Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Survivor

Citação de: MadBeard em 01 de Fevereiro de 2023, 11:12
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 11:09
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:57
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:49
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:43
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:34
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:29
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:27
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:20
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:15
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:10
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:43
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:27
Citação de: SLUG em 01 de Fevereiro de 2023, 02:09
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

Nao faço ideia se é o Mendes. Sempre se soube que de pagaria intermediários.

E caguei.

82M€ e como diz o Roger: o Benfica é maior que apenas um jogador.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

Ja eu tenho pena de ca ficar sempre o Refugo como Almeidas e afins e tu e outros baterem palmas...

É por isso que o Benfica nunca passa disto. Ganha um tugao de x em x tempo e ainda consegue ser comido por um clube regional que nao devia passar dissso mesmo.

Enfim...esperar pela PJ de novo.

Ja tens ideia de quando sai a auditoria?

Nao faço ideia, também gostava de saber e espero que aconteça porque foi por causa disso e de outras que não votei nele.e por isso não bato palmas per se.

A diferença é que sei distinguir as coisas. O negócio Enzo é um negócio brutal e tem zero de merdas à Vieira.

Podemos discutir se quiseram ou nao mais um médio. Eu sei que falaram todos (treinador incluido) e decidiram não contratar mais alguém.

Porque muito provavelmente ofereceram mais um "Maite" no ultimo minuto e o treinador recusou (e bem).
Quantos anos achas que vai levar para achar outro 8?

O ultimo que conseguiu desempenhar esse papel tambem durou meses (Renato)

Viste o jogo ontem? Fez falta?
Nesse caso esteve mal o Rui Costa em não vender o Rafa e o Gonçalo Ramos também. Como se viu ontem, não fazem falta.

Estou a falar no Enzo: um gajo que já criou problemas e, segundo o que sei e o treinador confirmou, não queria cá estar.

Faz zero falta. Puta que o pariu, beijo e um queijo.

Negócio bem feito. Siga para o 38.
Eu sei, é um argumento de merda para se contra-argumentar, não é?

Ter vindo falar de partir espinhas e agora nem conseguir admitir que foi um erro não ter trazido uma substituto de qualidade para o lugar de um jogador de muita qualidade é da mais fina ironia.

Isso é o teu ponto de vista. Não considero que seja o ponto da discussão.

Primeiro queriam os 120M€. Agora já é o não vejo ninguém.

Mas ninguém questiona quem ficava de fora da lista LC para entrar essa pessoa (só podiam trocar 3 e já o tínhamos feito).
Podes ir ler a minhas mensagens à vontade.

Sempre disse que não criticaria uma venda pelos valores que foi. 80M€ limpos pelo Enzo é um excelente valor.

A minha crítica vai para o facto de vendermos um jogador fundamental e não terem contratado ninguém. O Benfica deveria ter-se mostrado disponível para negociar com o Chelsea e com o Enzo nestes moldes até ao dia 25, por exemplo, para ter tempo de trazer um substituto de qualidade.

A partir daí não haveriam negociações. Ou batiam legalmente a clausula ou o jogador ficava. Essa é a minha crítica.

Tu é que estás a camuflar a asneira que se fez com "o Benfica não sentiu a falta do Enzo ontem". Pois não... mas vai sentir.

E quem te garante que não tentaram?
Mas para isso o clube vendedor tem de estar disponível ou nós prontos a bater cláusula.

E não podendo comprar o substituto ideal fazias o quê? Comprar palha só pa mostrar aos adeptos que se comprou alguem pro lugar?
Para palha já basta os que temos.
Contratar substituto ia ser missão difícil fosse com 30 dias ou 1 dia de mercado.

O Benfica foi mencionado como interessado em 3 ou 4 bons jogadores para posição, jogadores esses que tinham valores de mercado bem possiveis para a nossa realidade.

Foi negligencia ou pior.

O Património

Incrível a quantidade de pessoas que me dizem que não havia nada a fazer, que foi um grande negócio, 80M é muito dinheiro, que é só um jogador, que tenho palas anti-vieira.

Epa mas o que se passa com a massa associativa do Benfica, caralho?

ESTAMOS A 6 TITULOS DE SER ULTRAPASSADOS PELO PORCO, CARALHO. ACORDEM FODA-SE!

Polygraph

Citação de: MadBeard em 01 de Fevereiro de 2023, 11:09
Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:59
Citação de: kramxel² em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A partir do momento em que o jogador recusa a possibilidade de ficar até ao final da época, não há grande margem.

Ou se toma uma opção de encostar o jogador, que diga-se de passagem, não é do interesse de ninguém, ou arranja-se de maneira de fazer o negócio funcionar.

Bem sei que a maioria vive num mundo de fantasia, como se o mundo tivesse parado há 30 anos, pré Lei Bosman, em que os clubes têm todo o poder,mas a realidade, quer desportiva, quer financeira é outra completamente.

O Benfica precisa deste dinheiro, e precisa de continuar a vender jogadores para sustentar o modelo actual.

Querem discutir o modelo? Vamos a isso, que eu também não concordo nada.

Mas a realidade é esta.

É muito, muito isto.

A quem é que beneficiava ter um jogador (que é o nosso maior ativo) encostado na equipa B?

E como é que isso afetaria o grupo? Como reagiria o Otamendi a ter o amigo encostado a correr à volta do campo? E o resto do grupo? E que imagem passaria isso para o "próximo" Enzo?

A vida real não tem um botão a dizer "rejeitar proposta" e pronto, está feito.

Quanto ao modelo, acho que ninguém gosta. Mas não vejo que haja grande alternativa quando vemos Southamptons desta vida a querer oferecer 30 M€ por um Vitinha, ou um Leeds a dar 40M por um gajo do Hoffenheim. Não conseguimos competir com isto...

Concordo com o que dizes.

Mas se nós não estavamos interessados em vender, porque aceitamos pagar comissões e porque aceitamos venda parcelada em vez de a pronto?
Isso para mim é que não se entende

Isso, para mim também não se entende.

E é tão ilógico que só me leva a crer (junto com as palavras do Roger) que algo de estranho se passou. Quicá o jogador ter dito "não volto a jogar pelo Benfica" como falam os jornais.

Porque se não for isso é inexplicável. Porque merda o Benfica andaria 1 mês a exigir 120M a pronto para, no último dia, vender por 120M parcelado?

A única justificação que encontro é ter sido surpreendido por uma atitude radical do jogador.

E isso explicaria também o porquê do Chelsea ter esperado até ao último dia para voltar a "atacar". Contou com essa pressão "mortal" do jogador.

Chelas

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 11:12No verão sai o António e o Ramos.
Ficamos com uma defesa com 1 dos habituais titulares em relação a esta época.

Não consigo pensar já na próxima época sinceramente,mas temos contratado bem e com critério. Ficou a falta somente um substituto para o pesetero.

KKT

Não critico a venda. Que vá pela sombra e apodreça naquele clube de plástico de merda, funeral de jogadores.

Temos de criticar sim não termos um plano B. Amadorismo total. Temos 3 jogadores para 2 posições do meio-campo (Não considero J.Mario/J. Neves opções válidas, são apenas um último recurso). É mesmo muito curto para quem está em 3 competições com meia época pela frente.

Enquanto que com o Gotze/Horta ainda se arriscou num Draxler (que podia ou não correr bem) agora nem isso, nem tentaram sequer. Vamos ver as consequências deste erro, é bom que não comprometa o campeonato.

Chairman

Citação de: imightbewrong em 01 de Fevereiro de 2023, 09:32
Citação de: Vulcan em 01 de Fevereiro de 2023, 09:29
Citação de: Savicevic em 01 de Fevereiro de 2023, 09:22Na época em que temos a Champions mais aberta de que me lembro e com maiores possibilidades de haver surpresas, escolhe-se (sim, escolhe-se) vender o melhor jogador da equipa no soar do gongo, tirando a possibilidade ao próprio clube de se reforçar convenientemente.

É apontar a bazuca para os próprios pés e disparar.

Independentemente das atitudes do jogador - que acredito se tenha portado muito mal, aliás, já o tinha demonstrado anteriormente - jamais, repito, jamais o Benfica poderia ficar descalço na posição.

Vendiam, até podiam vender por menos, mas os interesses do clube tinham de ser salvaguardados.

Inaceitável que se paguem comissões de intermediação  (quase 8 milhões com a voar), impensável pagar o mecanismo de solidariedade. E, sobretudo, roça quase a autofagia não substituir o melhor jogador da equipa e da liga.

É abdicar do sonho quando o sonho nunca pareceu tão atingível. É contrariar tudo o que foi dito do "projecto desportivo". Nenhuma, reitero, nenhuma noção de projecto desportivo contempla a venda, a meio da temporada, sem reposição, do melhor futebolista da equipa e do campeonato.

Falem-me em dinheiro, falem em propostas irrecusáveis, falem-me no jogador forçar a saída, falem no que quiserem. É pura e simplesmente inadmissível o que aconteceu ontem.

Vocês a falar do sonho Champions e eu com a certeza absoluta que o porto foi campeão ontem às 22h30.
No maximo so podemos ceder um empate em toda a segunda volta.
A rassamaisfourte vai ganhar os jogos todos. Resta saber se ganha na Luz.
Se a ideia é que só podemos ter um empate em 17 jogos seguidos e todos os outros cenários que não esse são a hecatombe, então efetivamente não vale a pena jogar.

Since1904

Tiveste um bom mestre.
A culpa é sempre de tudo e todos, menos tua...
Nem a capa no jornal amigo (quando dá jeito) faltou.
O David Luiz uma vez lá confessou como é que "fazes tudo" para os jogadores ficarem.

Mariachi

Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 11:12
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 11:04
Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:59
Citação de: kramxel² em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A partir do momento em que o jogador recusa a possibilidade de ficar até ao final da época, não há grande margem.

Ou se toma uma opção de encostar o jogador, que diga-se de passagem, não é do interesse de ninguém, ou arranja-se de maneira de fazer o negócio funcionar.

Bem sei que a maioria vive num mundo de fantasia, como se o mundo tivesse parado há 30 anos, pré Lei Bosman, em que os clubes têm todo o poder,mas a realidade, quer desportiva, quer financeira é outra completamente.

O Benfica precisa deste dinheiro, e precisa de continuar a vender jogadores para sustentar o modelo actual.

Mas a realidade é esta.

É muito, muito isto.

A quem é que beneficiava ter um jogador (que é o nosso maior ativo) encostado na equipa B?

E como é que isso afetaria o grupo? Como reagiria o Otamendi a ter o amigo encostado a correr à volta do campo? E o resto do grupo? E que imagem passaria isso para o "próximo" Enzo?

A vida real não tem um botão a dizer "rejeitar proposta" e pronto, está feito.

Quanto ao modelo, acho que ninguém gosta. Mas não vejo que haja grande alternativa quando vemos Southamptons desta vida a querer oferecer 30 M€ por um Vitinha, ou um Leeds a dar 40M por um gajo do Hoffenheim. Não conseguimos competir com isto...

E na vida real dava para ir buscar algum jogador? Ou a unica opcao era ficar com o meio campo entregue a Aursnes e Chiquinho? Por curiosidade.

Mas aí já o disse. Fomos anjinhos.

O Benfica acreditou que o Chelsea não ia pagar a pronto e, portanto, o jogador ia ficar. Foi surpreendido pela atitude do jogador ontem - que resulta clara das palavras do Roger - e foi "forçado" a minimizar perdas e a vender.

E aí já não houve tempo de ir buscar alguém, acredito.

Foi incompetência. Nada mais a dizer...

Nem mais. Fomos todos anjinhos, ao acreditar que o jogador teria recapacitado e mudado a sua vontade inicial, ao mandar posts com corações na Luz e a mandar chapadas no emblema enquanto olhava para a bancada.
Na verdade estava apenas a aguentar os ânimos até que o Chelsea voltasse, como muito provavelmente lhe prometeu.

O resto foi apenas amadorismo, ao acreditar que tudo estava sanado e o jogador ia ficar de alma e coração até ao verão e não seria preciso ir buscar mais ninguém.

Foi tudo a reboque, até o Roger.

Uma mancha naquilo que tinha sido um mercado muito bem conseguido.

Nuno_SLB

Citação de: O Património em 01 de Fevereiro de 2023, 11:17Incrível a quantidade de pessoas que me dizem que não havia nada a fazer, que foi um grande negócio, 80M é muito dinheiro, que é só um jogador, que tenho palas anti-vieira.

Epa mas o que se passa com a massa associativa do Benfica caralho?

3 anos sem ganhar uma carica e vejo malta empolgada com milhões que só servem para enriquecer alguns....lol

Tiago Fella

Citação de: O Património em 01 de Fevereiro de 2023, 11:17Incrível a quantidade de pessoas que me dizem que não havia nada a fazer, que foi um grande negócio, 80M é muito dinheiro, que é só um jogador, que tenho palas anti-vieira.

Epa mas o que se passa com a massa associativa do Benfica caralho?

Conseguem meter mais nojo, aqueles que defendem esta venda que o próprio Vieira e o banana.

FrarioSLB

Citação de: Vulcan em 01 de Fevereiro de 2023, 11:06
Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 10:59
Citação de: Vulcan em 01 de Fevereiro de 2023, 10:36E estão a insultar o Mendes porquê??

vocês leram o comunicado do Benfica?
O Benfica vai pagar a intermediação do negócio. O Mendes tem uma profissão, o Mendes cobra X pelos seus serviços. Os clientes chamam o mendes para fazer o seu oficio e no fim pagam-lhe. Como noutra profissão qualquer.

Se o Benfica vai pagar milhões ao Mendes é porque o BENFICA CONTRATOU O MENDES para ele fazer o seu trabalho. Estão a entender?
O Benfica vendeu o Enzo porque quis vender, tal como tinha sido com o Félix. E agora paga a quem facilitou essa venda.

Insultem quem devem insultar
Isso não é bem assim. Essa do "Benfica contratou o Mendes" é uma mentira daquelas. Como alguém escreveu aí atrás, em algumas vendas do Ajax (incluindo Antony, que não queriam vender), quem tratou da comissão foi o clube vendedor. Como respondes a isto?

Respondo que se tratou é porque a determinada altura aceitou fazer o negócio. E como tal a intermediação serviu para fazer o melhor negócio possível.
Se o Ajax pagou ao empresário para vender o Antony, digam o que disserem, o empresário prestou um serviço ao Ajax. Não queriam vender, viram que "tinha de ser" e o empresário tratou da venda. Tal como aqui
Se for esse o caso, porquê que achas que se deve insultar/criticar o Rui Costa pela venda em si? Será que esta situação não estava mesmo insustentável? Pessoalmente, aquilo que acho que foi amadorismo aqui não foi a venda em si, mas o facto de não trazermos ninguém para o lugar do chulo.

ultrahuey

Como gestor vales zero... vais pela linha do tretas do bigodes, sabias que ele ia sair, e fizeste figura de parvo até ao último dia do mercado.

Meter à mochila e não contratar alguém é gestão danosa... queres fazer figura na CL mas pensas só em jogos contra os Aroucas desta vida.

Provaste que o bafio do anterior timoneiro está em ti. Eu percebo que tivesses de vender e que o Enzo só queria era a "plata" mas não acautelar a sua saida foi ruinoso para as aspirações europeias desta época.

Os tripas já estão a acautelar a saida do iraniano "cai no chão" por exemplo e só vai daqui a seis meses.

komytis

Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 11:09
Citação de: komytis em 01 de Fevereiro de 2023, 11:04
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 11:02
Citação de: Bekambol em 01 de Fevereiro de 2023, 11:00O Rui Costa, como presidente atual, penso que até tem feito um bom trabalho.
É difícil assumir isso?
Falhou na auditoria que é importante. E agora não ter conseguido um substituto.
Nao interessa se nas duas mais importantes tenha falhado
Já falhou na vertente desportiva?
Na outra concordo.
Nao ter substituido o enzo nao é uma falha na vertente desportiva?

Josh

Mas a realidade é esta.

O jogador recusa algo que só depende do clube... tá bem. Se de facto fosse assim, o Benfica só tinha lhe dizer que o negócio só se faria nessas condições e ele ia ficar encostado à parede, obviamente.

Conversa para salvar a face do banana que nos preside.

Iron Mask

Para quem está a criticar a venda:

Vocês por acaso sabem o valor de fiança que o Vieira teve que pagar? Agora multipliquem isso por todos os gajos que tão arguidos.

E quem não percebe isto é um pulha!