Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

The_Riggs

Saudades de quando os bons 6 eram chamados de polvo, tipo Matic, Fejsa ...

Hoje em dia basta acertar passes de metro e meio, porque mais que isso já se viu que também fica difícil.

Bekambol

Citação de: tiago1991 em 04 de Fevereiro de 2022, 19:01
Citação de: cachecolglorioso em 04 de Fevereiro de 2022, 18:14
Citação de: AlexanderMostovoi em 04 de Fevereiro de 2022, 16:55
Citação de: Carminati em 04 de Fevereiro de 2022, 16:48
Citação de: AlexanderMostovoi em 04 de Fevereiro de 2022, 14:54
Citação de: Carminati em 04 de Fevereiro de 2022, 14:22
Citação de: AlexanderMostovoi em 04 de Fevereiro de 2022, 12:49
Citação de: Bekambol em 04 de Fevereiro de 2022, 12:46
Citação de: AlexanderMostovoi em 04 de Fevereiro de 2022, 12:44
Citação de: tiago1991 em 04 de Fevereiro de 2022, 12:42
Citação de: AlexanderMostovoi em 04 de Fevereiro de 2022, 12:40
Citação de: tiago1991 em 04 de Fevereiro de 2022, 12:37
Citação de: AlexanderMostovoi em 04 de Fevereiro de 2022, 12:29
Citação de: tiago1991 em 04 de Fevereiro de 2022, 12:27
de certeza que foi o Lage que o pediu?

Até podia não ter sido, mas tendo em conta que mal chegou foi logo titular... Deixa-me poucas dúvidas.

não podias deixar um investimento daqueles no banco

OK, mas tem de ser titular logo mal chega?!?!?! Os outros contratam jogadoes por 15M e andam nas bancadas a espera da sua vez...

a verdade é que nessa época o meio campo estava a ser um problema

começou com Floretino e Gabriel, passou para florentino e Samaris, e quando chegou o Weigl andava tarabat com Gabriel

portanto na altura chegando o Weigl pareceu natural a sua titularidade

Ou seja, foi titular porque o treinador assim o quis. E não por eu era o mais caro ou lhe foi impingido/ordenado.

Sim, mas desculpa, na minha opinião foi forçada pelo investimento maluco e sem nada de conveniente para o Benfica.

Não considero. Contratamos um bom jogador, para uma posição que Lage já pedia à algum tempo. Custou 20M e certo, mas é um valor relativamente vulgar para jogadores com alguma qualidade hoje em dia.

Criou sururu no balneário?! Isso é algo que terá de ser o treinador a resolver... Já todos sabemos os meninos mimados que lá temos.

Quantos jogadores foram comprados por 20m por clubes tugas?
Mas porquê só tugas?! Os preços para os clubes tugas são diferentes?!

O Uribe custou 9M por 70% do passe com 28 anos. É somente esta época se afirmou como titular indiscutível (a primeira época foi dos jogadoes mais criticados pelos adeptos).

Palhinha era do Sporting...

É ver quanto custou Paulinho, Pepe, Galeno e afins... Mas fazer contas a 100% do passe...

Sao jogadores de Topo?!

O valor do dinheiro é igual em Portugal como na Alemanha ou inglaterra?

20m em Portugal é igual a 20m na Alemanha?

Ahaha desculpa, mas tu vives onde?

Sim o valor é igual em todo o lado, o que não é igual é a capacidade de dispender esse dinheiro...

E no Benfica tal parece não ser problema. Tanto que depois da compra de Weigl, gastou-se mais de 100M em reforços...

18M Pedrinho
25M Darwin
20M Everton
15M Otamendi
15M Wald
17M Yaremchuck
7M Meite
6.5M Veríssimo
3M Gilberto
2M Gil Dias

Logo, parece ser um valor dentro da média dos últimos dois/três anos.

Mas vamos novamente especular... Quantas dessas contratações se teriam feito, caso Weigl não tivesse vindo, e o Benfica tivesse continuado o mesmo percurso que vinha a fazer na época 2019/20 e conquistado o 38 ??

Acho que por esta altura serão poucos os que não associaram esses 100 milhões ao desespero de uma reeleição e à necessidade de fazer passar a imagem de salvador... Desnecessária caso tivéssemos sido campeões.

É exagerado dizer que perdemos o titulo por causa do Weigl

Quando ele chegou a equipa já andava a jogar uma merda

Sim, é verdade, já não jogávamos nada, Mas tudo piorou. Pode não ter culpa direta. Mas, talvez indireta.

cachecolglorioso

Citação de: Bekambol em 05 de Fevereiro de 2022, 10:55

Até podia não ter sido, mas tendo em conta que mal chegou foi logo titular... Deixa-me poucas dúvidas.

OK, mas tem de ser titular logo mal chega?!?!?! Os outros contratam jogadoes por 15M e andam nas bancadas a espera da sua vez...

começou com Floretino e Gabriel, passou para florentino e Samaris, e quando chegou o Weigl andava tarabat com Gabriel

Ou seja, foi titular porque o treinador assim o quis. E não por eu era o mais caro ou lhe foi impingido/ordenado.

Sim, mas desculpa, na minha opinião foi forçada pelo investimento maluco e sem nada de conveniente para o Benfica.

Não considero. Contratamos um bom jogador, para uma posição que Lage já pedia à algum tempo. Custou 20M e certo, mas é um valor relativamente vulgar para jogadores com alguma qualidade hoje em dia.

Criou sururu no balneário?! Isso é algo que terá de ser o treinador a resolver... Já todos sabemos os meninos mimados que lá temos.

O Uribe custou 9M por 70% do passe com 28 anos. É somente esta época se afirmou como titular indiscutível (a primeira época foi dos jogadoes mais criticados pelos adeptos).

É ver quanto custou Paulinho, Pepe, Galeno e afins... Mas fazer contas a 100% do passe...

Sao jogadores de Topo?!

Sim o valor é igual em todo o lado, o que não é igual é a capacidade de dispender esse dinheiro...

E no Benfica tal parece não ser problema. Tanto que depois da compra de Weigl, gastou-se mais de 100M em reforços...

18M Pedrinho
25M Darwin
20M Everton
15M Otamendi
15M Wald
17M Yaremchuck
7M Meite
6.5M Veríssimo
3M Gilberto
2M Gil Dias

Mas vamos novamente especular... Quantas dessas contratações se teriam feito, caso Weigl não tivesse vindo, e o Benfica tivesse continuado o mesmo percurso que vinha a fazer na época 2019/20 e conquistado o 38 ??

Acho que por esta altura serão poucos os que não associaram esses 100 milhões ao desespero de uma reeleição e à necessidade de fazer passar a imagem de salvador... Desnecessária caso tivéssemos sido campeões.

Sim, é verdade, já não jogávamos nada, Mas tudo piorou. Pode não ter culpa direta. Mas, talvez indireta.

Porra... Mas a jogar uma merda fizeste uma das melhores primeiras voltas de sempre !!! Quem me dera voltar a jogar uma merda.

Vamos só repetir a informação:

Antes da sua chegada o Benfica conquistou 93.3% dos pontos, marcou 2.53 golos por jogo e sofreu 0.33 golos por jogo, depois da sua chegada, conquistou  61.4% dos pontos, marcou 1.74 golos por jogo e sofreu 1.11 golos por jogo.

Depois tens outros parâmetros interessantes:

Esteve em campo 1350 minutos, esteve fora 360 minutos;
Em campo o Benfica marcou um golo a cada 56.25 minutos e sofreu um a cada 79.41 minutos;
Fora de campo o Benfica marcou um golo a cada 36.00 minutos e sofreu um a cada 120.0 minutos.

Podem dizer que é tudo circunstancial, mas as única diferença foi só mesmo ele, não se mudou de sistema de jogo, não mudaram os colegas e só no fim é que se mudou o treinador.

Bekambol

Citação de: cachecolglorioso em 05 de Fevereiro de 2022, 11:27
Citação de: Bekambol em 05 de Fevereiro de 2022, 10:55

Sao jogadores de Topo?!

18M Pedrinho
25M Darwin
20M Everton
15M Otamendi
15M Wald
17M Yaremchuck
7M Meite
6.5M Veríssimo
3M Gilberto
2M Gil Dias

Porra... Mas a jogar uma merda fizeste uma das melhores primeiras voltas de sempre !!! Quem me dera voltar a jogar uma merda.

Vamos só repetir a informação:

Antes da sua chegada o Benfica conquistou 93.3% dos pontos, marcou 2.53 golos por jogo e sofreu 0.33 golos por jogo, depois da sua chegada, conquistou  61.4% dos pontos, marcou 1.74 golos por jogo e sofreu 1.11 golos por jogo.

Depois tens outros parâmetros interessantes:

Esteve em campo 1350 minutos, esteve fora 360 minutos;
Em campo o Benfica marcou um golo a cada 56.25 minutos e sofreu um a cada 79.41 minutos;
Fora de campo o Benfica marcou um golo a cada 36.00 minutos e sofreu um a cada 120.0 minutos.

Podem dizer que é tudo circunstancial, mas as única diferença foi só mesmo ele, não se mudou de sistema de jogo, não mudaram os colegas e só no fim é que se mudou o treinador.

Ok. bem observado, tens razão.

polivalente

Comparar este e o almeida no lance do golo do gil, com aquele lance mitico do enzo perez com o tevez.

S1Benfica

Acho que "toda a gente" conhece a minha opinião sobre o Weigl.
(Hoje dei por mim a olhar para um lance em que o Ruben Neves (o "gordo" lento) transporta a bola do meio campo até à área e a pensar: "o Weigl nunca conseguirá fazer isto!"  :-X

Mas o que me traz aqui hoje é:

-O Weigl foi colocado como último jogador, pelo nosso grande treinador de bolas aéreas, nos cantos.

Isto tem alguma lógica?????????

O Bernardo (e os outros todos) dentro da área, por exemplo, e o Weigl que até é dos melhores em cabeceamentos a bolas paradas, sendo o último jogador num canto??

E se desse contra-ataque, com o jogador mais lento lá atrás?? (Observando o Wolves, novamente, lembrei-me de quando era o Semedo, o último)

Isto só pode ser brincadeira, não é?

Há alguém com ordens para acabar com o Benfica, não é?

PS: Não me ocorre outra explicação! fsdp

Gamarra2

O único titular em todos os jogos com Veríssimo mas o menos culpado pelas derrotas.

ShorBraga

Citação de: rkc em 04 de Fevereiro de 2022, 23:46
Citação de: Carminati em 04 de Fevereiro de 2022, 23:44
Citação de: rkc em 04 de Fevereiro de 2022, 23:42
Citação de: albericofaria em 04 de Fevereiro de 2022, 21:26
Gosto do Weigl mas me parece nao ser o 6 que o SLB necessite neste momento!

Claro que não. Ele joga futebol, mais um ou dois.

O resto parece a associação de reformados do grupo desportivo da ramada a juntar-se para um solteiros casados, com vinho e putas.

um reformado parece ele a correr.

Isso. Devia fazer como o Filipe Augusto e correr atrás da bola como fazem os cães.

Porque isso é que é futebol.

Mas o erro é meu por ainda não te ter na ignore lista.

É que eu não alimento fanáticos. Nenhuns.
O Filipe Augusto era assim tão pior que o Weigl?

cachecolglorioso

Citação de: ShorBraga em 06 de Fevereiro de 2022, 14:46

O resto parece a associação de reformados do grupo desportivo da ramada a juntar-se para um solteiros casados, com vinho e putas.

Isso. Devia fazer como o Filipe Augusto e correr atrás da bola como fazem os cães.

O simples facto de se fazer uma comparação entre os dois, diz muito sobre o valor de ambos... Embora um tenha jogado uns minutos em finais que o Benfica venceu.

Golo de Weldon

Discute-se muito que se perdeu o título e campeonatos por causa do Weigl, o que não é o caso.

O caso é que ele infelizmente é fraco, curto, frágil.

É verdade que desde que chegou só encontrou coletivos doentes, mas não mostra nada que pareça merecer ou mostrar que será bom em um coletivo melhor.

Isso se nota nos jogos pouco mais difíceis, de maior pressão; ele é engolido. Frente ao Gil, que nem se aplica a este tipo de jogos, fez uma das piores exibições recentes de um médio pelo o Benfica na Luz.

Hoje, eu que já entrei neste tópico muitas vezes para defendê-lo, digo com tranquilidade que só não é xingado ao nível Meité e outros, por ser alemão e ter vindo do Borussia com muito hype.

pguerreiro

São sempre os mesmos, ter olhos na cara não deve ser a questão, resta a parte das antipatias pessoais e agenda.

Sexta-Feira

Citação de: pguerreiro em 06 de Fevereiro de 2022, 15:48
São sempre os mesmos, ter olhos na cara não deve ser a questão, resta a parte das antipatias pessoais e agenda.

Curiosamente têm um vasto historial de comentários assertivos, no que a futebol diz respeito.

Spoiler
Sarcasm mode
[fechar]

ruibenfica80

Citação de: Golo de Weldon em 06 de Fevereiro de 2022, 14:57
Discute-se muito que se perdeu o título e campeonatos por causa do Weigl, o que não é o caso.

O caso é que ele infelizmente é fraco, curto, frágil.

É verdade que desde que chegou só encontrou coletivos doentes, mas não mostra nada que pareça merecer ou mostrar que será bom em um coletivo melhor.

Isso se nota nos jogos pouco mais difíceis, de maior pressão; ele é engolido. Frente ao Gil, que nem se aplica a este tipo de jogos, fez uma das piores exibições recentes de um médio pelo o Benfica na Luz.

Hoje, eu que já entrei neste tópico muitas vezes para defendê-lo, digo com tranquilidade que só não é xingado ao nível Meité e outros, por ser alemão e ter vindo do Borussia com muito hype.

Isto não é uma defesa do Weigl.

Mas em relação ao jogo com o Gil, o que se observou foi um péssimo posicionamento e ocupação de espaços dos 3 do meio campo. Weigl, Bernardo e Meite.

Aqui tens mesmo de colocar as culpas na equipa técnica. Porque durante o jogo nunca se entendeu o que estavam os 3 a fazer em campo e qual era a ideia. Ou são os 3 burros e não conseguem aplicar o que lhes foi pedido....ou o que lhes pediram foi qualquer coisa muito estranha.

E já tiveste aí outros users a apontar por exemplo a surrealidade do Weigl ser o jogador mais recuado em algumas bolas paradas ofensivas. Isso é simplesmente surreal. Não faz sentido.

Mas aqui tens de perguntar o que diabo anda a fazer a equipa técnica.

Mal ou bem, no início da época vimos um meio campo com Weigl e João Mário funcionar. Certo que na altura o João Mário chegou e estava com outra rotação. Mas viste eles funcionarem juntos.

Então o que se passa agora é um bocado além dos jogadores.

Quando se vê uma equipa montada com 3 médios centro e conseguem deixar jogadores da outra equipa soltos no meio campo......há qualquer coisa profundamente errada nos posicionamentos deles.

força Benfica

Citação de: cachecolglorioso em 06 de Fevereiro de 2022, 14:56
Citação de: ShorBraga em 06 de Fevereiro de 2022, 14:46

O simples facto de se fazer uma comparação entre os dois, diz muito sobre o valor de ambos... Embora um tenha jogado uns minutos em finais que o Benfica venceu.

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: