As Finanças do Benfica

CitriC

O Benfica deixou a direcção da Liga e a NOS deixará de patrocinar a Liga e o tecotecto ainda não apareceu para comentar !


MALU15

Citação de: CitriC em 22 de Maio de 2020, 19:32
Citação de: MALU15 em 22 de Maio de 2020, 15:05
Citação de: CitriC em 22 de Maio de 2020, 14:10
Citação de: MALU15 em 22 de Maio de 2020, 13:04
Citação de: CitriC em 22 de Maio de 2020, 10:30
Citação de: golfdreamer em 22 de Maio de 2020, 00:53
Citação de: MALU15 em 21 de Maio de 2020, 19:58
Citação de: Maldini em 21 de Maio de 2020, 16:56
Citação de: aquaris em 21 de Maio de 2020, 16:53

Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2020, 14:42

Sinceramente não estou muito a par da situação financeira das modalidades, sempre ouvi que não são sustentáveis, mas analisando o R&C do clube, temos capacidade para investir.
Em que contas se baseiam para para dizer que as modalidades não são sustentáveis?

E já agora juntaria duas sugestões:
- Porque é que os custos do futebol da formação não passa para a SAD? São eles que tiram o maior proveito?
- Apostaria que as duas formações profissionais secundarias também não são auto-sustentáveis, qual a necessidade de ter duas? Porque não acabar com os sub-23 e canalizar esses recursos financeiros para as modalidades?

Mais do que passar o custo de formação para a SAD, penso que seria o clube ser o detentor do passe dos jogadores de maior talento ( dos que estão no Benfica desde os seus 7,6  anos), estes jogadores jogariam por empréstimo na SAD, mas mantendo o clube os direitos económicos. Não digo de todos os jogadores, mas pelo menos de um pequeno grupo. Seria uma forma de gerar mais valias para o clube, que serviriam para investimentos (quer em equipas vencedoras nas ditas amadoras, quer em infraestruturas).

Os custos do futebol formação estão no clube? Então e os proveitos na SAD?
A SAD inclui todos os custos dos escalões de formação que integram as competições logo a partir dos iniciados, juvenis, ... Até este 1º escalão, onte se incluiem as escolas, toda a actividade está no clube. O R&C é bastante claro sobre isso.



Tens a certeza?
É que no relatório do clube aparece:
"Os gastos com o pessoal apresentam um crescimento de 17% comparativamente com o exercício anterior,
explicado essencialmente pelo aumento da atividade operacional do Clube, nomeadamente pelo investimento
nas modalidades e pelo reforço da estrutura operacional ligada ao futebol formação e ao aumento da atividade
de merchandising."
A somar a isto o Caixa Futebol Campus faz parte de clube certo? Logo todas as despesas inerentes vão para o clube...não?

As competências da SAD são as seguintes:

• Participação em competições desportivas de futebol profissional a nível nacional e internacional;
• Formação de jogadores de futebol;
• Exploração dos direitos de transmissão televisiva em canal aberto e fechado;
• Gestão dos direitos de imagem dos jogadores;
• Exploração da marca "Benfica" pela equipa de futebol profissional e nos eventos desportivos;
• Gestão dos direitos de exploração de parte do Complexo Desportivo do Estádio do Sport Lisboa e Benfica necessários à prática de futebol profissional



MALU15 onde viste que a SAD diz respeito aos iniciados, juvenis e juniores (e o Clube os restantes escalões) ?
Ó meu caro, quem acompanha a actividade do Grupo Benfica em todas as suas dimensões, o conhecimento dessas realidades está implícito. Basta leres os R&C da SAD e do Clube e constatarás que no caso em apreço no R&C da SAD há várias referências aos escalões de formação (parte do relatório de gestão - aspectos relevantes da actividade. Assim como na questão do Benfica Campus, ainda há alguem do mundo benfiquista que tenha dúvidas que o mesmo pertence à SAD e não ao Clube ?

Basta ver quem suporta todos os investimentos de construção e ampliação das instalações, bem como os falados 15Me que custa a exploração anual  do B Campus.

Consultei os dois mais recentes (um da SAD e outro do Clube) e não vi a referência aos diferentes níveis da formação, ou seja não aparecia descriminado cada nível.

Mas sim, é certo que o Seixal e que a formação pertence à SAD.
Tens que ler com mais atenção. No R&C da BSAD encontras referências aos juvenis, júniores e iniciados na Pag. 12. Por sua vez tens de ter presente que o nº médio de jogadores de 131 mencionados na pag. 125 tem de incluir todo um mundo de contratos de trabalho de jogadores profissionais e tb de jogadores com contrato de formação, muito divulgados pela estrutura qd. da sua assintura. E só assim se justifica que a BSAD venha recebendo valores significativos dos direitos de formação.

Muito obrigado.

Então quer dizer que dos 131 estarão incluídos jogadores do plantel A, plantel B, sub-23, juniores, juvenis e iniciados.

Abraço
Nem mais. E tens de ter em consideração há um determinado nº de jogadores que podem jogar nas várias equpas.
Na nota 15 do anexo tens mesmo este texto:

"O número médio de jogadores inclui os atletas da formação com contrato de trabalho desportivo e os jogadores emprestados cujo vencimento é suportado pela Benfica SAD."

nuno16577

Citação de: Yohan em 21 de Maio de 2020, 22:03
Citação de: Maldini em 21 de Maio de 2020, 21:57
Citação de: Yohan em 21 de Maio de 2020, 21:34
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 22:15
Citação de: Yohan em 20 de Maio de 2020, 18:43
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 18:18
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 17:36
Sem discutir escolhas de jogadores e a quem se renovou, porque não vou entrar nesse campo.

A política actual parece-me a mais equilibrada, que é aproveitar o que vem da formação e tentar dar qualidade com jogadores do tipo weigl.

Não vou opinar sobre jogador x,y Porque isso será sempre uma discussão sem fim .

mas esse é o problema.

Quando tu atinges um certo patamar, não basta dizer que o clube tem boas práticas. É preciso que a qualidade das decisões acompanhe as boas práticas.

Voltamos aquela conversa das folhas de Excel.

O que impede o Benfica de progredir não é a folha de Excel, não é a estratégia. Mas a qualidade das decisões na aplicação da estratégia.

A única maneira de mudar isso, é mudar os decisores.

Olhando para o lado, não é por haver presidentes com curso de treinador que as decisões têm mais qualidade.
A avaliação do contexto e das decisões deve ser continua, consistente e as mudanças nos atores criteriosas e feitas com "pinças". Não é que revoluções a lá Artur Jorge que se aprimora a estrutura. E essa avaliação tem sido feita, quer por origem interna, que porque alguns atores são convidados para outros clubes com melhore$$$ condições.
pois, o problema é esse, quando começamos a aprofundar um assunto, olha-se para o lado.

diz-me como uma mudança de direção com 17 anos é uma revolução à Artur Jorge? Aliás, eu até referi que o Vieira pode continuar como presidente. O futebol é que tem de sair das suas responsabilidades, e termos alguém a tempo inteiro e exclusivamente a responder pela gestão da Sad. Queres coisa menos revolucionária do que isto?

e depois essa conversa da avaliação, mais uma vez listas todo um conjunto de boas práticas mas não consegues concretizar nada.
então mostra-me lá quais são os critérios de avaliação; quais os resultados das avaliações. de nada nos serve dizer que tem de haver ou há uma avaliação contínua, se não nos explicarem no que essa avaliação consiste.

Quem está na estrutura é que pode avaliar as decisões que se tomam, definir critérios de avaliação e trazer a experiência e o instinto para as decisões que se têm de tomar a nível desportivo.

Quando queremos melhorar, claro que devemos ver e saber o que a concorrência faz.

Não é por acaso que o Benfica foi alvo de espionagem informática.

A ideia de mudar pessoas na expetativa que isso por si melhora a decisão é falaciosa.


Ainda antes da espionagem já a concorrência via como faziamos, aliás, via tão bem que, graças a essa visão nos roubaram jogadores com contrato assinado ... só que na altura não foi um hacker foi in loco ... e hoje não só esse olheiro ainda lá está como o Sr. Presidente ainda trouxe mais ....

Mas tu lidas muito bem com isso e deves também lidar com o catao no seixal a convite do Sr. Presidente ...

LFV tem de ser afastado do futebol na totalidade totalidade ele e dso ... ponto.


Não concordo mas aceito a opinião. Quem lê até pensa que Vieira ou DSO escolhem os nomes à sorte em vez deles resultarem de uma avaliação interna de diversas pessoas.
As pessoas do Mendes trabalham no Benfica?

Kumbayala

NOS a se desvincular da Liga, significa que o futebol português está lixado. Parabéns a quem contribuiu para o clima de ódio dos últimos 3 anos. Agora fechem a porta.

Red Guns

Citação de: fdst1983 em 22 de Maio de 2020, 17:37
Citação de: Red Guns em 22 de Maio de 2020, 16:15
A Altice diz que não paga os 2 meses que a liga esteve interrompida. O que é que se sabe em relação à NOS?
Mas, nesse caso, vai pagar Junho e Julho? Vai dar ao mesmo, penso eu
Não é bem isso que eles dizem. Lê aqui:
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/845733

tecoteco

Citação de: CitriC em 22 de Maio de 2020, 19:38
O Benfica deixou a direcção da Liga e a NOS deixará de patrocinar a Liga e o tecotecto ainda não apareceu para comentar !



Que comentário pretendes que faça?

Quem está em maior guerra é mesmo  altice. Não paga Abril e Maio como avisei em tempo util, mesmo sendo retomado o campeonato em junho e julho.

A altice para pagar esses 2 meses esta época quer desconto de 2 meses na próxima época.
Estiveram 2 meses sem cobrar nada pelos canais pay-per-view. Esse é o argumento jurídico deles.
Porto já ameaçou que pode ir para litígio judicial.

Benfica saiu da liga porque o Proença queria lixar as operadoras, e indirectamente os clubes... e colocar os jogos em canal aberto.


zizou

O porto que rasgue o contrato que tem com a Alice e passe os jogos no Porto canal.

pedrompcosta

Citação de: tecoteco em 23 de Maio de 2020, 23:03
Citação de: CitriC em 22 de Maio de 2020, 19:38
O Benfica deixou a direcção da Liga e a NOS deixará de patrocinar a Liga e o tecotecto ainda não apareceu para comentar !



Que comentário pretendes que faça?

Quem está em maior guerra é mesmo  altice. Não paga Abril e Maio como avisei em tempo util, mesmo sendo retomado o campeonato em junho e julho.

A altice para pagar esses 2 meses esta época quer desconto de 2 meses na próxima época.
Estiveram 2 meses sem cobrar nada pelos canais pay-per-view. Esse é o argumento jurídico deles.
Porto já ameaçou que pode ir para litígio judicial.

Benfica saiu da liga porque o Proença queria lixar as operadoras, e indirectamente os clubes... e colocar os jogos em canal aberto.

todos falam em salvar o futebol português e os clubes estão aflitos (alguns até em risco de fechar portas) ... e uma empresa que acaba de apresentar lucros históricos não paga 2 meses (Abril e maio) mas terá de pagar Junho e Julho ... o que vai dar ao mesmo ... não tem lógica

carvalho0407

Citação de: JohnT em 22 de Maio de 2020, 14:48
Citação de: MUMU em 22 de Maio de 2020, 14:31
Malu,
Desculpa mais uma vez, incomodar com as dúvidas que tenho sobre finanças do Benfica, mas esta notícia deixa-me preocupado, se for verdade, ou se for verdade sem ter justificação plausível.

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/05/vieira-ja-gastou-metade-do-dinheiro-dos.html?m=1

Muito obrigado, desde já Malu!
Saudações Benfiquistas!

Quando é o Shadows a falar de financas esquece.....
mas é verdade ou nao?

alexalves76

Citação de: pedrompcosta em 24 de Maio de 2020, 08:59
Citação de: tecoteco em 23 de Maio de 2020, 23:03
Citação de: CitriC em 22 de Maio de 2020, 19:38
O Benfica deixou a direcção da Liga e a NOS deixará de patrocinar a Liga e o tecotecto ainda não apareceu para comentar !



Que comentário pretendes que faça?

Quem está em maior guerra é mesmo  altice. Não paga Abril e Maio como avisei em tempo util, mesmo sendo retomado o campeonato em junho e julho.

A altice para pagar esses 2 meses esta época quer desconto de 2 meses na próxima época.
Estiveram 2 meses sem cobrar nada pelos canais pay-per-view. Esse é o argumento jurídico deles.
Porto já ameaçou que pode ir para litígio judicial.

Benfica saiu da liga porque o Proença queria lixar as operadoras, e indirectamente os clubes... e colocar os jogos em canal aberto.

todos falam em salvar o futebol português e os clubes estão aflitos (alguns até em risco de fechar portas) ... e uma empresa que acaba de apresentar lucros históricos não paga 2 meses (Abril e maio) mas terá de pagar Junho e Julho ... o que vai dar ao mesmo ... não tem lógica

Presumo que já pagassem em duodécimos ou ao trimestre, houvesse ou não futebol, são contratos anuais, portanto já pagavam junhos e julhos antes quando não havia futebol.

pedromrm2

Citação de: pedrompcosta em 24 de Maio de 2020, 08:59
Citação de: tecoteco em 23 de Maio de 2020, 23:03
Citação de: CitriC em 22 de Maio de 2020, 19:38
O Benfica deixou a direcção da Liga e a NOS deixará de patrocinar a Liga e o tecotecto ainda não apareceu para comentar !



Que comentário pretendes que faça?

Quem está em maior guerra é mesmo  altice. Não paga Abril e Maio como avisei em tempo util, mesmo sendo retomado o campeonato em junho e julho.

A altice para pagar esses 2 meses esta época quer desconto de 2 meses na próxima época.
Estiveram 2 meses sem cobrar nada pelos canais pay-per-view. Esse é o argumento jurídico deles.
Porto já ameaçou que pode ir para litígio judicial.

Benfica saiu da liga porque o Proença queria lixar as operadoras, e indirectamente os clubes... e colocar os jogos em canal aberto.

todos falam em salvar o futebol português e os clubes estão aflitos (alguns até em risco de fechar portas) ... e uma empresa que acaba de apresentar lucros históricos não paga 2 meses (Abril e maio) mas terá de pagar Junho e Julho ... o que vai dar ao mesmo ... não tem lógica

Mas o porto jà nao tinha adiantado as receitas? 🤔

pedromrm2

Citação de: MALU15 em 22 de Maio de 2020, 20:04
Citação de: CitriC em 22 de Maio de 2020, 19:32
Citação de: MALU15 em 22 de Maio de 2020, 15:05
Citação de: CitriC em 22 de Maio de 2020, 14:10
Citação de: MALU15 em 22 de Maio de 2020, 13:04
Citação de: CitriC em 22 de Maio de 2020, 10:30
Citação de: golfdreamer em 22 de Maio de 2020, 00:53
Citação de: MALU15 em 21 de Maio de 2020, 19:58
Citação de: Maldini em 21 de Maio de 2020, 16:56
Citação de: aquaris em 21 de Maio de 2020, 16:53

Citação de: golfdreamer em 21 de Maio de 2020, 14:42

Sinceramente não estou muito a par da situação financeira das modalidades, sempre ouvi que não são sustentáveis, mas analisando o R&C do clube, temos capacidade para investir.
Em que contas se baseiam para para dizer que as modalidades não são sustentáveis?

E já agora juntaria duas sugestões:
- Porque é que os custos do futebol da formação não passa para a SAD? São eles que tiram o maior proveito?
- Apostaria que as duas formações profissionais secundarias também não são auto-sustentáveis, qual a necessidade de ter duas? Porque não acabar com os sub-23 e canalizar esses recursos financeiros para as modalidades?

Mais do que passar o custo de formação para a SAD, penso que seria o clube ser o detentor do passe dos jogadores de maior talento ( dos que estão no Benfica desde os seus 7,6  anos), estes jogadores jogariam por empréstimo na SAD, mas mantendo o clube os direitos económicos. Não digo de todos os jogadores, mas pelo menos de um pequeno grupo. Seria uma forma de gerar mais valias para o clube, que serviriam para investimentos (quer em equipas vencedoras nas ditas amadoras, quer em infraestruturas).

Os custos do futebol formação estão no clube? Então e os proveitos na SAD?
A SAD inclui todos os custos dos escalões de formação que integram as competições logo a partir dos iniciados, juvenis, ... Até este 1º escalão, onte se incluiem as escolas, toda a actividade está no clube. O R&C é bastante claro sobre isso.



Tens a certeza?
É que no relatório do clube aparece:
"Os gastos com o pessoal apresentam um crescimento de 17% comparativamente com o exercício anterior,
explicado essencialmente pelo aumento da atividade operacional do Clube, nomeadamente pelo investimento
nas modalidades e pelo reforço da estrutura operacional ligada ao futebol formação e ao aumento da atividade
de merchandising."
A somar a isto o Caixa Futebol Campus faz parte de clube certo? Logo todas as despesas inerentes vão para o clube...não?

As competências da SAD são as seguintes:

• Participação em competições desportivas de futebol profissional a nível nacional e internacional;
• Formação de jogadores de futebol;
• Exploração dos direitos de transmissão televisiva em canal aberto e fechado;
• Gestão dos direitos de imagem dos jogadores;
• Exploração da marca "Benfica" pela equipa de futebol profissional e nos eventos desportivos;
• Gestão dos direitos de exploração de parte do Complexo Desportivo do Estádio do Sport Lisboa e Benfica necessários à prática de futebol profissional



MALU15 onde viste que a SAD diz respeito aos iniciados, juvenis e juniores (e o Clube os restantes escalões) ?
Ó meu caro, quem acompanha a actividade do Grupo Benfica em todas as suas dimensões, o conhecimento dessas realidades está implícito. Basta leres os R&C da SAD e do Clube e constatarás que no caso em apreço no R&C da SAD há várias referências aos escalões de formação (parte do relatório de gestão - aspectos relevantes da actividade. Assim como na questão do Benfica Campus, ainda há alguem do mundo benfiquista que tenha dúvidas que o mesmo pertence à SAD e não ao Clube ?

Basta ver quem suporta todos os investimentos de construção e ampliação das instalações, bem como os falados 15Me que custa a exploração anual  do B Campus.

Consultei os dois mais recentes (um da SAD e outro do Clube) e não vi a referência aos diferentes níveis da formação, ou seja não aparecia descriminado cada nível.

Mas sim, é certo que o Seixal e que a formação pertence à SAD.
Tens que ler com mais atenção. No R&C da BSAD encontras referências aos juvenis, júniores e iniciados na Pag. 12. Por sua vez tens de ter presente que o nº médio de jogadores de 131 mencionados na pag. 125 tem de incluir todo um mundo de contratos de trabalho de jogadores profissionais e tb de jogadores com contrato de formação, muito divulgados pela estrutura qd. da sua assintura. E só assim se justifica que a BSAD venha recebendo valores significativos dos direitos de formação.

Muito obrigado.

Então quer dizer que dos 131 estarão incluídos jogadores do plantel A, plantel B, sub-23, juniores, juvenis e iniciados.

Abraço
Nem mais. E tens de ter em consideração há um determinado nº de jogadores que podem jogar nas várias equpas.
Na nota 15 do anexo tens mesmo este texto:

"O número médio de jogadores inclui os atletas da formação com contrato de trabalho desportivo e os jogadores emprestados cujo vencimento é suportado pela Benfica SAD."

Portanto a esse numéro podes somar mais umas dezenas

lonstrup

Citação de: alexalves76 em 24 de Maio de 2020, 09:15
Citação de: pedrompcosta em 24 de Maio de 2020, 08:59
Citação de: tecoteco em 23 de Maio de 2020, 23:03
Citação de: CitriC em 22 de Maio de 2020, 19:38
O Benfica deixou a direcção da Liga e a NOS deixará de patrocinar a Liga e o tecotecto ainda não apareceu para comentar !



Que comentário pretendes que faça?

Quem está em maior guerra é mesmo  altice. Não paga Abril e Maio como avisei em tempo util, mesmo sendo retomado o campeonato em junho e julho.

A altice para pagar esses 2 meses esta época quer desconto de 2 meses na próxima época.
Estiveram 2 meses sem cobrar nada pelos canais pay-per-view. Esse é o argumento jurídico deles.
Porto já ameaçou que pode ir para litígio judicial.

Benfica saiu da liga porque o Proença queria lixar as operadoras, e indirectamente os clubes... e colocar os jogos em canal aberto.

todos falam em salvar o futebol português e os clubes estão aflitos (alguns até em risco de fechar portas) ... e uma empresa que acaba de apresentar lucros históricos não paga 2 meses (Abril e maio) mas terá de pagar Junho e Julho ... o que vai dar ao mesmo ... não tem lógica

Presumo que já pagassem em duodécimos ou ao trimestre, houvesse ou não futebol, são contratos anuais, portanto já pagavam junhos e julhos antes quando não havia futebol.
pois, pelo que percebo eles irão pagar junho, como já antes pagariam sempre.

e a altice recusa pagar os meses em que esteve parado, abril e maio.
lembramos que em março também não houve bola, e a altice pagou.

outra questão relevante do ponto de vista da altice, é que isto seria ano de Europeu, e teriam sempre bastante faturação no mês de junho.

e a referência ao lucros da Altice é ao 1ºtrimestre. provavelmente no 2ºtrimestre esses supostos lucros já «comidos» pelos clubes.

Biscai@

Citação de: MUMU em 22 de Maio de 2020, 14:31
Malu,
Desculpa mais uma vez, incomodar com as dúvidas que tenho sobre finanças do Benfica, mas esta notícia deixa-me preocupado, se for verdade, ou se for verdade sem ter justificação plausível.

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/05/vieira-ja-gastou-metade-do-dinheiro-dos.html?m=1

Muito obrigado, desde já Malu!
Saudações Benfiquistas!
Visto que não te respondem, eu respondo... tudo o que está nesse post é verdade e essa informação está toda disponível no R&C da Benfica SAD.
Independentemente de ser um blog que se goste mais ou menos, o que interessa é se o que foi escrito é verdade ou mentira e infelizmente o que foi escrito é tudo verdade e sem manipulações, está tudo clarinho como água.

O que acho estranho é que nos tempos em que vivemos e que a informação do Benfica está toda disponível nos R&C da Benfica SAD, continuem a existir sócios e adeptos do Benfica a não fazer a mínima ideia de como o Benfica anda a ser gerido e que moldem a sua opinião por títulos de jornais que dizem que o Benfica financeiramente está melhor do que nunca. Pura ilusão, como já por aqui disse vezes sem conta, o Benfica facturou mais de 1000 (mil) milhões de euros em vendas de jogadores nos últimos 10 anos e precisou de adiantar receitas do contrato televisivo (NOS) para pagar a divida financeira e isto com juros incompreensíveis que estão no R&C e que agora foram expostos no post do blog NGB. Sim, esse valor de mais de 30M€ pagos em juros à financeira 23 Capital é verdade.

Portanto, a única surpresa para mim é tu teres de andar a perguntar a alguém se isto é verdade ou não quando a informação é publica. Em relação a essas pessoas não te responderem, isso também já não me surpreende, mas estão no seu direito.

Espero ter sido esclarecedor.

alexalves76

Citação de: Biscai@ em 24 de Maio de 2020, 12:26
Citação de: MUMU em 22 de Maio de 2020, 14:31
Malu,
Desculpa mais uma vez, incomodar com as dúvidas que tenho sobre finanças do Benfica, mas esta notícia deixa-me preocupado, se for verdade, ou se for verdade sem ter justificação plausível.

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/05/vieira-ja-gastou-metade-do-dinheiro-dos.html?m=1

Muito obrigado, desde já Malu!
Saudações Benfiquistas!
Visto que não te respondem, eu respondo... tudo o que está nesse post é verdade e essa informação está toda disponível no R&C da Benfica SAD.
Independentemente de ser um blog que se goste mais ou menos, o que interessa é se o que foi escrito é verdade ou mentira e infelizmente o que foi escrito é tudo verdade e sem manipulações, está tudo clarinho como água.

O que acho estranho é que nos tempos em que vivemos e que a informação do Benfica está toda disponível nos R&C da Benfica SAD, continuem a existir sócios e adeptos do Benfica a não fazer a mínima ideia de como o Benfica anda a ser gerido e que moldem a sua opinião por títulos de jornais que dizem que o Benfica financeiramente está melhor do que nunca. Pura ilusão, como já por aqui disse vezes sem conta, o Benfica facturou mais de 1000 (mil) milhões de euros em vendas de jogadores nos últimos 10 anos e precisou de adiantar receitas do contrato televisivo (NOS) para pagar a divida financeira e isto com juros incompreensíveis que estão no R&C e que agora foram expostos no post do blog NGB. Sim, esse valor de mais de 30M€ pagos em juros à financeira 23 Capital é verdade.

Portanto, a única surpresa para mim é tu teres de andar a perguntar a alguém se isto é verdade ou não quando a informação é publica. Em relação a essas pessoas não te responderem, isso também já não me surpreende, mas estão no seu direito.

Espero ter sido esclarecedor.

A antecipação desse valor já foi há quase dois anos. Foi público, indicado ao mercado e foi para pagar dívida bancária.
O facto em si é verdade; o tom, forma e encadeamento lógico do Shadows é que não. Para ele é mau porque é anti Vieira. Para outros, foi um bom acto de gestão. Mas acho curioso que, tendo sido tudo publico, venha agora alguém que, bastando estar minimamente atento ou usar o google para saber dos acontecimentos, vir para este tópico perguntar, como se tivesse ocorrido escondido de toda a gente.