As Finanças do Benfica

mecre90

Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2017, 18:54

Mas alguém consegue tentar explicar esse aumento absurdo ??!

SAÍDAS:
Renato Sanches
Gonçalo Guedes
Nico Gaitán
Mehdi Carcela-González
Talisca
Filip Djuricic (este não tenho a certeza se entra nas contas)
Steven Vitória
Adel Taarabt

ENTRADAS
Rafa Silva
Franco Cervi
Óscar Benítez
Marcelo Hermes
Pedro Pereira
Guillermo Celis
Filipe Augusto
André Horta
André Carrillo
Zivkovic
Danilo

Pode-se acrescentar o Mitro á lista de entradas?

redeagle7

Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 19:09
Citação de: Mercurio_10 em 19 de Setembro de 2017, 19:01
Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Mais ridículo que estas contas é o pessoal que não pesca nada destas cenas a dizer que está tudo muita bom  :rir:

Ou o pessoal que não pesca nada e diz que está muita mau...

Mas esses ao menos ainda acertam.

Tu percebes?

RelatoBenficaSempre

Mas os empréstimos baixaram 89M?

Schuldiner

Citação de: Mercurio_10 em 19 de Setembro de 2017, 19:08
Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 19:07
Pá não é preciso esperar por análise de ninguém.

Mitro e Semedo foram os únicos que não foram contabilizados. O passivo só desceu 17M€ e a dívida bancária 29M€. Isto com 123M€ de vendas, não esquecer Guedes e Hélder Costa.

O activo também subiu consideravelmente. É importante olhar para as duas rubricas.
Os activos em clubes de futebol é das maiores piadas que anda aí. É como medir a pila empurrando a régua bem para dentro e dizer que tenho x.

Shoky

Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 19:10
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:00
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Eu gostava de ler aqui realmente malta que entende da matéria, visto que eu não percebo um boi.
Gajos que devem ter o mesmo nível de conhecimento do meu já li muitos.

Há coisas que até o Tózé da padaria sabe analisar. Custos com pessoal e pouca descida do passivo são duas delas.

Caguei para a análise do Toze da padaria.
Isso só me dá uma percentagem mínima daquilo que quero saber e ao mesmo tempo não me diz o porquê desses aumentos que podem ou não ter justificação plausível.

74 milhões...a menos que estejamos a gerir um jardim zoológico e um oceanário...não me parece que haja qualquer explicação plausível para um forrobodo destes com um plantel cada vez mais fraco.

Baron_Davis

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:07
Citação de: Baron_Davis em 19 de Setembro de 2017, 19:06
o pessoal já estava pronto para celebrar quadros de powerpoints, tabelas de excel... mas nem isso?

surpresa do crlh  ;D

vao masé apoiar vs basel, só custa 1500 pavos  :)

Mas tens 50 euros de desconto para sócio. :rir:

já dá para um par de birras e um maço de tabaco

apoiem crlh  :metal: ;D

SuperBalo

Os custos com pessoal não me chocam tendo em conta a idade do plantel.

O caminho deve ser apostar na renovação do plantel e manter os melhores nem que isso signifique aumentar os custos com pessoal.

O passivo em si vale pouco, é preciso olhar a prazos e taxas de juro. O que me preocupa mesmo são os gastos financeiros que tendo em conta o desinvestimento no plantel (balanço saídas e entradas) devem baixar e criar uma folga para no futuro não ser necessário voltar a vender de forma sistemática como temos feito até aqui.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 19:08
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:05
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 19:04
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:03
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 19:01
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:00
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Eu gostava de ler aqui realmente malta que entende da matéria, visto que eu não percebo um boi.
Gajos que devem ter o mesmo nível de conhecimento do meu já li muitos.

Há coisas que até o Tózé da padaria sabe analisar. Custos com pessoal e pouca descida do passivo são duas delas.
Isto é relativo ao ano em que fomos campeões, exercício de 2016/2017.

E então? Viste bem o aumento? 11 milhões? ;D
74 milhões gastos em pessoal na época passada?
É o exercício em que contratamos Mitro, Rafa, Zivko e Carrillo (estes 2 a custo zero). E ainda pagámos prémios avultados pelas conquistas.

Em 15/16 não comprámos ninguém? Não ganhámos titulos?
A custo zero? Não...

Só no Carrillo e no Zivko devem estar quase 10 milhões desse aumento dos custos.
Estás a dizer que eles recebem 5 Milhões ao ano, cada um ?? É que os prémios de assinatura não entram na rubrica "Custos de pessoal" mas sim na dos custos de aquisição, estando na rubrica "Amortizações".

Mercurio_10

Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 19:11

Mitro e Semedo foram os únicos que não foram contabilizados. O passivo só desceu 17M€ e a dívida bancária 29M€. Isto com 123M€ de vendas, não esquecer Guedes e Hélder Costa.

O activo também subiu consideravelmente. É importante olhar para as duas rubricas.
Os activos em clubes de futebol é das maiores piadas que anda aí. É como medir a pila empurrando a régua bem para dentro e dizer que tenho x.

A rubrica do activo que subiu consideravelmente é a de Clientes, é o que os outros devem ao Benfica. Não tem nada de especulativo.

FP3

Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 19:11

fabioLupi

Com pouco ou nada, o Mendes deve ter esse resultado

CPA

Citação de: J Pinto em 19 de Setembro de 2017, 18:52
Citação de: CPA em 19 de Setembro de 2017, 18:48
Do ponto de vista operacional existem 2 rubricas completamente descontroladas: gastos com pessoal (+21,5%, 13,2M Euros) e o custo com a amortização dos direitos de atletas (+19%, 7M Euros).

Vários factores explicam o aumento dos gastos com pessoal - desde prémios pelo rendimento/ sucesso desportivo, mais jogadores com contrato e mais jogadores "caros" no plantel.

No segundo caso resulta sobretudo da aquisição dos direitos de Carrillo e Rafa.

Meu caro, presumo que, na massa salarial, já estejam uma coisa chamada "prémios" de jogo, porque conquistámos uma Taça de Portugal, uma Supertaça (não a deste ano, cujo prémio entrará nas contas de 2017/2018) e o 36, certo?

Outros, que nada ganharam, têm a massa salarial acima dos 80 ME, OK?
Meu caro, sugiro que percas algum tempo a ler com atenção o que escrevi ou que, alternativamente, melhores a tua capacidade de exegese, ok?

piwo

Citação de: Baron_Davis em 19 de Setembro de 2017, 19:06
o pessoal já estava pronto para celebrar quadros de powerpoints, tabelas de excel... mas nem isso?

surpresa do crlh  ;D

vao masé apoiar vs basel, só custa 1500 pavos  :)

Essa viagem ta linda e nem.inclui bilhete de jogo :rir:

Deve haver pessoal que nao deve saber procurar uma viagem para a Suica. Custa no maximo uns 200 euros ida e volta...ou ate mais barato pela easyjet ou mesmo pela vuelling para zurique. O hotel custa em media 100 euros noite. Quem cai nesta "promocao" so merece ser roubado... :clap1: 

Flirt4ever