João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

OndaVermelha

As eleições serem em outubro não tem lógica nenhuma porque para quem é oposição significa sempre ficar refém de resultados . Deviam ter aproveitado a mudança nos estatutos para salvaguardar isto

elRey Jonas

O Nicolia vai claramente apoiar o JNL ou o Manteigas

Granizo

Citação de: Bailey em 28 de Maio de 2025, 20:39Apoios fortes desmontam logo a reticencia dos chalupas que ouvem o nome dele e falam logo de hamburgers.
Os chalupas procuram a validação dos nomes que conhecem para saberem quem apoiar. Votam o Rui Costa porque sabem quem é o Rui Costa. Se aparecem nomes fortes a apoiá lo que eles conheçam, eles aí já mudam um bocado o disco riscado da cabecinha limitada deles

Facilmente se arranja exemplos de como isso nao acontece.
Infelizmente nao e bem assim, talvez nao para todos mas para muitos.

raio

Citação de: Javi Garcia em 28 de Maio de 2025, 22:53E o Mattamouros será que vai fazer parte da lista?

Não sei se entra em alguma, mas que deve andar entre JNL ou JDM, isso deve.

Na volta identifica-se com JDM pela profissão. Imagino os dois juntos, ai é que os estarolas se borravam com os casos em tribunal, dois advogados competentes, por dentro dos podres do tugão e benfquistas.

Sexta-Feira

Citação de: JPSilva em 28 de Maio de 2025, 22:58
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Maio de 2025, 22:44Agora vamos voltar à Terra.
Foi bonito e tal!
Já sonhamos bastante.

Mas é o Vieirismo.
Uma boa prestação no mundial de clubes, entrada na Champions, uma ou duas contratações que os chalupas gostem e de repente o Rui Costa é o favorito a ganhar.

O que me deixa descansado nisto é que o Rui Costa não tem competência para isso.
Mas nunca se sabe!

Isto ainda está demasiado fresco.
Só quando a poeira baixar é que vamos ter noção exata.

Não, não é o Vieirismo. Ainda há pessoas que não perceberam que o Rui Costa não é o Vieira. Em tudo, inclusivamente na força eleitoral.

O Rui Costa é Vieirismo sem Vieira.
É praticamente a mesma direção.

É o sistema que funciona no Benfica.
Uma rede de influência e trocas de favores que dá de comer a muita gente.
O Rui Costa é o presidente "apenas*.

vermelhao_33

Citação de: VigilanteGnu em 28 de Maio de 2025, 22:58
Citação de: vermelhao_33 em 28 de Maio de 2025, 22:51Tentava que todos os jogadores que tiveram a honradez de nao ouvir a proposta do Cintra no verao quente fizessem parte da comissao de honra.

O Cintra aliciou 4 jogadores

Paulo Sousa, Pacheco, Rui Costa e João Vieira Pinto

Os 2 primeiros foram

O João Vieira Pinto recusou

A história e amigos dizem que Rui Costa foi impedido pelo seu Pai de ir

O Rui Costa teve Uma bela prenda de casamento do Jorge de Brito e o contrato melhorado.

IloveSLB2014

Citação de: raio em 28 de Maio de 2025, 23:01
Citação de: Javi Garcia em 28 de Maio de 2025, 22:53E o Mattamouros será que vai fazer parte da lista?

Na volta identifica-se com JDM pela profissão. Imagino os dois juntos, ai é que os estarolas se borravam com os casos em tribunal, dois advogados competentes, por dentro dos podres do tugão e benfquistas.
O Mattamouros é cunhado do Noronha. Obviamente que o apoia.

NN_1984

Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Maio de 2025, 19:10https://www.noronhalopes2025.pt/

Caso queiram ser voluntários da candidatura é só inscrever se no site...

Já me inscrevi , abaixo o Vierismo/Costismo e puta que os pariu a eles todos! Viva o Benfica

Petrov_Carmovich

Citação de: OndaVermelha em 28 de Maio de 2025, 22:59As eleições serem em outubro não tem lógica nenhuma porque para quem é oposição significa sempre ficar refém de resultados . Deviam ter aproveitado a mudança nos estatutos para salvaguardar isto
A última semana de Fevereiro seria uma boa altura para isso. Tem a gala Cosme Damião e podia ser no sábado dessa semana.

Até podiam chamar essa semana de "Semana Encarnada" ou "Semana Gloriosa" com várias actividades para sócios e adeptos promovidas pelo clube no Estádio e nos pavilhões.

Mas isto é só uma simples maluquice da minha parte.

Cloughie

Citação de: JPSilva em 28 de Maio de 2025, 22:58
Foi bonito e tal!
Já sonhamos bastante.

Mas é o Vieirismo.
Uma boa prestação no mundial de clubes, entrada na Champions, uma ou duas contratações que os chalupas gostem e de repente o Rui Costa é o favorito a ganhar.

O que me deixa descansado nisto é que o Rui Costa não tem competência para isso.
Mas nunca se sabe!

Não, não é o Vieirismo. Ainda há pessoas que não perceberam que o Rui Costa não é o Vieira. Em tudo, inclusivamente na força eleitoral.

Tal como Marcelo Caetano não era Salazar mas continuava a ser o Estado Novo.
Portanto, sim continuamos no Vieirismo, mais concretamente na Primavera Potássia.

Bailey

Foi bonito e tal!
Já sonhamos bastante.

Mas é o Vieirismo.

Mas nunca se sabe!

Por um lado tens razão, por outra o Noronha Lopes conseguiu "oficialmente" 30 e tal por cento dos votos contra o Vieira, numa altura em que apesar de tudo as conquistas do Tetra estavam muito mais frescas na cabeça das pessoas.

O Rui costa apesar de tudo não tem a popularidade que o Vieira tinha nessa altura, e ainda para mais vai para umas eleiçoes (se for, que tenho as minhas dúvidas ainda) muito mais fragilizado do que o vieira ía nessa altura.

E finalmente o eleitorado chalupa mesmo que ainda o chame de "hamburgers" respeita sempre mais um candidato que mal ou bem já conheçam minimamente do que alguém que aparece ha pouco tempo (manteigas). Há uma certa tendência para candidatos derrotados em clubes conseguirem numa 2ª eleição serem eleitos, aconteceu com o vale e azevedo, e aconteceu com o bruno de carvalho. Eu sei que parecem nomes péssimos para comparar, mas a comparação não é com os candidatos mas sim como o eleitorado o vê. Aliás o Bruno de carvalho também sempre foi o favorito do fórum deles, derrotado uma primeira vez pelo candidato do "sistema", e como manteve voz activa foi enraizando como alternativa no eleitorado mais "conservador" que vota sempre no candidato do "sistema" e acabou mesmo por ser eleito numa 2ª eleição, já bem mais aceite por esse tipo de eleitorado

@VIP89SLB

Foi bonito e tal!
Já sonhamos bastante.

Mas é o Vieirismo.

Mas nunca se sabe!

Pois eu não estou nada descansado. O mundial de clubes não vai definir grande coisa,a entrada na Champions sim,pelo lado financeiro e as implicações que isso traz.

Entrando na Champions o Rui Banana é o favorito, que ninguém tenha dúvidas disso. 2 ou 3 nomes sonantes, vai começar a época a ganhar a supertaça ao Sporting e estará em 1° lugar do campeonato na altura das eleições. O sistema encarregar-se-á disso mesmo, tem todo o interesse em manter o Benfica completamente manietado.

A comunicação social tratará do resto.

Os candidatos da oposição terão de fazer um trabalho de excelência para inverter a situação. Noronha ganhou as eleições em 2020(sim, não tenho a menor dúvida disso) porque o Vieira já estava indiciado/envolto em casos judiciais, Rui não.

Ou seja, só quando não foi mais possível ignorar o que se passava,os sócios deram o braço a torcer. Mas 1 ano depois votaram novamente no Vieirismo.

Porque as pessoas foram manipuladas para acreditar! Como são manipuladas em termos religiosos,etc.
E quando entramos no âmbito da crença é muito difícil fazer com que as pessoas abdiquem daquilo que cresceu com elas, que foram ensinadas a acreditar.

Modéstia á parte, sempre percebi que o Vieirismo nunca teve como único interesse enriquecer á custa do clube.
O plano sempre foi muito maior. O objetivo sempre foi moldar o Benfica e os seus adeptos para se tornarem submissos,sem espírito crítico,perder a sua dinâmica de vitória e a longo prazo inverter o peso social do Benfica no país.

E se não mudarmos de rumo em Outubro,temo seriamente pelo nosso futuro. Os problemas financeiros é possível inverter em alguns anos,a cultura de clube demorou décadas a construir.

Myngos

Citação de: PontapeDoIsaias em 28 de Maio de 2025, 22:25
Citação de: melo7 em 28 de Maio de 2025, 18:01Votei a favor de JNL em 2020 porque concordei com as suas ideias e gostava da sua equipa.

Durante estes 5 anos, fui concordando com as suas esporádicas opiniões, quer em AG's quer à CS.

As minhas expectativas são portanto altas. Mas não tem voto em branco. Quero ouvir todos os candidatos de alternativa, quero ver as suas equipas para cada órgão.

Quero discussão, quero alternativas. Não quero cultos de personalidade, não quero carneirismos.

Felizmente temos estatutos novos que nos permitem isto.

Sei que não votarei Rui Costa. Isso sim. 50 votos para a mudança.
Mais nada.
A 5 anos tambem foram 20. Agora sao 50.

Espero que se discuta Benfica e que haja bom senso para quem estiver melhor , absorber a outra candidatura ja que tanto o noronha como o manteigas fazek falta ao clube.

Mas acima de tudo o importante e cortar com o vieirismo/costismo

Ha 5 anos foram 5, agora vão ser 20. Carrega João!

Sexta-Feira

Citação de: Bailey em 28 de Maio de 2025, 23:04
Foi bonito e tal!
Já sonhamos bastante.

Mas é o Vieirismo.

Mas nunca se sabe!

Por um lado tens razão, por outra o Noronha Lopes conseguiu "oficialmente" 30 e tal por cento dos votos contra o Vieira, numa altura em que apesar de tudo as conquistas do Tetra estavam muito mais frescas na cabeça das pessoas.

O Rui costa apesar de tudo não tem a popularidade que o Vieira tinha nessa altura, e ainda para mais vai para umas eleiçoes (se for, que tenho as minhas dúvidas ainda) muito mais fragilizado do que o vieira ía nessa altura.

E finalmente o eleitorado chalupa mesmo que ainda o chame de "hamburgers" respeita sempre mais um candidato que mal ou bem já conheçam minimamente do que alguém que aparece ha pouco tempo (manteigas). Há uma certa tendência para candidatos derrotados em clubes conseguirem numa 2ª eleição serem eleitos, aconteceu com o vale e azevedo, e aconteceu com o bruno de carvalho. Eu sei que parecem nomes péssimos para comparar, mas a comparação não é com os candidatos mas sim como o eleitorado o vê. Aliás o Bruno de carvalho também sempre foi o favorito do fórum deles, derrotado uma primeira vez pelo candidato do "sistema", e como manteve voz activa foi enraizando como alternativa no eleitorado mais "conservador" que vota sempre no candidato do "sistema" e acabou mesmo por ser eleito numa 2ª eleição, já bem mais aceite por esse tipo de eleitorado

Temos que perceber também que a candidatura do Noronha há uns anos atrás foi muito impactante.

Esta candidatura terá de ser também ela impactante.
Terá de acrescentar algo mais!
Eu acredito nisso.
Teve muita tempo para pensar e preparar. Juntamente com aqueles em quem confia.

Mas, é sensato que o sentimento seja o mesmo e não o um sentimento de que está ganho.
Eu espero que não caiam nesse erro, porque eles pegam nisso e viram isso contra nós.

raio

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Maio de 2025, 23:02
Citação de: raio em 28 de Maio de 2025, 23:01

O Mattamouros é cunhado do Noronha. Obviamente que o apoia.

Não tinha esse facto presente, agora. Ao escreveres isso avivou-me a memória da altura das eleições, mas já não tinha o facto em primeira linha. Isso decide tudo nesse aspecto. Para mim o Mattamouros marcou-me pela astúcia com desmontou o vigarista, foi o que retive.