Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

MSAM

Tenho 13 anos de fórum e nunca levei um amarelo, sou um conas do crl !!!

andoaleme

Citação de: Mr. Satan em 03 de Março de 2020, 22:46
Citação de: andoaleme em 03 de Março de 2020, 22:27
Citação de: Mr. Satan em 03 de Março de 2020, 22:14
Citação de: andoaleme em 03 de Março de 2020, 22:01
Citação de: Mr. Satan em 03 de Março de 2020, 19:25
Citação de: MMeira em 03 de Março de 2020, 19:20
Citação de: Esbutenado em 03 de Março de 2020, 19:15
Citação de: Dealer 88 em 03 de Março de 2020, 13:31
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Março de 2020, 13:20
E onde é que anda o Rui Gomes da Silva? O gajo quer ser candidato, não se conhece equipa directiva, treinador, nada! Po caralho!

Esse senhor não é solução, só descobriu que era da oposição quando deixou de mamar à pala do Benfica.

Urge encontrar um candidato a sério!
Infelizmente não vejo muitos possíveis candidatos, mas se tivesse que atirar um nome seria o Jaime Antunes.

A mamar do Benfica anda o Vieira, e é aos milhões de cada vez.
O RGS não precisa do Benfica para viver, pensem antes de dizer parvoíces.

N conheco o passado de RGS, n sei q especie de pessoa é, vcs q estao em portugal e vivem o dia a dia mais de perto poderão dizer melhor que eu...

O que sei é q pelo q vou vendo nas paginas desportivas, ele vai dizendo as verdades todas.
Basicamente aquilo que nós tambem criticamos aqui no forum.

Se o diz à procura de protagonismo e votos é q nao sei

Um ex-braço direito do atual presimente já mais servirá os propósitos do Benfica.
Acho que só servirá os seus propósitos, assim como o atual presimente.
Na qualidade de vice-presidente, RGS jamais teve qualquer poder executivo, nem de decisão, nem remunerado foi, seja de que natureza ou espécie.

Não basta chegar aqui e vomitares o scrip da propaganda para as escolinhas infantis

Quando se come vieras estragadas vomita-se o que se pode, bem como o seu acompanhamento.
Eu não nasci ontem, já ando cá há muitos anos. O que esse ser humano quer, sei eu e tu ou já lavaste a cabeça com o shampoo fora de prazo ou então queres o mesmo.
Estou de consciência tranquila, nunca apoiei Vieira, tenho votado em branco desde que votei no Prof. Luís Tadeu e postares frases divulgadas pela propaganda vieirista, nada trás de útil à discussão.

Do conhecimento geral é que Vieira não pode continuar, sabemos quem ele é e como usa o Benfica e para onde definhamos, não tenho duvidas que é o elemento a travar. Sobre a gestão de RGS, o futuro o dirá, caso consigamos que seja eleito.
Se o RGS prometer mudar os estatutos e devolver o Benfica aos Benfiquistas até eu voto nele, mas primeiro quero ouvir o que ele têm a oferecer aos Benfiquistas, principalmente aos sócios, porque até agora só ouvi um político a falar e normalmente os políticos não dizem nada inteligente
Político, não teve uma carreira nessa área de facto de reconhecido valor e/ou duração, para o deferir nesses termos. Também eu anseio uma mudança nos estatutos.

Pelo pouco que sei, ele oferece ser alternativa a Vieira, com uma gestão que seguirá outro caminho que o de entreposto de futebolistas que nos transformaram e que detém um projecto de gestão desportiva ambicioso não somente a nível interno, mas sobretudo a nível internacional.

O que pretendo no imediato é que a OPA não avance evitando que nos soneguem o Benfica de vez e depor a direcção actual.

Fanatic7

A malta esquece-se que quem salvou o Benfica e o LFV foi o JJ que consegui-o afastar o LFV dos assuntos da equipa e controlou o clube, não quer dizer com isto que quero o JJ de volta porque não quero já teve o seu ciclo no clube, e mesmo depois de ter saído o Rv tambem só teve sucesso enquanto usou o que o JJ deixou.

O Sr LFV ah muito que está a mais no clube, construiu muito sim, mas se eu também tivesse tido acesso aos fundos da Uefa como ele teve para construir o Estádio e o centro de estágios para o Euro 2004 também o fazia, ou seja o LFV não fez mais do que qualquer outra pessoa fazia se tivesse no lugar dele e o mínimo admissível.   

Alexandre1976

Os defensores deste infiltrado gostam de dizer que foi ele que salvou o Benfica.Claro que foi,era vê-lo tão interventivo na vida do clube no tempo do Vale e Azevedo.O desejo de ajudar o Benfica era tão incontrolável que até foi este bafiento que concorreu para tirar o sucessor do Damasio da presidência.

BovinoSLB

Citação de: Fanatic7 em 03 de Março de 2020, 23:04
A malta esquece-se que quem salvou o Benfica e o LFV foi o JJ que consegui-o afastar o LFV dos assuntos da equipa e controlou o clube, não quer dizer com isto que quero o JJ de volta porque não quero já teve o seu ciclo no clube, e mesmo depois de ter saído o Rv tambem só teve sucesso enquanto usou o que o JJ deixou.

O Sr LFV ah muito que está a mais no clube, construiu muito sim, mas se eu também tivesse tido acesso aos fundos da Uefa como ele teve para construir o Estádio e o centro de estágios para o Euro 2004 também o fazia, ou seja o LFV não fez mais do que qualquer outra pessoa fazia se tivesse no lugar dele e o mínimo admissível.   
Pois fez, mas num país como o nosso onde reina a incompetência gosta-se muito de premiar e glorificar o mais pequeno sucesso.

Alexandre1976

Se RGS quer realmente candidatar-se a presidente tem de ter já uma lista pronta com nomes fortes e insuspeitos,um projecto desportivo definido,uma politica comunicacional que seja agressiva face ao lodo que é o nosso futebol.E isto é apenas uma ínfima parte do que precisa para fazer o herculeo trabalho de competir nas próximas eleições contra uma ditadura que julga que tem o clube na sua posse.

Vieri

Citação de: Antimatter em 03 de Março de 2020, 11:30
Tenho quase 7 anos de fórum.

Neste período, levei apenas um amarelo, por uma discussão parva com um user.

Apesar de discordar de muitas das políticas adoptadas, e de ter um, cada vez maior, aversão a esta personagem, sempre tentei ter intervenções ponderadas, ainda que críticas.

Ontem apercebi-me de uma coisa que me deixou absolutamente chocado comigo próprio.

Muito mais do que ficar fodido com as derrotas recentes, com a perda da liderança e a eliminação das competições europeias; em vez de ficar noites sem dormir; em vez de ficar com um humor de merda, quase insuportável, com estes acontecimentos, o que SEMPRE aconteceu desde que acompanho o MAIOR...

Dei por mim a ficar quase indiferente.

Afastei-me do Benfica sem me aperceber.

Noto isso até pelo facto de frequente cada vez menos este fórum e de ser um user cada vez menos activo (apesar de nunca o ter sido muito).

Se calhar a culpa é só minha.

Mas, na minha mente, não concebo que o presidente (assim mesmo, com letra minúscula), não seja o principal culpado disso.

Entre OPAs com claro intuito de enriquecimento próprio e de quem o rodeia;

à delapidação constante do plantel;

às negociatas de merda, com jogadores de qualidade duvidosa, muitos dos quais nunca vestem sequer o Manto Sagrado, quando o dinheiro investido nessas mesmas negociatas poderia ser utilizado para REALMENTE reforçar o plantel;

à visão mercantilista, sabe-se lá no interesse de quem (ou se calhar até se sabe) com que se gere o clube;

à atitude de "eu quero, posso e mando nesta merda toda, o Benfica é meu e quanto mais me chatearem mais vou fazer dele o que quero";

ao "Seixal a toda a força" porque o que interessa é fazer uns cobres com os putos (os que têm realmente qualidade, que jogam meia dúzia de meses e depois são vendidos);

e, para mim, o pior de tudo: a aparente falta de vontade de dar a machadada final nos filhos da puta do fcp, destruindo-os desportiva, e, por consequência, financeiramente. Por que caralho esta personagem parece aversa a deixar aqueles merdas mortos e enterrados faz-me questionar ainda mais as suas motivações.

Eu tenho um ódio de morte ao fcp... O presidente parece gostar de lhes passar a mão na crina.

Posto isto, venha de lá o segundo amarelo ou a expulsão do fórum, mas o sentimento de afastamento que este gajo me fez sentir em relação ao BENFICA, impõe-me dizer o seguinte:

VAI-TE FODER, SEU MONTE DE MERDA.

PASSA-TE AO CARALHO DO BENFICA E  DEVOLVE O BENFICA AOS BENFIQUISTAS, aqueles que sofrem verdadeiramente com isto, que sentem o clube como uma verdadeira paixão e não pensam só na própria carteira.

Devolve-me o sofrimento que sempre senti quando as coisas correm mal...

Leva contigo o monte de lagartos e porcos que meteste na estrutura, e que também se estão a cagar para tudo que não seja no vil metal.

Leva o Bernardo, o DGS e o resto da puta da corja.

Leva também o Rui Costa que passou de ídolo a chupista.

Leva o Mendes e as suas comissões.

Deixa ficar o BENFICA.

Tu, a estrutura, e o resto dos chupistas e comissionistas que vos rodeiam, vão todos para a grande puta que vos pariu.

Tricolores de merda.

E eu, também posso ir para o caralho, pelo sócio e adepto amorfo em que me tornei.

VIVA O BENFICA.

Até um dia destes, camaradas.

Dasse, até estremeci.
Sinto exatamente o mesmo.
Isto já não é um clube de futebol e muito menos o nosso Benfica.
Obrigado.

magoslb

Citação de: BovinoSLB em 03 de Março de 2020, 22:49
Citação de: SMOL25 em 03 de Março de 2020, 22:45
Dantes dizia que tinha o FCP a oferecer. Agora como é público que FCP está falido, diz que é o Benfica. Conclusão? Sobe um milhão no ordenado e fica no flamengo.
Já o fez no Natal passado, mas pelos vistos os zucas não viram o filme de 6 partes que passou cá.

Lá só lança o isco de clubes portugueses, se ameaçasse mudar para um rival directo, arriscava aparecer estendido numa qualquer favela.

Ele que fique lá até ao fim da carreira, até podia aproveitar e ficar lá a morar, melhor clima não encontra.

Survivor

Ao poucos conseguiu transformar o Benfica de um sentimento para uma empresa...
Aos poucos afastou os fanaticos e deixou os clientes...
Aos poucos afastou a nossa emoção e deixou apenas momentos...

Culpa de quem? Nossa.

ricardo.jcg

Citação de: bope em 03 de Março de 2020, 14:48
Façam o doloroso exercício de ir ver as redes sociais do Benfica.

O nível de indigência é assustador. As frases-tipo do vieirismo estão lá todas:

Memória curta;
Adeptos de maio;
Não critiquem, apoiem;
Deves querer outro vale Azevedo;
Não podemos ganhar sempre;
É o Vieira que joga?

Este chorrilho de soundbyte criado em gabinete é a primeira linha de defesa de Vieira.

O Bruno de Carvalho pagava aquela empresa para ter n contas a fazer esse papelinho.

O Benfica tem esta quantidade absurda de parolos. É isto que me tira ainda mais qualquer expectativa de que isto vá mudar. Infelizmente, aqui no fórum somos a exceção à regra.

Atualmente nem suporto sequer ver comentários no Facebook ou Instagram do Benfica. A quantidade de pitas que agora acha que adora futebol só porque é fixe e dá likes no Instagram também contribui muito para isso.

anselmoslb

Citação de: Gsound em 03 de Março de 2020, 13:36
E onde é que anda o Rui Gomes da Silva? O gajo quer ser candidato, não se conhece equipa directiva, treinador, nada! Po caralho!

Esse senhor não é solução, só descobriu que era da oposição quando deixou de mamar à pala do Benfica.

Infelizmente não vejo muitos possíveis candidatos, mas se tivesse que atirar um nome seria o Jaime Antunes.

Estás enganado meu caro.

Esse senhor era o único a discordar do rumo levado a cabo pela direcção.

Jaime Antunes? Desde que não seja Vieira...mas entre os dois RGS é melhor opção.

Não nos esqueçamos que RGS já foi vice do Benfica, tem essa experiência, não caiu do nada no mundo do futebol.

O Jaime Antunes é Vieirista.

yerlow

Citação de: NoNameSLB em 03 de Março de 2020, 21:51
Citação de: Jiujitsu em 03 de Março de 2020, 21:46
Citação de: NoNameSLB em 03 de Março de 2020, 21:42
Citação de: Jiujitsu em 03 de Março de 2020, 21:38
Citação de: NoNameSLB em 03 de Março de 2020, 21:36
Citação de: Slb04Sempre em 03 de Março de 2020, 21:36
Citação de: NoNameSLB em 03 de Março de 2020, 21:33
Citação de: Napster03 em 03 de Março de 2020, 21:22
Tem de vir JJ porque pura simplesmente é o único treinador que mete o Vieira em sentido.

Ideal era o Vieira sair, mas isso não vai acontecer portanto temos de ver qual é a melhor opção num contexto de merda.

De onde vem esse mito? Como se com o JJ não tivessem saído x jogadores no mercado de Janeiro, talhadas no plantel etc... "mete o vieira em ordem"... lel

ele até disse "se calhar o próximo a sair sou eu"

Se fores por aí o Lage tambem deixou bem explicito antes do mercado fechar que estava fodido com a situação. Meteu o Vieira na linha? Não

O Lage o que?
Lel

Pah eu lembro-me de ver o Lage falar sobre a constituição do plantel e mandar umas alfinetadas. Se consideram que o JJ punha o Vieira na linha porque também mandou umas bocas...

Alfinetadas como sobre aquela de para encontrar um Tomás Tavares termos de gastar 60 milhões, por exemplo?

O Lage não tem qualquer peso para dizer seja o que for e nisso o jotacão, até pela personalidade dele diz tudo o que lhe passa por aquela cabeça de merda.
Não compares o incomparável

Concordo, mas e quando o lateral era o Melgarejo? Ou o Emerson? Ou o Cortez? Onde estava o JJ a "meter ordem no Vieira"? Ou quando lhe venderam o Witsel etc etc...

Comeu e calou pq é igual aos outros...

Olha que nem por isso... houve conferências de imprensa onde ele falou da política desportiva, principalmente quando saiu Nolito e Bruno César numa janela de mercado de Janeiro e veio... ninguém.

Mas ele sempre disse que o trabalho do treinador era encontrar opções, e ele arranjou com Matic, Enzo Pérez, Melgarejo, Coentrao, André Gomes, André Almeida, Pizzi... adaptou esses jogadores a posições que estávamos carenciados.

Aslio

Citação de: anselmoslb em 03 de Março de 2020, 23:22
Citação de: Gsound em 03 de Março de 2020, 13:36

Estás enganado meu caro.

Esse senhor era o único a discordar do rumo levado a cabo pela direcção.

Jaime Antunes? Desde que não seja Vieira...mas entre os dois RGS é melhor opção.

Não nos esqueçamos que RGS já foi vice do Benfica, tem essa experiência, não caiu do nada no mundo do futebol.

O Jaime Antunes é Vieirista.
E já mostrou o seu apoio ao Vieira, por diversas vezes, no seu trabalho de paineleiro.

anselmoslb

Citação de: raymanzarek em 03 de Março de 2020, 14:31
«Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios."

«Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo.»

«Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo.»

«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial.»

«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu.»

"Um título europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir."

«Ninguém morre se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions.»

"Não estou preocupado com campeonatos nem com Champions."

"Para a estratégia do Benfica a Liga dos Campeões não conta."

"O título de 2004/2005 não devia ter acontecido."

«Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente.»
"Podemos não ser campeões nacionais, mas somos os campeões da boa-disposição!"

«Posso não perceber de futebol como um distinto benfiquista tem dito, mas sei gerir o Benfica e sei qual o caminho a seguir."

«Quem vier, morre.»

«O Benfica é muito apetitoso.»

«Acabou o descarregamento de jogadores.»

"Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera."

«Só o Benfica enche estádios.»

"O Benfica será a espinha dorsal da seleção."

"O clube voltou a ser dos mais representados na seleção. Tem seis jogadores e todos portugueses."

«O projeto do Benfica está a assustar muita gente.»

"O Benfica será bandeira nacional nos mercados acionistas internacionais."

"Simão provavelmente nunca sairá do Benfica porque quererá acabar a carreira aqui."

«Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada.»

"Não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português."

"Vamos preocupar-nos apenas connosco, apenas com o Benfica."

«É possível termos meio milhão de sócios em 2003.» Dito em 2002

«O objetivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos.» Dito em 2003

«Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até outubro demito-me.» Dito em 2005

«Duzentos mil sócios até junho do próximo ano é o objetivo.» Dito em 2007

Algumas mais recentes:

"Marque muitos ou poucos golos, se quiser vendo o Vinicius"

"Vinícius não tem nenhuma relação com Jorge Mendes"

"Por acaso na reunião com o Nápoles o Jorge Mendes estava comigo"

"Antes de eu chegar o Benfica não tinha nada".

"Vai ver por quanto vou vender o chiquinho..."

"É negocio puro para o Benfica ganhar dinheiro...negocio puro"

"O treinador é que decide se eles ficam"

"Há uma proposta pra tornar o símbolo mais comercial"

"Vou fazer mais um mandato... vou-me candidatar para mais um"

"Ninguém vai fazer nada à revelia dos sócios."

"Não tenho a opinião da limitação dos mandatos mas não é por mim"

"Se o sonho de ganhar um título europeu morre com o pragmatismo atual? Não morre nada. Nós vamos lá chegar. Vamos ter essa equipa para lutar por uma final europeia. O tempo tem-me dado razão.

"Não me vai ver a comprar um defesa esquerdo ou um defesa direito"

"Venda de Félix para reduzir passivo? Benfica tem a dívida completamente controlada, não há necessidade. O Benfica tem outras prioridades e uma delas são as infraestruturas"

"Um demagogo qualquer investiria para criar uma superequipa mas depois a queda seria grande."

"Não vamos vender ninguém ( da formação) tão depressa"

"Dar 30M por um jogador? Não é preciso"

"O Sporting precisa de estabilidade. É mau para o futebol português. Devia estar a competir com Benfica e Porto"

"Nunca vou sair no final de um mandato. Quero sair numa altura em que seja recordado"

"Ir ao estádio quando me retirar? È dificil, mas vou ser sempre do Benfica"

"Disseram-me no marquês: foi graças à tua liderança e à tua determinação que estamos aqui a festejar hoje"

"Quanto mais me vão chateando, mais força vou tendo para levar o Benfica onde eu quero"

"Acreditem, aquilo que se está a fazer no Benfica é para sermos de uma dimensão europeia, não é para ficar fechado em Portugal"

Borges Coutinho

Deixem-me contar aqui uma história que me aconteceu já há algum tempo e que hesitei muito em publicar aqui.
Estudei Direito na Católica, mas nunca acabei o curso. Certo dia, um ex-colega meu entrou em contacto comigo e combinei ir ter com ele certa noite. Ele estava a jantar com uns amigos e fui ter com eles. Como tinha um jantar de família só apareci depois de jantar.
Quando cheguei ao restaurante, estava lá o meu amigo com mais 3 amigos dele que eu não conhecia e que já estavam visivelmente bebidos (especialmente um deles). Na apresentação fico a saber que eram todos advogados, sendo que 2 deles trabalhavam no Ministério Público, mais concretamente no DCIAP.
Acontece que na mesa do lado estava um grupo de 3 raparigas a jantarem sozinhas (leia-se, sem qualquer homem por perto), Escusado será dizer que o meu amigo e restantes compinchas estavam já pouco interessados no jantar e mais em fazer a corte às 3 raparigas da mesa do lado e toda a conversa que estavam a ter e que eu apanhei a meio pode muito bem ter sido apenas para as impressionar.
O tipo que estava mais acelerado, e que era um dos dois que trabalhava no DCIAP, vangloriava-se das boas relações que tinha com o pessoal do MP e da magistratura em geral (entre eles, Maria José Morgado, Francisca van Dunen, Ricardo Cardoso et alii).
O tipo, entretanto, desata num grande monólogo acerca do trabalho dele: dizia ele que trabalhava há anos numa "task force" dentro do DCIAP que tinha sido criada, no seu tempo, pela própria Maria José Morgado. Esta "task force", que não tinha qualquer estatuto orgânico dentro do MP (e que, portanto, em termos oficiais, não existia), tinha sido criada para investigar a corrupção no mundo desportivo português (mais concretamente no futebol) e que, tinha vindo a ganhar uma certa dimensão (até pelo volume de trabalho que iam tendo), ao ponto de terem de afetar mais funcionários a esse serviço.
Nas palavras dele, Maria José Morgado tinha decidido dividir o serviço dessa "task force" em 3 grupos: um dedicado ao fócul, outro ao zbordem e um terceiro ao Benfica.
O tipo fartou-se de dar pormenores acerca do "material" que tinham acerca de Bruno de Carvalho (isto foi na altura em que este traste era presidente dos lagartos), nomeadamente, acerca de 3 empresas que estavam em nome do pai do Brunão e que serviam para lavagem de dinheiro que vinha das negociatas da direção do scp e dos negócios de "import/export" da juve leo.
Quanto ao Flatulento lá de cima, o tipo traçava um paralelismo entre o trajeto dele e como o NGL lhe estava a seguir os passos. De acordo com este tipo, há alguns anos (e isto, como digo, já se passou há outros tantos) que o pintinho arrasta sérios problemas de saúde e que só não sai da direção do fócul porque sabe que quando de lá sair, a justiça portuguesa lhe vai cair em cima forte e feio (segundo este tipo, não faltavam provas ao DCIAP para o mandar para a choldra). A jogada do pintinho é, no entanto, outra. Aguentando-se no poleiro o máximo que puder, garante que as trafulhices que, entretanto, foi cometendo, vão prescrevendo. Quando de lá sair, o MP pode provar tudo o que quiser, mas estará tudo prescrito.
A parte final desta converseta foi reservada, portanto, ao NGL. Segundo o tipo, conhecendo, precisamente, as negociatas do PdC, LFV está exatamente a fazer a mesma coisa. O gajo continuava a dizer que o MP tinha material de sobra para cair em cima do LFV em força. Ciente disso mesmo, LFV continuará no Benfica até que toda a merda que foi fazendo entretanto prescreva.
Como digo, isto pode ser mesmo assim ou pode ter sido apenas conversa de galifão para impressionar 3 donzelas. Só o tempo o dirá...