Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

draconic

Citação de: kid bengala em 28 de Dezembro de 2021, 15:25
Citação de: draconic em 28 de Dezembro de 2021, 15:20
Citação de: ElMrCiO em 28 de Dezembro de 2021, 15:19
O facto de nomear o NV até ao final da época, para mim, não mostra voto de confiança.

Mostra que não tinhamos nenhum perfil traçado, nem sequer se pensaram em alternativas para JJ caso saisse.

E isso mostra muito no banana que está na presidência
Nenhum treinador de jeito aceita um cargo a meio da época, mas não invalida que provavelmente não há qualquer perfil desejado.
Mito. O actual campeão europeu entrou a meio da época, o Klopp foi o mesmo, o Pocchetino e o Conte também entraram a meio da época, e isto só falando de treinadores de elite.
E queres comparar os clubes? pah, o Benfica já não é o que era faz tempo, é começar a lidar.
Uma coisa é treinar na premier, outra coisa é treinar em Portugal.

Ruiesteves

Citação de: Bekambol em 28 de Dezembro de 2021, 15:19
Citação de: Ruiesteves em 28 de Dezembro de 2021, 15:17
Citação de: fyure em 28 de Dezembro de 2021, 15:13
Citação de: Soundwave em 28 de Dezembro de 2021, 15:07
Citação de: Shoky em 28 de Dezembro de 2021, 15:05
Como é óbvio, ninguém naquele balneário de cobras vai levar o Veríssimo a sério.
O ex-adjunto do Lage e bombeiro de serviço. O José Figueiras do Benfica.

Tão óbvio que dói. O Veríssimo, que já fez um péssimo trabalho, é a única escolha para gerir o mesmo grupo de acomodados. Tem tudo para dar certo, não haja dúvida.
Diz mais do plantel que do Veríssimo. Ele com um grupo que o respeita está a fazer uma bela época na B. Na A não vai ter nada disso. Não há respeito. Há muitos egos. Egos completamente desmedidos, diga-se.

E quem é o atual grande responsável por construir este plantel?

Dica: está à 12 anos no clube, onde foi diretor desportivo e agora é presidente

Presidente incompetente como diretor desportivo, sim temos esse grande problema,
Esperemos que algo mude, nele mesmo também,
É  tempo de ser responsável e credível no Benfica.

Não entendo...

Dizes que:

- o presidente é incompetente

- esperas que algo mude

- é tempo de ser responsável no Benfica

Então pela lógica, não é melhor trocar de presidente?!!

Chalana era Rock N Roll

Tem enorme potencial para vir a ser o pior presidente da história do nosso clube.

Goldberg

Citação de: rcrdslv em 28 de Dezembro de 2021, 15:28
Citação de: Goldberg em 28 de Dezembro de 2021, 15:21
O facto de nomear o NV até ao final da época, para mim, não mostra voto de confiança.

Mostra que não tinhamos nenhum perfil traçado, nem sequer se pensaram em alternativas para JJ caso saisse.

Nenhum treinador de jeito aceita um cargo a meio da época, mas não invalida que provavelmente não há qualquer perfil desejado.
Por outro lado não sei se luis castro, fonseca ou leonardo jardim no final da época não tem muito mais por onde escolher.
Às tantas esses é mais fácil agora do que em junho.

Luis Castro e Leonardo Jardim estão nas arábias a ganhar muito bem, mas pode ser que um regresso à Europa numa equipa que ainda está na CL pese..Pessoalmente gosto de ambos os nomes.
o jardim vai sair.

S1Benfica

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Dezembro de 2021, 15:18
Citação de: S1Benfica em 28 de Dezembro de 2021, 15:13
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Dezembro de 2021, 15:06
Citação de: S1Benfica em 28 de Dezembro de 2021, 15:04
Citação de: Goldberg em 28 de Dezembro de 2021, 15:01
estou mesmo a ver darwin e o empresário a quererem acabar aqui a época a ser treinados por um adjunto
Percebo o ponto, mas o homem não era adjunto.

Mais do que o Núñez a minha grande curiosidade vai para Cebolinha. O que vai fazer Veríssimo com o Everton?

Mas o Veríssimo é algum treinador crl?

Não lhes chegou a humilhação da taça de Portugal contra o Porto a jogarmos com mais um?

Juízo.

Uma coisa é treinar uma equipa de miudos, outra bem diferente aqueles gajos que arrumaram com 3 treinadores em 3 anos.
Não percebeste mas eu disse que percebia o ponto (por ser um treinador sem nome). Acrescentei que não era adjunto, porque não era.

Em relação ao que dizes concordo perfeitamente, mas se calhar "temos que compreender" que não somos atrativos para a elite (possível) de treinadores, neste momento.

PS: qual era a tua solução. A minha era o Amorim, como disse ali para trás.

Eu acho que uma equipa que está nos 1/8 da Champions é sempre atrativa, até porque ainda há 2 competições internas por disputar.

Depois uma coisa é ter um novo treinador em Maio, que não conhece os jogadores e que gterá de fazer uma pré-época para isso e para se adaptar aos jogadores e vice-versa, e talvez seja uma pré-época complicada com pré eliminatórias da Champions, outra coisa é ter esse mesmo treinador já com alguns meses de casa, que já conhece os jogadores, já pode escolher os que lhe servem ou não e que não, com o qual os jogadores que irão ficar já estão habituados, como aos métodos de trabalho e sistemas táticos.

Quanto a mim há imenso treinador desempregado e que seriam interessantes, desde Marsh a Favre, passando por Fonseca, ou outros que poderiam querer dar o salto como o Bo Svenson ou o Guy Stephan.

Apostar no Veríssimo é abdicar da época, é de alguém incapaz de tomar decisões difíceis, é empurrar o problema com a barriga, é um degredo total.
Apostar no Veríssimo (para eles) é tentar um Lage 2.0 e (talvez sobretudo) tentar valorizar os Bs.

PS: penso que ninguém acredita numa vitória no Dragão (talvez por isso irá ocorrer, com 2 golos do Gonçalo) e dão a época como perdida, no que toca ao Campeonato.

PS2: mas tu preferirias um treinador que estivesse num patamar inferior que esteja "disponível" ou carregar já as fichas todas (sejam elas quais forem) na OPÇÃO 1?

Kinkolas

Á pala desta novela deprimente, a CMTV até já vai ao "Café do Celso" pedir a opinião de adeptos do Porto e tudo.

Bekambol

Citação de: lancadordedois em 28 de Dezembro de 2021, 15:23
Citação de: Bekambol em 28 de Dezembro de 2021, 15:19
Citação de: Ruiesteves em 28 de Dezembro de 2021, 15:17
Citação de: fyure em 28 de Dezembro de 2021, 15:13
Citação de: Soundwave em 28 de Dezembro de 2021, 15:07
Citação de: Shoky em 28 de Dezembro de 2021, 15:05
Como é óbvio, ninguém naquele balneário de cobras vai levar o Veríssimo a sério.
O ex-adjunto do Lage e bombeiro de serviço. O José Figueiras do Benfica.

Tão óbvio que dói. O Veríssimo, que já fez um péssimo trabalho, é a única escolha para gerir o mesmo grupo de acomodados. Tem tudo para dar certo, não haja dúvida.
Diz mais do plantel que do Veríssimo. Ele com um grupo que o respeita está a fazer uma bela época na B. Na A não vai ter nada disso. Não há respeito. Há muitos egos. Egos completamente desmedidos, diga-se.

E quem é o atual grande responsável por construir este plantel?

Dica: está à 12 anos no clube, onde foi diretor desportivo e agora é presidente

Presidente incompetente como diretor desportivo, sim temos esse grande problema,
Esperemos que algo mude, nele mesmo também,
É  tempo de ser responsável e credível no Benfica.

aos 49 anos?

;D

Há determinados senhores que nunca aprendem, nem querem aprender, ou são ou fazem-se de não inteligentes, ou são de mais e fazem-nos piores do que eles em termos de Q.I.
São perigosos,
nem vale a pena acreditar que mudem.
Porque nunca conseguem mudar para melhor,
pelo contrário.....

Brian Green

Citação de: vcunhaa em 28 de Dezembro de 2021, 15:27
Citação de: Brian Green em 28 de Dezembro de 2021, 15:20
Citação de: vcunhaa em 28 de Dezembro de 2021, 15:19
Ou seja,

Um funcionário do clube quer rescindir e a direção vai cumprir com o pagamento do seu ordenado e da sua equipa até ao final do contrato.

Parece-me que tenho de falar com o meu patrão.

Por motivos profissionais não posso continuar a trabalhar então preciso que me paguem  :rir:

Epa mas isto é algum clube de futebol ?

Isto é um circo e dos rascas  :rir:
É óbvio que foi um acordo entre as partes para não prejudicar nem o Benfica nem o Jesus.

O Benfica não sai prejudicado ?  :rir:

Pagar mais 3M a um incompetente para estar em casa.

Para isto o gajo tinha de ficar e ficava a treinar os iniciados ou o crlh que o foda
Há mais formas de seres prejudicado do que pela via financeira.

Naturalmente não interessará ao Benfica que o Jorge Jesus dê entrevistas a explicar o que e passou...

Red2802

Citação de: PorscheLM1 em 28 de Dezembro de 2021, 15:21
Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2021, 15:12
Isto não se trata de gostar ou não gostar de diplomacia ou de civismo quando se despede um treinador.

É preciso saber avaliar o contexto e não tomar a nuvem por juno.

Jesus tem uma máquina de propaganda e uma influência na imprensa que é hoje mais eficaz que a do próprio Benfica.

Rui Costa mostrou medo do que possa vir aí desse quadrante e acedeu a fazer esta encenação quando toda a gente sabe que o ambiente entre os dois era insuportável, muito pelo facto de Jesus não ligar patavina ao presidente.

O problema é que isto fragiliza ainda mais Rui Costa, se é que isso é possível.

Fragiliza-o pelo medo que transparece e fragiliza-o junto dos jogadores que estavam fartos das ignomínias do treinador.

A situação não é fácil de gerir, como não será nenhuma desde que os sócios decidiram dar carta branca à tralha Vieirista.

Isto só la vai com uma limpeza geral. Acreditem, não há outra via.

Rui Costa não pode falhar o próximo treinador e um alegado projecto. Será o fim... isto se não for antes.
Vamos ver o que acontece até Junho.

Rui Costa só tem duas vias pela frente.

Ou ganha juízo e se demite nos próximos meses ou sairá com a sua saúde mental seriamente ameaçada mais cedo ou mais tarde.

Falo sério. Não tem condições psicológicas para gerir um clube como o Benfica, muito menos no estado em que ele se encontra.

É um forte candidato a mais um burnout gigantesco no futebol português.

DACOSTA97

Citação de: nfgl em 28 de Dezembro de 2021, 15:26
Agora é ir à Alemanha buscar um treinador.

Os 85% preferem um português. Se é bom treinador não interessa..  :rir:

Slb04Sempre

Citação de: Goldberg em 28 de Dezembro de 2021, 15:29

Por outro lado não sei se luis castro, fonseca ou leonardo jardim no final da época não tem muito mais por onde escolher.

Luis Castro e Leonardo Jardim estão nas arábias a ganhar muito bem, mas pode ser que um regresso à Europa numa equipa que ainda está na CL pese..Pessoalmente gosto de ambos os nomes.
o jardim vai sair.

O jardim seria horrivel, é um pré-reformado sem ambição

Leonzo

Carlos Freitas a cagar de alto na organização da estremetura do Benfica ....  ;D

Strata

Citação de: Red Zeppelin em 28 de Dezembro de 2021, 15:17
Logo após ter estado com Rui Costa na sala de imprensa, Jorge jesus deixou o centro de treinos do Seixal. Presentes estavam cerca de uma dezena de adeptos, que não deixou de endereçar mensagens de apoio ao treinador. Jesus nem sequer abrandou, mas os adeptos acenaram-lhe e foram audíveis as palavras de apoio.

https://abola.pt/nnh/2021-12-28/benfica-jorge-jesus-despediu-se-com-mensagens-de-apoio/919880

Fechem o clube de uma vez, não vamos a lado nenhum com estes sócios.

Era o francisco, o benfiquista de 1ª, o Matique, o Otávio Machado, o Aníbal Pinto, e o empregado do Solar.

rcrdslv

Citação de: Goldberg em 28 de Dezembro de 2021, 15:29

o jardim vai sair.

Sim, mas para já seguram até à supertaça..