Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Trezeguet

meus parabéns pela consistência defensiva que deu à equipa.

uma equipa que todos os jogos tinha lances de golo cara a cara com o GR, basicamente mal concede uma oportunidade de golo à equipa melhor trabalha em Portugal e orientada por um grande treinador como foi com o Guimarães.

soube tirar para já proveito da qualidade do Gabriel, como tenho sempre dito que a tem, agora falta ir trabalhando com o tempo, que infelizmente não tem e que devia ter tido bastasse mudar a tempo e não agora em Janeiro, e sabe tirar proveito de médios como Samaris.

ofensivamente a equipa precisa de algo mais, mas a equipa não se sabe posicionar a nível ofensivo é tudo uma bandalheira e que vivia muito do individual e ele quer dar o colectivo para que comecem a sair melhor.

muito a melhorar mas pronto, interessa por agora é ganhar porque se trabalha melhor em cima de vitórias

zero07

Citação de: Luis1904 em 18 de Janeiro de 2019, 23:29
Citação de: BenfiquistaSnt em 18 de Janeiro de 2019, 23:24
Citação de: Cardia em 18 de Janeiro de 2019, 23:20
Citação de: BenfiquistaSnt em 18 de Janeiro de 2019, 23:18
É isto que é um grande treinador ? Simplesmente vergonhoso

Que estupidez!

Pois é, estupidez de quem se lembrou deste treinador, hoje levou uma lição de um Guimarães, vamos ver com porto e sporting

Uma lição é ir jogar fora duas vezes e um adversário que foi ganhar ao dragão e ganhou ao zmerding se ver fodido para nos criar um lance de perigo em 180 minutos?

Tem juízo....

Querias o quê? Em duas semanas de trabalho passar a ser o rolo compressor 09/10?

Falta de noção...

Se eles tiveram dificuldade em criar lances de perigo....então o que se dirá do Benfica nos mesmos jogos.
Até ao golo, aos 80min, acho que criaram sensivelmente o mesmo.
Lembrar a defesa do Osysseas aos 45, mais uns remates por cima msm à entrada da área

Baron_Davis

Jonas, Rafa, Gedson e KROVINOVIC têm de aparecer

contratar um lateral direito diferenciado

Vamos  :bandeira1:

IloveSLB2014

Citação de: Boddicker em 18 de Janeiro de 2019, 23:22
Citação de: BenfiquistaSnt em 18 de Janeiro de 2019, 23:18
É isto que é um grande treinador ? Simplesmente vergonhoso
Tas todo cagado já
Limpa a fraldinha amigo, cheira mal daqui

SimaoMiccoli

Só queria lembrar a malta que a cerca de 15 dias levamos 2 do portimonense...

Caralhete

#9185
A exibição no nível geral não foi o melhor mas foda se digam me uma equipa que faça um jogo bem conseguido neste campo...
Não se pode pedir muito mais contra caceteiros e contra árbitros encomendados, escolhidos a dedo como foi hoje...

Valeu pela vitória num terreno muito difícil

De ressalvar a evolução no trabalho defensivo, o Guimas não teve uma única oportunidade de golo

Diferença notória de ter um treinador e um professor de ginástica

Tenho dito!

slbenfica_croft

Vou contra a corrente.

Ponto prévio: Não espero naturalmente que o BENFICA de repente comece a jogar aquilo que pura e simplesmente não joga em termos colectivos há muito tempo. Não sou inconsciente para não perceber o contexto de mudança de treinador depois de um medíocre ter destruído tudo em 2 anos e meio.

Mas não sou cego e não vou ver aquilo que quero ver só porque sim, por muito que eu gostasse de ter visto outra coisa.

Tudo o que disse em relação ao jogo da taça mantenho para o jogo de hoje.

Ainda assim começo por um ponto MUITO POSITIVO e que se nota já diferenças claras. A forma como em bloco defendemos as bolas paradas. Finalmente voltámos a ter duas linhas de marcação à zona bem definidas, muito próximas e depois dois baixinhos a fazerem "marcação individual" aos gigantes do Guimarães apenas e só para impedir que vindo lançados de trás tenha vantagem na altura que atingem. É em que claramente estamos MUITO MELHORES.

Agora vamos ao resto, porque o resto é é feio e não me refiro à componente estética. É mau.

O Lage tem uma montanha do evereste para escalar, mas há uma coisa que é decisão dele e só dele e que condiciona totalmente o jogo do BENFICA ao ponto de o comportamento em campo ser bloco baixissimo e jogar no erro do adversário.

Não é uma crítica ao jogador, neste caso Gabriel, porque esse independentemente dos seus defeitos, tem qualidade técnica evidente e boa qualidade de passe. É uma crítica ao perfil de meio campo montado e que nos torna confrangedores durante largos períodos de jogo, mesmo contra equipas que não deveriam ser capazes de nos ser superiores na maioria do jogo.

No papel o BENFICA jogaria com um trinco e um médio centro. Na prática nada disso ocorre.

Na prática o BENFICA joga com DOIS TRINCOS e daqueles que jogam totalmente encostados aos dois centrais.

Um perfil de meio campo destes obriga forçosamente a equipa a jogar enfiada lá atrás e em transições e no erro do adversário.

Isto até pode ser admissível em alguns momentos específicos de alguns jogos, mas NÃO PODE, NUNCA NA VIDA, ser o modelo preferencial de uma equipa grande e muito menos do BENFICA.

Curiosamente as ideias preconizadas pelo Lage na B nada tinham a ver com isto. E atenção que não me refiro a desenhos tácticos porque isso por si só não diz nada. Estou mesmo a referir-me ao modelo de jogo.

Na B a equipa queria ter bola, queria assumir o jogo, queria jogar. Nestes dois jogos em Guimarães viu-se um BENFICA que NÃO QUER ter bola, não quer jogar, fica encostado lá atrás e espera pelo erro.

Resultou para a Taça, numa má exibição ao contrário do que se apregoou, resultou hoje num resultado FALSO COMO JUDAS e em mais uma má exibição.

Quem acha que vai resultar sempre é tontinho. Pior, quem acha que um modelo destes pode ser solução numa equipa grande não faz ideia do futebol que uma equipa grande deve praticar.

Posto isto, ficam os três pontos que são naturalmente o mais importante, mas há que saber ver para além do resultado, porque o BENFICA está DOENTE.



RedVC

Fisicamente parece neto do Senhor José Augusto.

Parabéns pela vitória de hoje

BenfiquistaSnt

Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Janeiro de 2019, 23:34
Citação de: Boddicker em 18 de Janeiro de 2019, 23:22
Citação de: BenfiquistaSnt em 18 de Janeiro de 2019, 23:18
É isto que é um grande treinador ? Simplesmente vergonhoso
Tas todo cagado já
Limpa a fraldinha amigo, cheira mal daqui

Já estou habituado a conversa da treta do costume

magoslb

Citação de: BenfiquistaSnt em 18 de Janeiro de 2019, 23:18
É isto que é um grande treinador ? Simplesmente vergonhoso

O teu é que deve ser bom...mas é a mandar recados ao var. Vai mas é limpar a espuma.

Luis1904

Citação de: zero07 em 18 de Janeiro de 2019, 23:34
Citação de: Luis1904 em 18 de Janeiro de 2019, 23:29
Citação de: BenfiquistaSnt em 18 de Janeiro de 2019, 23:24
Citação de: Cardia em 18 de Janeiro de 2019, 23:20
Citação de: BenfiquistaSnt em 18 de Janeiro de 2019, 23:18
É isto que é um grande treinador ? Simplesmente vergonhoso

Que estupidez!

Pois é, estupidez de quem se lembrou deste treinador, hoje levou uma lição de um Guimarães, vamos ver com porto e sporting

Uma lição é ir jogar fora duas vezes e um adversário que foi ganhar ao dragão e ganhou ao zmerding se ver fodido para nos criar um lance de perigo em 180 minutos?

Tem juízo....

Querias o quê? Em duas semanas de trabalho passar a ser o rolo compressor 09/10?

Falta de noção...

Se eles tiveram dificuldade em criar lances de perigo....então o que se dirá do Benfica nos mesmos jogos.
Até ao golo, aos 80min, acho que criaram sensivelmente o mesmo.
Lembrar a defesa do Osysseas aos 45, mais uns remates por cima msm à entrada da área

Vou só lembrar que eles levam trabalho desde Agosto do Luís Castro que não é burro nenhum e que fez do Vitória uma equipa extremamente organizada e com processos....

Nós vivemos ANOS da inspiração das tabelas do Jonas com o resto da equipa a nível de processos ofensivos....E processos defensivos? Bom...Não existiam.....

Não se limitem à estatística.....O futebol é mais do que isso....Estamos 20 vezes melhor em processos colectivos e no processo defensivo...

sbremoved_28408

Citação de: Trezeguet em 18 de Janeiro de 2019, 23:34
meus parabéns pela consistência defensiva que deu à equipa.

uma equipa que todos os jogos tinha lances de golo cara a cara com o GR, basicamente mal concede uma oportunidade de golo à equipa melhor trabalha em Portugal e orientada por um grande treinador como foi com o Guimarães.

soube tirar para já proveito da qualidade do Gabriel, como tenho sempre dito que a tem, agora falta ir trabalhando com o tempo, que infelizmente não tem e que devia ter tido bastasse mudar a tempo e não agora em Janeiro, e sabe tirar proveito de médios como Samaris.

ofensivamente a equipa precisa de algo mais, mas a equipa não se sabe posicionar a nível ofensivo é tudo uma bandalheira e que vivia muito do individual e ele quer dar o colectivo para que comecem a sair melhor.

muito a melhorar mas pronto, interessa por agora é ganhar porque se trabalha melhor em cima de vitórias
Hoje até tu és um bom user  :kiss:

Schweisen Tiger

Já conseguiu dar alguma consistencia defensiva à equipa, como eu sempre pedi. Começar a solidificar atras e depois trabalhar o ataque. Contudo, surpreendentemente, na minha opinião, a equipa caiu demasiado no seu jogo ofensivo. Temos jogadores para fazer muito mais mossa no ataque, que aquilo que fizemos. No conjunto das duas segundas partes destes 2 jogos, devemos ter feito, no máximo, 3 remates enquadrados à baliza. Não é pouco...é absurdamente pouco e inaceitável para os próximos jogos

Kinkolas

Com o Roy não ganhávamos era nenhum dos dois jogos naquele estádio.

elon musk

Zivkovic - Fejsa - Gedson - Rafa
Jonas - Félix

Sem Jonas, Seferovic naturalmente. Sem Fejsa, Samaris. Colocar os génios nas faixas, com pés trocados, para virem para dentro, onde está a baliza por acaso, com Gedson e Félix para fazer o corredor interior, com os argumentos que os diferenciam. Idealmente era isto.