João Félix

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Vermelho Infinito

Eu quero ver agora qual a desculpa para não trazer reforços de jeito.
Sem ter a ver com o Vendes.
PL, SA à imagem do Felix (desenrasquem-se mas encontrem), LD e LE.
Quero e queremos todos uma equipa de jeito e vencedora! Se der merda têm de rolar cabeças

iKatz

Citação de: Johnny7 em 27 de Junho de 2019, 00:32
Citação de: francisco em 27 de Junho de 2019, 00:27
Citação de: Johnny7 em 27 de Junho de 2019, 00:09
Citação de: kingvata em 27 de Junho de 2019, 00:03
Citação de: Johnny7 em 26 de Junho de 2019, 23:56
Citação de: kingvata em 26 de Junho de 2019, 23:52
Citação de: Johnny7 em 26 de Junho de 2019, 23:45
120M em cash a pronto pagamento.

Qual prestações?

Um dos melhores negócios da história do futebol mundial.
Perde-se um craque, um dos maiores talentos que nasceu no Sport Lisboa e Benfica mas conseguiu-se o 4o maior encaixe de sempre de uma transferência.

Viva ao Benfica!
isto dá algum título?
isto faz aumentar a qualidade da nossa equipa?
isto faz sequer corrigir o passivo de forma significativa?
vamos ver...

Aumenta a probabilidade da 3a opção consideravelmente e aumenta drasticamente o estofo financeiro para abordar o mercado de uma outra forma... ;)
veremos Pedro Neto

É quase um facto consumado...

É meu irmão e ao que tudo indica será jogador do Sport Lisboa e Benfica
Mas o Pedro só tem duas irmãs... :tomates:

Estás-me a dar uma novidade...

Quem é a outra para além da Bruna? :estrelas:
das duas uma. Ou es o Pedro Neto...  :rir: ou entao tas a mentir com todos os dentes não sei porque

PedroOliveira93

Citação de: Coiso123 em 27 de Junho de 2019, 00:00
Citação de: PedroOliveira93 em 26 de Junho de 2019, 23:55
Citação de: Coiso123 em 26 de Junho de 2019, 23:45
Citação de: PedroOliveira93 em 26 de Junho de 2019, 23:40
Pegar com o Vieira neste negócio tem tudo para ridicularizar uma oposição. Haja bom senso.

Se este negócio for 120M a pronto para o Benfica, sem gente a comer do bolo e sem negociatas manhosas, há 0 a dizer.

É preciso ter algum bom senso.
Portanto, pedes bom senso a quem acha que há negociatas manhosas entre o trio maravilha Cerezo-Mendes-Vieira? É isso?

Não. Se queres ler as coisas pela rama, não tenho muito a discutir contigo.
Tu é que pareces estar a ver as coisas pela rama. Mas há alguma dúvida que não há bigode neste negócio? O histórico com o Atlético é longo e o valor um escândalo. Não há muito a discutir.

Companheiro forista, queres a minha opinião sincera? Totalmente de acordo contigo. E não não acho que as pessoas que duvidam desse trio não têm bom senso. Pelo contrário.

E digo-te que tenho a certeza absoluta que concordo com a tua opinião. Mas se leres bem o que escrevi, está lá um "Se" seguido das condições.

Podemos entrar aqui no território do "Achas?" e eu acho, mas é preciso ter a noção que esse discurso alcança 0. E a conversa do "a cláusula não foi batida, o Vieira é X e Y", se o negócio for realmente 120M a pronto sem divisões estranhas, são lirismos.

Eu também não queria que ele saísse e tenho asco a esta política mercantilista de um populista que anda de casa em casa a falar de Champions, porque esses objectivos só se concretizam a manter jogadores destes. Nunca precisamos de vender, mas a venda é uma constante. Porque será? Ambição desportiva não é de certeza.

O miúdo, com mais voltas ou menos voltas, acaba por sair pelo valor que estava estipulado na cláusula - e volto a dizer que estou a partir do princípio que os 120M são nossos no total, caso contrário a coisa muda de figura. É porque ele também quis sair. Estar aqui a discutir o aparente negócio com extremismos exagerados e frases feitas é só parvo. É preciso saber discernir entre o adepto e um dirigente. E reforço que os nossos estão cheios de defeitos e têm tomado decisões grotescas.

Podemos discutir a filosofia desportiva e podemos discutir se fazia sentido o Benfica dizer ao rapaz "Se queres sair eles que paguem a cláusula ou então ficas cá e pronto." É que isto parece bem na cabeça do adepto mas acho perigoso discutir as coisas assim a preto e branco. O negócio - aparentemente - no geral é o que o pessoal aceitava, mas o contexto é diferente. E eu também não gosto da forma como isto foi conduzido, as entrevistas a empadeirar, as pseudo declarações de força.

Portanto, como poderás ver, duvido muito que não tenhamos a mesma ideia. O bom senso que eu peço não é para desculpabilizar dirigentes com o passado que tu frisaste nesse trio. Eu peço bom senso é na análise fria deste negócio, de forma a que isso não se transforme numa oposição que facilmente se ridiculariza. São 120M.

E embora concorde com o que dizes, também tenho de te dizer que esse tipo de afirmações têm de se provar. Não é só com especulações e conjecturas, e repito, nas quais eu me revejo e concordo. E é por isso que este fórum muitas vezes é descredibilizado, porque é conotado com um Anti-Vieirismo primário. Também porque é preciso saber que chão se pisa e qual a opinião dominante relativamente ao LFV. É preciso saber fazer oposição de forma inteligente, fria e com bom senso. Não se ponham a jeito. Chegar aqui e mandar uma posta dessas, por mais acertada que seja, não passa do que eu e tu achamos.

Não me importo de trocar impressões contigo ou com outro e também não me importo de espetar aqui testamentos para uma discussão produtiva, mas por favor é preciso ter inteligência. Ele ganhou um campeonato com um treinador resgatado da B (no qual teve 0
mérito, nas condições luminosas que se sabem, com as entrevistas ridículas que se sabem) com o qual os adeptos se identificam enormemente, e ainda por cima vende um jogador por 120M€ que é só a 4º maior transferência de sempre. Alguém no seu perfeito juízo enfrenta este contexto com discursos de "Achas?" e outras frases feitas? Por mais que não gostes é isso que são. E repito-te pela décima vez, eu concordo com elas. Mas se formos bem rigorosos, acaba por levar a lugares comuns como os que o Pedro Guerra vomita. Não vamos entrar em discursos de CMTV. Neste tema, por infeliz que isto seja, tem de se pegar no presente e naquilo que pode revelar-se escuro, e não em trios maravilhas. Mesmo que existam Pizzis, Jimenez, Robertos, e nem me vou estender mais que no caso do Atlético bem podia.

Até ao dia de hoje são 120M a pronto. Daqui a uma semana se calhar 30 ou 40 já foram para mancos do Atlético. Daqui a um ano o R&C indica outra coisa. E aí ataca-se com coisas concretas, especialmente porque estamos a aproximar-nos nas eleições. Quase que peço que aquilo que nós achamos se materialize em coisas concretas só para lhe dar um abanão. Mas para já, está feito. E ir contra aquilo que neste momento está feito é parvo, especialmente com um discurso que tem 0 de produtivo ainda que seja verdadeiro. Portanto, é preciso manter a atenção neste caso, agora e enquanto for preciso, para se saber colocar o foco necessário para cumprir uma oposição eficiente. Para não se levar aqui com malta a dizer que se bate por tudo e por nada, até porque este fórum é grande e muita gente o frequenta, e com toda a certeza, a direcção lê o que aqui se diz. Convém não ajudar a fragilizar quem discorda.

Em vez de se estar a picar miolos com um negócio que em termos práticos aparenta ser o que o pessoal aqui sempre pediu, é preciso é estar alerta. Para se se verificar que afinal não é o que o povo come, contestar fortemente.

Eu acredito no que tu acreditas, mas podemos ficar os dois aqui a reclamar e a dizer o "mas tu achas?" e "o vieira é isto e aquilo" que isso só dá força a quem o defende. Portanto sim, quero bom senso. Quero que este negócio seja escrutinado ao pormenor pelo bem do clube, quero que o Benfica deixe de encaixar milhões e milhões e o passivo continue astronómico, quero que se deixe de estafar dinheiro em Leos Kanus e tantas outras coisas. Quero que este dinheiro seja usado para reforçar a equipa e não os bolsos do Mendes. E quero que o pessoal saiba estar atento e que saiba criticar de forma inteligente se estas coisas se continuarem a verificar. Porque dispenso que o discurso siga numa direcção que ajuda à manutenção do lugar dele.

Portanto como podes ver, peço pragmatismo. Bater neste negócio por aquilo que no geral ele é, é estúpido. Se se revelar buraco, cá estaremos.

Iron Mask

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 00:39
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 00:36
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 00:29
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 00:28
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 00:22
Citação de: Iron Mask em 26 de Junho de 2019, 23:41
Citação de: draconic em 26 de Junho de 2019, 23:40
Citação de: Iron Mask em 26 de Junho de 2019, 23:39
Citação de: draconic em 26 de Junho de 2019, 23:35
Citação de: Jonimane em 26 de Junho de 2019, 23:34
Citação de: draconic em 26 de Junho de 2019, 23:28
Portanto, o problema agora não são os 120M líquidos em Cash, o problema é que não activaram a clausula mesmo que tenha sido o mesmo valor estipulado na mesma.
Como não amar este espaço.

Talvez porque um transferência de 120 sao 100 limpos, e 120 de cláusula sao 120
Sabes quanto é que custava uma transferência de 120M activando a cláusula? Para mais de 150M derivado dos custos fiscais, nunca iria ser feito, só no vosso Mundo cor de rosa.

Mentira.
Tá a chorar?

As mentiras são para ser ser apontadas.. lamento.

Por acaso até era verdade.... Para o Félix ter 120M e ativar a sua cláusula, teria de ser financiado por.mais de 200M....

Não. O dinheiro recebido pelo Félix para rescindir o contrato não é considerado rendimento do jogador e não é tributado em sede de IRS. O que duplicaria o valor. Não é o caso.

Treta....

O dinheiro recebido por qq pessoa é sempre passivo de ser tributado....

Vives em que mundo? Em alguma offshore?

É um regime de exceção nas cláusulas de rescisão desportivas. Vai procurar o Google, há uma tese de doutoramento sobre o assunto. Tá lá tudo incluindo a legislação.

Não acredito nisso.... Nenhuma lei se sobrepõem a legislação fiscal de um país...

Por algum motivo as cláusulas não são acionadas....

Quantas conheces?

Já te disse onde ler, não posso dizer mais. Tá tudo fundamentado na tese.

Tira e lê. E ainda há mais outra.

https://repositorio.iscte-iul.pt/handle/10071/10693

http://repositorium.sdum.uminho.pt/handle/1822/24002

minimix

Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 00:41
Eu prefiro que o Benfica receba em prestações, assim demoraria mais tempo a estourar o dinheiro!

Aliás, se fosse eu o presidente, não gastava 1€ deste dinheiro em contratações, 80% iriam para abater ao passivo e 20% para investir no Seixal.
E investir no Seixal seria o quê ao certo?

Kinkolas

Receber essa pipa de massa e estoirar em Pedros Netos e o caralho.

O pior é que vai mesmo acontecer.

:rir: :rir:

BlankFile

Eu prefiro que o Benfica receba em prestações, assim demoraria mais tempo a estourar o dinheiro!

Aliás, se fosse eu o presidente, não gastava 1€ deste dinheiro em contratações, 80% iriam para abater ao passivo e 20% para investir no Seixal.

Mais um atingido pela doença da formação.

Diz-me lá onde é que tens PL´s de jeito no Seixal neste momento? Onde?

Pois...

Pikes

Como se dá 120M por um puto de 19 anos que jogou 6 meses basicamente a bom nível no tugão, e fez um hat trick na LE?!

Tá tudo louco?

Tolo era não aceitar .

Muita grana. Nunca mais aparece um negócio desses pelo tugão.

ccm

Citação de: AnotherDoom em 27 de Junho de 2019, 00:39
É só mais uma tanga.

Clausula accionada - Não há proposta.

Clausula accionada - 120 milhões depositados a pronto, sem custos de operação e sem comissões.

Tudo o resto é tanga para pagarem X ao Mendes.

Simples.

A única tanga é considerarem que numa ativação de uma clausula de rescisão não se paga igualmente ao empresário.

Isso de se achar que os contratos assinados não tem validade foi uma boa teoria do Bruno de Carvalho que andou a bater no peito sobre isso. Resultados práticos, zero. 

Pikes

Tu és bom rapaz. Tens é um problema. Só dizes asneiras :(

HeijiHattori

Citação de: BlankFile em 27 de Junho de 2019, 00:53

Pois...
Zé Gomes.

Phuket

Citação de: minimix em 27 de Junho de 2019, 00:52

E investir no Seixal seria o quê ao certo?
Mais 3 campos, sendo 2 deles para o futebol feminino; para a casa do ex-atleta do clube; para o colégio; para o polo universitário; etc.

Calcio

Citação de: BlankFile em 27 de Junho de 2019, 00:53

Pois...
Só da formação?  :whistle2:

Prometheus

Citação de: Kinkolas em 27 de Junho de 2019, 00:52
Receber essa pipa de massa e estoirar em Pedros Netos e o caralho.

O pior é que vai mesmo acontecer.

:rir: :rir:
Fase 1: não receber os 120M a pronto já está concluída.
Fase 2: Estorricar em Pedro Neto e Jordão. Fase para compensar o Mendes.
Fase 3:Dar 20M por 50% do passe do Correa. Fase para compensar o Atlético.

Metam os óculos de sol e aproveitem. :smokin:

rsd

Uma coisa que eu acho sempre piada é a expressão "investir no Seixal".  O Benfica ainda vai possuir metade do distrito de Setúbal e ainda se vai falar em investir no Seixal. Nunca terá fim.