Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Saveloy

Não tinha visto isso do Moretto, mas não surpreende. Cabe também aos treinadores terem mão nos meninos e não deixarem que a equipa seja gerida por grupinhos.

Infelizmente nessa história até cheira a Simão e Luisão.

Pergunto-me se o Karagounis terá uma história parecida, um jogador que devia ter tido muito mais destaque quando por aqui passou, se calhar teve o azar de aborrecer alguém que queria ser titular por decreto.

André Sousa

Citação de: Saveloy em 26 de Janeiro de 2021, 15:09
Não tinha visto isso do Moretto, mas não surpreende. Cabe também aos treinadores terem mão nos meninos e não deixarem que a equipa seja gerida por grupinhos.

Pergunto-me se o Karagounis terá uma história parecida, um jogador que devia ter tido muito mais destaque quando por aqui passou, se calhar teve o azar de aborrecer alguém que queria ser titular por decreto.

Por acaso foi pena ter durado pouco. Ele e o Katsouranis eram excelentes jogadores para o nosso nível, hoje seriam indiscutíveis aqui, só para se ter uma ideia.

Saveloy

Citação de: Toronto_SLB em 26 de Janeiro de 2021, 15:08
Citação de: Almeida92 em 26 de Janeiro de 2021, 15:03
Citação de: Toronto_SLB em 26 de Janeiro de 2021, 14:57
Tudo bem que se critique quando a equipa joga mal e nao rende.  Mas agora com 10 baixas forcadas por Covid? 

O jogo do Benfica estava a melhorar e render a umas semanas atras, e de repente quebrou-se o entrosamento e ritmo com a pandemia. 
Epá, jogámos contra o Nacional e as baixas foram essencialmente na defesa. Foi por causa disso que praticamente não criámos oportunidades de golo, que jogámos a 2 à hora (como é habitual)? Vá lá...
So' na defesa?  Faltou-nos o Waldschmidt e Everton na frente, e jogamos ja' 3 jogos seguidos de 3 em 3 dias com o Darwin (limitado) e Sefe na frente.  E praticamente sem jogadores para substituir. 

A equipa do Benfica que jogou, é bem superior à do Nacional.

Ou não?

Toronto_SLB

Citação de: Goldberg em 26 de Janeiro de 2021, 15:04
Tudo bem que se critique quando a equipa joga mal e nao rende.  Mas agora com 10 baixas forcadas por Covid? 

O jogo do Benfica estava a melhorar e render a umas semanas atras, e de repente quebrou-se o entrosamento e ritmo com a pandemia.
acho que todos nós perdóavamos este empate de ontem sumado aos erros do árbitro caso tivessemos em primeiro e a jogar bem nas outras partidas anteriores.

Já defendi jesus e acho mesmo que não tem nada a ver em termos de falta de qualidade dele, pois é muito mas mesmo muito superior a rv e lage.
Mas que já merece ouvir críticas e exgiências, já.
Sim certo, e obviamente que pode e deve-se criticar por casos anteriores.  O que nao concordo e' agora as criticas quando se tem 10 jogadores de fora. 

Shoky

acho que todos nós perdóavamos este empate de ontem sumado aos erros do árbitro caso tivessemos em primeiro e a jogar bem nas outras partidas anteriores.

Já defendi jesus e acho mesmo que não tem nada a ver em termos de falta de qualidade dele, pois é muito mas mesmo muito superior a rv e lage.

Eu não consigo perdoar empates ou derrotas contra equipas da treta, sem sequer forçarmos na tentativa de ganhar o jogo.
Boavista, Santa Clara e ontem. 3 jogos onde nunca pareceu sequer possível marcar um golo, por falta de vontade, ambição, crer, raça...tudo. Nem conseguimos apertar o adversário na sua área.

BENFIKA

O mais surreal são estas dificuldades todas neste campeoanto. :buck2:

Basta o sporting perder logo e perder contra nós e ficamos com os mesmos pontos  :buck2: Isto para mostrar que mesmo jogando mal e escorregando em vários jogos, ainda podemos chegar ao primeiro lugar sem ser preciso milagres.

Mostra bem a qualidade dos adversários que temos tido nos últimos tempos. Fosse contra o porto do Villas Boas ou do VP e já estávamos bem mais atrás.

Goldberg

Citação de: Mannschaft em 26 de Janeiro de 2021, 15:07

Por que raio haveríamos de perdoar um empate em casa contra uma equipa cujo valor total é inferior ao de um dos pontas-de-lança titulares ontem???????????

Aliás, o próprio Pedrinho, que começou no banco, foi mais caro que o plantel todo do Nacional.

Exigência nível Tondela.
porque estáriamos em primeiro e a jogar bem, foi o que escrevi.

J_PN

O maior problema do Benfica até é a nível ofensivo onde só temos Wald infetado. E já vinha de trás. Por isso a desculpa do covid e da defesa nova não cola.

Shoky

Citação de: Saveloy em 26 de Janeiro de 2021, 15:09

Nuno Assis era o melhor amigo do Simão.
Luisão e Simão não se davam lá muito bem.
Aponto para Nuno Gomes, Petit e Simão.

Goldberg

Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 15:11

Eu não consigo perdoar empates ou derrotas contra equipas da treta, sem sequer forçarmos na tentativa de ganhar o jogo.
Boavista, Santa Clara e ontem. 3 jogos onde nunca pareceu sequer possível marcar um golo, por falta de vontade, ambição, crer, raça...tudo. Nem conseguimos apertar o adversário na sua área.
então é melhor deixares de ver futebol. Estou a brincar, mas um campeonato é assim. Com 10 baixas e na premissa que equacinei claro que seria mais tolerável.

Trezeguet

em tempos de pandemia, sem grandes receitas, limpa-se 100M com um plantel completamente desiquilibrado e maioritariamente sem qualidade arriscamo-nos a poder ficar de fora da LC

é brincar com isto

iloy

queres dar a ideia que o Benfica estava a jogar bem antes do COVID?
o jogo do Benfica estava a melhorar quando? com exigencia desta estes incompetentes podem ficar atè morrer no clube.
o Benfica tinha 10 baixas mas nao tinha plantel mais que suficiente para ganhar tranquilamente contra o grande Nacional?
so um Darwin vale o plantel todo do Nacional e ainda resta 15 milhoes!!!

nao ha qualqer desculpa para quem gastou 100 milhoes em jogadores!! nenhuma pelo menos para quem tem um minimo de noçao.

Hölderlin

Que situação é essa do David Simão?

Shoky

Citação de: Goldberg em 26 de Janeiro de 2021, 15:13
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 15:11

então é melhor deixares de ver futebol. Estou a brincar, mas um campeonato é assim. Com 10 baixas e na premissa que equacinei claro que seria mais tolerável.

Não é assim. O Porto não perde pontos como nós ontem provavelmente desde 1970 e troca o passo.
Para perderem pontos, têm de estar num dia muito mau, porque vão sempre ter imensas oportunidades para marcar. Porque forçam e sufocam as equipas da treta.
Nós não estamos a fazer nada disso. Estas exibições nem sequer entram na mesma galáxia de perdas de pontos do Benfica em 2012/13 e 2013/14 por exemplo. Aquela Estorilada, falhámos uns 400 golos feitos. Ontem, apenas 1.

GGG

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2021, 14:50
Citação de: GGG em 26 de Janeiro de 2021, 14:47
Pedir é muito fácil e o resto? Eu acredito que se calhar o jj até poderá pedir para fazer uma razia de plantel para a proxima epoca, dando claras instrucções para sair todo o entulho, mas depois surge a segunda parte da equação que é o presidente...

Alguma vez o sr presidente deixaria sair esses monos que para lá andam?

O JJ veio com livre trânsito, tinha o LFV preso pelos tomates (como sempre teve, diga-se). Se se quisesse vender os três tinha-o feito. Não representariam um grande encaixe, principalmente o André Almeida e o Pizzi, mas facilmente o amigo arranjava clube para eles e ainda comia qualquer coisa.

Acredito tanto no livre transito, como o jj acreditou nas promessas de que teria Gerson e BH por exemplo....

O que acontece é que nem jj pensou que certos jogadores tivessem tão acomodados e em modo que se foda como estão! Aliás penso que terá tido informações sobre alguns, mas que com a sua arrogância terá pensado: "bem eu vou por esta malta a jogar à bola! Agora finalmente vão ter um treinador"