Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Chairman

Citação de: Dandy em 11 de Maio de 2021, 13:46






   Venho prestar o meu reconhecimento e o meu agradecimento pelo modo polido, urbano e transparente como o nosso Presidente se comportou na Comissão de Inquérito.

   De facto, uma prestação digna e esclarecedora que não está (repito) não está ao alcance de todos. Um exemplo que deveria ser endémico mas que, infelizmente, não o é.

   Com lisura e elegância, soube resistir às provocações torpes e encomendadas. Com verdade e rigor, desmontou os ataques nojentos da politiquice facciosa.


   Isto, meus Amigos, tem um nome:

   Liderança.












E é isto. Gozar a pratada.





















Bekambol

Citação de: Soundwave em 11 de Maio de 2021, 13:58
Citação de: lPhoenix em 11 de Maio de 2021, 10:27
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 11 de Maio de 2021, 10:19
Citação de: lPhoenix em 11 de Maio de 2021, 10:00
Citação de: Esbutenado em 11 de Maio de 2021, 09:44
Citação de: jpcafe em 11 de Maio de 2021, 09:36
"Foi pago pela boa reforma, pela reestruturação ou por outros negócios?"

https://www.reddit.com/r/benfica/comments/n9qu3y/foi_pago_pela_boa_reforma_pela_reestrutura%C3%A7%C3%A3o_ou/




O nojo que vigaristas como o Vieira me metem é indescritível, mas a verdadeira revolução que é necessária é contra os banqueiros. No grande esquema das coisas, vigaristas como o Vieira não passam de marionetas nas mãos dos verdadeiros mafiosos dos bancos. Este sistema corrupto tem que ser deitado abaixo, a pouca vergonha já hámuito ultrapassou os limites da decência.

O problema deste país e de uma certa tendência mundial é a de desviar as atenções para as minorias dos tostões enquanto a minoria dos milhões anda impunemente a arrasar a maioria da classe média que depende do seu trabalho para viver.

Envolvidos em puro entretenimento e recalcamento, as pessoas deixam-se envolver pelos populistas demagogos que lhes dizem o que querem e precisam de ouvir, alimentando as suas emoções e lhes afagam o ego ressabiado das injustiças que sofreram ao longo da vida. Sejam eles comunistas, sejam cheguistas, sejam trumpistas, bolsonaristas ou sanderistas, lulistas, tudo o que envolve um seguidismo cego dá azo a que se cometa as maiores atrocidades. Tudo o que não envolva um debate sério e razoável sobre os verdadeiros problemas do sistema sobre o que permite  a instalação dos chupistas que detêm os meios para se perpetuar no poder e  desviar milhões, circunstritos a um circulo fechado de beneficiários, está a ser conivente e será responsável pelos males que daí advêm.

o problema deste país é a inveja.

Não é por haver vigaristas, como o LF Vieira,
corruptos, como o R Salgado, como o J Sócrates... etc a lista continua....
Não é pela existência de deturpores como estes, que tudo o que é dinheiro ou toda a acumulação de dinheiro está mal.

O problema de Portugal, para além da lista interminável de deturpores, corruptos e corruptores, é a Inveja, que destroí e mais quer destruir o que sobra do saque, entre invejosos e deturpores, deixando pouco ou nada para Investimento, contínuo e constante na transformação e adaptação da economia... e por conseguinte retirando-lhe a competitividade possível.
Este é o problema de Portugal, oxalá ninguém duvidasse disto.

Concordo contigo, a inveja é uma forte componente da base emocional que leva as pessoas a deixarem-se levar pelos populistas demagogos.

Se muitos não fossem movidos pela inveja, LFV não teria conseguido aliciar com o tacho os seus maiores opositores. No fundo, todos querem comer do tacho, os que ficam de fora, choram.

Mas, existem pessoas com bom fundo, os grandes heróis do séc. XXI, não posso acreditar que em 6 milhões não existe um, UM!

Irrelevante, não são 6 milhões que escolhem, votam ou que sequer se podem candidatar. Estamos a falar de um universo de 200mil, mais coisa menos coisa, do qual é preciso retirar os que não têm idade ou anos de sócio suficientes. Restam quantos? E dos outros, quantos deram mostras que querem o melhor para o Benfica? Gente que vota há 30 anos em Damásios, Vales e Vieiras são para contar para nada.


Sim, algo precisa de mudar para que o Benfica tenha diretores eleitos.

Endless

E de repente do cristão e companhia só se houve os grilos

helmar

Citação de: Dr.Lecter em 10 de Maio de 2021, 22:20
Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; não se pode enganar a todos todo o tempo.

Hoje assistimos a um dos dias mais tristes da história do Benfica.

Dúvidas houvesse, confirma-se que LFV não passa de um pantomineiro que foi marioneta dos administradores do BES para tudo o que era negócio que não podiam fazer directamente, confirma-se que chega ao Benfica apontado por terceiros e não por sentido de missão ou amor ao clube, confirma-se a tremenda promiscuidade na relação com o rei dos frangos nos negócios e, evidentemente, no Benfica, confirma-se que o Benfica lhe serve de escudo e que tenta capitalizar em cada intervenção o cada vez menor crédito que tem junto dos sócios do Benfica.

Um merceeiro que se alavancou na vida à conta da banca (ainda que se tenha convencido de ser um ás na gestão), um péssimo gestor que arruinou a esmagadora maioria de negócios em que tocou e um trampolineiro que vai para uma comissão parlamentar comportar-se como se estivesse num café e recusar-se responder a perguntas que contendem com o dinheiro de nós todos.

Sinto vergonha, revolta e uma profunda tristeza por ter um traste destes à frente do meu clube. Um gabarolas parolo, que tem quase 400M de calote num fundo em projectos que não saíram do sítio e que continuam a carecer de enorme financiamento para que possam ser "desenvolvidos". Ou seja, para se recuperar algum o NB - nós todos - ainda vai ter de entrar com umas centenas de milhões de crédito na esperança que seja possível liquidar os activos que lá estão dentro e que neste momento pouco ou nada valem.

E o desplante a negar que só tem "um palheiro" em nome dele mas a escusar-se responder a % de dívida que cobre o aval pessoal com que garantiu os créditos.

O Benfica precisa de se livrar deste personagem o mais rapidamente possível. E espero, desejo, que quem a ele se opôs não fique calado perante isto. Que se deixem de tacticismos e venham para o combate. Que liderem os milhares que neles votaram e muitos outros que entretanto caíram na real.

E fico-me por aqui, que tudo isto me dá asco.
Antes de mais queria agradecer te pelas tuas contribuições no fórum, é sempre um prazer ler o que escreves, mesmo que por vezes possa não concordar com algumas coisas. Mas mais importante é por seres um Moderador do Fórum, tu e todos os Moderadores podem ter um papel muito importante no novo rumo que o Benfica tem de tomar.

Penso que depois de ontem, ficou ainda mais impossível defender este senhor, seja ele Presidente do Benfica ou não. Este fórum deve ou deveria reger-se pelo que é melhor para o Benfica e o melhor para o Benfica é ver este sr sair do Benfica.

Compreendo que por vezes as pessoas exageram na forma como escrevem, mas temos de compreender o momento que vivemos, vemos o Clube na lama e este espaço é dos poucos lugares onde podemos desabafar e soltar cá para fora o que sentimos. Amarelar tudo a direito não trás vantagem nenhuma ao Benfica, tentem manter a sensatez e peçam para as pessoas em questão apagarem o que escreveram ou o façam por outras palavras.

Mas vocês devem estar unicamente do lado do Sport Lisboa e Benfica e não do seu presidente, porque para esta luta é preciso que pessoas mais importantes (sendo que me refiro aos "cargos" de cada um) digam estas verdades e não se calem como se nada estivesse acontecer.

Estão a roubar o Benfica e isso é o mais grave de tudo e não quem diz que o Vieira é um ladrão ou cabrão.

Que todos sejam como tu e digam o que lhes vai na alma, precisamos que todos os que estão contra se juntem, porque só assim poderemos correr com ele.

Fenómeno

Imaginem...

O clube X começa a refletir sobre obras no estádio ou a criação de um centro de estágios.

Aparece o Benfica e diz: Olá, caro companheiro, vejo que precisas de obras, nós podemos ajudar.

Clube X : O que vocês têm a ver com isso? Vão oferecer o dinheiro, é?

Benfica: Olha este estádio e centro de estágio! Nós podemos ajudar! Estais interessado?

Clube X: Nós não temos dinheiro...

Benfica: Qual é o melhor jogador que vocês têm?

Clube X: Temos o Leo Kanu, defesa central, até marca golos! Vale 50 mil euros!

Benfica: Interessante, damos 1 milhão de euros.

Clube X: Wow, fechado! Dá para fazer as obras!

Benfica: Fica fechado só se fizer as obras com esta empresa!

Clube X: Combinado!

(Saga: Ele não rouba dinheiro ao Benfica)

raio

Citação de: Endless em 11 de Maio de 2021, 14:13
E de repente do cristão e companhia só se houve os grilos

"Parabéns pela dívida"? Não dava, tem de esperar por alguma competição de sueca que o presimente ganhe para dar os parabéns.

Iron Mask

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Maio de 2021, 11:56
Citação de: Iron Mask em 11 de Maio de 2021, 09:03
Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2021, 08:59
Citação de: Iron Mask em 11 de Maio de 2021, 08:57
Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2021, 08:55
Citação de: Iron Mask em 11 de Maio de 2021, 08:53
Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2021, 08:52
Citação de: Iron Mask em 11 de Maio de 2021, 08:51
Citação de: darth vader em 11 de Maio de 2021, 08:46
É impressão minha ou a Bola não tem nada nos destaques sobre o rei sol?
Estranho ou talvez não.

Por acaso discordo. O Vieira não esteve lá como presidente do Benfica.

Fazer chamada à capa de um jornal desportivo da vergonha que ontem aquele senhor passou à frente dos deputados seria arrastar o nome do Benfica para um lamaçal do qual não faz parte.

Que é precisamente o que tentam fazer os outros 2 jornais.

Não esteve lá como presidente do Benfica, então porque só falava no Benfica?

Só ouvi 2 pessoas a falar no Benfica. O Vieira e o Cotrim. O deputado do PSD por exemplo começou a sua intervenção precisamente a pedir para que o Benfica não fosse trazido à baila.

Mas o Vieira foi o primeiro a falar do Benfica, passou o dia a falar do Benfica. Alguns assuntos eram mesmo relacionados com o Benfica também.

O Vieira até podia ter ido para lá falar do Alverca.

Eu não ouvi nenhum deputado (esses sim, é importante aquilo disseram) a falar do envolvimento do Benfica no que quer que fosse. O Vieira usou o Benfica como escudo, como aliás é seu apanágio.

Mas não é por o Vieira querer que aquilo que se passou ontem está relacionado com o Benfica. Mais uma vez, houve inclusivamente um deputado que fez questão de deixar isso bem claro.

Então não tiveste atento, perguntaram pela OPA, pelo empresário do Ola John, e não só.

Este inquérito não está relacionado com o Benfica pelo que o meu interesse no mesmo era igual ao dos outros devedores que por lá passaram sinceramente. Ouvi a intervenção de 5 deputados e nenhum deles falou do Benfica. E tendo em conta que o Vieira é administrador do Benfica e não seu proprietário, se chamaram o Benfica à baila então fizeram mal o seu trabalho.

E acordar para a Vida

Quem passou o tempo a falar no Benfica foi o Vieira. Mandar postas de pescada sem saber do que se fala dá nisto


O que o Vieira disse ou deixou de dizer é irrelevante. Até podia ter falado do Alverca.

Foi dito claramente por quem de direito que não era data nem local para se falar no Benfica.

Já bastam as vezes que ele arrasta o Benfica para a lama. Não queiram mais.

+1benfiquista

Tem tanta sorte que hoje o Sporting ganha o campeonato e acaba por atirar para canto a vergonha de ontem.

spt

Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 14:16
Imaginem...

O clube X começa a refletir sobre obras no estádio ou a criação de um centro de estágios.

Aparece o Benfica e diz: Olá, caro companheiro, vejo que precisas de obras, nós podemos ajudar.

Clube X : O que vocês têm a ver com isso? Vão oferecer o dinheiro, é?

Benfica: Olha este estádio e centro de estágio! Nós podemos ajudar! Estais interessado?

Clube X: Nós não temos dinheiro...

Benfica: Qual é o melhor jogador que vocês têm?

Clube X: Temos o Leo Kanu, defesa central, até marca golos! Vale 50 mil euros!

Benfica: Interessante, damos 1 milhão de euros.

Clube X: Wow, fechado! Dá para fazer as obras!

Benfica: Fica fechado só se fizer as obras com esta empresa!

Clube X: Combinado!

(Saga: Ele não rouba dinheiro ao Benfica)
Essa é só das teorias mais básicas e repetidas online.

Não é preciso grande imaginação...

kingvata

Citação de: ramalho1 em 11 de Maio de 2021, 12:05
Retirem os amarelos à malta.

Este gajo está a meter um nojo mastodôntico. Aqueles rumores dos pneus inovadores revestidos a pó passaram hoje de possibilidade para uma certeza.

Este homem é burro. E um burro não podia ser tão rico sem ser criminoso. Disse criminoso porque é um cadastrado encartado.

É um criminoso! e os companheiros de luta só estão a dizer o que todos pensamos.

Muita dessa malta que posta aqui há anos. Tem mais Benfiquismo na ponta de uma pestana que este ser miserável que dá nome a este tópico
Força RAMALHO!, estou contigo CAR..!

Eagle 0nE

Se ontem foi mau, hoje ao percorrer o espaço mediático das tvs, radios e social media, apenas se confirma o que há muito já sei: o Benfica morreu.

Salvo raras excepções, não há eco do que se passou ontem, não há crítica contundente, não há processos para averiguar, não há nada. Há impunidade e desprezo pelos contribuintes e principalmente pelos benfiquistas.

O seguidismo vieirista matou o clube.

Não há solução pacífica que resolva isto.

Quero estar enganado, mas sinceramente é o que sinto.

Nunca mais teremos um Benfica limpo, democrático, ganhador, de valores, exemplo de seriedade e orgulho.

Até podemos ganhar de vez em quando mas o sentimento de amor é cada vez menor.

Desculpem o desabafo.

lPhoenix

Citação de: Soundwave em 11 de Maio de 2021, 13:58
Citação de: lPhoenix em 11 de Maio de 2021, 10:27
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 11 de Maio de 2021, 10:19
Citação de: lPhoenix em 11 de Maio de 2021, 10:00
Citação de: Esbutenado em 11 de Maio de 2021, 09:44
Citação de: jpcafe em 11 de Maio de 2021, 09:36
"Foi pago pela boa reforma, pela reestruturação ou por outros negócios?"

https://www.reddit.com/r/benfica/comments/n9qu3y/foi_pago_pela_boa_reforma_pela_reestrutura%C3%A7%C3%A3o_ou/




O nojo que vigaristas como o Vieira me metem é indescritível, mas a verdadeira revolução que é necessária é contra os banqueiros. No grande esquema das coisas, vigaristas como o Vieira não passam de marionetas nas mãos dos verdadeiros mafiosos dos bancos. Este sistema corrupto tem que ser deitado abaixo, a pouca vergonha já hámuito ultrapassou os limites da decência.

O problema deste país e de uma certa tendência mundial é a de desviar as atenções para as minorias dos tostões enquanto a minoria dos milhões anda impunemente a arrasar a maioria da classe média que depende do seu trabalho para viver.

Envolvidos em puro entretenimento e recalcamento, as pessoas deixam-se envolver pelos populistas demagogos que lhes dizem o que querem e precisam de ouvir, alimentando as suas emoções e lhes afagam o ego ressabiado das injustiças que sofreram ao longo da vida. Sejam eles comunistas, sejam cheguistas, sejam trumpistas, bolsonaristas ou sanderistas, lulistas, tudo o que envolve um seguidismo cego dá azo a que se cometa as maiores atrocidades. Tudo o que não envolva um debate sério e razoável sobre os verdadeiros problemas do sistema sobre o que permite  a instalação dos chupistas que detêm os meios para se perpetuar no poder e  desviar milhões, circunstritos a um circulo fechado de beneficiários, está a ser conivente e será responsável pelos males que daí advêm.

o problema deste país é a inveja.

Não é por haver vigaristas, como o LF Vieira,
corruptos, como o R Salgado, como o J Sócrates... etc a lista continua....
Não é pela existência de deturpores como estes, que tudo o que é dinheiro ou toda a acumulação de dinheiro está mal.

O problema de Portugal, para além da lista interminável de deturpores, corruptos e corruptores, é a Inveja, que destroí e mais quer destruir o que sobra do saque, entre invejosos e deturpores, deixando pouco ou nada para Investimento, contínuo e constante na transformação e adaptação da economia... e por conseguinte retirando-lhe a competitividade possível.
Este é o problema de Portugal, oxalá ninguém duvidasse disto.

Concordo contigo, a inveja é uma forte componente da base emocional que leva as pessoas a deixarem-se levar pelos populistas demagogos.

Se muitos não fossem movidos pela inveja, LFV não teria conseguido aliciar com o tacho os seus maiores opositores. No fundo, todos querem comer do tacho, os que ficam de fora, choram.

Mas, existem pessoas com bom fundo, os grandes heróis do séc. XXI, não posso acreditar que em 6 milhões não existe um, UM!

Irrelevante, não são 6 milhões que escolhem, votam ou que sequer se podem candidatar. Estamos a falar de um universo de 200mil, mais coisa menos coisa, do qual é preciso retirar os que não têm idade ou anos de sócio suficientes. Restam quantos? E dos outros, quantos deram mostras que querem o melhor para o Benfica? Gente que vota há 30 anos em Damásios, Vales e Vieiras são para contar para nada.

Se apenas uma ínfima parte (0,5%) dos 200 mil tivesse capacidade de gerir o clube, estaríamos a falar de 1000... 1000 sócios!

Nem os meus 80 (6 milhões) nem os teus 8 mas não tenho dúvidas que existem pessoas sérias e com capacidade de presidir o Benfica, o problema é que lhes falta a motivação. Seria chocar de frente com toda a máquina de interesses que manietou o clube... quem está disposto a isso?

Precisamos de um herói do séc. XXI.

giiin

Citação de: Eagle 0nE em 11 de Maio de 2021, 14:18
Se ontem foi mau, hoje ao percorrer o espaço mediático das tvs, radios e social media, apenas se confirma o que há muito já sei: o Benfica morreu.

Salvo raras excepções, não há eco do que se passou ontem, não há crítica contundente, não há processos para averiguar, não há nada. Há impunidade e desprezo pelos contribuintes e principalmente pelos benfiquistas.

O seguidismo vieirista matou o clube.

Não há solução pacífica que resolva isto.

Quero estar enganado, mas sinceramente é o que sinto.

Nunca mais teremos um Benfica limpo, democrático, ganhador, de valores, exemplo de seriedade e orgulho.

Até podemos ganhar de vez em quando mas o sentimento de amor é cada vez menor.

Desculpem o desabafo.

Mias uma ladainha do clube morto.. tens de tirar ticket, ha mais gente à frente.

nfgl

Citação de: Iron Mask em 11 de Maio de 2021, 14:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Maio de 2021, 11:56
Citação de: Iron Mask em 11 de Maio de 2021, 09:03
Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2021, 08:59
Citação de: Iron Mask em 11 de Maio de 2021, 08:57
Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2021, 08:55
Citação de: Iron Mask em 11 de Maio de 2021, 08:53
Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2021, 08:52
Citação de: Iron Mask em 11 de Maio de 2021, 08:51
Citação de: darth vader em 11 de Maio de 2021, 08:46
É impressão minha ou a Bola não tem nada nos destaques sobre o rei sol?
Estranho ou talvez não.

Por acaso discordo. O Vieira não esteve lá como presidente do Benfica.

Fazer chamada à capa de um jornal desportivo da vergonha que ontem aquele senhor passou à frente dos deputados seria arrastar o nome do Benfica para um lamaçal do qual não faz parte.

Que é precisamente o que tentam fazer os outros 2 jornais.

Não esteve lá como presidente do Benfica, então porque só falava no Benfica?

Só ouvi 2 pessoas a falar no Benfica. O Vieira e o Cotrim. O deputado do PSD por exemplo começou a sua intervenção precisamente a pedir para que o Benfica não fosse trazido à baila.

Mas o Vieira foi o primeiro a falar do Benfica, passou o dia a falar do Benfica. Alguns assuntos eram mesmo relacionados com o Benfica também.

O Vieira até podia ter ido para lá falar do Alverca.

Eu não ouvi nenhum deputado (esses sim, é importante aquilo disseram) a falar do envolvimento do Benfica no que quer que fosse. O Vieira usou o Benfica como escudo, como aliás é seu apanágio.

Mas não é por o Vieira querer que aquilo que se passou ontem está relacionado com o Benfica. Mais uma vez, houve inclusivamente um deputado que fez questão de deixar isso bem claro.

Então não tiveste atento, perguntaram pela OPA, pelo empresário do Ola John, e não só.

Este inquérito não está relacionado com o Benfica pelo que o meu interesse no mesmo era igual ao dos outros devedores que por lá passaram sinceramente. Ouvi a intervenção de 5 deputados e nenhum deles falou do Benfica. E tendo em conta que o Vieira é administrador do Benfica e não seu proprietário, se chamaram o Benfica à baila então fizeram mal o seu trabalho.

E acordar para a Vida

Quem passou o tempo a falar no Benfica foi o Vieira. Mandar postas de pescada sem saber do que se fala dá nisto


O que o Vieira disse ou deixou de dizer é irrelevante. Até podia ter falado do Alverca.

Foi dito claramente por quem de direito que não era data nem local para se falar no Benfica.

Já bastam as vezes que ele arrasta o Benfica para a lama. Não queiram mais.


Tendo em conta que 2 deputados fizeram perguntas que envolviam o Benfica...

Bekambol

Citação de: Eagle 0nE em 11 de Maio de 2021, 14:18
Se ontem foi mau, hoje ao percorrer o espaço mediático das tvs, radios e social media, apenas se confirma o que há muito já sei: o Benfica morreu.

Salvo raras excepções, não há eco do que se passou ontem, não há crítica contundente, não há processos para averiguar, não há nada. Há impunidade e desprezo pelos contribuintes e principalmente pelos benfiquistas.

O seguidismo vieirista matou o clube.

Não há solução pacífica que resolva isto.

Quero estar enganado, mas sinceramente é o que sinto.

Nunca mais teremos um Benfica limpo, democrático, ganhador, de valores, exemplo de seriedade e orgulho.

Até podemos ganhar de vez em quando mas o sentimento de amor é cada vez menor.

Desculpem o desabafo.


O grande desabafo de um verdadeiro Benfiquista.