João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Sá das Violas30

Citação de: Baron_Davis em 18 de Junho de 2019, 02:58
Olmo, Diaz, Odegaard, seria nessa bitola

mas isso seria competência demais para o luzinhas e o "Rui"

Ou então Rashid... é elas por elas...

Hölderlin

 Para comprar no Real é até 1 de Julho, eles precisam de equilibrar as contas. Aliás, pescar em clubes grandes é agora.

anselmoslb

Citação de: Sá das Violas30 em 18 de Junho de 2019, 02:59
Citação de: Baron_Davis em 18 de Junho de 2019, 02:58
Olmo, Diaz, Odegaard, seria nessa bitola

mas isso seria competência demais para o luzinhas e o "Rui"

Ou então Rashid... é elas por elas...

RV concorda.

daniel.gomes

O que não faltam são boas soluções no mercado, é preciso é ter vontade de gastar dinheiro.

Baron_Davis

Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 03:00
Para comprar no Real é até 1 de Julho, eles precisam de equilibrar as contas. Aliás, pescar em clubes grandes é agora.

agora vamos abordar os clubes vendedores com um carimbo na testa a dizer 120M

claro que o preço de hipotéticos reforços vai inflacionar

Cob92

Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 02:45
Citação de: Cob92 em 18 de Junho de 2019, 02:36
Contratar Joao Carvalho, Hany Mukhtar, Olmo ou Brahim Diaz para o lugar do Felix.

Fixar tambem o Taarabt para assumir este papel com Nuno Santos e Tiago Dantas a cresceram na sombra deles.

A verdade è que somos umas das ultimas escolas de formaçao a formar ainda bons 10's na Europa.

Temos melhor plantel para 4-3-3 do que para 4-4-2, sendo que teríamos sempre de ir ao mercado por um extremo direito. Digo isto porque poderíamos acomodar melhor os talentos que estão a sair da B, e também seria uma melhor tática para qualquer um que referiste.

Nao acho que a tactica muda alguma coisa para estes jogadores, o Lage ja mostrou que os jogadores na linha do Felix no seu 4-4-2 funcionam perfeitamente.

Eu acho ao contrario por exemplo o Benfica teve e tem nos seus quadros jogadores de ala com pouca tecnica e muito golo que a segundo avançado podem ser potenciados falo do Diogo Gonçalves e do Heriberto relembrando o exemplo do Guedes.

Depende daquilo que o Lage vai querer ter no seu plantel se quer ter dois jogadores do mesmo estilo para uma posiçao ou se quer ter um 10 'mago' e um jogador tipo matador e agitador..

bnfc

Citação de: anselmoslb em 18 de Junho de 2019, 02:51
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:49
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:44
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:40
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:37
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:28
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:26
E é de mim, ou O Jogo também é um bocado ridículo ao contradizer-se na capa?

Se o Atlético bate a cláusula, porque motivo necessita de enviar garantias bancárias ao Benfica? Isso não acontece quando o pagamento é faseado? Se não é assim, basta depositar na conta os 120M.

O pior nem é isso, o pior é o Atlético conseguir rescindir um contrato celebrado entre Félix e Benfica. Isso é que seria uma verdadeira inovação. Eu celebro um contrato com o meu senhorio, vem o Sr. José da mercearia e rescinde-o.
Na teoria é assim, na prática toda a gente sabe que é o clube que tem os meios que permitem essa rescisão. Pode dizer-se que é o jogador que rescinde com o clube e paga a cláusula, mas a verdade é que esse dinheiro vem do clube.  É tudo uma questão de pormenores.

Pormenores que custariam muitas dezenas de milhões em impostos. O Atlético não pode pagar ao Benfica uma indemnização de alguém que não é sequer seu funcionário. No momento da recisão, é funcionário do Benfica. Nem se pode falar de pagamento solidário. Teria que pagar ao Félix, esse montante seria devidamente taxado, e o remanescente, que teria que ser de 120M, seria usado para pagar a indemnização.
Sem qualquer dúvida! Daí acreditar desde o início que não sairá pela cláusula. Quanto muito poderá sair pelo valor da cláusula. Pode não parecer, e há muita gente que não entende, mas é completamente diferente.

É completamente diferente e implica custos muito maiores para o Benfica. Se a cláusula de rescisão fosse accionada, seriam 120M a entrar. Havendo negociação, isso já abre caminho a comissões e gastos diversos que nos levam sempre grande parte do montante.
Já agora, fazes ideia do custo total da operação para o Atlético se o João Félix saísse efetivamente pela cláusula?

Pelo que foi discutido no tópico do Vieira, o imposto em Espanha seria de 50% sobre os 120M, o que daria um total 180M.

O Félix não pagaria em Espanha, pagaria em Portugal. E não seriam 180M, estás a fazer a conta ao contrário. Se pagas 50% (até é um pouco mais que isso) e ficas com 120M no fim, é porque começas com 240M, não com 180M.


barrospt

Caso o Félix saia tenho ainda mais convicção que quem vai surpreender na posição de segundo avançado vai ser o Chiquinho.

Grizzli

Citação de: MTrigueiros em 18 de Junho de 2019, 02:57
Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:55
Citação de: MTrigueiros em 18 de Junho de 2019, 02:44
Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:40
Citação de: MTrigueiros em 18 de Junho de 2019, 02:38
Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:35
Citação de: MTrigueiros em 18 de Junho de 2019, 02:30
Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:22
Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 02:21
Essa treta do salário. Então ele com 2.5 por 5 anos não dava aos pais a vida que eles quisessem? Epá. Enfim.
Mas que treta?????????
E por 6M? La por a tua vontade , e a minha , dele ficar isso não quer dizer que deixe 3.5M na rua só porque sim.
Cada um trata da sua vida como pode. A maior parte das pessoas aqui a falar que com 2.5M ja é bom , dava o cu e dois tostoes para ganhar mais 500,600e.

Há que ter um bocado noção também.

Há muitos bons exemplos no desporto, mas vou buscar um que veio à baila recentemente: Paulo Fonseca.

Quando é despedido do Porto, assinaram-lhe uma sentença de morte. Estava "morto" para o Tugão. Era mais um que ia andar pelo Chipre ou pela Grécia. O Paulo Fonseca decidiu abdicar de muito dinheiro e voltar ao Paços onde já tinha estado. Diria que reduziu o salário para menos de 1/5. Isto em 2014/15.

Hoje é treinador da Roma, depois de ter ganho tudo no Shakthar.

Soube esperar, acreditou no seu talento e trabalho e agora colhe frutos bem melhores.

Curiosamente, o treinador que o antecedeu no Porto e que até limpou tudo, está cheio de dinheiro... na China.

Para terminar, não posso condenar uma pessoa que aceita receber 6M€/ano. Mas posso condenar um atleta, predestinado, por ser burro e calhau por não reconhecer o seu talento e agarrar-se à primeira proposta que lhe aparece. Hoje são 6M€/ano, amanhã podiam ser 7M€ e uma equipa à sua medida. Mas nem todos são Paulos Fonsecas.
Soube esperar como assim?
Se fosse hoje , o PF fazia o mesmo. Foi , ganhou dinheiro e curriculo.
Com esse dinheiro secalhar possibilitou lhe voltar para onde se sentia a vontade e evoluir.

E já agora , não percebo o cinismo em relação á escolha.
Vai ganhar rios de dinheiro para um clube que foi campeao na liga espanhola onde jogavam MESSI e RONALDO. E nesses mesmo tempos , foi 2x a final da champions e ganhou ligas europa.

Cmon.

O Félix também recebe muito bem no Benfica e tinha a hipótese de igualar o teto salarial.

A diferença é que o Paulo Fonseca preferiu ir ganhar menos mas apostar na carreira. Podia ter ido para as Arábias e hoje estava no Flamengo ou na Coreia do Sul.

Está na Roma, a ganhar tanto ou mais do que ganharia nesses sítios.
E secalhar se nao tivesse ido para o porto , tinha perdido o comboio e andava perdido nos guimaraes desta vida.

Epa nao me fodam..quando a oportunidade aparece , só temos de a agarrar.

Eu as vezes acho que escrevem coisas que nem voces proprios acreditam

Aí é que está, o Porto podia mesmo ter sido a oportunidade de uma vida. O segundo maior clube português, um clube com ambição e história europeia. Melhor só o Benfica.

Agora o Atlético? Só em Espanha tem dois clubes maiores. Aliás, um dos rivais vai bater a cláusula do melhor jogador deles. Se formos para o resto da Europa temos Liverpool, City (vou dar de barato os de Londres e o United), Bayern, Juventus e mesmo o PSG. Estamos a falar de pelo menos 7, 8 equipas com maior projeção e com tantas ou mais armas financeiras para levarem o miúdo.
Quais sao as garantias que esses clubes dao a mais que o atletico?
Falam do atletico como se fosse um valencia desta vida.
Nem foi campeao a coexistir com o melhor barca de sempre e o real de ronaldo.. isto com finais da champions e tacas eufa.

Era melhor ir se enfiar nos psg,city onde reina a lavagem dos petrodolares que mais cedo ou mais tarde estoira , deixando o clube na merda?

Tens visto o Atlético jogar sequer? Às vezes ajuda.

Com Simeone, nunca mais ganham nada. É um ciclo mais que fechado.
Fechado como assim? O city teve em vias de nao ganhar nada. Liverpool idem. Vai para a juve ser o caozinho do ronaldo?
Para o bayern que bate a mortos e morre na praia na champions? Bater a mortos em franca e levar porrada na champions?

O atletico acabou em 2 na liga espanhola e sempre um cronico candidato a ganhar a liga e a ir longe na liga dos campeoes.
Esta a fazer uma renovacao do plantel , dai a dizer que nunca mais vai ganhar nada com o simeone e algo descabido.

Falas no atletico como se tivesse acabado em 7 lugar ou assim

Hölderlin

Citação de: Baron_Davis em 18 de Junho de 2019, 03:01
Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 03:00
Para comprar no Real é até 1 de Julho, eles precisam de equilibrar as contas. Aliás, pescar em clubes grandes é agora.

agora vamos abordar os clubes vendedores com um carimbo na testa a dizer 120M

claro que o preço de hipotéticos reforços vai inflacionar

Neste clube é tudo muito bem pensado.

sbremoved_28408

Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 03:00
Para comprar no Real é até 1 de Julho, eles precisam de equilibrar as contas. Aliás, pescar em clubes grandes é agora.
O empréstimo do Brahim Diaz, por exemplo, não necessita de ser até 1 de Julho.

Redskin

Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 02:58
Citação de: anselmoslb em 18 de Junho de 2019, 02:27
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:26
E é de mim, ou O Jogo também é um bocado ridículo ao contradizer-se na capa?

Se o Atlético bate a cláusula, porque motivo necessita de enviar garantias bancárias ao Benfica? Isso não acontece quando o pagamento é faseado? Se não é assim, basta depositar na conta os 120M.

Ou isso ou sabem algo mais.

Bater a cláusula não é acioná-la, diria eu.
São entendimentos, para mim é, admitindo que posso estar errado. Bater, nesta linguagem, pode ser entendido como acionar, ativar...

Hölderlin

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Junho de 2019, 03:03
Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 03:00
Para comprar no Real é até 1 de Julho, eles precisam de equilibrar as contas. Aliás, pescar em clubes grandes é agora.
O empréstimo do Brahim Diaz, por exemplo, não necessita de ser até 1 de Julho.

Eles devem preferir cláusula de recompra agora, dado que precisam de faturar. Estaríamos numa posição melhor do que depois de 1 JUL

netkingcool

Acusem-se lá, sff.

Quantas daqui são o próprio, amigos ou familiares do Roquette da SIC N?

(estou a ver o programa e é exactamente o que se lê aqui, estou admirado e quase maravilhado)

Grizzli

Citação de: barrospt em 18 de Junho de 2019, 03:03
Caso o Félix saia tenho ainda mais convicção que quem vai surpreender na posição de segundo avançado vai ser o Chiquinho.
Tem qualidade mas mesmo assim e preciso um gajo de renome..que chegasse ca e mete se respeito