Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

franciscoafonso

Já recorreram ao "depois do jogo é fácil falar"? Ou vem só nas próximas 20 páginas?

PAslb

Citação de: franciscoafonso em 03 de Fevereiro de 2014, 14:17
O JJ fez o mais óbvio é genial ;D Jogar com um extremo a lateral e dois avançados quando já ganhava 1-0. "O mais óbvio". Aprende Mourinho, aprende Pep.
Ele colocou em campo o jogador que já tinha jogado naquele lugar, ao contrário dos sabichões do fórum que nunca viram o Máxi a DE e estão aqui a defender essa opção.  :rir:

PAslb

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:18
Eu também não vejo mal nenhum em pôr um jogador que este 3 meses lesionado, num campo pesado, a jogar com 10, a ganhar, sem defesa esquerdo e com 2 avançados.
E o que é certo é que deu resultado.  O0

Made in Benfica

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:17
Citação de: krak em 03 de Fevereiro de 2014, 14:13
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 13:27
Citação de: krak em 03 de Fevereiro de 2014, 13:25
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 13:23
Citação de: KramxelÃ,² em 03 de Fevereiro de 2014, 13:15
O problema do JJ é que ao fim de tantas tentativas, ainda não percebeu que o Gaitan não funciona a defesa esquerdo....

Então, com a expulsão do Siqueira quem jogaria a DE?

Com o banco que tinha...
Maxi na esquerda e Amorim na direita.
Mas o Máxi não seria uma adaptação?
Quem saía para entrar o Amorim?

Lateral com rotinas de lateral.
Um ponta de lança
Lateral com rotinas, mas que nunca jogou do lado oposto, ao contrário do Gaitan que já tinha sido chamado a jogar a lateral.
Isto é ser picuinhas e querer pegar por tudo e por nada...
Pedir a entrada do Amorim e tirar um do Avançados quando estávamos a ganhar, até entendo, agora, estar a pegar porque qual da adaptações é que deveria ter sido feita, é desculpem-me, estar a querer criticar por criticar...

Fosse esse o pior mal do Benfica!
é mentira  , o Maxi jà jogou a defesa esquerdo no Benfica de JJ

Francescoli

Citação de: franciscoafonso em 03 de Fevereiro de 2014, 14:19
Já recorreram ao "depois do jogo é fácil falar"? Ou vem só nas próximas 20 páginas?

Deve vir na mesma altura do "não sei porque criticam, ganhamos um ponto ao porto".

Francescoli

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:19
O JJ fez o mais óbvio é genial ;D Jogar com um extremo a lateral e dois avançados quando já ganhava 1-0. "O mais óbvio". Aprende Mourinho, aprende Pep.
Ele colocou em campo o jogador que já tinha jogado naquele lugar, ao contrário dos sabichões do fórum que nunca viram o Máxi a DE e estão aqui a defender essa opção.  :rir:

Maxi já fez de lateral esquerdo mais do que uma vez.

|OnE|

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:20
Eu também não vejo mal nenhum em pôr um jogador que este 3 meses lesionado, num campo pesado, a jogar com 10, a ganhar, sem defesa esquerdo e com 2 avançados.
Deu?
20 segundos antes de ele meter o Cardozo, sim porque estava planeado, golo do Gil Vicente.
E até ver... acho que só ganhamos 1 ponto.

PAslb

Citação de: Francescoli em 03 de Fevereiro de 2014, 14:21

Maxi já fez de lateral esquerdo mais do que uma vez.

Quando?

AnotherDoom

Eu posso estar muito enganado... mas o Maxi já fez essa posição no Benfica.

Nem que colocasse um central... um jogador qualquer com rotinas defensivas.

PAslb

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:21
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:20
Deu?
20 segundos antes de ele meter o Cardozo, sim porque estava planeado, golo do Gil Vicente.
E até ver... acho que só ganhamos 1 ponto.
Porque o Cardozo falhou 1 pênalti no ultimo minuto. Isso é indesmentível.

cavpacores

Citação de: AnotherDoom em 03 de Fevereiro de 2014, 14:22

Eu posso estar muito enganado... mas o Maxi já fez essa posição no Benfica.

Nem que colocasse um central... um jogador qualquer com rotinas defensivas.

Óbvio

Jonex

Sou um critico do Jj, mas dizer ou insinuar que não ganhamos o jogo por causa dele é DISPARATE... jogamos com um bom adversário que deu sempre luta, jogamos num batatal, jogamos com 10 boa parte do tempo ,tivemos o azar de falhar um penaltie no final do jogo e o JJ é o culpado??? Quando a critica é justa vá que não vá mas por vezes o que é demais é moléstia!!

krak

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:17
Citação de: krak em 03 de Fevereiro de 2014, 14:13
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 13:27
Citação de: krak em 03 de Fevereiro de 2014, 13:25
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 13:23
Citação de: KramxelÃ,² em 03 de Fevereiro de 2014, 13:15
O problema do JJ é que ao fim de tantas tentativas, ainda não percebeu que o Gaitan não funciona a defesa esquerdo....

Então, com a expulsão do Siqueira quem jogaria a DE?

Com o banco que tinha...
Maxi na esquerda e Amorim na direita.
Mas o Máxi não seria uma adaptação?
Quem saía para entrar o Amorim?

Lateral com rotinas de lateral.
Um ponta de lança
Lateral com rotinas, mas que nunca jogou do lado oposto, ao contrário do Gaitan que já tinha sido chamado a jogar a lateral.
Isto é ser picuinhas e querer pegar por tudo e por nada...
Pedir a entrada do Amorim e tirar um do Avançados quando estávamos a ganhar, até entendo, agora, estar a pegar porque qual da adaptações é que deveria ter sido feita, é desculpem-me, estar a querer criticar por criticar...

Fosse esse o pior mal do Benfica!

Ninguém garante que o que defendo resulte mas não é criticar por criticar.
É opinar. É para isso que aqui estamos.

E Maxi já jogou várias vezes a lateral esquerdo no Benfica, já não o faz é há algum tempo...

Posto isto, deveria era ter um lateral no banco.

Manpaz1904

Maxi, Luisão, Garay, Gaitán
Fejsa, Enzo
Markovic, Rodrigo, Lima

Com 60 minutos, até considero cedo para tirar Rodrigo e Lima, metendo Cardozo (vinha de lesão e estávamos com menos 1). Com 10 em campo e empatado, aceito o 11.  Há hora de jogo marcamos e aí tinha que entrar Amorim e sair Lima ou Rodrigo. Simples.

Amorim, Luisão, Garay, Maxi
Fejsa, Enzo
Markovic, Lima/Rodrigo, Gaitán

Com Gaitán a lateral... Colocou-se o melhor atacante a lateral-adaptado. Estragou-se duas posições.
Não deixa de ser curioso que o lance do empate começa (antes do canto) numa falta cometida por... Gaitán. Falta de rotinas, quem sabe.

No fundo, o erro começa por estupidez do treinador em levar Amorim e AG para o banco, não levando Sílvio. Não é a 1ª vez que tal acontece, mais jogo menos jogo iria dar merda.
Mas são as tais merdas que ninguém percebe. Contra o porto convoca 19, inicia o jogo com 2 Pl's de início e o 19º jogador é Funes Mori. 0 pl's no banco.

franciscoafonso

Portanto, suponho que se o Maxi for expulso e estiver apenas o Jardel no banco, a opção mais sensata é meter o Artur e deslocar o Oblak para lateral direito. Porque já jogou nessa posição no treino e o Jardel não. Óptimo, auguro enorme sucesso.