CN 25ª J: SL Benfica 0 - 0 CD Tondela, 04Jun. Qui. 19h15 *BTV1*

SL Benfica 0 - 0 CD Tondela

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Julian Weigl (Dyego Sousa [59m]), Gabriel Pires, Pizzi (Jota [83m]), Rafa, Adel Taarabt, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
CD Tondela: Cláudio Ramos, Petkovic, Philipe Sampaio, Yohan Tavares, Filipe Ferreira, João Pedro, Pepelu, Murillo, Richard, Ricardo Valente, Rúben Fonseca
Treinador: Natxo González

VivaoBenfica

Citação de: diogoalves em 11 de Março de 2020, 12:00
Citação de: _Huji_Slb em 11 de Março de 2020, 11:30
Seria contra-censo jogos a porta fechada e depois obrigar as pessoas a irem ver para bares onde os locais ainda sao mais pequenos.

O Klopp falou precisamente sobre isso.
Ontem o Valencia-Atalanta tinha milhares de pessoas à porta.

Acho que é senso comum que se o estádio está fechado para não haver multidões, não te vais enfiar num bar ou à porta do estádio. Mas isto sou eu.

É por isso que os streams não vão funcionar!  :2funny:

cachecolglorioso

Citação de: Vibe em 11 de Março de 2020, 12:09
Citação de: cachecolglorioso em 11 de Março de 2020, 10:37
Citação de: Vibe em 11 de Março de 2020, 10:08
Citação de: cachecolglorioso em 11 de Março de 2020, 01:27
Ainda não entendi qual a necessidade do sinal aberto...

Talvez evitar que existam ajuntamentos nos cafés?

E os 20 a 25% (ou mais) que só têm TDT ?? As pessoas esquecem-se, que mesmo em meios urbanos há quem só tenha TDT.

"Cerca de 92 em cada 100 famílias portuguesas eram clientes de televisão por subscrição no final do terceiro trimestre, revelou a Anacom."

Isto em 2017.

Um bocado longe dos 25% ou mais.

Errado, em Portugal tudo o que é gratuito faz confusão a muita gente e a TDT é uma dessas coisas, dai nunca ter evoluído muito... A pressão e a chantagem que as operadoras fizeram aquando do fim do sinal analógico foi vergonhosa, bem como nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017.

O número real de pessoas, e não de famílias ou lares, que só têm acesso à TDT, sendo que ainda existem milhares de casos por todo o país, e eu conheço alguns no interior que com o fim do sinal analógico, nem televisão têm, é superior a 20%, mas ninguém assume este valor.

Mesmo em meio urbano há muitas casas habitadas com ligação à rede de fibra, ou cabo, que não têm nenhum serviço subscrito, mas são contabilizadas como se tivessem.

Este é um dos muitos indicadores de pobreza que ninguém quer assumir... Espero que os próximos censos de 2021 ponham isto a nu.

slbfuckfcp

Podíamos aproveitar para cumprir o jogo à porta fechada, imposto pelas tochadas...etc. LOLOLOL

Mjölnir

Sinal aberto faz todo o sentido, como foi referido, sempre se evita aglomerados nos cafés e bares, existe ainda a questão dos possuidores de RP... Quanto ao TDT, paciência, não vamos deixar de compensar alguns, pelo facto de não podermos chegar a todos.

MALU15

Citação de: Chelas em 11 de Março de 2020, 10:57
Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2020, 10:55
segundo ABola a BTV pode dar o jogo em sinal aberto

Espero que a sportv faça o mesmo.
Acredito que a BTV o faça, pois é só 1 jogo e 1 dia, tal como tem feito nos dias da Gala do Benfica. Em relação à Sport Tv já não acredito porque são mais dias e mais jogos, e não está no seu ADN.

Tosta Mistica

Citação de: slbfuckfcp em 11 de Março de 2020, 17:14
Podíamos aproveitar para cumprir o jogo à porta fechada, imposto pelas tochadas...etc. LOLOLOL
. E fazíamos uma homenagem ao Peter Tosh 😃😃😃😃

hotfish

E os 20 a 25% (ou mais) que só têm TDT ?? As pessoas esquecem-se, que mesmo em meios urbanos há quem só tenha TDT.

Até tem uma certa nostalgia

magoslb

Citação de: cachecolglorioso em 11 de Março de 2020, 15:18
Citação de: Vibe em 11 de Março de 2020, 12:09

"Cerca de 92 em cada 100 famílias portuguesas eram clientes de televisão por subscrição no final do terceiro trimestre, revelou a Anacom."

Isto em 2017.

Um bocado longe dos 25% ou mais.

Errado, em Portugal tudo o que é gratuito faz confusão a muita gente e a TDT é uma dessas coisas, dai nunca ter evoluído muito... A pressão e a chantagem que as operadoras fizeram aquando do fim do sinal analógico foi vergonhosa, bem como nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017.

O número real de pessoas, e não de famílias ou lares, que só têm acesso à TDT, sendo que ainda existem milhares de casos por todo o país, e eu conheço alguns no interior que com o fim do sinal analógico, nem televisão têm, é superior a 20%, mas ninguém assume este valor.

Mesmo em meio urbano há muitas casas habitadas com ligação à rede de fibra, ou cabo, que não têm nenhum serviço subscrito, mas são contabilizadas como se tivessem.

Este é um dos muitos indicadores de pobreza que ninguém quer assumir... Espero que os próximos censos de 2021 ponham isto a nu.

Não podias estar mais certo. Quando abriram o sinal a mais dois míseros canais como a RTP memória e RTP3, o drama deprimente que as TVs privadas fizeram a falar de concorrência desleal.

Só neste país retrógrado e cheio de vícios se podia considerar problemático abrir o sinal de 2 canais que até são sustentados pelos impostos de todos os portugueses.

Em Espanha terão para cima de 10/12 canais, aqui pareceu que os donos das TVs quase saiam de caçadeiras em punho pq os portugueses que não tinham dinheiro, iriam ter acesso a dois canais que já pagavam.

Diablo

Citação de: SkiL em 11 de Março de 2020, 08:48
Citação de: Diablo em 11 de Março de 2020, 06:44

Já há algum esclarecimento para quem tem o bilhete pago? Há milhares de redpass, não esquecer. Não faria muita lógica ter de pagar novamente para ver o jogo.

E que tem isso a ver?
Eu tenho RedPass, mas também tenho BTV, que me importa a mim ser em canal aberto?
Se houver algum retorno devido aos redpass, que me dêem é 5€, como se fosse o preço do bilhete..

Por causa da situação do COVID-19 não tenho conseguido vir aqui ao forum, nem faço a menor ideia do que já foi escrito depois do que eu escrevi, nem sei de notícias nenhumas sobre isto. Mas o que tu escreveste contribui para a pergunta que eu coloquei?

Manel dos Anzois

Inadmissivel como as competições não são suspensas optando pelos jogos à porta fechada.

Uma falta de respeito pelos sócios e adeptos das equipas privados que estão de ver as suas equipas do coração. Uma desconsideração sem precedentes da parte das entidades que organizam as competições que se estão a marimbar para o público e só pensam no dinheiro das televisões e afins.

ccm

Citação de: Manel dos Anzois em 11 de Março de 2020, 22:33
Inadmissivel como as competições não são suspensas optando pelos jogos à porta fechada.

Uma falta de respeito pelos sócios e adeptos das equipas privados que estão de ver as suas equipas do coração. Uma desconsideração sem precedentes da parte das entidades que organizam as competições que se estão a marimbar para o público e só pensam no dinheiro das televisões e afins.

A opção é jogos à porta fechada ou nada.

Quando houver condições para haver jogos à porta aberta, já estamos no próximo campeonato.

Manel dos Anzois

Citação de: ccm em 12 de Março de 2020, 00:32
Citação de: Manel dos Anzois em 11 de Março de 2020, 22:33

A opção é jogos à porta fechada ou nada.

Quando houver condições para haver jogos à porta aberta, já estamos no próximo campeonato.

https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/jogos-a-porta-fechada-nao-obrigado?fbclid=IwAR0fqMfdPCAoGbuy9ej55Z6DOMbIlrFXLxSEgDB7bI3i84AsYHoWLeInWJM#utm_source=facebook&utm_medium=Web&utm_campaign=sapo24_rs

Manel dos Anzois

A minha opinião:

Jogos à porta fechada? Não, obrigado

Para situações extremas, medidas extremas. Cabe a quem de direito pensar e tomar decisões. Adiem-se os jogos, espere-se que a pandemia passe. Jogos à porta fechada, não obrigado. Os adeptos agradecem. E os jogadores também.
Anfield Road, Estádio do Liverpool Football Club, popular clube inglês da cidade com o mesmo nome. Capacidade oficial de 54.074 espetadores. Hoje, os Reds recebem, em jogo do Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid.

"Casa" cheia, anuncia o clube, através do site. Repito: são esperados 54.074 adeptos. The Kop, bancada que fica nas costas de uma baliza e que nunca deixou o clube caminhar sozinho, estará repleta com os fiéis de sempre. A cantar "you'll never walk alone" até que a voz lhes doa, de cachecóis no ar, esticados até ao limite da lã.

Não sei se acontecerá. Arrisco. Imagine Mané, avançado do Liverpool, a celebrar um golo e correr na direção de quem ecoa o seu nome; Salah a abrir os braços, abraçando os milhares, em êxtase, que explodem, em simultâneo, na bancada; Jürgen Klopp, de punho serrado, a sorrir, virado para quem o futebol é mais que uma religião.

A imagem na mente só acontece porque Liverpool e Atlético vão disputar o jogo com aqueles que fazem, também eles, parte do jogo. Os adeptos.

A direção do clube tomou medidas excecionais, implementou medidas de higiene excecionais, os jogadores, excecionalmente, não darão o habitual aperto de mão, mas haverá gente no estádio. Sem exceção. Para ver o jogo. Para gritar, com a voz que lhe vem das entranhas, a palavra golo.

Agora imagine Anfield Road despido. Vazio. Sem gente a cantar, abraçados, de pé, a bater palmas, a levar as mãos (bem lavadas) à cabeça com um falhanço que não pode acontecer.

Imagine agora esse local sagrado vazio. Mané, para quem correrá? E Salah, quem abraçará? Klopp irá rir para quem?

É esta a imagem que vai acontecer, não em Anfield, mas um pouco por toda a Europa, com a decisão da realização de jogos de futebol à porta fechada. Nesses, será possível escutar o som da chuteira a embater na bola, o decíbel do "passa a bola!" e do "cruza!", e terminar no encosto sonoro do esférico a aninhar-se nas redes.

Fora do jogo, há quem fale em suspensão de conferências de imprensa, fim de treinos abertos e tudo o mais. O futebol viverá, temporariamente, numa cápsula. E outras modalidades seguirão o exemplo.

Ora, sucede que o futebol, e o desporto em geral, vive de adeptos. Com os adeptos. Ao lado dos adeptos. Pep Guardiola, treinador catalão do Manchester City, tocou na ferida: "O futebol funciona sem adeptos? Se as pessoas não podem vir, não faz sentido jogar", disse.

Klopp foi mais longe na conferência de imprensa. "Há coisas mais importantes que o futebol e percebemos isso neste momento; o que necessitamos é tempo para arranjar uma solução", vaticinou. "O problema com os jogos de futebol é que se não estamos no estádio, então estamos em espaços fechados, talvez com outras pessoas, e não sei se é melhor, para ser honesto", acrescentou.

Acrescento eu: faz sentido um jogo da seleção nacional de râguebi sem a 3.ª parte entre adeptos? Fará sentido uma prova de ciclismo sem alguém a empurrar montanha acima o trepador de duas rodas? Um jogo de ténis sem ouvir o aplauso no match-point? A quem o árbitro pedirá silêncio, entre serviços? Uma maratona sem incentivos nas ruas? Não, não faz sentido. Desporto sem adeptos, é desporto sem alma.

Para situações extremas, medidas extremas. Cabe a quem de direito pensar e tomar decisões. Adiem-se os jogos, espere-se que a pandemia passe. Jogos à porta fechada, não obrigado. Os adeptos agradecem. E os jogadores também.

https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/jogos-a-porta-fechada-nao-obrigado?fbclid=IwAR0fqMfdPCAoGbuy9ej55Z6DOMbIlrFXLxSEgDB7bI3i84AsYHoWLeInWJM#utm_source=facebook&utm_medium=Web&utm_campaign=sapo24_rs

Ru10

Para muitos o futebol é um mero programa televisivo. E muitos dos que vão à bola estão mais preocupados com os poucos euros que vão "perder" do RedPass do que por perder um jogo do clube do coração. Repito que não entendo esta merda.

BENFIKA

Transmitir os jogos em sinal aberto era apenas uma medida natural e que fazia todo o sentido.
Até para o povo esquecer um bocado toda esta loucura em torno do vírus e ficarem em casa a ver a bola.

Infelizmente os interesses financeiros estão primeiro, como sempre.