo partir para o Mangala e deixar para o Enzo. O Markovic teria sempre cobertura. Largando po Enzo se levasse a bola mais para a frente o Mangala teria que decidir se saia ao enzo ou perseguia o Rodrigo.
O passe ao Markovic mantinha-se.
Sim, também acho que seria mais ou menos isto.

No fundo acho que o passe para o marko é que foi mau.

goncaloteixeira

Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 15:36
Citação de: abar85 em 13 de Janeiro de 2014, 15:33
Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 15:28
Citação de: abar85 em 13 de Janeiro de 2014, 15:21
Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 15:18
A sair o Garay (espero que não), eu apostaria sem medo no Mitrovic. Mas sem medo nenhum!

Eu tinha algum. Saindo o Garay ficamos sem ninguém com qualidade na saída de bola na nossa defesa.

Do que fui vendo gostei bastante.

Eu achei-o bastante limitado.

Acredito. Eu vi muito potencial, grande capacidade física, velocidade como em nenhum outro central dos nossos e um razoável jogo de pés.

Apostaria nele com base nisso, principalmente na velocidade. Não temos mais nenhum com a mesma capacidade.

Muito melhor Lisandro. Mitrovic? que malucos

PAslb

Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 15:49
Quando é o Cardozo a bater os penalties e marca, em jogos em que não faz um peido, conta. Sendo o Lima, não conta.

Certo. My bad.
Queres mesmo comparar o Cardozo com o Lima?
O Cardozo não precisa do Lima para marcar golos, já o Lima sem o Cardozo só marca de pênalti! O Cardozo constrói jogadas de perigo, já o Lima destrói-as.

abar85

Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 15:48
Citação de: abar85 em 13 de Janeiro de 2014, 15:46
Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 15:44
O Lima é o nosso melhor marcador na Liga e vinha de não sei quantos jogos consecutivos a marcar.

Um a menos.

Ontem foi.

Nem ontem foi, quanto mais desde agosto!

Não tem jogado bem, mas é de uma entrega ao jogo total! Não se pode dizer que é "um a menos", muito menos desde Agosto, quando leva, como disse, 7 golos na Liga e vinha de uma bela série de jogos consecutivos a marcar!

O Maxi também se entrega sempre ao jogo, mas até à bem pouco tempo não servia de nada.

O Lima tem estado mal ultimamente e ontem já ao intervalo podia ter saido.

abar85

Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 15:49
Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 15:44
Citação de: Slb23 em 13 de Janeiro de 2014, 15:42
Citação de: Nramos em 13 de Janeiro de 2014, 15:36
Num jogo controlado e em vantagem por 2-0, ficamos em superioridade numérica e que fazemos?

Encolhemo-nos...não faz nenhum sentido. Nem havia necessidade de arriscar nada, era apenas querer controlar o destino.
Era tirar-lhes a bola e encosta-los lá atrás. Linhas subidas, pressão alta e nem os deixar respirar.

Mas o que vimos foi um Porto a jogar com os seus centrais no nosso meio campo...
E sujeitarmos-nos a sofrer um contra-ataque e quiçá um golo que lhes daria animo.

Tipo o lance que o árbitro corta ao Jackson...
Já se esqueceram...

O que estão aqui a pedir, era o que os porcos queriam... Ainda bem que os jogadores do Benfica não caíram nessa.

Mas não entendeste ao deixar-mos de pressionar e ao não mudarmos nada é que nos expusemos a isso?
O Porto teve mais jogo na fase com 10 do que no resto do jogo, porque nós abdicamos simplesmente!

Shoky

Citação de: Slb23 em 13 de Janeiro de 2014, 15:23
Citação de: Shoky em 13 de Janeiro de 2014, 14:52
Citação de: Slb23 em 13 de Janeiro de 2014, 10:58
Preparou muito bem o jogo tanto taticamente como mentalmente.

Podiamos e deviamos ter goleado se tivessemos forçado na segunda parte mas o receio falou mais alto...

Notou-se e bem o trauma do passado com o Porto.
Mal fazemos o 2-0 era essencial tirar Lima e meter Amorim.
Mas o Jesus esperou...esperou...esperou. Teve medo de mudar e fazer merda e então congelou. E o Porto só mandou no jogo quando esteve 10 para 11...o que é ridiculo.
No Dragão com eles a ganhar por 2-0 e com mais um em campo iam-nos humilhar.

Certinho.

Disse-o ontem ainda no estádio.

Têm uma bagagem que nós não temos...de muitos e muitos clássicos sempre a cairem para o lado deles.
Nós vinhamos de quase 10 anos sem ganhar no Dragão (2005/06) para o campeonato e 1-2, 2-3 e 2-2 na Luz contra eles.

Muito trauma...
Com menos traumas em cima...tinhamos certamente partido para o 3-0...e quem sabe o 4º ou o 5º.

Slb23

Citação de: Shoky em 13 de Janeiro de 2014, 15:56
Têm uma bagagem que nós não temos...de muitos e muitos clássicos sempre a cairem para o lado deles.
Nós vinhamos de quase 10 anos sem ganhar no Dragão (2005/06) para o campeonato e 1-2, 2-3 e 2-2 na Luz contra eles.

Muito trauma...
Com menos traumas em cima...tinhamos certamente partido para o 3-0...e quem sabe o 4º ou o 5º.
E isso só muda quando tivermos tomates.

Jogar a medo não resolve nada, ontem não tiveram medo até o Danilo ser expulso. O jogo começou a ser ganho na atitude, quando é preciso virar um gajo deles é para virar mesmo.

Francescoli

Citação de: abar85 em 13 de Janeiro de 2014, 15:53
Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 15:48
Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 15:44
O Lima é o nosso melhor marcador na Liga e vinha de não sei quantos jogos consecutivos a marcar.

Um a menos.

Ontem foi.

Nem ontem foi, quanto mais desde agosto!

Não tem jogado bem, mas é de uma entrega ao jogo total! Não se pode dizer que é "um a menos", muito menos desde Agosto, quando leva, como disse, 7 golos na Liga e vinha de uma bela série de jogos consecutivos a marcar!

O Maxi também se entrega sempre ao jogo, mas até à bem pouco tempo não servia de nada.

O Lima tem estado mal ultimamente e ontem já ao intervalo podia ter saido.

Eu teria apostado muito mais no Rodrigo que no Lima.

Um a menos, desde agosto, é brincar com a malta. Nada de novo também.

Francescoli

Citação de: goncaloteixeira em 13 de Janeiro de 2014, 15:50
Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 15:36
Citação de: abar85 em 13 de Janeiro de 2014, 15:33
Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 15:28
Citação de: abar85 em 13 de Janeiro de 2014, 15:21
Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 15:18
A sair o Garay (espero que não), eu apostaria sem medo no Mitrovic. Mas sem medo nenhum!

Eu tinha algum. Saindo o Garay ficamos sem ninguém com qualidade na saída de bola na nossa defesa.

Do que fui vendo gostei bastante.

Eu achei-o bastante limitado.

Acredito. Eu vi muito potencial, grande capacidade física, velocidade como em nenhum outro central dos nossos e um razoável jogo de pés.

Apostaria nele com base nisso, principalmente na velocidade. Não temos mais nenhum com a mesma capacidade.

Muito melhor Lisandro. Mitrovic? que malucos

O Lisandro está emprestado, pelo que sei, até ao fim da época.

Shoky

Certo. My bad.

Claro que conta.
Aliás os números do Lima estão a um nivel aceitável. As exibições é que têm sido paupérrimas. E ontem nem foi das piores.

Mas a entrega está sempre presente. Ele dá tudo.

Francescoli

Citação de: Shoky em 13 de Janeiro de 2014, 15:58

Certo. My bad.

Claro que conta.
Aliás os números do Lima estão a um nivel aceitável. As exibições é que têm sido paupérrimas. E ontem nem foi das piores.

Mas a entrega está sempre presente. Ele dá tudo.

Precisamente.

Lima ser um a menos é insultuoso!

Shoky

Citação de: Slb23 em 13 de Janeiro de 2014, 15:58
Citação de: Shoky em 13 de Janeiro de 2014, 15:56

Muito trauma...
E isso só muda quando tivermos tomates.

Jogar a medo não resolve nada, ontem não tiveram medo até o Danilo ser expulso. O jogo começou a ser ganho na atitude, quando é preciso virar um gajo deles é para virar mesmo.

Evidente...mas vitórias puxam vitórias.
É preciso ir ganhando clássicos.
Por exemplo em 2011/12 perdemos um clássico onde fomos claramente a melhor equipa e onde chegou a cheirar a amasso. Inconcebivel.

10Baggio

Com a saida de Rodrigo e o sub-rendimento do Lima tem mesmo de entrar alg...

PAslb

Citação de: abar85 em 13 de Janeiro de 2014, 15:56
Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 15:49
Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 15:44
Citação de: Slb23 em 13 de Janeiro de 2014, 15:42
Citação de: Nramos em 13 de Janeiro de 2014, 15:36
Num jogo controlado e em vantagem por 2-0, ficamos em superioridade numérica e que fazemos?

Encolhemo-nos...não faz nenhum sentido. Nem havia necessidade de arriscar nada, era apenas querer controlar o destino.
Era tirar-lhes a bola e encosta-los lá atrás. Linhas subidas, pressão alta e nem os deixar respirar.

Mas o que vimos foi um Porto a jogar com os seus centrais no nosso meio campo...
E sujeitarmos-nos a sofrer um contra-ataque e quiçá um golo que lhes daria animo.

Tipo o lance que o árbitro corta ao Jackson...
Já se esqueceram...

O que estão aqui a pedir, era o que os porcos queriam... Ainda bem que os jogadores do Benfica não caíram nessa.

Mas não entendeste ao deixar-mos de pressionar e ao não mudarmos nada é que nos expusemos a isso?
O Porto teve mais jogo na fase com 10 do que no resto do jogo, porque nós abdicamos simplesmente!
Abdicamos para não corrermos qualquer tipo de risco. Quando subimos muito, quase que se dava o golo do Jackson que viria a ser interrompido.
Temos de ver 3 coisas:
- Tínhamos de ganhar o jogo para oferecer a vitória ao Eusébio;
- Tínhamos de vencer o jogo para ficarmos em primeiro lugar no campeonato;
- Tínhamos de não sofrer golos para ficarmos com 2 golos de diferença no confronto direto.

Para quê arriscar?