Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Zig-ZÁguia

Tem sido uma desilusão completa. Ainda assim recuso-me a acreditar que aquele início à Eriksson tenha sido apenas sorte. O que vi foi um treinador excelente em tudo. Mas não se compreende como num ano pega naquele plantel de 40 jogadores e rapidamente põe a equipa a jogar um futebol maravilhoso para, 12 meses depois, com uma base já montada a pedir apenas pequenos retoques, simplesmente, vai e pula de um avião em pleno vôo. Está desde agosto a tentar abrir o para-quedas, como nos filmes do 007.

Meu Deus do céu, a base lá atrás era Bah, Toni, Otamendi, Florentino e um lateral esquerdo. A partir daí seria Aursnes + 4. Mas não! Ele tinha de complicar tudo.

Parece que é a nossa sina. O Benfica está proibido de ter dois anos seguidos de bom nível.

Ulrich Haberland

Agora é altura de voltar ao básico e ir para campo com aqueles que comem a relva.

Trubin
Bah, Antonio, Ota, Bernat

Tiago Gouveia ,  Neves , Tino , Fred
Guedes , Neres

Musa, Kokçu, Di , Rafa para entrar durante o jogo. Quando o barco estiver equilibrado podes ir movendo peças. 

kingvata

depois do estoril presenteia-nos com a merda que se viu ontem
se não tem soluções e não sabe mais é ir com as putas

ForçadoBloqueio

Citação de: Ulrich Haberland em 26 de Outubro de 2023, 00:10Agora é altura de voltar ao básico e ir para campo com aqueles que comem a relva.

Trubin

Guedes , Neres

Musa, Kokçu, Di , Rafa para entrar durante o jogo. Quando o barco estiver equilibrado podes ir movendo peças.

Percebo e concordo. Mas Fred não tem condições físicas para jogar neste momento.

Ulrich Haberland

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Outubro de 2023, 00:15
Citação de: Ulrich Haberland em 26 de Outubro de 2023, 00:10Agora é altura de voltar ao básico e ir para campo com aqueles que comem a relva.

Trubin

Guedes , Neres

Percebo e concordo. Mas Fred não tem condições físicas para jogar neste momento.
Não vejo o Fred com falta de pernas... Acho que voltar para a posição onde ele rende mais seria o quanto baste para voltar a jogar bem.

ForçadoBloqueio

Citação de: Iron Mask em 27 de Agosto de 2023, 02:33
Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Agosto de 2023, 02:26Perdeu completamente o balneário. Os jogadores perceberam que a meritocracia que praticou no ano passado foi pelo cano. Se dúvidas disso houvessem, a manutenção em campo de Di Maria nos últimos 30 minutos do jogo de hoje dissiparam tudo. Há um jogador acima da autoridade do treinador e a maior parte dos jogadores deixa de se sentir na obrigação de correr e lutar pelo treinador.

Lembro-me de ter escrito no início desta época que a desestabilização externa, a arbitragem completamente dominada pela Aliança do Altis e a comunicação social ao serviço dessa mesma Aliança, iam facilmente relegar-nos para o terceiro lugar. E lembro-me também de ter terminado o post com um "e cheira-me que nós próprios internamente também vamos ajudar à festa". Nem a final de Agosto chegámos e acho que está tudo já à vista de todos. É uma chatice ter já uns valentes anos de vida acumulados a viver Benfica e futebol Português diariamente. A experiência é mesmo um posto.

Vamos ver se afortunadamente me engano na dezena de anos que vamos levar para nos levantarmos desta.🙏

Outra coisa que a experiência nos diz. Quando se entra nesta fase descendente já não há recuperação. Pode ser mais cedo ou mais tarde mas acabará por ser despedido.

Eu gosto deste gajo, acho que quem monta uma equipa como aquela do ano passado tem que perceber disto. Não acontece por acaso.

No entanto apanhou o vírus Benfica 2003. Treinadores têm sempre um prazo de validade e curto.

Meses brilhantes e depois começa a espiral negativa em que se sente logo que o fim tá para chegar.

Lage, JJ, Roger e até RV. Todos vítimas do mesmo mal.

JJ por incrível que pareça foi o que durou mais tempo. Mas também porque o Vieira nos obrigou a come-lo já fora do prazo. Caso contrário teria sido no segundo/terceiro ano como todos os outros.

A razão disto acontecer não sei. Mas que há denominadores comuns, há de certeza.

27 de Agosto, há dois meses atrás. Isto que está a acontecer agora é surpresa para quem mesmo? Estava tudo à vista! TUDO!

ForçadoBloqueio

Citação de: Ulrich Haberland em 26 de Outubro de 2023, 00:21

Trubin

Guedes , Neres

Não vejo o Fred com falta de pernas... Acho que voltar para a posição onde ele rende mais seria o quanto baste para voltar a jogar bem.

Já nem oxigénio tem na cabeça, perdeu a fiabilidade toda. E é evidente que o problema é físico. Não sei se viste no estádio, lá vê-se perfeitamente.

RedIt

Qual a pior equipa da Champions? O Benfica com 0 pontos e saldo de golos 0-4 ou o Antwerp com 0 pontos e saldo 3-12?

zeze boniev

Citação de: kallou em 25 de Outubro de 2023, 23:40Muitos jogadores descontentes...muitos...

- João Vítor

- Morato

- Neres

- João Mário

- Rafa

Nesta altura não tenho a mínima dúvida que quem está a segurar o balneário são os putos da formação e o Otamendi.
descontentes devem estar todos por não estarem a jogar bem, serrem os dentes e joguem mais o Benfica paga-lhes para isso, não falta nada no seixal ,o que falta é correr mais e bem , mostrar garra, o Benfica da época passada tem que voltar.
quem estiver contente com a situação só tem um remedio porta da rua serventia da casa.

Ulrich Haberland

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Outubro de 2023, 00:39
Citação de: Ulrich Haberland em 26 de Outubro de 2023, 00:21

Trubin

Guedes , Neres

Já nem oxigénio tem na cabeça, perdeu a fiabilidade toda. E é evidente que o problema é físico. Não sei se viste no estádio, lá vê-se perfeitamente.
Vi no estádio. Mas não me pareceu ter falta de pernas ou vontade, mas sim o estar a jogar no meio e depois DD. Este constante saltitar já está o está a afectar bastante

axiomas

Trubin

Guedes , Neres

Exato. Voltar a um modelo que se jogue sem ponta de lança no onze inicial é de facto uma excelente medida. Já sábado contra o Casa Pia em casa o Benfica apresentar-se sem ponta de lança na Luz é de génio. Não haja dúvida. Parece-me muito bem. Sem ponta de lança e mais um onze novo em mais uma jornada. É mandar isto ao Roger que ele da maneira que anda é gajo de alinhar.

axiomas

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Outubro de 2023, 22:49Temos aqueles que preferem mudar alguma coisa para tentar que a equipa comece a jogar futebol.

Depois temos os fanáticos que não se importam de saltar da ponte abraçados ao treinador e as suas ideias e teimosia.

Nunca irei perceber essa visão da vida.
Cegos...

Quando a coisas estão mal tenta-se mudar alguma coisa.
Não digo mudar o treinador, mas implementar diferentes ideias de jogo.
O ano passado o treinador que temos só se agarrou ao João Neves porque não tinha mais para onde se virar. Já aqui o deixei escrito ele foi atirado aos leões. A malta andou aqui a tecer loas e tal a dizer que andou a preparar o puto e mais não sei quantos quando feitas as contas ele teve um tempo de utilização ridículo até ser atirado aos leões quando estávamos de corda no pescoço.

Até lá andou a bater na puta da mesma tecla, no mesmo modelo, nos Chiquidanes e como se não bastasse mesmo com o Neves em campo ainda teve de levar-se com o Chiquidane. Achar-se que o alemão vai fazer alguma merda de diferente enquanto estiver folgado que é o que ele acha que está (e os Rogeristas apoiam) porque afinal de contas está coladinho ao topo da classificação nada vai acontecer. Vai ser mesmo arroz de sempre.

Até porque no final das contas o Roger não tem plano alternativo nenhum porque pura e simplesmente é teimoso e do que vejo nos jogos não sabe para mais.

As contas aos minutos do Neves
Spoiler
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 23:09
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 22:38
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 21:05
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 19:36
Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2023, 17:17
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 16:47
Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2023, 15:37
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 15:33
Citação de: ajnogueira em 24 de Agosto de 2023, 18:16
Citação de: Zig-ZÁguia em 24 de Agosto de 2023, 18:11
Citação de: Eusébio10 em 24 de Agosto de 2023, 18:01Percebo o lado do pai.

Mas o contrato é de 5 anos, fez uma boa pre-epoca e agora é empréstimo ou esperar pela sua vez, simples.

O Neves começou com 2 min, depois passou para 5, esta época veio o Köckü e nem por isso perdeu espaço. Pelo contrário, é hoje imprescindível. Portanto, Schjelderup tem de fazer o mesmo, embora um empréstimo também não  seja mau.

Situações incomparáveis.
O Neves é neste momento titular, ponto.

O Schjelderup nem lugar no banco tem com todos os jogadores disponíveis.

Acho as situações comparáveis pela idade, pelo talento e pela paciência que precisam ter.

A situação só seria compatível se o Benfica tivesse contratado mais 2 jogadores com estatuto (e provavelmente qualidade) para jogar no meio-campo. O que colocaria o Neves em 4º ou 5º na hierarquia.

Isso seria equivalente ao Schjelderup, que neste momento é 6º/7º na hierarquia para o trio da frente.

Basta só nos lembrarmos como o Neves chegou a este patamar. Muitos users aqui no SB até ficavam malucos com tão poucos minutos que ele tinha. Mas o puto teve paciência para ir ganhando o seu espaço pouco a pouco.

O Schjelderup até já foi colocado na posição do Rafa, teve mais minutos do que o Gouveia nesta pré-época. Estava claro que ia jogar muito este ano com o Schmidt, seja na esquerda, à direita ou no meio.

Agora, acho que está a faltar-lhe um pouco da paciência que o Neves teve. Não sei o que ele esperava quando veio para o Benfica, mas com a idade dele só um fora-de-série é que chega e arrebenta com tudo. Até o Di María, demorou um tempo a explodir quando aqui chegou com 19 anos.

O que queres dizer com "falta paciência que o Neves teve"?
Desculpa lá, isso que dizes não tem ponta por onde se pegar...

O Schjelderup veio para o Benfica rejeitando o Liverpool... Já era um jogador com alguma reputação, até com algum estatuto, e com potencial já reconhecido.

O Neves era... Ninguém. Jogava nos juniores do Benfica, o Neves provavelmente já se imaginava a jogar a época passada inteira na B e ficaria feliz o suficiente se se conseguisse impôr na B. Nem ele imaginava que ia "sobrar para ele".

Que paciência é que o Neves teve?
Não me digas que ele jogando só nos juniores, ainda sem sequer se impôr na equipa B, já tinha propostas do Real Madrid...?

E mesmo nesse cenário, o Neves conseguiu entrar na equipa porque tinha à frente dele Chiquinho e Florentino. Só... Eram estes os 2 jogadores que estavam a tapar o Neves.

Agora compara:
Chiquinho + Florentino
vs
Neres, João Mário, Rafa, Di Maria, Aursnes, + Guedes daqui a um par de meses

O Schjelderup tem a mesma idade do Neves.
O Neves é titular no Benfica.
O Schjelderup não tem sequer lugar no banco do Benfica.
É normal ele querer abandonar. Não é questão de ter paciência, é questão de estar estagnado. É uma opção lógica e natural.

Acredito que já devias conhecer bem o Schjelderup antes de vir para o Benfica. Eu, sinceramente, nunca tinha ouvido falar dele, mas sem dúvida os seus números eram muito bons e nos faziam acreditar numa bela jogada do Benfica pensando no futuro. Ok, concordo contigo que já veio com algum estatuto.

Agora, dizeres que o Neves não era ninguém é um pouco demais. Quem acompanhava as camadas jovens do Benfica sabia que ele podia chegar um dia à equipa principal. Sim, acabou por chegar mais cedo do que o normal, mas trabalhou muito para isso. Nos treinos e dentro do campo.

Repara! Se, como dizes, o Neves só tinha à frente o Florentino e o Chiquinho, hoje é capaz até de estar à frente também do Aursnes e do Kocku. E ele só conseguiu isso com trabalho.

O Schjelderup tinha de fazer o mesmo. Trabalhar! No Benfica não mostrou nada ainda. Mas sabemos que tem talento. Seria uma questão de tempo até explodir.

O que mais me admira nisso tudo é ele querer sair em definitivo. Não faz sentido nenhum. Ok, quer jogar mais, mas desistir do clube que acreditou e acredita nele? Achar que vai estagnar por jogar e treinar com Di María, Neres ou Rafa? Um miúdo com 19 anos?
A) Só podes provar dentro do campo se jogares. Andreas não jogou e não vai jogar portanto não pode provar.

B) Neves chega a titular com mais ou menos 90 minutos acumulados em prestações de 1-5-15. Portanto é mentira que o Neves tenha provado dentro de campo para agarrar o lugar. O lugar foi lhe dado quando o Roger o atirou aos leões pois tudo o que tinha tentado com o Francisco tinha dado merda e estávamos de corda na garganta. E depois o puto levou o Benfica às costas no final de época.

Não acho que o Neves tenha sido lançado aos leões. Muito longe disso. Aqueles poucos minutos que foi jogando deram-lhe um bom lastro para finalmente iniciar um jogo como titular e já num nível de pressão bem elevado.

Como caralho alguém ganha um bom lastro com poucos minutos?!

Podem tentar dar as voltas que quiserem. Não passará o revisionismo histórico. Factos são factos.

Neves assume quando o Roger está de corda na garganta.

Fazemos jogo de merda nos Arcos.
Perdemos com o Porto.
Perdemos com o Inter.
Perdemos com o Chaves (o puto é lançado aos 80 de jogo num contexto de merda já. Conforme aos 90 foi o Casper).

E já ficamos de quilhapos nas mãos no pós essa jornada.

Vamos a Itália empatar 3-3 com a eliminatória mais que resolvida e ele joga lá 10 minutos (entra aos 80).

Até Chaves ele levava 70 minutos.

Mijados às pinguinhas conforme se pode constatar em séries do tipo:
1-X-3-1
1-1-1-3

E quando assume a titularidade leva 91 minutos acumulados.

Depois contra o Estoril assume porque não há volta a dar. E é metido lá dentro porque mais nada havia a fazer e já muitos pediam e com razão o Neves perante a inaptidão do Francisco. Ainda assim o puto teve a tarefa de ter de jogar com o Franciquinho que com algum craque ao lado (tipo o Noruego) era muito fácil.

Sinceramente, não sei como alguém pode ganhar bom lastro a ter jogos de 1 minuto jogado.

Factualmente antes de entrar em Chaves apenas se pode considerar como aposta séria os 31 minutos (16+15) que ele teve. O resto foi completamente garbage time.
[fechar]

Iron Mask

Bom, agora que este já foi, podemos antecipar os 6 meses de futebol fabuloso que o Abel nos vai proporcionar?

E depois dos 12 a 18 meses de agonia até ser despedido, quem é que vocês apostariam para próxima vítima (pós Abel)?

Ulrich Haberland

Citação de: axiomas em 26 de Outubro de 2023, 00:54

Trubin

Guedes , Neres

Exato. Voltar a um modelo que se jogue sem ponta de lança no onze inicial é de facto uma excelente medida. Já sábado contra o Casa Pia em casa o Benfica apresentar-se sem ponta de lança na Luz é de génio. Não haja dúvida. Parece-me muito bem. Sem ponta de lança e mais um onze novo em mais uma jornada. É mandar isto ao Roger que ele da maneira que anda é gajo de alinhar.
De facto, estamos a jogar imenso com ponta de lança, que cabeça a minha! Pôr um novo 11 quando temos um onze tão estável e a jogar bem?! Tou mesmo mal da cabeça. 

axiomas

Citação de: Ulrich Haberland em 26 de Outubro de 2023, 01:01
Citação de: axiomas em 26 de Outubro de 2023, 00:54

Trubin

Guedes , Neres

De facto, estamos a jogar imenso com ponta de lança, que cabeça a minha! Pôr um novo 11 quando temos um onze tão estável e a jogar bem?! Tou mesmo mal da cabeça.
Este Benfica não tem que saber.

É para jogar com 3 no meio-campo. Num triângulo.

Tino      Neves
       Kokçu

Dois nas alas e um ponta de lança.

Depois tem elementos para rodar. Tem o Fredrik para o meio e o JM. Tem o Neres, Rafa, Di Maria e Gouveia. Tem Musa e Cabral. E o Guedes de joker. E o Casper que parecer já estar proscrito porque o treinador não sabe para mais.

Enquanto o alemão quiser andar a meter Chiquidanes e a brincar ao tapa buracos com o Fredrik e com 2 gajos no meio vamos andar a ser comidos de cebolada seja pelo Gil Vicente seja pela Real Sociedad.