Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Cor_rubrum

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:17
Citação de: Cor_rubrum em 04 de Setembro de 2018, 23:13
Citação de: boladeneve em 04 de Setembro de 2018, 23:09
Vou dar uma de Zandinga como o L3gend (acho que é assim) no sorteio da Champions:

Esta fantasia do MP cai no Instrutório. Descredibiliza todo o processo que vem a terminar com condenação por obtenção de vantagem ilícita.

E digo mais. Se isso acontecer é um enorme desprestígio para o MP e o Benfica deve explorar isso até às últimas consequências.
Acusar sem provas fundadas pode até ser curriqueiro mas no nosso caso...é fodido..há gato escondido...e não é o amor da justiça ou o "normal trabalho do MP" que justifica isso...
Percebam: esta caso do e-toupeira, do paulo gonçalves, é o único com pernas para andar. e não tenho dúvidas que a acusação ao Benfica pode cair na instrução por tecnicalidades.

De resto, os email e vouchers serão só conversa de café das cmtv e porto canal, e a justiça vai ser benefica para nós nestes casos.

Não faz sentido atacar e perseguir a justiça, quando ela é a única aliada que temos. As tvs, os comentadeiros etc, todos querem sangue e sem escrupulos só querem fazer merda.

A Justiça é a nossa única aliada, a única que vai investigar com seriedade, a única que pode limpar a nossa honra.

Percebo ...uma justiça que me acusa de tirar vantagem desportiva da consulta de um documento no CITIUS...
É nessa justiça que devo confiar ?

lonstrup

Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 23:41
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:39
Citação de: luis.live em 04 de Setembro de 2018, 23:35
Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 23:31

O que o lonstrup ainda não percebeu é que ninguém está a dizer que o Paulo Gonçalves não fez o que fez. O que não se compreende são as acusações e o castigo que o Ministério Público pede para um caso destes. E é aí que entra a comparação com os outros. Mas por acaso o Benfica está a ser acusado de corrupção desportiva para sequer a nossa atitude ser comparada à dos andrades? Mas há alguém aqui a defender um caso em que o Benfica alterou a verdade desportiva para benefício próprio? E como é que se pode falar em confiar na Justiça quando é essa mesma Justiça que permitiu que o Porto colocasse e-mails cá para fora? A mesma Justiça que só hoje se lembrou de acusar uma SAD quando nunca o fez anteriormente? Não, eu não os acho muito bons quando é com o Porto ou com o Sporting e maus quando é com o Benfica. Eu não posso achar isso porque até hoje eles nunca tocaram no Porto ou no Sporting.

tão Óbvio...
mas vocês já sabem a acusação? e qual castigo? vocês comem a merda que a cmtv vos dá, problema vosso.

sem saberem a acusação toda, já estão a definir intenções. enfim, em vez de contra argumentar, chama-se nomes.

«somos porto»

Então explica-me qual foi a intenção do juiz que permitiu que os e-mails saltassem cá para fora.

há juízes para todos os gostos. conheces o Rangel? Até em termos políticos há juizes para vários gostos.

mas a verdade é que foi na justiça, que depois o Benfica conseguiu a correcção da decisão desse juiz.

é isto que têm de perceber. só a justiça nos pode valer. nada mais.

pedrompcosta

Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 23:40

Outra coisa que nunca irei compreender é o porquê do segredo da justiça ser ignorado pela comunicação social ser visto apenas como serviço público. Mas por acaso eles violam o segredo de justiça pelos bonitos olhos dos portugueses? Não é para obterem informação privilegiada em relação à concorrência e, assim, obter melhores vendas? Isso não é corrupção?

Não. Para eles chama se serviço público de informação  ;D

RicardoSR

Benfica, porto, sporting, correio da manha, expresso, jn, publico, sic, tvi, tudo com acesso a informações em segredo de justiça, claro que no meio disto tudo tinha que ser o incompetente do paulo gonçalves o único a ser burro o suficiente para ser apanhado.

Este gajo à muito que devia ter sido despedido por ser um profissional bastante incompetente, como advogado não ganha um caso, ainda me lembro que basicamente foi causa dele que num ano em que o porto esteve quase a ser banido das provas europeias e iriamos nós entrar na champions no lugar dele, nem esse caso conseguiu ganhar.

Aliando o facto de um gajo incompetente em tudo o que faz andar supostamente a tentar fazer o mesmo que todos aqueles que enumerei em cima fazem, ao facto de se andar em campanha desde os vouchers para se tentar arranjar algo grave que deite o clube abaixo, este é o resultado.

PS: agora que as férias judiciais acabaram, pode ser que a justiça se lembre do processo cashball, é que por exemplo a equipa de andebol do sporting ja começou a temporada e era quase unanime entre todos quando o cashball apareceu q a descida de divisão era quase certa

bnfc

Quem acha que isto é tudo normal, que apenas comente o que se passou nestas duas situações distintas:

- Numa delas, um vice-presidente do sporting tenta chantagear um árbitro transferindo-lhe dinheiro; embora fosse uma situação que beneficiasse directamente o sporting, este não foi constituído arguido. O vice actuou sozinho, era apenas um indivíduo, deixemos a SAD fora disto.

- Noutra, um advogado que trabalha para o Benfica acede a documentos em segredo de justiça. Embora não exista nenhuma evidência que demonstre que este actuou sob ordens do Benfica, a SAD é acusada.

Nem vou aqui comentar a gravidade de tentar coagir árbitros e aceder a documentos em segredo de Justiça, como faz o CM todos os dias. Vamos apenas tentar perceber porque é que o sporting foi deixado de fora disto, embora beneficiasse desportivamente da situação, e embora esta situação fosse muito mais grave; e o Benfica foi incluído na acusação quando não beneficiava directamente da situação e esta não tem qualquer relação com o tipo de actividade da SAD.

É tudo normal, e que alguém se livre de apontar as incongruências. Será logo acusado de tentativa de branqueamento. Pá, alguns têm a merda que merecem. Infelizmente, os que não merecem levam com ela na mesma.

kasko

Citação de: Churchill em 04 de Setembro de 2018, 23:43
Espero que tenham todos razão...

Não se esqueçam apenas de duas coisas :

1 - A Lei mudou após o Apito Dourado. Fosse hoje, o resultado teria sido bem diferente. E agora o MP pode pedir uma pena acessória que vise consequências desportivas gravosas para os envolvidos.

2 - Um dos funcionários judiciais em causa foi o responsável por descer o famoso Marco Ferreira. Ou seja, acusados de corrupção temos que aguardar que não existam ligações entre ambas as situações. Entre o facto de se tentar corromper - supostamente - um observador de árbitros.

Nem quero imaginar se tudo isto fosse num dos rivais. Mas não se preocupem, Vieira é muito sério afinal de contas e toda a gente no MP e na PJ só pensa no Benfica, não têm mais nada em que pensar. Não aqui nada com que tenhamos de nos preocupar !!!

Esta acusação pelos vistos refere à época 2016/2017 e 2017/2018. O Marco Ferreira não desceu muito antes ?

JCCP

Citação de: pica_foices em 04 de Setembro de 2018, 23:44
Citação de: JCCP em 04 de Setembro de 2018, 23:42
Citação de: Cor_rubrum em 04 de Setembro de 2018, 23:39
Citação de: JCCP em 04 de Setembro de 2018, 23:37
A acusação já anda por aí, alguém tem o documento???

http://www.pgdlisboa.pt/home.php

Isso é o comunicado. Digo o texto integral da acusação.

se isso for material legalmente não público, não coloquem aqui

A acusação a partir do momento que existe, é pública.
Vi a passar na SIC em fundo o texto, por isso perguntei.

Purple Rain

Citação de: jpcafe em 04 de Setembro de 2018, 23:43
Citação de: Purple Rain em 04 de Setembro de 2018, 23:39
E ter acesso à correspondência privada de um clube /SAD rival, segundo o mesmo Ministério Público NÃO É equiparado a corrupção desportiva ?
F... para este MP ... e ainda querem reconduzir a bruxa por mais 6 anos ?
Está tudo maluco ou quê ?

O porto e afins foram proibidos em tribunal de revelar mais correspondência privada.

Ao fim de 10 meses.

Isto depois de recurso por parte do Benfica que o primeiro juiz negou o nosso pedido.

Agora pergunto:

Se a investigação já estava a decorrer e o FJM revelava novas "provas" todas as semanas isso não é quebrar o segredo de justiça?

Tanto é que foram proibidos ao fim de 10 meses.

Então a correspondente acusação à SAD porcina por "corrupção desportiva" ?
Allô Ministério Público, por onde andais ?

Montez

Citação de: bnfc em 04 de Setembro de 2018, 23:04
Eu gosto de ver o copo meio cheio.

Andam há mais de 2 anos a escrutinar tudo o que o Benfica fez e deixou de fazer em relação aos mais diversos aspectos, desde os desportivos aos mais corriqueiros. E o que arranjam? Uma porcaria relativa a claques e uma porcaria relativa a violação do segredo de justiça por parte de um funcionário. Foi isto.

E o desespero é tanto que já falam em punições exemplares. Tudo agora porquê? Primeiro, porque o campeonato já começou e o Benfica até parece forte. Há que agir depressa. Segundo, e porventura o mais relevante, o facto de 1) o IPDJ ter visto a sua direcção ser demitida em bloco, estando prestes a ser substituída e 2) o facto de estarem prestes a substituir a PGR, algo que acontecerá em Novembro. Ou seja, estes dois mesinhos são decisivos para aquela corja. Era agora ou nunca.

E pronto, matérias desportivas é que coiso. Talvez arranjem qualquer coisa relativa a pesca sem licença de um membro da SAD. Também pode haver matéria aí, é tentar.

O que o lonstrup ainda não percebeu é que ninguém está a dizer que o Paulo Gonçalves não fez o que fez. O que não se compreende são as acusações e o castigo que o Ministério Público pede para um caso destes. E é aí que entra a comparação com os outros. Mas por acaso o Benfica está a ser acusado de corrupção desportiva para sequer a nossa atitude ser comparada à dos andrades? Mas há alguém aqui a defender um caso em que o Benfica alterou a verdade desportiva para benefício próprio? E como é que se pode falar em confiar na Justiça quando é essa mesma Justiça que permitiu que o Porto colocasse e-mails cá para fora? A mesma Justiça que só hoje se lembrou de acusar uma SAD quando nunca o fez anteriormente? Não, eu não os acho muito bons quando é com o Porto ou com o Sporting e maus quando é com o Benfica. Eu não posso achar isso porque até hoje eles nunca tocaram no Porto ou no Sporting.

Os posts da noite.  :bow2:

SimaoMiccoli

Citação de: Ulrich Haberland em 04 de Setembro de 2018, 23:43
Citação de: Red2802 em 04 de Setembro de 2018, 23:11
Citação de: Ulrich Haberland em 04 de Setembro de 2018, 23:06
Sabendo nos dos enormes jogos de bastidores que andam por trás de tudo isto, neste momento so' temos um caminho, cerrar fileiras e levar a equipa ao colo ate ganhar tudo o que houver para ganhar internamente e nas próximas eleições ai então sim, sermos nos os Benquistas a dar o veredicto a esta direcção.

É isto.

Quem tem que julgar esta direção, fora do âmbito criminal, são os Benfiquistas.

E parece óbvio a todos que todos estes processos não representam equidade de tratamento em relação a outros clube e a outros escândalos bem maiores, estes sim, com aproveitamento desportivo directo.

Até que isso aconteça - se acontecer - não façamos o trabalho dos outros.

O Benfica está primeiro!

A questão e' mesmo essa. Não sou nem nunca fui apoiante de LFV mas quando se percebe que os pratos da balança da justiça estão inclinados e que a justiça e' tudo menos cega e equidistante so' nos resta defender o clube dos ataques externos e fazer limpeza interna assim que existir condições para isso. Faze-la agora so iria beneficiar quem nos anda a querer matar. Mas essa essa 'limpeza' tera que ser feita.
Se as questões com a justiça começarem a ser demasiado penalizadoras para o clube então a Direcção tera que de demitir. Se não o fizer terão que ser os Benquistas a mandarem-na embora. Mas por agora a melhor defesa e' ganhar!

Agora sim, fazer a limpeza seria quase como assumir culpa. Mas se no ano passado fosse feita uma "investigação interna" e o PG fosse despedido por violar regras do clube. O MP agora não tinha ponta por onde pegar.

Aka

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:45
Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 23:41
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:39
Citação de: luis.live em 04 de Setembro de 2018, 23:35

tão Óbvio...
mas vocês já sabem a acusação? e qual castigo? vocês comem a merda que a cmtv vos dá, problema vosso.

sem saberem a acusação toda, já estão a definir intenções. enfim, em vez de contra argumentar, chama-se nomes.

«somos porto»

Então explica-me qual foi a intenção do juiz que permitiu que os e-mails saltassem cá para fora.

há juízes para todos os gostos. conheces o Rangel? Até em termos políticos há juizes para vários gostos.

mas a verdade é que foi na justiça, que depois o Benfica conseguiu a correcção da decisão desse juiz.

é isto que têm de perceber. só a justiça nos pode valer. nada mais.

Portanto, vamos ter de confiar numa Justiça que depende dos gostos. Pode ser que tenhamos sorte.

sbremoved_28408

Citação de: Cor_rubrum em 04 de Setembro de 2018, 23:44
Vou dar uma de Zandinga como o L3gend (acho que é assim) no sorteio da Champions:

Esta fantasia do MP cai no Instrutório. Descredibiliza todo o processo que vem a terminar com condenação por obtenção de vantagem ilícita.

E digo mais. Se isso acontecer é um enorme desprestígio para o MP e o Benfica deve explorar isso até às últimas consequências.
Acusar sem provas fundadas pode até ser curriqueiro mas no nosso caso...é fodido..há gato escondido...e não é o amor da justiça ou o "normal trabalho do MP" que justifica isso...
Percebam: esta caso do e-toupeira, do paulo gonçalves, é o único com pernas para andar. e não tenho dúvidas que a acusação ao Benfica pode cair na instrução por tecnicalidades.

De resto, os email e vouchers serão só conversa de café das cmtv e porto canal, e a justiça vai ser benefica para nós nestes casos.

Não faz sentido atacar e perseguir a justiça, quando ela é a única aliada que temos. As tvs, os comentadeiros etc, todos querem sangue e sem escrupulos só querem fazer merda.

A Justiça é a nossa única aliada, a única que vai investigar com seriedade, a única que pode limpar a nossa honra.

Percebo ...uma justiça que me acusa de tirar vantagem desportiva da consulta de um documento no CITIUS...
Mas tu já conheces a acusação para saber isso? Primeiro temos de ter acesso à totalidade da acusação para saber que ligação o MP encontrou entre este caso e o que eles dizer ser a verdade e lealdade desportiva.

pica_foices

Citação de: JCCP em 04 de Setembro de 2018, 23:46
Citação de: pica_foices em 04 de Setembro de 2018, 23:44
Citação de: JCCP em 04 de Setembro de 2018, 23:42
Citação de: Cor_rubrum em 04 de Setembro de 2018, 23:39
Citação de: JCCP em 04 de Setembro de 2018, 23:37
A acusação já anda por aí, alguém tem o documento???

http://www.pgdlisboa.pt/home.php

Isso é o comunicado. Digo o texto integral da acusação.

se isso for material legalmente não público, não coloquem aqui

A acusação a partir do momento que existe, é pública.
Vi a passar na SIC em fundo o texto, por isso perguntei.

qd digo público digo num local onde qql zé ninguém possa consultar, pq a sic pode ter obtido isso via toupeira deles no MP

mMateus

Citação de: kasko em 04 de Setembro de 2018, 23:46
Citação de: Churchill em 04 de Setembro de 2018, 23:43
Espero que tenham todos razão...

Não se esqueçam apenas de duas coisas :

1 - A Lei mudou após o Apito Dourado. Fosse hoje, o resultado teria sido bem diferente. E agora o MP pode pedir uma pena acessória que vise consequências desportivas gravosas para os envolvidos.

2 - Um dos funcionários judiciais em causa foi o responsável por descer o famoso Marco Ferreira. Ou seja, acusados de corrupção temos que aguardar que não existam ligações entre ambas as situações. Entre o facto de se tentar corromper - supostamente - um observador de árbitros.

Nem quero imaginar se tudo isto fosse num dos rivais. Mas não se preocupem, Vieira é muito sério afinal de contas e toda a gente no MP e na PJ só pensa no Benfica, não têm mais nada em que pensar. Não aqui nada com que tenhamos de nos preocupar !!!

Esta acusação pelos vistos refere à época 2016/2017 e 2017/2018. O Marco Ferreira não desceu muito antes ?

O Marco Ferreira foi despromovido de categoria no final da época 2014/15.

lonstrup

Citação de: Cor_rubrum em 04 de Setembro de 2018, 23:44

O que deves confiar é: a justiça terá visto alguma coisa que a fez achar isso. Mas eu sei que nada do que fiz pode levar a isso. Então é só aguardar que ela faça as perguntas e tente provar. Simples.

E nesta fase o MP está a fazer o trabalho dele, que é abrir ao máximo o leque de possibilidades de acusação fundada, para ter alguma condenação.

Assim como um advogado de defesa abre o leque mais possível de situações que possam anular um julgamento ou processo.