Incidentes no Marquês

Coluna The Great

Uma festa que poderia ter ficado na memoria de uma forma memoria positiva,ficara para sempre manchada por estas atitudes pouco dignas e reprovaveis a todos os niveis.... AMO O MEU CLUBE ETODA A FAMILIA BENFIQUISTA E CUSTA QUE NUMA FESTA NOSSA ACONTECAM ESTAS MERDAS!

Rikurveojmal

Citação de: ZICKLER em 18 de Maio de 2015, 17:51
Citação de: Rikurveojmal em 18 de Maio de 2015, 17:27
Simples.
Acabar com as claques. Por alguma razão líderes e afins de claques portuguesas não são pessoas digamos... Boa onda...

Mas acabar com claques resolve exactamente o quê?

esses indivíduos deixam de ir ao futebol? Deixam de puderem circular livremente pela Cidade?

O caso dos NN é flagrante pela forma como se pode contornar a situação

Acho que não vale pena explicar o que se passa dentro da claques, os negócios que são envolvidos e o tipo de pessoas que na sua maioria pertence a claque.

marte1904

Simples.
Acabar com as claques. Por alguma razão líderes e afins de claques portuguesas não são pessoas digamos... Boa onda...

esses indivíduos deixam de ir ao futebol? Deixam de puderem circular livremente pela Cidade?

acabar com as claque não leva a lado nenhum, até acho que pode vir a piorar a situação, porque se repararem na maioria das vezes que há confrontos violentos entre  adeptos é porque esses adeptos não se deslocaram de forma organizada ao estádio

marte1904

Citação de: Rikurveojmal em 18 de Maio de 2015, 17:54
Simples.

Acho que não vale pena explicar o que se passa dentro da claques, os negócios que são envolvidos e o tipo de pessoas que na sua maioria pertence a claque.
Como é que se acaba com uma coisa que teoricamente nem existe?

ZICKLER

Por exemplo nos NN é notória uma desorganização latente. 

Como ninguém se pode "impor" como líder de uma coisa que no papel "não existe" há sempre espaço para o gang do petardo dar largas aos seus intentos arruaceiros.

Juan Mata

Simples.
Acabar com as claques era algo utópico. Mas o primeiro passo poderia ser legalizar os No Name, sempre dava para as autoridades controlarem quem lá anda. Havia merda, pagavam todos. Pagando todos, todos cobravam de quem fez merda.

mojo_j0jo

Citação de: Juan Mata em 18 de Maio de 2015, 17:59
Simples.
Acabar com as claques era algo utópico. Mas o primeiro passo poderia ser legalizar os No Name, sempre dava para as autoridades controlarem quem lá anda. Havia merda, pagavam todos. Pagando todos, todos cobravam de quem fez merda.

Mas como vais obrigar alguém a ser legalizado? qualquer pessoa compra bilhete para aquela zona, os NN é um caso de como uma claque é virtual, tu só tens poder de acção sobre quem é apanhado in loco a fazer merda, que se não é impossível, eu já perdi a conta das vezes q fui para a bancada sagres piso 0 e era o q mais faltava um dia levar com uma cartinha em casa a dizer q sou ultra e um badameco qualquer ter feito asneira num lugar qualquer e eu ter q pagar por isso.

marte1904

Citação de: Juan Mata em 18 de Maio de 2015, 17:59
Simples.
Mas eles não querem ser "legalizados", por isso não se pode fazer anda (eu pelo menos não vejo solução), quem é que pode provar que eles são uma claque? Se eu for ao estádio com um grupo de 200 gajos que são meus amigos e que trazem amigos dos amigos, ninguém pode dizer que somos ou não uma claque, podemos ser apenas um grupo de pessoas que foi ver um jogo de futebol

tsubasaslb

Ontem no marquês era com cada atrasado mental. E não venham com merdas...há "gente" que nem uma farda pode ver. Não sei se é de terem saído duma tribo recentemente.

elpayaso10

Citação de: ZICKLER em 18 de Maio de 2015, 17:58
Por exemplo nos NN é notória uma desorganização latente. 

Como ninguém se pode "impor" como líder de uma coisa que no papel "não existe" há sempre espaço para o gang do petardo dar largas aos seus intentos arruaceiros.

Os No Name e o Benfica só tinham a ganhar com a legalização, so em merchandising alguns milhoes de euros por ano segundo contas que o vieira apresentou a alguns "meninos" sei de mtas histórias sobre a tentativa de legalização (negociações) que a direção tentou fazer, alguns membros estavam de acordo, assim que outros souberam deu-se uma revolução civil nos NN.
em relação ao qu se passou ontem não podemos apontar o dedo aos NN aos diabos aos tipos da central... uma coisa podemos ver q no porto anda tudo amestrado e isso não é necessariamente mau, vejam aquela chegada do grupo organizado do benfica as 17:40 a "varrer"
tudo, havia necessidade?

Lisboa_e_Benfica

O que se passa é que se calhar a claque do Benfica, aqueles 2mil a 3 mil pessoas, o chamado braço armado, se souber o que é o Benfica devia se calhar andar no marques a festejar e o mais importante, a proteger o Benfica que são os seus adeptos, desse grupo de filhos da puta.

Mas vai na volta e eram eles quem andavam a roubar...... e so de pensar nisso dá vomitos, e espero que assim nao seja.

Isto no fcporto quer me parecer, era impensavel, pois os super cagões metiam logo os outros cabrones na ordem.

Paco Nassa

Pensem nisto:

E se os "mitras" que começaram a confusão, forem policias? Pelo menos um foi identificado mais tarde já junto com as restantes forças policiais de colete a dizer "Policia"...

mojo_j0jo

Eu só posso falar da realidade que conheço, e a zona da região da grande Lisboa está pejada de malta assim, até diria que metade dos arruaceiros que andavam para ali se vão à Luz 1x por ano é muito.

Malta que vem de bairros mais sociais, tem problemas com a policia, e a policia tem problemas com eles, no fundo é uma relação amor ódio em q os dois não iam conseguir viver sem uns e outros.

Dos maiores badamecos de ontem, era um gajo com uma mota a furar a multidão acelerar para as pessoas se mexerem da frente, ninguém foi atropelado, q tenha visto, por sorte.. o gajo gostava tanto da mota, q mal viu a policia deixou-a no chão e fugiu para uma ruazinha a cima. Também tinha lá um moço, q se meteu a fazer flexões á frente da policia, e eu pergunto, porquê?

ZICKLER

num cenário de loucura como a de onten, bastam 3 ou 4 marmelos começarem a Mandar garrafas para tudo ficar simplesmente estragado.

A polícia a partir do momento em que toma a decisão de agir, é um caminho sem espaço para marcha atrás.

E depois claro,  entra a solidariedade entre adeptos e fica o caldo entornado.  Tipo bola de neve.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: ZICKLER em 18 de Maio de 2015, 18:12
num cenário de loucura como a de onten, bastam 3 ou 4 marmelos começarem a Mandar garrafas para tudo ficar simplesmente estragado.

A polícia a partir do momento em que toma a decisão de agir, é um caminho sem espaço para marcha atrás.

E depois claro,  entra a solidariedade entre adeptos e fica o caldo entornado.  Tipo bola de neve.

como é obvio.

a solução passa por, muitos policias a paisana, para meterem junto dos individuos que causes disturbios varios policias não identificados e prende lo.

Para o ano é ter metade dos policias a paisana. (sim, pq vamos fazer o tri!)