Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

paulocc

o que eu tenho medo desta merda toda é que se despeça RV para apostar no Hélder Cristovão

Sr_Benfiquista_91

Citação de: ZICKLER em 14 de Dezembro de 2017, 16:39
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 16:36
Citação de: ZICKLER em 14 de Dezembro de 2017, 16:31
O que é RV enquanto mister vs O que é Miguel Cardoso enquanto mister

O nosso é tudo o que se viu  a partir do momento em que nos apanhamos em desvantagem no marcador....bombo, bombo e mais bombo. Meteu os pinheiros todos e não se preocupou em tentar jogar futebol. Cruzou os dedos e esperou que um ou outro no chuveirinho empatassem o jogo.

O deles, com um núcleo de jogadores muito inferiores ao nosso procurou sempre jogar futebol. Sempre. Sempre a sair a jogar desde trás.  Nunca se escudou no antijogo.

É como da noite para o dia

Mas o nosso acha que mandou mais um caneco para o galheiro, "porque uma bola bateu com sorte e entrou"
Amigo, vais-me explicar como é que o Rio Ave em vantagem numérica, no prolongamento, se encolheu de tal forma, que permitia que a bola chegasse sempre ao Zivkovic para cruzar. Sempre sempre sempre. E lá atrás, os magos do passe longo, Jardel e André Almeida, conseguiam quase sempre meter a bola nos Jimenez e Seferovic da vida.

Aquele prolongamento do Rio Ave foi uma aberração. Equipa completamente partida, substituições que serviram para quase nada.

Queres comparar a qualidade individual do Benfica com a do rio ave?

O Benfica mete 3 pinheiros na frente.

Joga no bombo. Naturalmente no desespero eles ia  recuar.
Nem tem só a ver com isso, temos que analisar a parte psicológica de jogadores que sabem que individualmente são inferiores aos adversários, estão em vantagem numérica e no resultado e querem defender com tudo o que podem uma passagem á próxima fase.

AleKx

Há mais vida para além da champions...

Há mais vida para além da taça...

Veremos se há mais vida para além do campeonato.

Incompetente.

lonstrup

Citação de: MAGICAL ONE em 14 de Dezembro de 2017, 16:42
Esta época vai ser tipo como em 2014/15, a supertaça já cá canta, Europa e taça de Portugal com o crl cedo e ganhamos a taça da liga e o campeonato.
É possível. Essa temporada tivemos um futebol mais pragmático.

Na mesma altura desta temporada, tínhamos mais 4 pontos, em 1ºlugar.

Já agora, retirado do ZeroZero, a análise do jogo da 14ªjornada

http://www.zerozero.pt/news.php?id=147935

Benfica vence Gil Vicente
Felizmente para o Benfica os pontos são conquistados pelos golos e não pela exibição (1x0)
2014/12/21 18:46

Jangada

Citação de: Tr - 17 em 14 de Dezembro de 2017, 16:44
Talvez esteja errado, mas parece-me que o RV já não tem o grupo consigo. Talvez estejam fartos do discurso, que se for como o das C.I. é vazio de conteúdo, desvalorizando os problemas internos. E se o RV perder o grupo, então não tem mais nada para dar.

Não me parece que estejas errado. É também a minha impressão.

Basta pensares assim: imagina que tens um problema de saúde. Diriges-te ao médico. Para quê? Para seres diagnosticado e seguires um tratamento adequado a fim de ultrapassares a situação.

O Benfica também tem um problema. Mas o médico percebe pouco de ciência. Prefere crendices, filosofia barata e frases da piça. Os jogadores precisam de uma receita, de um plano que possam seguir e com o qual consigam contrariar adversidades.

Mas o doutor só lhes dá tiradas de auto-ajuda.

ZICKLER

Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 16:47
Citação de: Tr - 17 em 14 de Dezembro de 2017, 16:44
Não acho que um treinador deva ficar até ao final de uma época apenas porque sim, por uma questão de princípios ou porque teve sucesso anteriormente.

Eu quando vejo a cara e a postura dos jogadores do Benfica logo após o segundo golo sofrido, vejo um grupo que parece que estava à espera que aquilo acontecesse. Descrente, desmotivado.. E mesmo assim ainda houve coração para responder.. pena não haver também cabeça.

Mesmo os que entram.. mostram um ar de quem não está muito confiante.

Talvez esteja errado, mas parece-me que o RV já não tem o grupo consigo. Talvez estejam fartos do discurso, que se for como o das C.I. é vazio de conteúdo, desvalorizando os problemas internos. E se o RV perder o grupo, então não tem mais nada para dar.

Arrastar isto durante meses só fará mal a toda a gente.

Posto isto, já passou há muito o momento certo para RV sair. E devia ter sido ele a tomar a iniciativa.

Por acaso o jogo de ontem deu-me a sensação contrária. Que a equipa está com o treinador. Esta época ainda não tinha visto a equipa com tanta vontade em vencer.

RV como ser humano não tenho a menor dúvida que deve ser um tipo de mão cheia. É o tipo de treinador que nenhum jogador guardará rancor.

Mas falha em tudo o resto.

Na parte táctica então é banalissimo!

ZICKLER

E já agora, já enjoam os golos iguais ao do ruben Ribeiro.

3 ou 4 jogadores nosso para um e ninguém evita o remate.

Comportamento amorfo típico de quem está pouco comprometido com o jogo

lonstrup

Citação de: ZICKLER em 14 de Dezembro de 2017, 16:48
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 16:44
Citação de: ZICKLER em 14 de Dezembro de 2017, 16:39
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 16:36
Citação de: ZICKLER em 14 de Dezembro de 2017, 16:31
O que é RV enquanto mister vs O que é Miguel Cardoso enquanto mister

O nosso é tudo o que se viu  a partir do momento em que nos apanhamos em desvantagem no marcador....bombo, bombo e mais bombo. Meteu os pinheiros todos e não se preocupou em tentar jogar futebol. Cruzou os dedos e esperou que um ou outro no chuveirinho empatassem o jogo.

O deles, com um núcleo de jogadores muito inferiores ao nosso procurou sempre jogar futebol. Sempre. Sempre a sair a jogar desde trás.  Nunca se escudou no antijogo.

É como da noite para o dia

Mas o nosso acha que mandou mais um caneco para o galheiro, "porque uma bola bateu com sorte e entrou"
Amigo, vais-me explicar como é que o Rio Ave em vantagem numérica, no prolongamento, se encolheu de tal forma, que permitia que a bola chegasse sempre ao Zivkovic para cruzar. Sempre sempre sempre. E lá atrás, os magos do passe longo, Jardel e André Almeida, conseguiam quase sempre meter a bola nos Jimenez e Seferovic da vida.

Aquele prolongamento do Rio Ave foi uma aberração. Equipa completamente partida, substituições que serviram para quase nada.

Queres comparar a qualidade individual do Benfica com a do rio ave?

O Benfica mete 3 pinheiros na frente.

Joga no bombo. Naturalmente no desespero eles ia  recuar.
Tu é que aparentemente começaste a comparação de treinadores. Se agora precisas de te refugiar no «qualidade dos jogadores», isso é problema teu.

Num campeonato hiper desequilibrado como o nosso era o que mais faltava se jogando mal,  ainda assim, não criássemos mais oportunidades que os rio aves desta vida.

Com o leque de jogadores que temos do meio campo para a frente,  dava para fazer 2 equipas do rio ave.

O que irrita é perceber que andamos a pagar menus que prometem trufas e lagosta e depois acabamos a noite a molhar o pão na gema do ovo frito...
Bem vindo ao Tugão.

às vezes até se pode conceder que a inspiração não está lá e tal, mas fonix, o esforço, dedicação e brio deviam ser serviços minimos garantidos quando compramos o produto. no cinema, também levamos banhadas em alguns filmes, com argumentos ou actores manhosos, mas há certos standards mínimos que temos como garantidos.

No Tugão, pago a peso de ouro, tudo é desculpado, tudo é aceitável, em nome de «paixão» pelo clube.

à pala disso, esta época decidi que vou ver jogos dos nacionais e distritais todos os fim de semana, para pelo menos ver futebol ao vivo.

Rikurveojmal

Citação de: Travpart em 14 de Dezembro de 2017, 16:36
Vergonha de te ter como funcionário do meu clube!

A naturalidade com que fala de tudo, que nojo, faz o que quer, deve pensar que ainda esta no Paços...

Nível exigência zero no Benfica ! Resignado

Vergonha tenho eu de ter adeptos sem puto de noção caralho!

lPhoenix

Como é possível, um treinador sobreviver a estes resultados?!
Como?!

Que deceção.

Deceção em relação a um treinador que não tem a hombridade de se demitir e deceção em relação a um presidente que não defende os interesses do Benfica.

lonstrup

Citação de: paulocaliarq em 14 de Dezembro de 2017, 16:48
o que eu tenho medo desta merda toda é que se despeça RV para apostar no Hélder Cristovão
Bem, Paulo Bento já está na China. O problema é que até o RV sair, provavelmente o Paulo Bento já foi despedido.

blog benficaatemorrer

já condenei aqui muitas vezes as comparações que se fazem entre o RV e o cavalo branco...

outras vezes também as fiz, mas sempre na tentativa de evidenciar o que este RV tinha vindo a fazer...

mas temos de reconhecer que é quase impossível não o fazer...

até no percurso emotivo que ambos criaram em mim há semelhanças abismais entre eles.

com o cavalo branco na sua primeira época idolatrei o homem, na altura o futebol que apresentávamos era demolidor, medonho no bom sentido... uma lufada de ar fresco que se levantou no Benfica... o campeonato soube a nectares de flores divinais servidos em corpos de mulheres desnudas...

no seu segundo ano, com a miséria que ele próprio andava a semear pelos relvados, começou a dar a sensação de que realmente havia ali alguma coisa que não batia certo, que a equipa poderia dar muito mais do que dava, no final outros são campeões...

após o início da sua terceira época, aquela arrogância cega de quem sabe que tem o seu presidente refém, que sabe que tem a maior massa adepta atrás de si a miséria continuou...

e aí nasceu a raiva, o nojo, o descrédito e tudo o que me fez festejar a sua saída...

mudámos de treinador, nova lufada de ar fresco...

bi-campeão.

à sua terceira época... voilá!

puta que pariu. não quero levar mais 3 anos disto.

lonstrup

Citação de: lPhoenix em 14 de Dezembro de 2017, 16:58
Como é possível, um treinador sobreviver a estes resultados?!
Como?!

Que deceção.

Deceção em relação a um treinador que não tem a hombridade de se demitir e deceção em relação a um presidente que não defende os interesses do Benfica.
Como é possível? a sério que estás a fazer essa pergunta?
Acompanhas o Benfica desde quando? 2015?

Hanzo

E é difícil defendê-lo quando constantemente joga com 10. Já não há paciência para o Pizzi a jogar. Ainda falam de do Luisão, Salvio e Filipe Augusto como jogadores fetiche dele. Até quando ele o manda para o orvalho se mantém.
Quanto a mim a equipa melhorou alguma coisa com a entrada de mais um homem para o centro do terreno até porque o Feijsa também me parece estar um pouco aquém dos anos anteriores (algo aliás perfeitamente normal), mas continuar com o Pizzi ali é mesmo jogar com um a menos. Relembro que mesmo no primeiro ano do Vitória enquanto ele andou a brincar entre o Pizzi e o Talisca ali aquilo foi muito mau.

rdr10

Citação de: André Sousa em 14 de Dezembro de 2017, 12:34
Citação de: francisco em 14 de Dezembro de 2017, 12:02
Citação de: joao_manike em 14 de Dezembro de 2017, 11:59
Quantos mais users foram amarelados por dizerem as verdades sobre este destreinador incompetente durante esta noite?
Eu já estive 3 semanas de molho. Tão cedo não volto a privar-me de aqui vir por causa deste senhor.
Citação de: francisco em 14 de Dezembro de 2017, 12:16

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.
Genial.

Foda-se ;D ;D ;D