Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Mariachi

Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 11:12
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 11:04
Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:59
Citação de: kramxel² em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A partir do momento em que o jogador recusa a possibilidade de ficar até ao final da época, não há grande margem.

Ou se toma uma opção de encostar o jogador, que diga-se de passagem, não é do interesse de ninguém, ou arranja-se de maneira de fazer o negócio funcionar.

Bem sei que a maioria vive num mundo de fantasia, como se o mundo tivesse parado há 30 anos, pré Lei Bosman, em que os clubes têm todo o poder,mas a realidade, quer desportiva, quer financeira é outra completamente.

O Benfica precisa deste dinheiro, e precisa de continuar a vender jogadores para sustentar o modelo actual.

Querem discutir o modelo? Vamos a isso, que eu também não concordo nada.

Mas a realidade é esta.

É muito, muito isto.

A quem é que beneficiava ter um jogador (que é o nosso maior ativo) encostado na equipa B?

E como é que isso afetaria o grupo? Como reagiria o Otamendi a ter o amigo encostado a correr à volta do campo? E o resto do grupo? E que imagem passaria isso para o "próximo" Enzo?

A vida real não tem um botão a dizer "rejeitar proposta" e pronto, está feito.

Quanto ao modelo, acho que ninguém gosta. Mas não vejo que haja grande alternativa quando vemos Southamptons desta vida a querer oferecer 30 M€ por um Vitinha, ou um Leeds a dar 40M por um gajo do Hoffenheim. Não conseguimos competir com isto...

E na vida real dava para ir buscar algum jogador? Ou a unica opcao era ficar com o meio campo entregue a Aursnes e Chiquinho? Por curiosidade.

Mas aí já o disse. Fomos anjinhos.

O Benfica acreditou que o Chelsea não ia pagar a pronto e, portanto, o jogador ia ficar. Foi surpreendido pela atitude do jogador ontem - que resulta clara das palavras do Roger - e foi "forçado" a minimizar perdas e a vender.

E aí já não houve tempo de ir buscar alguém, acredito.

Foi incompetência. Nada mais a dizer...

Nem mais. Fomos todos anjinhos, ao acreditar que o jogador teria recapacitado e mudado a sua vontade inicial, ao mandar posts com corações na Luz e a mandar chapadas no emblema enquanto olhava para a bancada.
Na verdade estava apenas a aguentar os ânimos até que o Chelsea voltasse, como muito provavelmente lhe prometeu.

O resto foi apenas amadorismo, ao acreditar que tudo estava sanado e o jogador ia ficar de alma e coração até ao verão e não seria preciso ir buscar mais ninguém.

Foi tudo a reboque, até o Roger.

Uma mancha naquilo que tinha sido um mercado muito bem conseguido.

Nuno_SLB

Citação de: O Património em 01 de Fevereiro de 2023, 11:17Incrível a quantidade de pessoas que me dizem que não havia nada a fazer, que foi um grande negócio, 80M é muito dinheiro, que é só um jogador, que tenho palas anti-vieira.

Epa mas o que se passa com a massa associativa do Benfica caralho?

ESTAMOS A 6 TITULOS DE SER ULTRAPASSADOS PELO PORCO, CARALHO. ACORDEM FODA-SE!

3 anos sem ganhar uma carica e vejo malta empolgada com milhões que só servem para enriquecer alguns....lol

Tiago Fella

Citação de: O Património em 01 de Fevereiro de 2023, 11:17Incrível a quantidade de pessoas que me dizem que não havia nada a fazer, que foi um grande negócio, 80M é muito dinheiro, que é só um jogador, que tenho palas anti-vieira.

Conseguem meter mais nojo, aqueles que defendem esta venda que o próprio Vieira e o banana.

FrarioSLB

Citação de: Vulcan em 01 de Fevereiro de 2023, 11:06
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 10:59
Citação de: Vulcan em 01 de Fevereiro de 2023, 10:36E estão a insultar o Mendes porquê??

vocês leram o comunicado do Benfica?
O Benfica vai pagar a intermediação do negócio. O Mendes tem uma profissão, o Mendes cobra X pelos seus serviços. Os clientes chamam o mendes para fazer o seu oficio e no fim pagam-lhe. Como noutra profissão qualquer.

Se o Benfica vai pagar milhões ao Mendes é porque o BENFICA CONTRATOU O MENDES para ele fazer o seu trabalho. Estão a entender?
O Benfica vendeu o Enzo porque quis vender, tal como tinha sido com o Félix. E agora paga a quem facilitou essa venda.

Insultem quem devem insultar
Isso não é bem assim. Essa do "Benfica contratou o Mendes" é uma mentira daquelas. Como alguém escreveu aí atrás, em algumas vendas do Ajax (incluindo Antony, que não queriam vender), quem tratou da comissão foi o clube vendedor. Como respondes a isto?

Respondo que se tratou é porque a determinada altura aceitou fazer o negócio. E como tal a intermediação serviu para fazer o melhor negócio possível.
Se o Ajax pagou ao empresário para vender o Antony, digam o que disserem, o empresário prestou um serviço ao Ajax. Não queriam vender, viram que "tinha de ser" e o empresário tratou da venda. Tal como aqui
Se for esse o caso, porquê que achas que se deve insultar/criticar o Rui Costa pela venda em si? Será que esta situação não estava mesmo insustentável? Pessoalmente, aquilo que acho que foi amadorismo aqui não foi a venda em si, mas o facto de não trazermos ninguém para o lugar do chulo.

ultrahuey

Como gestor vales zero... vais pela linha do tretas do bigodes, sabias que ele ia sair, e fizeste figura de parvo até ao último dia do mercado.

Meter à mochila e não contratar alguém é gestão danosa... queres fazer figura na CL mas pensas só em jogos contra os Aroucas desta vida.

Provaste que o bafio do anterior timoneiro está em ti. Eu percebo que tivesses de vender e que o Enzo só queria era a "plata" mas não acautelar a sua saida foi ruinoso para as aspirações europeias desta época.

Os tripas já estão a acautelar a saida do iraniano "cai no chão" por exemplo e só vai daqui a seis meses.

komytis

Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 11:09
Citação de: komytis em 01 de Fevereiro de 2023, 11:04
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 11:02
Citação de: Bekambol em 01 de Fevereiro de 2023, 11:00O Rui Costa, como presidente atual, penso que até tem feito um bom trabalho.
É difícil assumir isso?
Falhou na auditoria que é importante. E agora não ter conseguido um substituto.
Nao interessa se nas duas mais importantes tenha falhado
Já falhou na vertente desportiva?
Na outra concordo.
Nao ter substituido o enzo nao é uma falha na vertente desportiva?

Josh

Citação de: kramxel² em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A partir do momento em que o jogador recusa a possibilidade de ficar até ao final da época, não há grande margem.

Ou se toma uma opção de encostar o jogador, que diga-se de passagem, não é do interesse de ninguém, ou arranja-se de maneira de fazer o negócio funcionar.

Bem sei que a maioria vive num mundo de fantasia, como se o mundo tivesse parado há 30 anos, pré Lei Bosman, em que os clubes têm todo o poder,mas a realidade, quer desportiva, quer financeira é outra completamente.

O Benfica precisa deste dinheiro, e precisa de continuar a vender jogadores para sustentar o modelo actual.

Mas a realidade é esta.

O jogador recusa algo que só depende do clube... tá bem. Se de facto fosse assim, o Benfica só tinha lhe dizer que o negócio só se faria nessas condições e ele ia ficar encostado à parede, obviamente.

Conversa para salvar a face do banana que nos preside.

Iron Mask

Para quem está a criticar a venda:

Vocês por acaso sabem o valor de fiança que o Vieira teve que pagar? Agora multipliquem isso por todos os gajos que tão arguidos.

E quem não percebe isto é um pulha!

LFVL

Não critico a venda... critico a ausência na vinda de um substituto.

Polygraph

Citação de: Mariachi em 01 de Fevereiro de 2023, 11:19
Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 11:12
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 11:04
Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:59

Mas a realidade é esta.

É muito, muito isto.

A quem é que beneficiava ter um jogador (que é o nosso maior ativo) encostado na equipa B?

E como é que isso afetaria o grupo? Como reagiria o Otamendi a ter o amigo encostado a correr à volta do campo? E o resto do grupo? E que imagem passaria isso para o "próximo" Enzo?

A vida real não tem um botão a dizer "rejeitar proposta" e pronto, está feito.

Quanto ao modelo, acho que ninguém gosta. Mas não vejo que haja grande alternativa quando vemos Southamptons desta vida a querer oferecer 30 M€ por um Vitinha, ou um Leeds a dar 40M por um gajo do Hoffenheim. Não conseguimos competir com isto...

E na vida real dava para ir buscar algum jogador? Ou a unica opcao era ficar com o meio campo entregue a Aursnes e Chiquinho? Por curiosidade.

Mas aí já o disse. Fomos anjinhos.

O Benfica acreditou que o Chelsea não ia pagar a pronto e, portanto, o jogador ia ficar. Foi surpreendido pela atitude do jogador ontem - que resulta clara das palavras do Roger - e foi "forçado" a minimizar perdas e a vender.

E aí já não houve tempo de ir buscar alguém, acredito.

Foi incompetência. Nada mais a dizer...

Nem mais. Fomos todos anjinhos, ao acreditar que o jogador teria recapacitado e mudado a sua vontade inicial, ao mandar posts com corações na Luz e a mandar chapadas no emblema enquanto olhava para a bancada.
Na verdade estava apenas a aguentar os ânimos até que o Chelsea voltasse, como muito provavelmente lhe prometeu.

O resto foi apenas amadorismo, ao acreditar que tudo estava sanado e o jogador ia ficar de alma e coração até ao verão e não seria preciso ir buscar mais ninguém.

Foi tudo a reboque, até o Roger.

Uma mancha naquilo que tinha sido um mercado muito bem conseguido.

Acho que foi muito isto. E quando a ficha caiu - quando o jogador terá feito o finca pé final - ficámos com as calças na mão: forçados a aceitar os 120M parcelados e sem possibilidade de ir buscar algúem.

A mágoa que o Roger mostrou nas palavras de ontem - quase como um "pai" traído - mostram bem isso...

Que sirva de lição para o futuro...

Androico

É desta forma que somos vistos lá fora, pois também é nisto que o futebol se tornou. Em termos de negócio, acham que somos os maiores. Aos adeptos, isso não diz muito.

https://www.youtube.com/watch?v=LLnkyH7k8oE

supersueca

Citação de: Shoky em 01 de Fevereiro de 2023, 09:39Devia custar imenso durante o dia de ontem, o Rui Pedro Bráz dar um saltinho a Vila do Conde e espetar 2 ou 3 milhões e trazer o Guga.

É que nem isso foram capazes de fazer. Inércia e preguiça total, dignas de um clube que acha que já ganhou o campeonato, porque está iludido com uma vantagem virtual de 11 pontos, que mais não são que 5 míseros pontinhos, que a qualquer momento podem ruir que nem um castelo de cartas.

Eles, na direcção, acham que já ganharam. Como acharam em 2019/20, com os belos resultados que se viram.

Não é uma questão de achar que está ganho, mas sim o facto de isso ser secundário. Há duas decadas que o objectivo principal é rodar dinheiro. "Ganhamos titulo?! Porreira, pá! Não ganhamos? que chatice, mas lá está os outros também jogam e há que manter o nosso rumo e continuarmos unidos, que é o mais importante".

ultrahuey

Citação de: Nuno_SLB em 01 de Fevereiro de 2023, 11:19

3 anos sem ganhar uma carica e vejo malta empolgada com milhões que só servem para enriquecer alguns....lol

Exacto, é ver o que o dinheiro do Felix e do Darwin deram até agora... zero!!!

Que os jornalixos desta praça digam que prestigia o futebol português eu percebo porque são vistas curtas e com pensar de gente pequenina, agora sócios do Benfica contentes com isto...

.:VMPT:.

Citação de: kino em 01 de Fevereiro de 2023, 10:55
Citação de: Josh em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A cartilha está forte... já vai em insultos do jogador ao treinador.

O Vieirismo mercantil está bem vivo. Nada muda nestes guiões.

E as figurinhas do pateta malheiro na cemerda tv a prometer um craque antes do fecho do mercado.
Atrasou-se o negocio para dar a entender intransigência, quando no fundo estavam mortinhos para despachar a mercadoria.
Cartilha para burros, é o que temos.

Em 2023 e ainda acreditam no Malheiro?

Ele já tinha esse tipo de saídas à mais de 20 anos...