Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RGouveia.SLB

Em pleno 2021, ir a jogo com uma dupla de pontas de lança ultra rudimentares em termos técnicos e que não sabem segurar uma bola, é algo em contrasenso com aquilo que são as ideias do futebol actual.

redglobe

Mannschaft

Citação de: Goldberg em 26 de Janeiro de 2021, 15:12
Citação de: Mannschaft em 26 de Janeiro de 2021, 15:07
Citação de: Goldberg em 26 de Janeiro de 2021, 15:04
Citação de: Toronto_SLB em 26 de Janeiro de 2021, 14:57
Tudo bem que se critique quando a equipa joga mal e nao rende.  Mas agora com 10 baixas forcadas por Covid? 

O jogo do Benfica estava a melhorar e render a umas semanas atras, e de repente quebrou-se o entrosamento e ritmo com a pandemia.
acho que todos nós perdóavamos este empate de ontem sumado aos erros do árbitro caso tivessemos em primeiro e a jogar bem nas outras partidas anteriores.

Já defendi jesus e acho mesmo que não tem nada a ver em termos de falta de qualidade dele, pois é muito mas mesmo muito superior a rv e lage.
Mas que já merece ouvir críticas e exgiências, já.
Por que raio haveríamos de perdoar um empate em casa contra uma equipa cujo valor total é inferior ao de um dos pontas-de-lança titulares ontem???????????

Aliás, o próprio Pedrinho, que começou no banco, foi mais caro que o plantel todo do Nacional.

Exigência nível Tondela.
porque estáriamos em primeiro e a jogar bem, foi o que escrevi.
Mas para mim continua sem fazer sentido.

Em qualquer circunstância é admissível o Benfica empatar em casa com o Nacional. Se estivessemos em primeiro ainda menos porque aí a única justificação era mesmo falta de atitude.

joaoreis

Citação de: Gravesinho em 26 de Janeiro de 2021, 15:03
Citação de: Coiso123 em 26 de Janeiro de 2021, 15:01
Citação de: GiiB_10 em 26 de Janeiro de 2021, 14:48
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:32
Citação de: GiiB_10 em 26 de Janeiro de 2021, 14:30
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:16
Em 2005/06, estávamos em crescendo evidente. Fortíssimos na Europa, a recuperar a olhos vistos no campeonato. Fizemos provavelmente a melhor sequência de jogos sem sofrer golos para o campeonato deste século. Não quero mentir, mas acho que foram 6 ou 7 seguidos com a baliza a zeros.

Ora, Koeman, e com razão, odiava os dois guarda-redes do SLB. Moreira e Quim eram merda para ele. Então exigiu Moretto (flopou). Moretto foi contratado e Koeman nem hesitou, titularidade com ele. A partir daí, o grupinho de amiguinhos do piteiro do bracinho no ar tomou as dores do menino e hostilizaram o Moretto e o treinador. Resultado? Derrotas embaraçosas, exibições paupérrimas e todos os títulos a voarem num piscar de olhos.
Vem-se a saber, hoje, que Moretto até atirou um colega de balneário contra um cacifo, tamanho foi o azedume naquele balneário.

15 anos passados, o Benfica jogando um fraco futebol vinha ganhando na raça e no crer. Caminhava a passos largos para um facílimo bicampeonato nacional. Toda a gente falava em passeios. Eis que o clube contrata um internacional alemão por 20 milhões. Os adeptos ficam eufóricos. O grupo de primadonas percebe que um dos amiguinhos da playstation vai perder o lugar. E o que se segue? As mais vergonhosas exibições da história do clube. Até hoje dura isto...balneário completamente refém de uma grupeta de patetas com a mania que são estrelas. Destruído e minado por dentro. Lembro-me no inicio da época, em conversa com o pessoal, de o Dr. Lecter alertar que os jogadores nem festejavam os golos juntos. Isto na melhor fase desta época, no pós Famalicão e Rio Ave. Maus sinais.

Vou colocar os nomes nos bois, sem problema:

André Almeida
Ferro
Jardel
Grimaldo
Gabriel
Pizzi
Chiquinho
Rafa
Seferovic

São estes os medíocres que não dão mais ora porque não lhes apetece, ora porque estão amuados, ora porque faz frio. O Rafa e o Pizzi então é por demais evidente. Quando querem são top em Portugal. Quando não querem, é o lixo que se viu ontem.

Benfica 0-0 Tondela
Benfica 3-4 Santa Clara
Marítimo 2-0 Benfica
Benfica 1-2 Porto
Boavista 3-0 Benfica
Santa Clara 1-1 Benfica
Benfica 0-2 Porto
Benfica 1-1 Nacional

Todos estes jogos são indignos. Foram perdidos por 100% de falta de atitude, compromisso e brio profissional. E posso dizer que em todos eles, senti sempre que os jogadores do Benfica não estavam interessados em fazer absolutamente nada.

Resumindo. Puta que pariu. Estamos no lodo.
Podes enviar essa história do Moretto?

Não tinha conhecimento disso. Onde saiu?

Relativamente aos bois que dás nome, não faz qualquer sentido o nome do Ferro aí. As fragilidades do Ferro o ano passado, nada tiveram a ver com as do restante grupinho. Chiquinho igual. Também não tem poder para tal.

Os restantes sim.

https://maisfutebol.iol.pt/destinos/jorginho/num-fc-porto-benfica-ate-notas-de-500-euros-me-mostraram-da-bancada

Abre o vídeo:
"Um colega do Benfica veio para cima num treino, encurralei-o num cacifo"

MF – E tudo começou bem. O Moretto chegou e foi logo titular.
Moretto – Fiquei muito marcado por esse início. Era ano de Mundial, o Quim estava a jogar bem e a verdade é que eu fiz três treinos e fui para a baliza. O mister Ronald Koeman disse-me isto: 'Enquanto eu estiver aqui tu és o meu titular'. Isso dentro do grupo não caiu bem, nos líderes do grupo. Eles iam com o Quim para a seleção, enfim. Não vou citar nomes, mas tive problemas com dois ou três colegas. Os 'cabeças'. Fui para cima deles, se não eu era engolido. E foi assim que ganhei o respeito de todos. Eu tinha personalidade forte. No primeiro treino depois das férias, num treino aberto, um desses jogadores abriu os braços e quis pegar comigo. Peguei nele no vestiário e encurralei-o dentro do cacifo: 'olha, da próxima vez...'. A partir daí as coisas começaram a correr bem. Podia ter sido diferente se me tivessem dado mais tempo para conhecer o clube. Eu jogava com cinco mil adeptos no Bonfim e passei a ter 60 mil na Luz. Eu era o guarda-redes menos batido na Liga, mas treinei três dias e joguei logo. Qualquer erro meu dava para a imprensa falar durante uma semana. Isso foi-me desgastando, até porque o Quim também era muito defendido na imprensa.

NOJENTO! A situação repete-se.
;D ;D Obrigado!
Nunca tinha visto isto.

Até aposto que um dos "cabeças" era o sr. capitão. Tinha perfil disso.

Mas se pensarmos bem, isto é algo recorrente em qualquer grupo de trabalho. Quanto mais num grupo, cheio de meninos mimados, que têm quem lhes vá trocar lâmpadas a casa, ou o que quer que precisem...

Foi notório o "desligar" da equipa, com a entrada do Weigl. E sem qualquer culpa do alemão. Que ele não tem culpa de vir parar a um grupo de imbecis.

Agora também digo, uma coisa é amuarem com a chegada do GR do Setúbal...Outra é com a chegada de um internacional alemão, que à data era a contratação mais sonante dos últimos largos anos.
É para percebermos bem, o ponto a que jogadores medíocres, foram elevados. E aí a culpa é nossa, adeptos.

É que até o Quim, tinha mais motivos para ficar chateado, do que qualquer um do plantel do ano passado.

Por estas e por outras, é que fui defensor de se tentar trazer o Zlatan. A ver se faziam grupeta contra ele...
Estão aí a misturar coisas. A chegada do Weigl nada teve a ver com o início dos resultados vergonhosos do ano passado. A equipa já não vinha a jogar corno desde o início da época. Foi a derrota no Dragão que iniciou o descalabro que já há muito se adivinhava.

Então perdem no Dragão, ficam com 4 pontos de vantagem e deitam tudo a perder com uma performance de quem luta pela manutenção?

A machadada final foi o jogo em casa com o Braga. Aí sim, morremos.

BovinoSLB

Tudo bem que se critique quando a equipa joga mal e nao rende.  Mas agora com 10 baixas forcadas por Covid? 

O jogo do Benfica estava a melhorar e render a umas semanas atras, e de repente quebrou-se o entrosamento e ritmo com a pandemia. 
Em Setembro andava o treinador a pedir publico nos estádios e que estava bem rotinado com os surtos de Covid que apanhou no Brasil, que não fazia diferença.

Quanto às exibições, não sei que resumos andou a ver, da época 20/21 não foi certamente....

J_PN

Citação de: redglobe em 26 de Janeiro de 2021, 15:16
Só para lembrar o top 3 mundial, há um ano era assim.

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6067639

10!

Fosse um Benfica de JJ a ganhar uma volta inteira com um 10-0 pelo meio, 4 em Alvalade e Braga e ganhar no Dragão construía-se uma estátua ao lado da do Eusébio  ;D

André Sousa

Citação de: GGG em 26 de Janeiro de 2021, 15:16
Acredito tanto no livre transito, como o jj acreditou nas promessas de que teria Gerson e BH por exemplo....

O que acontece é que nem jj pensou que certos jogadores tivessem tão acomodados e em modo que se foda como estão! Aliás penso que terá tido informações sobre alguns, mas que com a sua arrogância terá pensado: "bem eu vou por esta malta a jogar à bola! Agora finalmente vão ter um treinador"

Vocês ainda não perceberam bem a dinâmica da relação entre o JJ e o LFV.

O JJ tem muito mais força do que o LFV. O JJ ameaça e o LFV borra-se todo. Foi assim desde que fomos campeões em 2010 e o JJ ameaçou sair para o Porto, conseguindo um contrato absurdo para a realidade da altura.

Mesmo quando o LFV pensou que podia ver-se livre do JJ e tentou que ele fosse para o Qatar, voltou logo atrás quando se falou que ia para o Sporting.

Depois de ter passado pelo Sporting, depois de ter ido para tribunal com o Benfica, o NGL foi buscá-lo ao Brasil de jato privado com direito a 100 milhões para investir. Só não veio antes porque o Lage começou muito bem e o Benfica engrenou.

Posto isto, se o JJ dissesse ao LFV que o André Almeida, o Pizzi e o Rafa tinham que sair, o LFV tinha falado com o amigo e tinham arranjado clubes para eles.

André Sousa

Citação de: Mannschaft em 26 de Janeiro de 2021, 15:16

Em qualquer circunstância é admissível o Benfica empatar em casa com o Nacional. Se estivessemos em primeiro ainda menos porque aí a única justificação era mesmo falta de atitude.

Seria criticável mas por muito boas equipas que o Benfica, o Porto, o Barcelona e o Real Madrid tenham, nenhuma ganha campeonatos só com vitórias.

Seria um mau resultado mas é impossível fazer uma época 100% vitoriosa. Basta ver que no ano do triplete empatámos com o Belém e Arouca em casa. Posto isto, o problema não foi o jogo de ontem. O problema foi o jogo de ontem somado à derrota no Bessa, na Luz contra o Braga, ao empate contra o Santa Clara, à derrota contra o PAOK, contra o Porto para a Supertaça... esse é que é o problema.

J_PN

Quando dá jeito à narrativa o JJ é o maior durão do pedaço e tem poder para fazer e acontecer.

Quando não dá jeito, é um coitadinho porque o Vieira é muito mauzão e não correu com as serpentes do balneário e ainda lhe tirou o Vinicius.

Mannschaft

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2021, 15:23

Seria criticável mas por muito boas equipas que o Benfica, o Porto, o Barcelona e o Real Madrid tenham, nenhuma ganha campeonatos só com vitórias.

Seria um mau resultado mas é impossível fazer uma época 100% vitoriosa. Basta ver que no ano do triplete empatámos com o Belém e Arouca em casa. Posto isto, o problema não foi o jogo de ontem. O problema foi o jogo de ontem somado à derrota no Bessa, na Luz contra o Braga, ao empate contra o Santa Clara, à derrota contra o PAOK, contra o Porto para a Supertaça... esse é que é o problema.
Não é assim tão evidente que em Portugal seja impossível fazer uma época só com vitórias. Mas também não é isso que se está a pedir! Está-se a pedir que o Benfica, com 3 ou 4 titulares indisponíveis, ganhe em casa ao Nacional. Quem diz 3 ou 4, diz 11! Há suplentes no Benfica mais caros que toda a equipa do Nacional.

Shoky

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2021, 15:23

O problema é que esses dois jogos que falas em 2013/14, houve atitude e estivemos sempre perto de vencer.
O que andamos a fazer não é nada. É lixo. São pontos dados ao Porto.

Lebohang Mokoena

«Lido melhor com a questão da covid-19 do que os jogadores do Benfica, estou habituado a isto. No Brasil tive mais de dez jogadores infetados. Isto é um problema científico, mas não é desportivo. A única coisa desportiva é que não o posso utilizar. A segurança é total, as equipas de futebol são privilegiadas, vivem numa bolha», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Já tenho experiência de trabalhar em cima dessas questões e portanto o único problema é que o Pizzi vai estar fora do jogo. Para mim isto passa a ser um problema normal da sociedade», acrescentou.

JJ, 22/12/2020 - https://maisfutebol.iol.pt/jorge-jesus/coronavirus/jesus-o-benfica-montou-o-plantel-ja-a-pensar-na-covid-19

"Num dia podes pensar num onze e no outro ficar sem três jogadores. Uma coisa é teres um problema de covid-19 com um ou dois jogadores, outra coisa é com 10 ou 11. Nenhum treinador está habituado, é impotente. Eu sou impotente, não tenho força para reverter seja o que for. Tem de ser com os jogadores que estão em condições e é com esses que vou para a luta. [Com] os outros não posso fazer nada", desabafou o técnico dos encarnados.

JJ, 24/01/2021 - https://www.dn.pt/desporto/jesus-confessa-se-impotente-para-contrariar-efeitos-da-pandemia-no-benfica-13270538.html

André Sousa

Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 15:33
O problema é que esses dois jogos que falas em 2013/14, houve atitude e estivemos sempre perto de vencer.

Olha que não.

Aliás, a primeira metade da época do triplete foi horrível, tivemos vários jogos ganhos como a vitória contra o Farense este ano. Tivemos oportunidades para ganhar como até tivemos ontem, ou contra o Arouca quando perdemos em Aveiro com o RV, mas isso é o natural, agora tudo espremido dá muito pouco.

A diferença é que depois da vitória contra o Porto embalámos, mas a qualidade individual era bem diferente da que temos este ano.

Coiso123

Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 15:09
Citação de: Coiso123 em 26 de Janeiro de 2021, 15:01
Citação de: GiiB_10 em 26 de Janeiro de 2021, 14:48
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:32
Citação de: GiiB_10 em 26 de Janeiro de 2021, 14:30
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 14:16
Em 2005/06, estávamos em crescendo evidente. Fortíssimos na Europa, a recuperar a olhos vistos no campeonato. Fizemos provavelmente a melhor sequência de jogos sem sofrer golos para o campeonato deste século. Não quero mentir, mas acho que foram 6 ou 7 seguidos com a baliza a zeros.

Ora, Koeman, e com razão, odiava os dois guarda-redes do SLB. Moreira e Quim eram merda para ele. Então exigiu Moretto (flopou). Moretto foi contratado e Koeman nem hesitou, titularidade com ele. A partir daí, o grupinho de amiguinhos do piteiro do bracinho no ar tomou as dores do menino e hostilizaram o Moretto e o treinador. Resultado? Derrotas embaraçosas, exibições paupérrimas e todos os títulos a voarem num piscar de olhos.
Vem-se a saber, hoje, que Moretto até atirou um colega de balneário contra um cacifo, tamanho foi o azedume naquele balneário.

15 anos passados, o Benfica jogando um fraco futebol vinha ganhando na raça e no crer. Caminhava a passos largos para um facílimo bicampeonato nacional. Toda a gente falava em passeios. Eis que o clube contrata um internacional alemão por 20 milhões. Os adeptos ficam eufóricos. O grupo de primadonas percebe que um dos amiguinhos da playstation vai perder o lugar. E o que se segue? As mais vergonhosas exibições da história do clube. Até hoje dura isto...balneário completamente refém de uma grupeta de patetas com a mania que são estrelas. Destruído e minado por dentro. Lembro-me no inicio da época, em conversa com o pessoal, de o Dr. Lecter alertar que os jogadores nem festejavam os golos juntos. Isto na melhor fase desta época, no pós Famalicão e Rio Ave. Maus sinais.

Vou colocar os nomes nos bois, sem problema:

André Almeida
Ferro
Jardel
Grimaldo
Gabriel
Pizzi
Chiquinho
Rafa
Seferovic

São estes os medíocres que não dão mais ora porque não lhes apetece, ora porque estão amuados, ora porque faz frio. O Rafa e o Pizzi então é por demais evidente. Quando querem são top em Portugal. Quando não querem, é o lixo que se viu ontem.

Benfica 0-0 Tondela
Benfica 3-4 Santa Clara
Marítimo 2-0 Benfica
Benfica 1-2 Porto
Boavista 3-0 Benfica
Santa Clara 1-1 Benfica
Benfica 0-2 Porto
Benfica 1-1 Nacional

Todos estes jogos são indignos. Foram perdidos por 100% de falta de atitude, compromisso e brio profissional. E posso dizer que em todos eles, senti sempre que os jogadores do Benfica não estavam interessados em fazer absolutamente nada.

Resumindo. Puta que pariu. Estamos no lodo.
Podes enviar essa história do Moretto?

Não tinha conhecimento disso. Onde saiu?

Relativamente aos bois que dás nome, não faz qualquer sentido o nome do Ferro aí. As fragilidades do Ferro o ano passado, nada tiveram a ver com as do restante grupinho. Chiquinho igual. Também não tem poder para tal.

Os restantes sim.

https://maisfutebol.iol.pt/destinos/jorginho/num-fc-porto-benfica-ate-notas-de-500-euros-me-mostraram-da-bancada

Abre o vídeo:
"Um colega do Benfica veio para cima num treino, encurralei-o num cacifo"

MF – E tudo começou bem. O Moretto chegou e foi logo titular.
Moretto – Fiquei muito marcado por esse início. Era ano de Mundial, o Quim estava a jogar bem e a verdade é que eu fiz três treinos e fui para a baliza. O mister Ronald Koeman disse-me isto: 'Enquanto eu estiver aqui tu és o meu titular'. Isso dentro do grupo não caiu bem, nos líderes do grupo. Eles iam com o Quim para a seleção, enfim. Não vou citar nomes, mas tive problemas com dois ou três colegas. Os 'cabeças'. Fui para cima deles, se não eu era engolido. E foi assim que ganhei o respeito de todos. Eu tinha personalidade forte. No primeiro treino depois das férias, num treino aberto, um desses jogadores abriu os braços e quis pegar comigo. Peguei nele no vestiário e encurralei-o dentro do cacifo: 'olha, da próxima vez...'. A partir daí as coisas começaram a correr bem. Podia ter sido diferente se me tivessem dado mais tempo para conhecer o clube. Eu jogava com cinco mil adeptos no Bonfim e passei a ter 60 mil na Luz. Eu era o guarda-redes menos batido na Liga, mas treinei três dias e joguei logo. Qualquer erro meu dava para a imprensa falar durante uma semana. Isso foi-me desgastando, até porque o Quim também era muito defendido na imprensa.

NOJENTO! A situação repete-se.
;D ;D Obrigado!
Nunca tinha visto isto.

Até aposto que um dos "cabeças" era o sr. capitão. Tinha perfil disso.

Mas se pensarmos bem, isto é algo recorrente em qualquer grupo de trabalho. Quanto mais num grupo, cheio de meninos mimados, que têm quem lhes vá trocar lâmpadas a casa, ou o que quer que precisem...

Foi notório o "desligar" da equipa, com a entrada do Weigl. E sem qualquer culpa do alemão. Que ele não tem culpa de vir parar a um grupo de imbecis.

Agora também digo, uma coisa é amuarem com a chegada do GR do Setúbal...Outra é com a chegada de um internacional alemão, que à data era a contratação mais sonante dos últimos largos anos.
É para percebermos bem, o ponto a que jogadores medíocres, foram elevados. E aí a culpa é nossa, adeptos.

É que até o Quim, tinha mais motivos para ficar chateado, do que qualquer um do plantel do ano passado.

Por estas e por outras, é que fui defensor de se tentar trazer o Zlatan. A ver se faziam grupeta contra ele...
Estão aí a misturar coisas. A chegada do Weigl nada teve a ver com o início dos resultados vergonhosos do ano passado. A equipa já não vinha a jogar corno desde o início da época. Foi a derrota no Dragão que iniciou o descalabro que já há muito se adivinhava.

A chegada do Weigl e entrada directa a titular tem tudo a ver.
O Benfica vinha jogando pouco, adivinhava-se perda de pontos, mas ninguém ousou pensar que o bicampeonato estaria comprometido.
Pah isso é tão redutor que nem sei que te diga. A mentalidade no balneário é uma merda, certo. Ir daí para o que estás a dizer é parvoíce.

Shoky

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2021, 15:36
Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2021, 15:33

Olha que não.

Aliás, a primeira metade da época do triplete foi horrível, tivemos vários jogos ganhos como a vitória contra o Farense este ano. Tivemos oportunidades para ganhar como até tivemos ontem, ou contra o Arouca quando perdemos em Aveiro com o RV, mas isso é o natural, agora tudo espremido dá muito pouco.

A diferença é que depois da vitória contra o Porto embalámos, mas a qualidade individual era bem diferente da que temos este ano.

Ontem tivemos oportunidades?
Quais? Um remate patético do Gonçalo Ramos e o Seferovic de baliza aberta a tropeçar na bola?
Mais nada. Em 45 minutos de segunda parte. Bola.

Nos Açores na segunda parte nem me lembro sequer de um remate.

Como isto, nunca vi.