Scouting

avc10

KBMASTER, sempre ficaste com o "poder" sobre este tópico?

KBMASTER

Citação de: avc10 em 05 de Janeiro de 2016, 15:54
Por agora, acho que podemos dizer que sim. Vamos ver se o futuro nos trará o PATRÃO de volta, ou não.

avc10

Citação de: KBMASTER em 05 de Janeiro de 2016, 15:55
Por agora, acho que podemos dizer que sim. Vamos ver se o futuro nos trará o PATRÃO de volta, ou não.

Porreiro!
É até dia 10 Jan para fazer o 11?

KBMASTER

Citação de: avc10 em 05 de Janeiro de 2016, 15:59
Citação de: KBMASTER em 05 de Janeiro de 2016, 15:55

Porreiro!
É até dia 10 Jan para fazer o 11?
Sim. Depois falo com um moderador para que ele coloque a votação.

KBMASTER

Arquivo 2015

Guarda-redes
Yvon Mvogo
Bartlomiej Dragowski
Paul Nardi
Fabrice Ondoa
Mathew Ryan
Mouez Hassen
Florian Escales
Anton Mitryushkin
Sayouba Mandé
Adrian Šemper
André Hansen
Sondre Rossbach
Ethan Horvath
José Gabriel Cevallos
Jens Teunckens
Danny Ward
Connor Ripley

Defesa Esquerdo
Arthur Masuaku
Nicola Murru
Guilherme Arana
Mathías Suárez
Christian Gunter
Bolingoli
Laurens De Bock
Emerson Santos
Kingsley Madu
Jonas Knudsen
Riza Durmisi
Jorge
Ludwig Augustinsson
Elmir Nabiullin
Kristoffer Haugen
Thomas Grøgaard
Simen Mikalsen
Pervis Estupiñán

Defesa Direito
Héctor Bellerín
Thomas Meunier
Kevin Diks
Pavel Kaderabek
Frederik Holst
João Pedro
Davide Zappacosta
Linus Wahlquist
Milan Gajic
Jonas Svensson
Angelo Fulgini
Diego Cortés
Callum Paterson
Mark O´Hara

Defesa Central
Mikey Devlin
Mauricio Lemos
Wesley Hoedt
Marc-Oliver Kempf
Chancel Mbemba
Eric Bailly
Emiliano Velázquez
Joost van Aken
Sven van Beek
Brandon Mechele
Nikola Maksimovic
Clement Lenglet
Luka Kranjc
Patrick Banggaard
Daniel Amartey
Karim Rekik
Jason Denayer
Josh Meekings
Jesús Vallejo
Hervé Matthys
Matt Miazga
Vinko Soldo
Gustav Valsvik
Karol Mets
Wout Faes
Francisco Vegenas
Liam Lindsay
Stuart Findlay

Médio Defensivo
Nahitan Nández
Frank Kessié
Milen Gamakov
Wallyson Mallmann
Ryan Jack
Jackson Irvine
Walace
Andrija Balic
Rodrigo Hernández
Stefan Jevtoski
Amadou Diawara
Fredrik Jensen
Stefano Sensi
Alan Cervantes
Liam Grimshaw

Médio Centro
Georgios Spanoudakis
Gerson
Mauro Arambarri
José Cevallos Jr.
Jon Toral
Lewis Cook
Alex Mowatt
Julian Weigl
Iver Fossum
Benjamin Henrichs
Moreto Cassamá
Godfred Donsah
Lionel Enguene
José Mauri
Ozan Tufan
Rolando Mandragora
Sergi Darder
Alper Ademoglu
Sergej Milinkovic-Savic
Nemanja Maksimovic
Erik Andersson
Callum McGregor
Stefan Johansen
Nick Ross
Gary Fraser
Ole Selnaes
Marco Benassi
Philip Billing
Mark Brink
Rudi Pozeg Vancas
Kristoffer Ajer
Thiago Maia
Etzaz Hussain
Morten Konradsen
Anders Trondsen
Dante Rigo
Tom Rogic
Naby Keïta
Marko Grujić

Médio Ofensivo
Marko Rog
Dabney dos Santos
Ramadan Sobhy
Sofiane Boufal
Yamil Asad
Abdelhak Nouri
Matheus Pereira
Diego Lopes
Rúben Lameiras
Dani Ceballos
Valdívia
Leandro Oliveira
Lászlo Bénes
Marc Stendera
Nikola Moro
Martin Ovenstad
Sekou Koita
Ryan Christie
Liam Polworth
Srđan Plavšić

Kampz

Já se falou aqui do Mancuello. Era 8 para nós? É menino para custar quanto?

martins-ric

Já se falou aqui no Adalberto Peñaranda?
Venezuelano, 18 anos, titular no Granada.

http://www.zerozero.pt/player.php?id=366227

g13

Citação de: Sum41 em 06 de Dezembro de 2015, 23:49
Muita atenção ao Albian Ajeti do Basel. É a próxima pérola daquela equipa.
Vendido ontem por 1 Milhão ao Augsburg acabava contrato em junho e tinha sido  relegado para a equipa Sub-21 por forte concorrência

KBMASTER

Jairo Riedewald está na história do Ajax, quando com 17 anos entrou nos minutos finais de um jogo a contar para a Eredivisie e, jogando numa posição que não é a sua, marcou os dois golos da reviravolta do emblema de Amesterdão, tornando-se no mais jovem marcador de sempre do clube.

Desde tenra idade que é visto como um grande talento do Ajax e do futebol holandês. Depois de experiências como médio defensivo e lateral esquerdo – posição que ocupa na selecção holandesa – é como central que se vem fixando na equipa sénior do Ajax, fazendo parceria com Joel Veltman.

Dotado de um pé esquerdo muito evoluído, é o estilo de central que Jorge Sampaoli certamente adoraria ter na selecção chilena: muito forte na primeira fase de construção da equipa, dominando o passe curto e médio com destreza, além de progredir muito bem com a redondinha nos pés, procurando sempre a melhor linha de passe possível. Um central com uma visão de 10, poderá ser uma observação indicada para descrever o jovem Jairo. Defensivamente, possui um timing de intercepção muito apurado, tentado ganhar muito dos duelos em antecipação. Posicionalmente, possui algumas deficiências, fruto de actuar numa equipa que tem poucas noções defensivas, onde se abrem autênticas crateras no meio campo defensivo. A nível do desarme, não é particularmente exímio, devendo tornar-se mais agressivo para roubar mais bolas. A nível do jogo aéreo, apresenta a sua maior pecha. Com 1,82m já apresenta algum défice físico quando comparado com alguns dos pontas de lança que surgem na sua área de acção e não tendo grande poder de impulsão, é um jogador algo vulnerável nesse tipo de lances, onde terá de melhorar muito para atingir um nível de excelência. Não tem grande aceleração, perdendo os jogadores nos primeiros metros, mas consegue compensar isso mesmo com uma velocidade normal.

Aqui rápido a reagir ao lance e a intercepção no último instante possível.

Recuperação de bola e preocupação em sair a jogar com qualidade.

Inteligente a ler o lance e interceptar a jogada adversária.

A forma lenta e algo despreocupada como recupera a posição e o espaço que deixa aberto para o outro central.

Dois exemplos da qualidade de passe que o caracteriza.

A forma como espera o momento certo para desarmar o adversário.

A capacidade que tem de progredir com a bola controlada.

A criatividade que revela ao nível do passe, buscando a melhor opção.

A preocupação em vir atrás oferecer uma linha de passe para construir apoiado desde trás.

Ler mais: http://bolanopinheiro.blogs.sapo.pt/afinal-os-jardins-holandeses-continuam-9837

melo7

Uma pergunta para os Scouts deste fórum de uma pessoa que se interessa muito pelo tema mas que devido ao trabalho não consegue acompanhar os valores emergentes que todos os dias aparecem.

Tendo em conta o perfil de contratações que o Benfica costuma fazer, qual o número 8 que o Benfica deveria ir buscar para concorrer com o Renato?

:amigo:

KBMASTER

Citação de: melo7 em 11 de Janeiro de 2016, 22:50
Uma pergunta para os Scouts deste fórum de uma pessoa que se interessa muito pelo tema mas que devido ao trabalho não consegue acompanhar os valores emergentes que todos os dias aparecem.

Tendo em conta o perfil de contratações que o Benfica costuma fazer, qual o número 8 que o Benfica deveria ir buscar para concorrer com o Renato?

Havendo o Renato, é complicado avançar-se para uma contratação de um jogador com potencial e ainda relativamente jovem. Na minha opinião, o Benfica poderia procurar no mercado um jogador já maduro, que soubesse gerir os ritmos do jogo, que desse outro tipo de soluções que o Renato ainda não dá. Um pouco como foi a contratação do Aquilani no Sporting.

melo7

Citação de: KBMASTER em 11 de Janeiro de 2016, 23:13

Havendo o Renato, é complicado avançar-se para uma contratação de um jogador com potencial e ainda relativamente jovem. Na minha opinião, o Benfica poderia procurar no mercado um jogador já maduro, que soubesse gerir os ritmos do jogo, que desse outro tipo de soluções que o Renato ainda não dá. Um pouco como foi a contratação do Aquilani no Sporting.
Pois, eu acho que o Benfica tem de apostar em dois perfis de contratação: jovens talentos jogadores experientes. Nesta questão, concordo contigo. Um 8 mais experiente seria o ideal.

KBMASTER

Citação de: melo7 em 11 de Janeiro de 2016, 23:16

Pois, eu acho que o Benfica tem de apostar em dois perfis de contratação: jovens talentos jogadores experientes. Nesta questão, concordo contigo. Um 8 mais experiente seria o ideal.
Após pesquisar de forma breve, acho que um jogador como o Noboa do Rostov poderia ser uma solução interessante. Talvez tenha um salário elevado, mas tendo em conta o contexto que referiste, parece-me ser uma solução que vai ao encontro daquilo que tens em mente.

melo7

Citação de: KBMASTER em 11 de Janeiro de 2016, 23:24
Citação de: melo7 em 11 de Janeiro de 2016, 23:16

Após pesquisar de forma breve, acho que um jogador como o Noboa do Rostov poderia ser uma solução interessante. Talvez tenha um salário elevado, mas tendo em conta o contexto que referiste, parece-me ser uma solução que vai ao encontro daquilo que tens em mente.
Acho que o único jogador falado para nós dentro desse perfil é o Mauricio do Terke Grozny. O que achas dele?