Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

VALEBEM

A verdade é que, em 5 meses como titular do Benfica, venceu(mos) 3 provas, e fomos a uma final europeia, com o Oblak em grande destaque em todas elas.
Por ter 21 anos recentemente feitos, é que este aspecto merece ainda maior crédito.

Elvis, a tua análise é verdadeira, mas há aí sucessores que são piores do que os antecessores, e vice versa.

VALEBEM

O Oblak joga no Benfica há 5 meses. Ainda é cedo para vermos se só é titular da selecção quando o Handanovic tiver 35 anos. Veremos daqui a 2 anos o que acontece...

peter_slb

Citação de: joaojordao13 em 07 de Junho de 2014, 16:11
Gosto das comparações Preud'homme - Oblak quando o homem tem 21 anos. Genial de facto. A verdade é que, como é lógico, o Oblak ainda não é do nível do Preud'homme. Como é lógico... Mas uma coisa é certa, se continuar a evoluir e a trabalhar com as pessoas certas tem tudo para lá chegar.

eu adoro o Oblak, mas esse "tem tudo para lá chegar"... o Preud'Homme é um dos melhores de sempre e fazia defesas que o Oblak não faz, é como dizeres que o Markovic se continuar a evoluir e a trabalhar com as pessoas certas tem tudo para chegar ao nível do Maradona

Fever

Saudosismo, apenas.

VALEBEM

O Preud'Homme era relativamente baixo, pelo que tinha que usar outros argumentos para compensar isso. Daí ser o tal «gato» das balizas.
Eu vi o Oblak fazer defesas esta época, em jogos decisivos, que não vejo muitos guarda redes a fazer.

Livrinhos

O Oblak tem tudo para ser um GR de topo, durante muitos e bons anos.

Se vai chegar ao nível do Michel? Não sei, porque não adivinho o futuro.

Que vai ser difícil, isso não há grandes duvidas.

Bailey

O Oblak tem que comer muita sopa para chegar sequer perto do nível do Michel Preud'Homme num dia assim assim.

E o Oblak é o meu GR preferido no Benfica... desde o Preud'Homme

Elvis the Pelvis

Lá vem a conversa do Saudosismo. Sempre aprendi que saudosismo é uma coisa boa, desde que esteja relacionado com algo bom, o que é manifestamente o caso do Michel Preud'Homme.

Além disso, ninguém aqui colocou em causa o enorme valor do Oblak, apenas se colocaram as coisas em perspectiva. Que o Oblak é fantástico, que é um dos melhores 3/4 GR jovens do mundo, junto a Courtois, Stegen, etc, nenhuma dúvida. Agora o Preud'Homme, é apenas um dos melhores de sempre, junto a Yashin, Dasaev, Pfaff, Schmeichel, Buffon, e mais 3 ou 4. Não é muito difícil de compreender.

klik

O Oblak não só é importante pela qualidade... como tb por um facto que poucos se lembram, ser formado localmente.  É uma inscrição "grátis" nas provas europeias, tendo em conta o mercado que nós apostamos ( não formados localmente )

redfox1904

Citação de: Benfica hoje e sempre em 07 de Junho de 2014, 16:44
O Oblak tem tudo para ser um GR de topo, durante muitos e bons anos.

Se vai chegar ao nível do Michel? Não sei, porque não adivinho o futuro.

Que vai ser difícil, isso não há grandes duvidas.

Tem primeiro de fazer defesas destas:

http://www.youtube.com/watch?v=mCj783J3pog

Coluna The Great

Espero que nao o estejam a pensar vender!

PAslb

Citação de: Coluna The Great em 07 de Junho de 2014, 17:22
Espero que nao o estejam a pensar vender!
Mesmo.
Porque no caso de o venderem, teríamos de ir ao mercado contratar um. GR para ser titular e não seria nada barato.

JotaPê

Esteja ele perto ou longe do eterno Michel, é um claro upgrade á baliza do Benfica em relação ao longo destes anos.

Esperemos que seja tanto ou melhor mas já fico bastante contente de ficar cá com este durante muitos anos

pica_foices

(Oblak e outros colegas de fora por problemas alimentares no hotel da selecção)

http://serbenfiquista.com/forum/futebol-e-outros-desportos/mundial-2014/new/#new