João Félix

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

anselmoslb

Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 03:06
Citação de: anselmoslb em 18 de Junho de 2019, 03:05
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 03:02
Citação de: anselmoslb em 18 de Junho de 2019, 02:51
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:49
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:44
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:40
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:37
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:28
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:26
E é de mim, ou O Jogo também é um bocado ridículo ao contradizer-se na capa?

Se o Atlético bate a cláusula, porque motivo necessita de enviar garantias bancárias ao Benfica? Isso não acontece quando o pagamento é faseado? Se não é assim, basta depositar na conta os 120M.

O pior nem é isso, o pior é o Atlético conseguir rescindir um contrato celebrado entre Félix e Benfica. Isso é que seria uma verdadeira inovação. Eu celebro um contrato com o meu senhorio, vem o Sr. José da mercearia e rescinde-o.
Na teoria é assim, na prática toda a gente sabe que é o clube que tem os meios que permitem essa rescisão. Pode dizer-se que é o jogador que rescinde com o clube e paga a cláusula, mas a verdade é que esse dinheiro vem do clube.  É tudo uma questão de pormenores.

Pormenores que custariam muitas dezenas de milhões em impostos. O Atlético não pode pagar ao Benfica uma indemnização de alguém que não é sequer seu funcionário. No momento da recisão, é funcionário do Benfica. Nem se pode falar de pagamento solidário. Teria que pagar ao Félix, esse montante seria devidamente taxado, e o remanescente, que teria que ser de 120M, seria usado para pagar a indemnização.
Sem qualquer dúvida! Daí acreditar desde o início que não sairá pela cláusula. Quanto muito poderá sair pelo valor da cláusula. Pode não parecer, e há muita gente que não entende, mas é completamente diferente.

É completamente diferente e implica custos muito maiores para o Benfica. Se a cláusula de rescisão fosse accionada, seriam 120M a entrar. Havendo negociação, isso já abre caminho a comissões e gastos diversos que nos levam sempre grande parte do montante.
Já agora, fazes ideia do custo total da operação para o Atlético se o João Félix saísse efetivamente pela cláusula?

Pelo que foi discutido no tópico do Vieira, o imposto em Espanha seria de 50% sobre os 120M, o que daria um total 180M.

O Félix não pagaria em Espanha, pagaria em Portugal. E não seriam 180M, estás a fazer a conta ao contrário. Se pagas 50% (até é um pouco mais que isso) e ficas com 120M no fim, é porque começas com 240M, não com 180M.

what?

120 + 0,50 * 120 = 180

Tu pagas 50% sobre o que recebes, não sobre o que te resta no final, pá. Que contas são essas? Se eu te pagar 240M e tu pagares 50% em IRS, com quanto ficas?

Tens razão. A conta tem que ser feita ao contrário.

Grizzli

Citação de: barrospt em 18 de Junho de 2019, 03:09
Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 03:05
Citação de: barrospt em 18 de Junho de 2019, 03:03
Caso o Félix saia tenho ainda mais convicção que quem vai surpreender na posição de segundo avançado vai ser o Chiquinho.
Tem qualidade mas mesmo assim e preciso um gajo de renome..que chegasse ca e mete se respeito

O Ferreyra era um gajo de renome... acima de tudo eles tem é que entrar e render. Se o Chiquinho render o que mostrou no Moreirense, e tendo ainda para mais colegas com muita mais qualidade para lhe fazer chegar a bola e perceber as suas ideias estou completamente descansado.
O ferreyra nao conhecia bem e foi levado aqui pela malta do forum.. a verdade e que pouco mostrou nas oportunidades que teve. Parecia uma cona morta em campo.

Alem disso analisando bem as coisas , flopou em todo o sitio que passou. Apenas teve aquela boa epoca com o PF.

Mas ai dou de barato. ninguem acerta sempre , correu mal e nem critico muito.
Critico sim e as contratacoes de gajos que se ve logo que nao tem a minima condicao para ca estar.

Os cadiz da vida

CannonForce

Até em Espanha se sabe

Maka

Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: futeboldelite em 18 de Junho de 2019, 02:31

Se o Atlético bate a cláusula, porque motivo necessita de enviar garantias bancárias ao Benfica? Isso não acontece quando o pagamento é faseado? Se não é assim, basta depositar na conta os 120M.

O pior nem é isso, o pior é o Atlético conseguir rescindir um contrato celebrado entre Félix e Benfica. Isso é que seria uma verdadeira inovação. Eu celebro um contrato com o meu senhorio, vem o Sr. José da mercearia e rescinde-o.

pode ser uma cláusula de rescisão unilateral (pelo jogador) ou uma cláusula compromissória em que basicamente o clube se compromete a libertar o jogador mediante uma proposta de X.

Isso não é cláusula de rescisão. Tão simples quanto isso. E, seja como for, o montante teria que ser depositado. O Benfica não é obrigado a aceitar garantias ou pagamentos faseados.

Sim. Para isso ofereciam 120M a pagar em 50 anos.

Kaká

Citação de: Maka em 18 de Junho de 2019, 03:33
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: futeboldelite em 18 de Junho de 2019, 02:31

pode ser uma cláusula de rescisão unilateral (pelo jogador) ou uma cláusula compromissória em que basicamente o clube se compromete a libertar o jogador mediante uma proposta de X.

Isso não é cláusula de rescisão. Tão simples quanto isso. E, seja como for, o montante teria que ser depositado. O Benfica não é obrigado a aceitar garantias ou pagamentos faseados.

Sim. Para isso ofereciam 120M a pagar em 50 anos.

Só espero que perguntem várias vezes se o Félix saiu pela clausula, e que de seguida lhe digam que as clausulas são pagas a pronto.

A ver se os sócios com 50 votos abrem os olhos.

Vender o Bernardo foi criminoso. Mas Vender o Félix é sabotagem, pura e dura e à descarada.

A maior bandeira de marketing que o clube pode ter (talvez) na próxima década para elevar de novo o nome do clube a ser vendido por 120 milhões de notas do monopólio.

Hugo Silva

Citação de: Leonzo em 18 de Junho de 2019, 02:41
Podiamos era sacar o Roger Guedes, o puto com o Lage fazia se...

Técnica suberba e tem muito golo.
Era perfeito!

Endless

Até numa perspectiva estratégica comercial a venda do puto é um erro abissal. Estamos a falar de um miúdo que é uma das caras da nova colecção do clube, que vai estar associado em várias manifestações de marketing nacionais e internacionais...

klik

Ponham na cabeça não vai ser clausula de rescisão.. isso com as taxas inerentes iria ainda levantar o valor.

https://www.youtube.com/watch?v=GjX73cMPYlU

O EL CHIRINGUITO, os que diziam que o Mendes iria ter 30 de comissão ( que trocaram com 30% do passe do jogador futuramente depois da operação).. Falam que 30% será pago por um fundo ( supostamente o Mendes, e fica com 30% da transferência futura) e o resto os 80 e tal Milhões por o Atletico.

bnfc

Quando for velho, se lá chegar, não me vou lembrar do dinheiro que entrou e foi gasto em sei lá quantas contratações duvidosas e sacos de cimento, vou lembrar-me do golo no dragão que nos valeu o início da reviravolta. É isso que fica. E se não podemos mantê-lo até ao fim, nada justifica que não possamos mantê-lo por mais uns anos. Tem contrato e até podíamos pagar-lhe melhor. Não temos que recuperar todo o dinheiro que gastamos, algum pode ser apenas investido em memórias felizes. Quem não consegue perceber isto não sabe o que é o Benfica e provavelmente nunca saberá.

klik

Citação de: Leonzo em 18 de Junho de 2019, 02:41
Podiamos era sacar o Roger Guedes, o puto com o Lage fazia se...

Técnica suberba e tem muito golo.
Parem de olhar para o olho do vizinho... para mais em empréstimos, que nunca serão transformados em compras porque o jogador tem um salário absurdo na China. Além do mais é o tipo de jogador que mesmo no Porto jogará na ala..

O Benfica precisa de algo diferente.

Gaivoto

Citação de: Mão de Vata em 18 de Junho de 2019, 01:45
O que é mais triste é que até o Sporting conseguia segurar o Félix pelo menos um ano.

É disto que estamos a falar.
Conseguia segura lo para além da clausula?

Ganda Sporting crl

netkingcool

Citação de: klik em 18 de Junho de 2019, 04:02
Ponham na cabeça não vai ser clausula de rescisão.. isso com as taxas inerentes iria ainda levantar o valor.

https://www.youtube.com/watch?v=GjX73cMPYlU

O EL CHIRINGUITO, os que diziam que o Mendes iria ter 30 de comissão ( que trocaram com 30% do passe do jogador futuramente depois da operação).. Falam que 30% será pago por um fundo ( supostamente o Mendes, e fica com 30% da transferência futura) e o resto os 80 e tal Milhões por o Atletico.

Esse tema dos 30% agora passou a ser desagradável, os roquettes não gostam.

klik

Desagradável será sempre porque o Valor desses 30% será gasto quase todo em miudagem desnecessária.

ivanslb1990

Citação de: vermelhoftw em 18 de Junho de 2019, 02:45
Agora já que temos"120"M quero ver quem e que vamos buscar para substituir o Félix, quero ver oh bigodes, vamos buscar um Ruben Micael desta vida ou assim vão ver...

Com que fundamento dizes isso?  Não envestiste 20 milhões o ano passado só em 2 avançados?? Este ano pelo que parece já vais envestir 20 só num....

Corcunda

Vender um jogador com 6 meses de futebol na primeira divisão por 120 milhões é "crime." Jogador esse que se não fosse a visão e trabalho do presidente nunca na vida tinha sequer metido os cotos no Seixal.

:rir:

E depois admiram-se que Vieira não tem oposição.